Bloqueador de Selecao

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NATAL É TEMPO...




              Natal é tempo...
              de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, 
              da paz e do amor.

              Natal é tempo...
              de olhar para o céu,
              encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia.

              É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em
              cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar,
              à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.
              
              Natal é tempo...
              de acalentar sonhos de harmonia e paz.

              Natal é tempo...
              de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar
              o milagre da vida.
             
              Natal é tempo...
              de pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer 
              do  amor.

             Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo,
             estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver
             ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem 
             de paz daquela noite em que nasceu o Salvador.                            

              (Ir. Zuleides Andrade).



                                                       

                                                            'O Natal é um abraço especial

                                                            de Jesus Cristo na Humanidade
                                                            Abrace e transborde de felicidade.
                                                            Dê o seu abraço e Boas Festas'.




                                  

Agradeço a todos pela amável companhia no decorrer do ano que ora finda. 

Espero que estejamos novamente juntos   em 2014.

Desejo a cada um de vocês um Natal de bençãos, amor  e fraternidade e um Novo Ano pleno de realizações e de momentos felizes.


BOAS FESTAS!



MEU CARINHO A TODOS.


























Na oportunidade, agradeço a todos os amigos e seguidores do blog 'Café entre Amigos' que indicaram meu blog para o 'Xícara de Ouro'. Estou imensamente grata e feliz por estar entre os melhores blogs de 2013.






quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O ACUMULADOR DE TROFÉUS.


                                                  O ACUMULADOR DE TROFÉUS
                                                  Camila B. Monteiro

   
OLÁ AMIGOS, Recebi de presente da amiga blogueira Camila B. Monteiro, administradora do blog 'Vida Complicada Demais', o seu primeiro livro publicado (imagem acima). Essa jovem batalhadora lutou bravamente para a realização desse seu sonho e conseguiu publicar seu  livro ainda que através de uma edição independente. Entendo que prestigiar nossos jovens talentos é dar-lhes incentivo para desbravar a carreira literária, por isto estou aqui , em caráter excepcional, eis que o assunto foge à temática deste blog, para tecer minhas considerações acerca dessa obra, homenageando, assim, essa amiga e jovem escritora.
Sinopse: 

Em uma pacata cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, uma família vive um drama doméstico em uma das maiores fazendas do estado. Maria vive em um casarão antigo com suas duas filhas e um marido extremamente violento, conhecido por todos como Coronel. Com o crescimento da cidade, surge em meio a outros, um comércio em especial. O dono, chamado Geraldo, é um homem divertido que chegou à pequena cidade goiana para mudar sua vida, quando abriu o Armazém do Geraldo ao lado do Casarão do tal Coronel. Maria e Geraldo tornam-se amigos, despertando a ira e os ciúmes do marido, e após mais uma de suas brigas brutais que levou marido e mulher ao hospital, Maria vê sua vida se transformar completamente. O temido Coronel desaparece misteriosamente do quarto que estava internado, iniciando um rastro de mistério que cerca a família e o casarão. Cadáveres aparecem próximos à casa sem motivo aparente, coisas somem e barulhos assustam cada vez mais, transformando a pequena cidade sempre tão pacata em um cenário de filme de terror. Dois policiais passam a dar apoio em tempo integral à essa pequena família; um deles, muito experiente, toma a frente das investigações e acaba se tornando algo mais do que um simples investigador para Maria e para sua irmã Dani, que inesperadamente aparece para ajudar. Desconsolada, Maria se entrega cada vez mais ao carinho e cuidado do novo amigo que acaba de chegar à cidade, mas será que isso facilitará as coisas para ela? Em quem Maria deve confiar agora?






MINHAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA OBRA:

A história desenvolvida é muito interessante e atraente, posto que regada a suspense. (Adoro!). Ao começar a ler senti-me dentro de um romance, mas logo a leitura tomou rumo mais instigante e misterioso, despertando conjecturas acerca da motivação dos assassinatos e de sua autoria. Por quê tanto mistério em torno do casarão? O que Maria teria a ver com os acontecimentos que a rodeavam e aterrorizavam? 
Os personagens foram muito bem elaborados. Trata-se de um livro fácil e agradável de ler. Nada aterrorizante, como sugere a sinopse. Apenas um suspense que nos leva a desejar chegar rapidamente ao final da história. Durante a leitura, fui analisando os personagens e suas atitudes, procurando desatar o mistério através da minha própria imaginação. Outros personagens compõem a história de maneira importante, embora não mencionados na sinopse, como André e sua irmã Célia. Por sua vez, Cris, a filha caçula de Maria e o Coronel, emociona com sua mudez, provocada pelo choque dos acontecimentos que rondam sua família e a fazenda. O livro é muito envolvente e recomendo sua leitura, pois a obra traz romance, suspense, ação e mistério.


