Bloqueador de Selecao

domingo, 30 de junho de 2019

GENTE MADURA SABE O QUE É SER FELIZ.



Maturidade acalma. Traz sossego. Nos livra de melindres.

Gente madura olha nos olhos. Não faz chantagem emocional nem sufoca com suas carências.

Gente madura compreende, não cria caso, não age pra atingir nem faz uso de indiretas. 

Aliás, ser maduro é ser direto, objetivo. É respeitar a opinião alheia, pois quer que a sua também seja respeitada. É aprender com os erros, ao invés de paralisar com eles. É ouvir mais do que fala e escutar com atenção, pois é assim que procede o aprendizado.

Gente madura ri de si mesma pois sabe que o sorriso é a chave para muitas portas que a vida nos apresenta! Sabe que o bom humor é chique, que gente feliz brilha sem precisar de Sol. E sabe também que alegria de verdade não se forja, se exercita com as próprias dificuldades da vida.

Gente madura sabe o que é ser feliz. Anda devagar, por que já teve pressa e percebeu que ela não é só inimiga da perfeição.

Gente madura sabe que a pressa faz passar despercebido o que realmente nos ilumina o coração.

No final das contas, maturidade não significa o quanto você viveu. Significa o quanto você aprendeu.


(Flávia Harpaz)

domingo, 23 de junho de 2019

O PAPEL DAS MÁSCARAS EM NOSSA VIDA.


(Eu)
                                                                     

O PAPEL DAS MÁSCARAS EM NOSSA VIDA.


Leia e reflita:

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio outros mascarados,  distanciando-me dos outros devido a um estorvo: a máscara.

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.

Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por não ter sido auitêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.

Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende as pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.

Faço-o convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.

(Gilbert B. Lazan)



As máscaras que o ser humano costuma usar em sua vida podem levá-lo a não mais reconhecer a sua real face.




domingo, 16 de junho de 2019

PARA ELEVARMO-NOS...


                                                                     (by~Farshchian)

Necessário ir adiante, esforçando-nos em direção ao mais alto afim  de nos melhorarmos. Importante desvincularmo-nos dos envolvimentos menos felizes, afirmando-nos a cada momento em vibrações, ações e pensamentos otimistas e confiantes.

Ninguém imagine um percurso sem esforço na auto iluminação. É necessária a labuta do dia a dia e a susbstituição de pensamentos e atitudes infelizes que repetimos e reproduzimos nas nossas relações. Muitas vezes deixamos a impaciência e a irritação nos dominar nos momentos em família, porque acumulamos cansaços e afazeres desnecessários ao nosso crescimento. Temos que dar atenção às reais prioridades da vida.

Fácil nos distrairmos do caminho, criamos necessidades cada dia mais distantes da nossa essência. Criamos ou imitamos padrões inacessíveis, deixando o belo, o bom e o útil de lado. Deixamos de prestar atenção nos pequenos gestos de gentileza e carinho. Seguimos buscando ter ao invés de ser.

Num mundo de agitações como o de hoje, é imperioso cuidarmo-nos quanto às decisões e atitudes de cada dia, de cada momento. Na família, sejamos o que concilia ao invés do que desequilibra; no trabalho, sejamos o otimista; nas vias públicas, levemos a alegria e o contentamento. Vamos trabalhar no bem, no bem de nós mesmos e da humanidade inteira.

(Christiane Vilela Gonçalves)


domingo, 9 de junho de 2019

NÃO CHORE...


                                                          (Sergey Ivanov)


Não chore pelo que você perdeu, lute pelo que você tem.

Não chore pelo que está morto, lute por aquilo que nasceu em você.


Não chore por quem te abandonou, lute por quem está a seu lado.


Não chore por quem te odeia, lute por quem te quer feliz.


Não chore pelo teu passado, lute pelo teu presente.


Não chore pelo teu sofrimento, lute pela tua felicidade.


Não é fácil ser feliz, temos que abrir mão de várias coisas, fazer escolhas e ter coragem de assumir ônus e bônus para ser feliz.


Com o tempo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante com quem quer e luta para estar com você.


Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja... as pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera e a paz interior...



[Papa Francisco]


domingo, 2 de junho de 2019

CRÍTICAS.


                                                               (Christian Schloe art)

                          Ningém pode fazer com que você se sinta inferior
                          sem que você o consinta.
                                           ( Eleanor Roosevelt) 

                                                              
Como você reage à crítica? Você permite que ela o derrube? São muitas as pessoas que parecem estar constantemente ansiosas para reclamar e criticar, simplesmente porque têm consigo um perverso prazer em colocar as pessoas para baixo. Você realmente quer que essas pessoas venham a controlar a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo?


Algumas críticas são positivas e podem ajudá-lo a fazer positivas e significativas mudanças. Imagine como seria difícil aprimorar-se se você nunca recebesse qualquer feedback. Porém, a crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você permitir que a crítica determine a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo, então, a sua felicidade e bem- estar estarão totalmente sob controle de outras pessoas. 

Quando alguém o criticar, olhe objetivamente para algo de útil e positivo naquela crítica e descarte o resto. A crítica não tem que, necessariamente, levá-lo para baixo. Existem muitas pessoas as quais você jamais irá agradar, não importa o que você venha a fazer, mas isso é um problema deles e não seu. Aprenda tudo o que você puder aprender com a crítica, retire o que há de melhor nela e siga em frente com confiança e compromisso.



(Nélio DaSilva)

                                                               
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...