Bloqueador de Selecao

sábado, 30 de dezembro de 2017

QUE O NOVO ANO SEJA VERDADEIRAMENTE NOVO...





Mais um ano transcorreu no tempo da vida...


Todos nós nele caminhamos pelas ruas da vida...

Caminhamos ora sós, cheios de dor, de mágoas, de irritações, de sonhos não vividos.

Caminhamos ora de mãos dadas com a esperança, com a alegria, com a fé, com a confiança nas realizações pretendidas e conquistadas.

Caminhamos todos juntos: semeando, colhendo, orando, olhando, vivendo.

Caminhamos tristes, felizes, derrotados, vitoriosos.

Ganhamos amigos e outros foram caminhar em ruas diferentes daquelas pelas quais costumamos fazer nossas incursões.

Todos, no entanto, deixaram bem edificados em nosso coração algum bem eterno.

Ainda ouvimos o soar das guerras, das catastrofes, dos egoísmos, das vaidades, das ambições, das discriminações, das grandes diferenças sociais...

Um novo tempo vem apontando no horizonte.

Que nele todos nós possamos entrar com a alma verdadeiramente nova; fazendo com que o brilho da vida aconteça, não importando se com velha ou nova linguagem, mas que principalmente pelas ruas da vida possamos caminhar reforçando as antigas e lindas canções da amizade já construídas; formando novas e belas canções de amizades vindouras. 

E , sempre e sempre, deixando a porta do coração aberta para que: 
das tristezas possamos fazer conquistas; 
das derrotas possamos fazer aprendizado; 
do aprendizado possamos crescer e todos juntos caminharmos em direção à paz, à igualdade, à fraternidade.


Que o novo ano seja verdadeiramente novo, não pelo calendário que o diz ser assim; mas sim pelo novo ano a ser feito pela alma nova, renovada de esperança, renovada de confiança, renovada de sonhos, renovada de Amor.

(pensamentostextospoesias.blogspot.com.br/)


                                                                           FELIZ ANO NOVO!


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O ÚLTIMO DISCURSO DE CHARLES CHAPLIN. PERFEITO PARA O MOMENTO!




"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma do homem… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. 

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Lutemos por um mundo novo… um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

Lutemos agora para libertar o mundo, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. ..."



 PAZ E ESPERANÇA PARA TODOS EM 2018!



segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

NATAL - TEMPO DE ALEGRIAS.




O Natal vai chegando e com ele essa sensação de que o mundo se transforma aos poucos. Os projetos vão aparecendo, as casas iluminam-se, tornam-se coloridas e belas.
Dentro do coração a esperança adormecida acorda devagarinho e toma forma, alimentando assim o desejo de que um milagre aconteça e traga os sonhos perdidos ou a felicidade esperada.
As pessoas tornam-se mais dóceis e fala-se em solidariedade. E Jesus, muitas vezes esquecido, renasce.
Quem duvida do milagre do Natal deveria abrir mais os olhos, porque fazer um milagre não é realizar grandes e extraordinários feitos, mas devolver a esperança aos cansados, a alegria à alma aflita e um pouco de ternura a um coração desesperado.
Quem divide um pedaço de pão com um faminto, agasalha alguém que sente frio e traz um pouco de luz aos que perderam o direito à luz do dia, alimenta e veste o Mestre e habita Seu coração.
Aí sim está o milagre de toda a magia do Natal. Sendo humanos, tornamo-nos seres de luz capazes de iluminar o mundo.
Pudesse essa magia perdurar o ano todo, haveria mais flores nos campos e mais sorrisos nos rostos; haveria mais olhos brilhando e menos doenças da alma. E o mundo seria uma imensa família, exatamente como Deus idealizou.

Pense nisso, tenha um Feliz Natal e faça Feliz o Natal de alguém!

Letícia Thompson




'Neste Natal,  desejo que nossas almas nos conduzam para a direção do bem, que os anjos nos guie e cubram nossos caminhos com luzes prateadas para mostrarem novos caminhos a serem seguidos. 

Desejo que o Pai Maior derrame paz, saúde, amor, alegria e permita que tenhamos forças para ultrapassar quaisquer obstáculos que surgirem em nossa jornada. 

Desejo que o espírito natalino deixe a magia tomar conta de suas vidas e de seus familiares, envolvendo e contagiando a todos com esperança e união. 

Desejo que um novo tempo chegue repleto de felicidade e que, ao final do ano, possamos somar todas as alegrias e dividir o entusiasmo de ser feliz". 

(Sérgio Fornasari).




Os votos acima transcritos, da lavra de Sérgio Fornasari, refletem tudo que desejo a vocês, amigos e leitores do Recanto do Sol.
Que todos sejam agraciados com um Natal de paz, harmonia, amor e muitas alegrias!

ABENÇOADO NATAL!



domingo, 17 de dezembro de 2017

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...



Considerando a aproximação do Natal, deixo um Pai Nosso especial para reflexão:


Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor, será inútil dizer: PAI NOSSO;

Se os meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU;

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME;

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO;

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus sonhos se realizem, será inútil dizer: SEJA FEITA A V OSSA VONTADE;

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome, será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE;

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho, será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO;

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo, será inútil dizer: NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO;

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL...

Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer: AMÉM.


QUE DEUS SEJA SEMPRE FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A NOSSA VIDA!




domingo, 10 de dezembro de 2017

TUDO SE DESFAZ...


                                                                             (Adelenta arte)

"Não há tristeza que não passe. Pôr do sol que não termine. Dias nublados que não sejam clareados depois.  Chuva que não cesse. Dor que não acabe. 
Não há felicidade que dure eternamente. Segredos que não se revelem. Sorriso que não se transforme. Café que não esfrie. Fumaça que não se desfaça. Aromas que não se espalhem. 
Não há nesse mundo lembrança dolorosa que não seja curada. Palavras que não sejam diluídas no tempo. Ninguém se despede deixando uma vaga eternamente inabitável.
Nem todo silêncio é eterno. O que foi dito, um dia não mais será. Tudo se desfaz, recomeça, se transforma. Tudo se traga, bebe, engole, vomita. Se indaga e passa ou serenamente ou naturalmente ou exasperadamente pela vida. Ninguém e nada é prisioneiro da materialidade infinita. E ninguém vive encarcerado sem um dia, uma tarde, uma horinha, escapar pela vida. E nem que seja por descuido, a gente se desequilibra e depois se harmoniza."

(Ita Portugal)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...