Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

AMANHÃ NÃO EXISTE.

 

(Wladimir Volegov)


As pessoas não são eternas. Pelo menos não na vida terrena. Elas apenas passam, vivem o tempo que lhes é ofertado e retornam à terra.

Ninguém pode acrescentar um segundo sequer à sua vida ou à de alguém. Não temos esse poder e quando a hora chega, ela chega.

Mas preferimos não pensar nisso. Julgamos que temos todo o tempo do mundo para fazer isso ou aquilo, para recuperar o perdido, para sarar o ferido e restabelecer a paz.

Amanhã eu ligo, amanhã eu faço, amanhã peço perdão, amanhã me reconcilio, amanhã... como se pudéssemos segurar o amanhã nas nossas mãos! Como se ele fosse chegar por nossa vontade e trazer tudo como ontem ou como hoje! Amanhã? Hoje é o amanhã de ontem e tudo continua na mesma, por que espera-se pelo amanhã?

Cada qual tem sua história e suas histórias. Cada qual sua cruz e suas dores, suas alegrias, seus lamentos, seus dissabores, seus ganhos e perdas. É o que nos forma como pessoas, que nos dá a impressão de existir, de fazer parte do universo. E há, assim, como com milhares de outros, relacionamentos quebrados, porque um dia alguém feriu e foi ferido.

Quando isso acontece, construímos em volta do nosso coração um muro, uma barreira que o outro não pode atravessar. Nos sentimos tão importantes com isso que nem percebemos que esse muro impede o outro de entrar, mas nos impede, a nós, de sair. Nos tornamos prisioneiros, aprisionados das nossas ideias e nossas mágoas. Não estendemos a mão e recusamos a do outro, caso nos estenda.

Enquanto isso, a vida continua. Não damos, talvez para punir e não recebemos, como punição que nos infligimos a nós mesmos, inconscientemente.

Vamos deixar para amanhã para resolver isso, porque hoje estamos magoados demais, não conseguimos perdoar e não queremos dar o braço a torcer, afinal, não erramos. E eu diria, como Cristo, quem nunca errou, que atire a primeira pedra!

Amanhã não existe. O amanhã, só o conhecemos quando o sol nasce e que o Senhor nos dá aquele dia a mais. E todo mundo não chega lá. Não podemos afirmar que estaremos ainda aqui, porque a vida é imprevisível, às vezes temos o sentimento que é mesmo cruel.

Se o hoje nos é ofertado, por que não viver sem grades e sem muros, em comunhão com o mundo e com Deus? O orgulho? Olhe para ele de cara feia e diga: eu quero é ser feliz e se eu quero, eu vou ser feliz!

Muros nos impedem de abraçar, de sentir o calor ou as batidas do coração do outro. Nos impedem de dar e de receber, nos transformam em pessoas separadas e isoladas.

Destrua, então, com coragem, dessa que só os grandes possuem, esse muro em volta do seu coração e volte a abraçar. Perdoe, mesmo se perdão não foi solicitado, porque cada qual deve dar conta da sua vida a Deus e a outra pessoa responderá por si mesma.

Liberte-se , porque se o amanhã não vier para a outra pessoa, você terá que aprender a conviver com seu coração fechado e terá perdido os melhores anos da sua vida.

(Letícia Thompson)


domingo, 22 de novembro de 2020

NEM SEMPRE VOCÊ TERÁ RAZÃO.

 

                                                            (ARKADY OSTRITSKY ART)

"Cuidado com o teu ego, muitas coisas não são pra  você e você insiste tanto que acaba recebendo de uma maneira errada. Pra tudo existe um propósito e para cada propósito um tempo a ser conquistado e para  conquista um merecimento.

Não se puna ou sofra se você ainda não recebeu ou mesmo se você recebeu e acabou perdendo. Entende que maior que a nossa vontade está a vontade de Deus, entenda que muitas coisas não podemos alcançar, pois não nos faria sentido nenhum.

Antes de tudo trabalhe em você, trabalhe no seu interior, vigie em teus pensamentos. Arrume o seu EU, deixe tudo no jeito e preparado para quando algo grande chegar em suas mãos você saber cuidar. Você tem capacidade sim para conquistar, como também para se desapegar do que não prevaleceu, do que não deu certo.

Ex-amor, passado, angústias, ansiedade, depressão, bagunça, barulho não precisam te acompanhar HOJE. Se em algum momento isso esteve em você, não precisam estar mais. Fique atento em tua fraqueza e não a alimente.  Tudo que entra em tua vida é preciso antes de uma permissão tua. Se livre, se liberte de tudo aquilo que te fez mal, peça pra Deus te livrar de tudo o que te sufoca, de pessoas que chegam apenas para tirar as suas energias.

Nem sempre você terá razão; às vezes pode ser tudo uma ilusão. Então, por esse motivo, saiba entender a diferença entre um tanto querer e uma certeza. Deixe os sonhos de Deus agirem sobre você e não os teus. É tempo de chuva, a terra precisa ser regada. Espera mais um pouco... quando a hora chegar tudo começará a florir e você receberá frutos bons, os melhores, os mais doces... em suas mãos."


(Júlia Lorenzoni)


domingo, 15 de novembro de 2020

AUTENTICIDADE.

 


Opte pela autenticidade. Ela fará a seleção natural dos que deverão seguir 
com você.
Recuse o fardo de querer agradar a todos. É perda de tempo. Buscar a  unanimidade é escravidão.
Bom mesmo é estar com os que não lhe imaginam, com os que quiseram conviver com a sua verdade.

(Pe. Fábio de Melo).


 

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AMIZADE.