Parabéns, Camila, pela bela estréia no mundo literário. Desejo-lhe muito sucesso e que este seja apenas o primeiro livro de uma série.


Que tal presentear um amigo ou parente com esta bela obra?A autora abriu sua loja virtual através   do  site: www.camilabmonteiro.comVisite também o blog da Autora:  vidacomplicadademais.blogspot.com.br

sábado, 30 de novembro de 2013

ARRISQUE MAIS.




AS  PESSOAS  PRECISAM  APRENDER A ARRISCAR APESAR  DA POSSIBILIDADE DE ERRAR. APRENDER  A  ENFRENTAR UM DESAFIO MESMO  QUE  PAREÇA DURO DEMAIS.

SE VOCÊ NÃO SE ARRISCAR NEM SE EXPUSER, JAMAIS SABERÁ O QUE PODERIA TER ACONTECIDO. VOCÊ PODERIA TER SIDO FELIZ NO AMOR, MAS NÃO FOI. PODERIA  TER CONSTRUÍDO UMA CARREIRA  BEM  SUCEDIDA, MAS NÃO CONSTRUIU. PODERIA TER FEITO AMIGOS FANTÁSTICOS, MAS NÃO FEZ. PODERIA TER VOADO POR JARDINS FLORIDOS E PERFUMADOS, MAS NÃO VOOU.

E  FARÁ  CORO  COM  SUELI COSTA  E  ABEL SILVA CANTANDO JURA SECRETA

                     SÓ UMA COISA ME ENTRISTECE
                     O BEIJO DE AMOR QUE NÃO ROUBEI
                     A JURA SECRETA QUE NÃO FIZ
                     A BRIGA DE AMOR QUE NÃO CAUSEI
                          (...)
                     SÓ UMA PALAVRA ME DEVORA
                     AQUELA QUE O MEU CORAÇÃO NÃO DIZ
                     SÓ O QUE ME CEGA, O QUE ME FAZ INFELIZ
                     É O BRILHO DO OLHAR QUE NÃO SOFRI.

ARRISCAR É, PORTANTO, PRECISO. 
ACORDAR PARA O  MUNDO É PRECISO.

ENCANTE-SE COM AS PORTAS QUE SE ABREM À FRENTE A CADA NOVIDADE QUE SURGE EM SUA VIDA.  NÃO PERMITA QUE A PORTA SE FECHE ANTES QUE VOCÊ TENHA VISTO O QUE HAVIA DO OUTRO LADO.

                   FAÇA COMO RAUL SEIXAS SUGERIU:
           
                   EU É QUE NÃO ME SENTO NO TRONO DE UM APARTAMENTO
                   COM A BOCA ESCANCARADA E CHEIA DE DENTES
                   ESPERANDO A MORTE CHEGAR. 


NÃO FIQUE SENTADO ESPERANDO A MORTE CHEGAR.

NÃO DEIXE A ACOMODAÇÃO TOMAR CONTA DE SUA VIDA PARA NÃO PROVOCAR, NO FUTURO, O SEGUINTE COMENTÁRIO  QUE ALGUÉM TALVEZ FAÇA SOBRE VOCÊ:  "COITADO,  MORREU AOS 18 ANOS,  MAS FOI ENTERRADO  AOS 60!"

SE VOCÊ PERCEBER QUE ESTÁ ESPERANDO A MORTE CHEGAR, É HORA DE SAIR PARA O TUDO OU  NADA  E  MOSTRAR  QUE  SEU CORAÇÃO AINDA PULSA!.

(Roberto Shinyashiki).




segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PEDACINHO DE CÉU.



