Bloqueador de Selecao

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

PERSISTÊNCIA.




                                                  "A persistência é o caminho do êxito!"
                                                                 (Charlin Chaplin)  



Nas lutas diárias da vida, lembra-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado. A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto. 
A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto. 
Tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.
           
Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e momento, não abandone seus sonhos, não desistas de lutar pelo seu crescimento. Refaça seus planos se preciso for, ajusta-o ao momento atual e se agarre com Deus, acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho, em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você. 

Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam, nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém, por isso, respeite o individuo que existe em cada pessoa, não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo. 

Tudo tem seu tempo, e o seu tempo de plantar é todos os dias, é a cada minuto, semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nada supera o amor, velhas "rixas"desaparecem sob a ação do amor, inimigos se abraçam em nome do amor, parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama todos os dias sobre a sua cabeça em sinal de que Ele acredita em você, sempre!

Paulo Roberto Gaefke


segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A PAZ.

                                                     
(Nenade Mirkovich art)


"A paz não se aproxima daquele que a quer, mas daquele que também a produz... Não se pode ter tranquilidade na vida se você causa tumulto na vida de outra pessoa... O mesmo vale para o amor, o perdão e o respeito... Se você espera ter coisas boas em sua vida, precisa praticá-las, com verdade."

(Camila Heloise)


sábado, 12 de setembro de 2020

RECEITA DE BELEZA INTERIOR.



Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!! 
Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz, da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?
Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia felicidade serena.
Quando estamos apaixonados, a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos... Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam. E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.
A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior. A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.
Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e, por fim,
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!
(Mirhyam Conde Canto)


domingo, 6 de setembro de 2020

É HORA DE CUIDAR DE SI MESMO.

                                                                    (Yokota Miharu art)


Tire alguns segundos para pensar nas seguintes propostas:


- Renuncie aos conflitos, problemas ou situações que não têm solução.

- Você já perdeu muito tempo e energia em coisas e pessoas que não valem a pena.

- Não espere que as pessoas ajam da forma que você agiria. Esta é uma forte característica da frustração.

- Comece a tomar consciência das suas necessidades, escute-as todos os dias e dê prioridade a elas.

Lembre-se, acima de tudo, de que você não é um herói. Sua função não é tornar possível o impossível, você não é mago nem arquiteto de pontes de um lugar onde não há bancos. Você também não pode salvar o impossível nem dar felicidade a quem não sabe o que é alegria, respeito ou reciprocidade.

Aprenda a cuidar emocionalmente de si mesmo, aprenda a ser forte também para a sua própria pessoa.

Muita gente se perde, ignora verdades escancaradas, se faz de tapete e deixa que pisem à vontade. Valorizar-se é uma decisão de cada um. Ninguém vai, nem pode fazer por você.

Decepções são inevitáveis sim, infelizmente, e você tem todo o direito de sentar para chorar por alguns minutos, mas não demore para mudar essa página inundada de lágrimas, porque milhões de outras páginas lindas e com cheiro de esperança o esperam para escreverem uma nova história.


(Wandy Luz- A vida é maravilhosa)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...