Bloqueador de Selecao

domingo, 31 de julho de 2022

APRENDE...

 


"Aprende a extinguir da memória tudo que te escurece a alma e te impede de ver a luz e a intensidade do teu ser, no fervilhar do viver. Esquece quem te mentiu, quem te traiu, quem te inveja, quem te magoou, quem te usou e te desfez os sonhos. É tempo de viver e vislumbrar horizontes novos. Mantém contigo o sentido de humildade, justiça e harmonia, e acima de tudo, semeia AMOR. E sorria! Porque a tristeza não tem cor. Aguarda que o destino te devolva emoções na mesma proporção da tua entrega. Aprende a extinguir a dor dentro da noite, que te devolve a saudade, o choro, a insônia, o frio da escuridão e o peso da insatisfação. Não te dês em demasia nem te anules se não encontrares direção. Os erros de ontem servem de lição. Aprende que a vida precisa de ti, de cabeça erguida a espalhar delicadezas, a transbordar de amor, mesmo que te falte o ar."

 

(Carla Tavares)


 

domingo, 24 de julho de 2022

NÃO JULGUE O QUE VOCÊ NÃO VIU.



"Muitos admiram nossos momentos no palco da vida mas não imaginam como foram nossos bastidores. Muitos gostariam de estar onde estamos, mas não fazem ideia dos lugares que já estivemos e o quanto nos custou cada degrau alcançado até aqui. Muitas batalhas são vencidas em silêncio. Às vezes os sorrisos e glamour evidenciados nos holofotes escondem renúncias, dores e sacrifícios que ninguém nunca saberá. Então não julgue o que você não viu, não presenciou, não sentiu..."





domingo, 17 de julho de 2022

ÓDIO E PERDÃO.



Quando sentimos ódio de algo ou alguém, traçamos para nós um caminho de atropelos e muita negatividade, porque respiramos este sentimento de forma intensa e inalamos a angústia, o rancor, a inimizade, a antipatia e a raiva. 

Desta forma destruímos nossos objetivos de vida e nos voltamos contra nós mesmos e não contra o que nos fez algum mal, porque os maiores prejudicados sempre somos nós mesmos, nos afastamos dos bons sentimentos para dar asas ao ódio e ele começa então a comandar tudo em nossa vida. Perdemos o ponto de parar e refletir, não enxergamos nada além do ódio em nossa frente. 

Com o ódio somos capazes de destruir o que levamos muito tempo para ser construído; basta apenas um comando do nosso pensamento e lá estamos nós estacionados e a mercê desse sentimento tão pequeno, mas com um poder enorme de destruição. 

Procure não alimentar o ódio em seu coração, não pense no mal, pense no que pode fazer de bom e no que pode levar você adiante. Se algo ou alguém te ferir profundamente, não se revolte, não se deixe adoecer pelo ódio, permita-se perdoar quantas vezes forem necessárias, porque somente o perdão poderá ajudar a melhorar esse sentimento em você. Busque no Amor, a sua paz interior, procure bons pensamentos e principalmente procure Jesus como seu amigo. Jesus nos deixou o Amor como objetivo de evolução e não o ódio.


(Gotas de Paz).



domingo, 10 de julho de 2022

VENÇA A SI MESMO.



Se for para disputar com alguém, escolha a si mesmo e torne-se cada dia melhor.

Vença a si mesmo, dia após dia.

Vença seus medos. Um de cada vez.

Vença seus preconceitos.

Vença a deficiência moral.


 (Sieda Araújo)



domingo, 3 de julho de 2022

PRECISAMOS MANTER CONTATO COM A NATUREZA.


Nós, seres humanos do século XXI, estamos “desnaturalizados” e isso muitas vezes nos faz parecer extraterrestres em nosso próprio planeta. Mesmo acreditando que a cultura e a civilização tenham suprido nossa porção mais animal e instintiva, ainda precisamos manter contato com o mundo natural.

Para tratar quadros de ansiedade que nascem do excesso de trabalho e de uma longa permanência na selva de pedra, escapadas de dois ou três dias para a natureza podem ser mais eficientes do que a ingestão de medicamentos.

Ao sentir o cheiro de terra fresca, o ar limpo e o silêncio, que só é quebrado pelas pequenas criaturas ao redor, reencontramos nossa essência por tanto tempo abandonada.

Como diz Nietzsche, na cidade precisamos representar um papel porque estamos muito preocupados com o que pensam de nós. Mas, ao voltar à natureza, podemos nos dar ao luxo de sermos nós mesmos. Não precisamos nos vestir bem, falar ou atuar de maneira especial. Basta nos deixarmos levar pelo mundo natural em direção ao nosso interior, onde um manancial de tranquilidade nos espera.


               Allan Percy (Do livro "Nietzsche para estressados") 


         
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...