Bloqueador de Selecao

domingo, 25 de novembro de 2018

NOSSOS DESERTOS.


Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos.
Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo.
A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.
É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos,
os fortes encontram a escada que os fará subir,
os fracos se perdem em lamentações,
saem buscando os culpados...
Ai está a diferença entre passar pelo deserto e o permanecer nele.
Os que resistem, os que persistem, racionam a água,
caminham um pouco mais, dão um passo além das forças.
Os que desanimam, bebem toda a água do cantil,
esperam pelo milagre que não virá,
pois todo milagre é fruto de uma ação positiva.
Se hoje você está atravessando o seu deserto,
seja ele o mais seco do mundo, não importa,
em algum canto dele, você encontrará um oásis.
Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam,
são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo,
é a fé que todos nós temos e renova a esperança.
Mantenha a racionalidade e uma certeza: você vai atravessá-lo!
Não desista de nada,
não desista de você!
A poeira vai abaixar, a tempestade vai passar,
e depois de tudo, o sol vai brilhar por você.
A esperança é essa brisa que sopra seus cabelos,
e a força que nos empurra para a vitória,
é o amor de Deus que nunca nos abandona.

(Paulo Roberto Gaefke)

domingo, 18 de novembro de 2018

EU QUERO SABER ...




Eu quero saber...

Não me interessa o que você faz para viver, eu quero saber o que de fato você busca e se você é capaz de ousar sonhar em encontrar as aspirações do seu coração.
Não me interessa a tua idade. Eu quero saber se você será capaz de se transformar num tolo para poder amar, viver os seus sonhos, aventurar-se de estar vivo.
Não me interessa qual o planeta que está em quadrante com a tua lua. Eu quero saber se você tocou o centro da tua própria tristeza, e se você tem sido exposto pelas traições da vida ou se você tem se contorcido e se fechado com medo da própria dor.
Eu quero saber se você é capaz de ficar com a alegria, a minha e a sua. Se você é capaz de dançar loucamente e deixar que o êxtase te envolva até a ponta dos dedos dos pés e das mãos, e sem querer nos aconselhar a sermos mais cuidadosos, mais realistas ou nos lembrar das limitações de ser humano.

Não me interessa se a história que você está me contando é verdadeira. Eu quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro consigo mesmo. Se você é capaz de escutar a acusação de traição e não trair a sua própria alma.
Eu quero saber se você pode ser confiável e verdadeiro.
Eu quero saber se você pode ver a beleza, mesmo quando o dia não está belo, e se você pode conectar a sua vida através da presença de Deus. Eu quero saber se você é capaz de viver com os fracassos, os teus e os meus, e mesmo assim se postar nas margens de um lago e gritar para o reflexo da lua, "SIM".

Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro você ganha, eu quero saber se você é capaz de acordar depois da noite do luto e do desespero, exausto e machucado até a alma, e fazer aquilo que precisa ser feito.
Não me interessa o que você é, ou como você chegou aqui. Eu quero saber se você irá postar-se no centro do fogo comigo e não fugir.
Não me interessa onde, o quê ou com quem você estudou.
Eu quero saber o que te sustenta interiormente quando tudo o mais desabou. Eu quero saber se você é capaz de ficar bem consigo mesmo, e se você realmente é boa companhia para si mesmo nos momentos vazios.

(Oriah Mountain Dreamer)

domingo, 11 de novembro de 2018

A FORÇA DO ÓDIO.



Você está preso a tudo aquilo que odeia, pois o ódio escraviza, ao passo que o amor liberta.

O ódio faz parte de tudo aquilo que existe na sua sombra, no terreno do inconsciente, criando doenças, angústias e desequilíbrios. Você pode desconhecer de onde vem o ódio, mas não pode negar que, se ele brota no seu interior, seguramente, existe uma fonte, portanto, o mais razoável é observar-se, buscando essa fonte, perceber quais são os seus pontos fracos, investigar as raízes emocionais de suas reações e isso só é possível através do autoconhecimento. 