Às vezes você se sente deslocado no planeta que habita, como se o Criador o tivesse jogado a esmo, e você caiu em local inóspito e infeliz...
Olha ao redor e tem a sensação de que todos estão bem encaixados, como engrenagens vivas nessa imensa máquina chamada sociedade..., menos você.
Parece até que as pessoas não o vêem, não o ouvem, e sente-se como um fantasma que se move, sem rumo e sem alegria.
E pensa que seria tão bom se você pudesse fazer parte das alegrias de todos, das conquistas alheias, das belezas da natureza que o cerca.
Seria ainda melhor se todos percebessem seus talentos, seus esforços, suas pequenas vitórias, e o amparassem nos seus dias de tristezas...
Sente que pode estar no mundo errado, no momento errado, com as pessoas erradas, e talvez fosse mais feliz se alterasse a rota, trocasse de posição com outra pessoa, fosse outro ser qualquer...
Você olha o céu e analisa os pássaros, na sua trajetória maravilhosa, a planar ao vento com o sol a brilhar sobre suas penas...
É delicioso ser pássaro, pensa você.
Volve os olhos ao mar e analisa os peixes, com suas cores diversas, tamanhos variados e pensa na maravilha que é nadar no recife entre os corais, na água tépida...
Seria tão bom ser peixe..., pensa você.
Observa árvores gigantescas, arbustos, plantas, flores e frutos à disposição dos seres selvagens.
E pensa que não seria nada mau ser um tigre a desfrutar da liberdade, a correr leve e solto, sem peias, sem amarras...
Volta seu olhar para o seio da terra e vê seres que cavam tocas profundas, bem feitas e, embora ache escuro, observa os seres que lá habitam e medita que não seria nada ruim habitar as entranhas da terra...
Volve seu olhar a todos esses seres que habitam o planeta e analisa prós e contras, e percebe cada um com um pedacinho do céu.
E assim é a vida de cada um de nós: diferente, formando habilidades múltiplas, desenvolvendo aptidões diversas, com prós e contras.
Mas, assim como o pássaro não pode nadar, o peixe habitar a selva nem o tigre voar, cada um tem um pedacinho do céu em suas vidas.
Saiba verificar qual é o seu pedaço do céu.
Não ambicione o céu alheio.
É possível que você não esteja preparado para vivenciar a realidade alheia.
Talvez lhe falte envergadura.
Talvez lhe sobre possibilidades.
E não há nada pior do que estar no lugar errado, na hora errada.
Conscientize-se de que você tem o pedaço do céu que merece e que tem a capacidade de desfrutar.
De que adiantaria o pôr-do-sol mais esplendoroso para quem não pode enxergar?
Viva o seu momento, na certeza de que a vida futura lhe reserva experiências diferentes, mestres diferentes e, sobretudo, o pedaço do céu que lhe pertence...
Pense nisso!
Este é o seu momento de crescer, de produzir, de colaborar com o Criador exatamente onde ele o colocou.
Seja feliz no seu pedacinho do céu, que é único e é seu!


Mensagensangels


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PODE FALAR!



Diga para alguém especial:
- Você é o ar que eu respiro!
Mas por favor, continue respirando, não vá morrer asfixiado.




Pode falar:
- Você é a razão da minha vida!
Mas por favor, continue vivendo,
continue trabalhando, estudando, seguindo seu caminho,
pois as contas continuam chegando, com ou sem o seu amor.





Pode jurar:
- Eu nunca mais vou me apaixonar!
Mas deixe o seu coração seguir o seu rumo,
deixe a vida apresentar-lhe outras formas de amar.
Quem te magoou já foi, e quem vai te amar de verdade,
te fará esquecer qualquer tipo de dor.





Pode apostar!
Pode fazer mil apostas nas loterias,
mas por favor, mantenha o foco no trabalho,
se você ganhar, ótimo, parabéns, você saberá dar valor,
mas, se não ganhar, vai ter como fazer uma nova aposta,
e continuar acreditando.



Pode falar o que quiser;
mas, saiba que as palavras tem força,
e algumas delas são como "bumerangues",
você lança longe e logo elas voltam para você.



A vida é muito mais do que o dia de hoje!
É a soma de tudo o que pensamos até aqui,
multiplicação dos dias que vivemos e o que fizemos,
divididos pelo que desejamos de verdade,
subtraído daquilo que deixamos de fazer,
e o resultado é o que você vê no seu espelho de casa.
O melhor da vida é você.
Nisso você pode acreditar.


Paulo Roberto Gaefke

 Imagens: Ann Morton Art


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VOCÊ SABIA QUE PREOCUPAÇÃO ENVELHECE?


                 

                                                                        "A preocupação acaba onde começa a fé."



