Bloqueador de Selecao

domingo, 27 de dezembro de 2020

2020, O ANO DE MAIOR IMPACTO EM NOSSA VIDA!



"2020 é um ano para agradecer. O mais diferente em muitas décadas. Por mais crítico que tenha sido, ele nos apresentou oportunidades únicas nessa nossa passagem pela vida. E isso é de agradecer. Talvez, especialmente com o avanço da ciência, apenas em séculos alguma geração possa enfrentar algo parecido. E você está tendo o privilégio de vivê-lo.

2020. Um número fácil para se gravar na memória.
O ano que, forçadamente,  nos empurrou para mais perto dos nossos filhos, mostrando o que realmente importa. Nos fez enxergar o melhor (e o pior) dos nossos pares. Fez com que a gente se enxergasse e percebesse que poderíamos ser muito mais. Isso terá impactos profundos nas relações no longo prazo.. Obrigado por isso!

O ano que, sem compaixão, nos tirou do automático. Esfregou na nossa cara as dificuldades de educar. As dificuldades enfrentadas dentro de uma sala de aula pelos professores agora escancaradas na tela de um computador. As dificuldades de viver 24 h  sua família, casa, escola, trabalho, parque de diversões. Tudo junto. Paciência, resiliência. Obrigado por isso!

2020 nos fez olhar de novo para os mais velhos. Para o medo de perder alguém querido. Nos fez cuidar, nos fez vestir armaduras não para nos proteger, mas para protegermos quem a gente ama. Muito obrigado por isso!

2020 será, provavelmente, o ano de maior impacto em toda a nossa vida. Já para os nosso filhos, talvez nem se lembrem. Portanto, não se culpe tanto. Estamos ansiosos para que este ano termine, na esperança de que depois da última volta do ponteiro tudo se transforme como num passe de mágica. Não será assim, mas se isso te conforta, aproveite então estes dias que restam.

Faça de 2020 o seu ano de transformação.
Faça de 2020 o seu maior aprendizado para que a partir das suas atitudes, realmente surjam coisas melhores depois da última volta do ponteiro.

Na virada para 2021, abrace forte quem estiver ao seu lado. Chore. Solte um "Ufa, passou!", mas também agradeça por tudo que 2020 fez por você. Todas as ferramentas foram dadas. Espero que você tenha aproveitado. Outra chance como essa, melhor nem torcer para termos.

Obrigado, 2020! O mais necessário dos últimos anos!


(Texto: Beto Lima- @eupapai)



AGORA, É HORA DE REVIGORAR AS FORÇAS PARA SERMOS, MAIS UMA VEZ, PROTAGONISTAS DE GRANDES REALIZAÇÕES!





terça-feira, 22 de dezembro de 2020

SENTIDO NATALINO.


Ah, se os homens compreendessem,
o sentido real do Natal,
se todos se amassem com igualdade,
tivessem o amor, a caridade,
o mundo não seria tão desigual.

Natal é quando você ora,
quando dobra os joelhos e chora
as lágrimas do seu irmão
que passa por você e mendiga
um teto, um pedaço de pão.

Natal é nascer todo dia,
é doar-se em gestos de amor,
é ser o sol que aquece
ao irmão que adormece,
sem teto e sem cobertor.

Natal é ser o acalento
da criancinha faminta
que lhe estende a mão,
com os olhos marejados,
ela suplica calada,
um pouco do seu amor.

O Natal é todo dia,
quando se dá alegria,
quando você é uma luz,
iluminando os caminhos,
de todos os seus irmãos.

Natal é viver plenamente
em comunhão com Jesus.
Natal é ajudar seu irmão,
a carregar sua cruz,
esse é o Natal verdadeiro,
é esse, o Natal de Jesus."

(Desconheço autoria)




Que a magia do Natal envolva a todos com o poder na união e da esperança!
FELIZ E ABENÇOADO NATAL PARA TODOS OS LEITORES DESTE BLOG!
 