É bem verdade que a grande maioria prefere procurar culpados fora, se vitimizando, reclamando, reagindo, etc., por isso existe a dor, por isso o sofrimento impera e perpetua-se. O outro é apenas uma informação. Quem qualifica essa informação de forma negativa, positiva ou neutra é você. Você é quem dá significado à experiência e enquanto houver qualquer traço de fragilidade em suas reações, o Universo irá provocá-lo.

Aquilo que você odeia, pode não ser odiado por outra pessoa, aquilo que o irrita pode não irritar o outro, isso é simples de entender. Aquilo que existe dentro de você é seu, faz parte de um material psíquico à espera de ressignificação, pois tudo aquilo que você viveu e  imantou de carga afetiva, com excesso de importância, está vivo aqui e agora, com todos os combustíveis emocionais possíveis para serem despejados através das suas reações. Aquele que você trata como inimigo ou adversário, na verdade, é antes um cesto de lixo das suas emoções.

O Universo, entendendo a necessidade de renovação da alma humana, cria as condições para que esses conteúdos se manifestem e sejam enfrentados, portanto, você irá conviver com inimigos, viver rotinas desconfortáveis e enfrentar situações que ofereçam ressonância com todo o substrato energético de ódio e revolta que está engavetado em seu inconsciente. Não poderia ser de outra forma. Você está preso ao corpo, em sucessivas idas e vindas, justamente para esgotar esse carma. 

Convivemos muito mais com aquilo que detestamos do que com aquilo que amamos, pois existem demandas internas que precisam ser atendidas. Não a toa, o Mestre Nazareno dizia que os inimigos do homem serão aqueles de sua própria casa.

O ódio se mascara de muitas formas. A culpa, o remorso, a indignação, o preconceito, a discriminação, enfim, toda a nossa personalidade foi estruturada com a argila dessa energia.

Aquele que sente culpa ou remorso, indubitavelmente está com ódio de si mesmo. Aquele que se coloca em guerra contra o mundo, o faz movido pelo mesmo sentimento.

O orgulho, a arrogância, a inveja, enfim, quase todos os vícios mentais da humanidade são confeccionados com a matéria prima do ódio. Diferente da raiva, que é uma reação natural, presente em todos os seres vivos, o ódio não é natural, ele é conceitual, faz parte de um programa de crenças, ou seja, está na estrutura do nosso caráter.

Aqueles que acreditam na violência acabam sendo violentados. Aqueles que pregam o ódio, são doentes e vivem no inferno de suas próprias mazelas psíquicas.

Muitos se dizem cristãos, mas espalham um discurso de ódio, esquecendo que Jesus foi enfático ao recomendar: “Amai-vos uns aos outros”.

(Paulo Tavarez)


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

RECADO DA VIDA.

                                                            (Vladimir Volegov)

Trago-te um recado da vida, vem selado em carta com carimbo de urgência e tem o seu nome escrito em letras simples, mas fortes o bastante para que não ocorra mal entendidos.

A carta tem apenas algumas linhas, que é para que você leia com atenção e grave em sua alma a mensagem de amor que os anjos querem te oferecer para ver você feliz.

E a felicidade não parece ser daqueles que possuem tudo o que desejam, mas daqueles que aprenderam a fazer de cada oportunidade o melhor momento de suas vidas, a dar o melhor de si para provar que podem sempre fazer algo melhor.

Aprenda que as horas no relógio marcam o tempo que perdemos pensando no passado que não volta, nos sonhos que deixamos de realizar, nas coisas que não possuímos e que na verdade não nos fazem a menor falta.
Os minutos que parecem lentos já são horas, as horas já são tardias, um novo dia chegou e novas marcas em seu rosto mostram que os anos estão passando, e o tempo não volta…
Então leia a mensagem e grave-a na alma, é o recado querido de quem te ama:
“Tenha felicidade bastante para que possa suportar os momentos tristes, dificuldades para que venças e te fortaleça a cada luta, sonhos para que busque a cada dia um novo objetivo, um amor Infinito que te aqueça a alma, uma Fé inabalável e esperança sempre, para que não te falte o desejo de viver cada dia melhor, todos os dias. O que a vida quer da gente é simplesmente coragem.”
(Paulo Roberto Gaefke)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...