Bloqueador de Selecao

domingo, 28 de junho de 2020

GRAVADO NA ALMA.




Vou lhe dizer algo que você já sabe, já está gravado em sua alma, mas às vezes precisamos escutar e tentar entender essa verdade... 
A paz que procuramos e a felicidade estão dentro de nós, assim como sabemos todas as respostas para nossas dúvidas... está tudo dentro de nós mesmos... 
A riqueza ou a pobreza, a saúde ou a doença, amor ou ódio, liberdade ou prisão, tudo está na maneira como enxergamos nossa vida, como encaramos os fatos que nos cercam, pelo lado positivo ou negativo das coisas e dos fatos. 
Veja! Presta atenção! Naquela semana legal em que as coisas começam bem, emprego novo, ou presente surpresa, sei lá... parece que tudo vai se encaixando, só coisas legais começam a acontecer... Pode até dar um tropeção em uma pedra que você leva na esportiva, se cair no meio da rua você ri de você mesmo. 
Já, naquela semana que você recebe um não quando esperava um sim, quando é contrariado, quando não acontece o que espera... Ai... Meu Deus! Um urubu desce na sua cabeça, tudo fica cinza, tudo que é coisa ruim acontece. 
Aí vem: dores estranhas pelo corpo, palpitações, alterações bruscas na pressão, alterações no humor... e mais coisas ruins que atraem mais coisas ruins... E finalmente a dor se instala em sua casa, faz morada dentro de você. 
Para sair dessa situação é duro... Então por que nos deixamos abater pelas dificuldades? Por que não vivemos na alegria? Porque na maioria das vezes colocamos nossas maiores expectativas em coisas que não dependem só de nós... Transferimos responsabilidades, queremos o que não temos chance de conseguir. Buscamos coisas, às vezes, que nem sabemos pra que, mas queremos por que queremos... 
Aprenda de uma vez... A paz, a harmonia dependem da maneira que você conduz a sua vida, onde anda seus pensamentos, onde você coloca suas expectativas, onde está o seu amor próprio... E principalmente, na confiança que você coloca na justiça Divina... 
Afinal nada acontece por acaso... Absolutamente nada! 
Não se canse de buscar a paz! 
Para iniciar, transforme a sua casa num templo... Faz de conta que você chegou  em uma igreja. Quando chegar à sua casa... tire os sapatos, abaixe a voz, não grite, não entre com seus problemas do dia em seu recinto sagrado... Deixe-os lá fora! Convoque todos em sua casa a transformar seu lar em santuário. Veja o lado bom da vida em tudo, até na dor... Esse é o inicio da grande mudança.

(Paulo Gaefke). 

domingo, 21 de junho de 2020

PESSOAS ESTRELAS E PESSOAS COMETAS.


Há pessoas Estrelas e há pessoas Cometas...

Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam. As Estrelas permanecem. O sol permanece. Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

Há muita gente Cometa. Passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém que se prende.

Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Amigo e Paixões são estrelas. Podem passar anos. Podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas, que apenas atraem olhares passageiros.

Ser Cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações, fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidades de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder contar com elas e poder sentir seu calor.

Assim são os amigos Estrelas na vida da gente. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de desânimo.

Ser Estrela neste mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas cometas, é desafio, mas acima de tudo uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações, ter nascido e vivido e não apenas existido.



 (Reinilson Câmara )


domingo, 14 de junho de 2020

QUANTAS PESSOAS ESTÃO NA SUA VIDA PORQUE VOCÊ INSISTE?




Quantas pessoas estão na sua vida porque você insiste? Será que isso pode ser chamado de relacionamento, amizade ou irmandade? 

Você valoriza a companhia da pessoa, trata bem, respeita as suas escolhas por mais que nem sempre concorde, dá forças, empresta o colo e a grana no momento do aperto, enxuga lágrimas e faz festa com cada uma das suas conquistas, mas nunca recebe nada em troca? Cansa, né? Isso não é sinal de pequenez, é sinal que você acordou! 

Ninguém ama na mesma proporção, mas no mínimo precisa respeitar e nutrir a relação com interesse. Amor não combina com uso: “estou na sua vida enquanto eu tiver alguma vantagem.” Isso é exploração! 

Amor combina com: “estou na sua vida porque gosto e é importante que você more na minha “casa afetiva”. Tem dias em que não precisamos limpar somente as gavetas da casa, também precisamos reciclar as relações rasas. Supérfluo só ocupa lugar e não acrescenta nada, nem no guarda-roupa e nem na vida!  

Forçar a barra acaba com a possibilidade do vínculo e acima de tudo com a Autoestima. Tome muito cuidado para não se quebrar para deixar os outros inteiros. 

(Lígia Guerra).


domingo, 7 de junho de 2020

CINCO SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA DESINTOXICAR SUAS EMOÇÕES.


1. VOCÊ CONSTANTEMENTE SE LEMBRA DE SITUAÇÕES DOLOROSAS DO SEU PASSADO E REVIVE SUAS DORES: Sempre que uma lembrança dolorosa surgir, se recorde que você está no presente, que você superou essa situação. Não foque na dor, foque no que aprendeu e na sua superação.

2. VOCÊ SENTE DIFICULDADE EM PERDOAR: por mais difícil que seja perdoar, comece percebendo que o perdão serve para sua cura. Cada pessoa tem seus limites e age dentro de suas possibilidades, pois cada um é o que pode ser no momento. Procure substituir o julgamento pela compaixão.

3. VOCÊ SE COBRA TODO O TEMPO E SE SENTE INFERIOR: não exija um desempenho que você ainda não pode ter. Reconheça os seus limites e valorize o seu potencial. Quando você respeita o seu ritmo e aprende a valorizar suas conquistas, você substitui a cobrança pelo incentivo.

4. VOCÊ SENTE QUE A SUA AUTOESTIMA ESTÁ BAIXA: quando nos comparamos com os outros ou colamos nosso valor em conquistas externas (geralmente status sociais), nos rejeitamos e queremos nos encaixar em um determinado modelo para estar bem. Aprenda que você é único (a) por ser quem é. Seu valor está naquilo que você tem de mais diferente.

5. VOCÊ SE SENTE ANSIOSO(A) E COM MEDO DO FUTURO:  Não podemos controlar nosso futuro, mas podemos dar o nosso melhor no presente. Se a vida é mutável a grande chave da mudança está está em alimentar a força e a flexibilidade que temos em nós. Foque no agora e valorize o seu poder pessoal.

(Alexandre Gruber).

(Imagem: Dorina Costras art.)

sexta-feira, 5 de junho de 2020

segunda-feira, 1 de junho de 2020

ILUSÃO





Ninguém pode encontrar a felicidade alimentando ilusões que o tempo vai destruir.




Por mais bela que pareça a ilusão, sempre acaba na desilusão.
Nunca force as coisas quando a vida não quer.



(Momentos de Inspiração, por Zíbia Gasparetto).








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...