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O QUE TEMOS DERRAMADO?


"Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
Por que tu derramaste o café?
Porque alguém me empurrou!
Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca.
Se tu tivesse chá...Tu terias derramado chá.
O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar.
Portanto...Quando a vida te sacode o que tiveres DENTRO DE TI...TU VAIS DERRAMAR.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca?
Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar?
Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade?
Ou bronca... Amargura... Palavras ou reações duras?
Tu escolhes!
Agora...Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão...Alegria...Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para ao próximo.
O que estiver na tua caneca, tu és o responsável.
E olha que a vida sacode sempre...
Sacode mais vezes do que podemos imaginar..."

(D A) 

domingo, 13 de dezembro de 2020

O MUNDO ESTÁ PESADO.


"O mundo está pesado.

Uma espessa camada de tristeza está sobre nós.

Cada um reage a seu modo. Alguns estão agressivos, outros intolerantes, muitos estão deprimidos.

É preciso construir esperanças, derramar nos espaços que habitamos uma poeira de amor e sentimentos positivos.

Reze, reflita, medite, faça caridade, busque a riqueza espiritual.

Não dê ao ódio o transporte do seu corpo. Barre-o com sua decisão de conduzir a bondade.

Curamos o mundo quando curamos o nosso coração."


(Pe. Fábio de Melo)


domingo, 6 de dezembro de 2020

RELAXE, NÃO HÁ FELICIDADE SEM TRISTEZA!


                                                        (Yuri Yarosh art)

Parece óbvio o que canta Lulu Santos: "Não existiria som se não houvesse o silêncio. Não haveria luz se não fosse a escuridão. A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim...". Aliás, é mais do que óbvio. É fato! Nada existiria sem o seu oposto, porque a existência acontece a partir do contraste, da referência, do ponto de vista.

Mas ainda assim, insistimos em desejar felicidade plena. Queremos só alegria, só satisfação. E querer nem é o problema. Afinal, desejar tudo de bom da vida tem lá seu mérito. O problema mesmo é quando a gente se revolta com o que não é tão bom assim. Com o que não é gostoso de sentir.

Sim, tem muita gente se afundando em lamentações e reclamações, por tempo indeterminado, e sem nenhuma busca de consciência quando se depara com a frustração, a perda, a tristeza, o medo, a solidão. Não consegue compreender que tudo isso faz parte. Não percebe o encaixe das engrenagens que faz rodar e amadurecer a vida.

Não se trata de fugir do sofrimento. Nem de tomar posse dele sem que reste espaço para qualquer transformação. Não se trata de subtrair nem de multiplicar sentimentos. Trata-se de doer de modo tão autêntico e intenso quanto nos dispomos a nos alegrar. Trata-se de sentir, simplesmente, o que há para ser sentido. Agora, neste momento. Trata-se viver o que tem para hoje, sem tornar estático ou definitivo o que quer que seja.

Sei que não é fácil, muitas vezes, suportar dores que parecem ser maiores que nós mesmos. Mas a sensação de que seremos engolidos pela dor também faz parte. E vai se tornando menor e menor e menor. E vai nos ensinando mais e mais e mais. Até que os machucados cicatrizem, as grossas cascas já não sirvam, e a gente se refaça. Mas o novo só é possível quando aprendemos a legitimar tudo o que sentimos.

Desejo que você respeite a sua dor tanto quanto se permita à sua felicidade. E que não queira abreviá-la para parecer forte. Nem prolongá-la para parecer mártir. Que apenas aprenda com ela. Que, sobretudo, dê-se conta de sua imensa fragilidade tanto quanto de sua maravilhosa capacidade de superação. E que, assim, repleto de humanidade, você possa se apoderar de tudo o que preenche o universo. Porque tudo - som e silêncio, luz e escuridão, dia e noite, não e sim - é sagrado!


(Rosana Braga)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...