1-De que vale um amigo lhe dizer que se precisar “pode contar com ele”, se as suas palavras não correspondem às ações?

2-Mantenha sempre duas portas abertas para os amigos: uma porta de entrada para os bons; uma porta de saída para os maus.

3-Não se importe de ter amizade com pessoas de pouco estudo. Atenha-se a outras qualidades. Quem sabe a mente voltada para o bem, dois braços acolhedores, um coração magnânimo...?

4-Quando, entre amigos, ao falar de um amigo que perdeu, meça bem as suas palavras. Se o que você falar for injusto perderá também os que o ouvem.

6-Jamais desagrade um ente familiar para agradar um amigo. Tenha em mente que os amigos vivem com você e os familiares vivem por você!

7-Ao abrir polêmica com amigos e sentir os nervos em alta-voltagem, controle a tensão e evite ofender. Lançar palavras de alta-amperagem pode gerar um incontrolável curto-circuito...

8-Paz, amor, boa-venturança? Há duas diretrizes para você alcançá-los: manter um entendimento largo com os amigos e outro estreito com o Absoluto.

9-Ao negociar com certos amigos seja perspicaz. Analise-os e não invista sem o selo irrompível da confiança. Cuidado, ou eles ficam com os lucros e você com os prejuízos...

10-Naqueles momentos angustiantes, ante a sensação do nada, de mergulharmos num grande vazio, a presença de amigos é uma boia firme em mar aberto para nos trazer à tona e nos dar ar, força, alento, conforto.

11-Quando há disputa por dinheiro e poder entre você e seus amigos, é nessa hora que você conhece o verdadeiro caráter de cada um!

12-Velhos amigos partem, novos amigos chegam... É como a noite que vem, cumpre sua jornada e logo uma nova alvorada surge. Assim é a vida, no seu ciclo infinito!

  (Inácio Dantas)
         


segunda-feira, 2 de novembro de 2020

FINADOS, DIA DE SAUDADES E REFLEXÃO.



Finados, dia de saudade e reflexão.

Além das lágrimas, derrama pelos que se foram uma prece de gratidão a Deus,
Gratidão pelos dias de vida que pudemos partilhar juntos...
Pelo aprendizado compartilhado, pelos carinhos trocados, pelo afeto exercitado...

Além das lágrimas, derrama-te em louvor às marcas tão bonitas deixadas por eles no desenrolar terreno da existência.
Derrama-te em perdão, se algum traço de mágoa restou..
Para que só o Amor se sobressaia e faça seu papel de eternizar cada encontro dessa nossa jornada aqui. Muito além daqui...
E nos corações, nas lembranças dos que precisam persistir, faça brotar força e serenidade.
E que doces pensamentos superem a dor, pensamentos de esperança, de fé em futuros reencontros....

Além das lágrimas, semeia no tempo hoje a certeza da continuidade da vida...
E numa conversa aberta e cheia de ternura contigo mesmo, escolhe a estrada dos que preferem crer que a morte é só um despertar noutra etapa...
E que num dado momento, nesse longo processo, todos se reencontram.
E os laços permanecem, pois são, em essência, muito superiores às dificuldades do percurso.
São elos divinos.

Além das lágrimas hoje, semeia a confiança nos milagres do Amor.
E ungidos sejam de paz, todos os que em Deus esperam!

(Gi Stadnicki).

domingo, 1 de novembro de 2020

A VIDA RECICLA?


 Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não.

Mudamos, mas nós. Com todas as marcase cicatrizes para que não nos esqueçamosdo que fomos.


 Sabemos que jamais poderemos recolar
os pedaços das coisas vividas e construir novas. 

 Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remenda-se panos, recola-se papel ou vidro, mas não se remenda vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás.

 
Recomeçar? Sim.Recomeçar é possível,mesmo (e felizmente!) se já não somosos mesmos.

 Aprendemos à custa de dor, mas aprendemos.
 Não cometeremos duas vezes os mesmos erros,não beberemos a mesma água. Durante anos vivemos como se não tivéssemosoutras alternativas. 

 A vida é assim… é o destino.
Mas nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. 

 E só depois, mais tarde, é que nos questionamos
sobre o fundamento das nossas escolhas.  Há pessoas que acham que é tarde demaispara mudar e continuam na mesma linha,mesmo se conscientes de que talvez essenão tenha sido o melhor caminho.

 Homens e mulheres que se mataram a vida toda para ganhar dinheiro, terminam muitas vezes a vida sozinhos, cheios de dinheiro,
vazios de amor.

 E felizes há aqueles que descobrem que ainda é tempo para fazer alguma coisa. E que podem redefinir as próprias prioridades e assumi-las.

 Vai doer, mas vai valer a pena, porque no fim das contas
vamos ter a consciência tranquilade que tentamos.

 Um dos piores sentimentos que existe é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos que tivesse sido diferente.

 O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que sei agora. Se soubesse, teria cometido menos erros. 

 Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele está sempre nos oferecendo a oportunidade e nos redimir e fazer novas escolhas. 

E agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos.

 Eles podem ser atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar
as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito,apesar de ser mais difícil para unsque para outros. Mas é bonito se sabemos tirar o máximodo que é bom.
.

Noites escuras podem nos fazer ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo. Coisas simples que a naturezanos ensina.


 Reciclagem de vida? Talvez sim. Talvez sejamos, no fim das contas,
uma colcha de retalhos da vida,mas que sejamos então uma bela colcha novaenfeitando um quarto, um coração,talvez muitos coraçõese muitas vidas...

 ...a começar por nós mesmos.



(Letícia Thompson)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...