 VOCÊ SABIA QUE PREOCUPAÇÃO ENVELHECE?
Há muita verdade nessa afirmação. Todos já viram alguém “envelhecer da noite para o dia” ao passar por uma crise financeira ou emocional.
O que é exatamente esse padrão de pensamentos a que chamamos preocupação, e que parece ter o poder de envenenar nossa existência?
É possível até mesmo afirmar que a preocupação causa o envelhecimento, pois ela acelera o tempo. A preocupação é obviamente um hábito. O hábito de se atormentar por coisas que já passaram ou pelas que ainda podem acontecer. Ela não tem nada a ver com o presente.
Analisemos primeiro o passado. Ainda não se conhece nenhum meio de mudar o que passou. O passado é irrevogável; o tempo anula todas as possibilidades de torná-lo diferente. Viver em meio aos enganos e mágoas do passado é totalmente improdutivo. Além do mais, esse tipo de atitude é nocivo, pois libera no organismo substâncias tóxicas que aumentam a pressão arterial e sobrecarregam o coração. A melhor postura é reconhecer os erros passados, aprender com eles e deixá-los ficar em seu devido lugar, no passado.
Há um segundo tipo de preocupação que se ocupa de tentar evitar a dor pelo controle do futuro. Um de meus colegas me deu um bom exemplo desse modo de agir. Ele tratou uma paciente durante vinte anos, e, nesse período, ela o visitava duas vezes por ano para fazer exames físicos completos. Sempre que aparecia, demonstrava grande preocupação com a possibilidade de ter um câncer. Embora não tivesse nenhum sintoma da doença, ela inventava uma série de queixas que obrigava o médico a pedir uma bateria de exames apenas para assegurá-la de que não tinha câncer. Essa cena se repetia ano após ano.
A cada consulta o médico fazia o que podia para convencê-la de que estava livre da doença, e todas as vezes ela perguntava: “Tem certeza?” Certa vez, porém, depois de analisar o resultado dos exames, o médico veio com más notícias. Disse à paciente que ela tinha câncer. Ao que ela respondeu, com uma espécie de expressão de triunfo: “Não falei? Faz vinte anos que venho dizendo a mesma coisa!” Em sua preocupação, essa mulher imaginou uma doença que ela temia mais que tudo. De tanto dar atenção a esse medo, ele acabou se tornando realidade.
A consciência tem meios de alterar os fatos. Nosso subconsciente pode transformar aquilo que  imaginamos em realidade. Se ficamos imaginando coisas que não queremos ver acontecer, é quase certo que o resultado será o oposto. Talvez algo “igualmente ruim” ocorra, o que dá no mesmo. Se queremos imaginar o futuro, que ele seja repleto de alegrias e coisas boas.
Mas as pessoas saudáveis não vivem nem no passado nem no futuro. Elas vivem no presente, no agora, que acaba tendo sempre o gosto da eternidade, pois nenhuma sombra paira sobre ele. Quando se presta atenção ao momento presente, ele se faz em toda a plenitude.
Ao vivermos apenas de momento em momento, o tempo deixa de ser nosso inimigo. Os efeitos nocivos da preocupação são eliminados através da valorização do que a vida nos oferece hoje.

(Deepak Chopra).

                                      "SE PREOCUPAR É INÚTIL, NÃO MUDA NEM O SEU PASSADO,
                                        NEM O SEU FUTURO, E AINDA DESPERDIÇA SEU PRESENTE."


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MENTIRA PIEDOSA.




A Verdade é um valor supremo, atrás de cujo rastro luminoso desenvolveu-se a evolução humana, desde os primórdios dos tempos até nossos dias.

Estrela orientadora da Filosofia e da religião.

É a Luz que norteia todo aquele que busca libertar-se dos escuros véus da ignorância, que aprisionam e oprimem a alma.

A Verdade é um valor inquestionável cuja essência exclui a mentira.

Aquele que mente se afasta conscientemente de sua esteira luminosa.

Pratica assim um duplo mal: a si mesmo, ao privar-se da luz, e a seu semelhante, a quem ocasiona uma privação similar propositadamente.

A intenção da mentira é, portanto, contrária à expansão do espírito.

Mas a mentira piedosa é uma exceção...

Ela procura velar a luz da verdade, quando considera que esta poderia cegar quem a encarasse.

Sua intenção é apenas aliviar um sofrimento ao perceber que o outro não teria forças suficientes para suportar a verdade.

É um ato de misericórdia.

A mentira comum geralmente visa somente um benefício pessoal, que por ignorância ou franqueza faz com que, quem mente, sinta-se superior àquele que está seguindo o caminho da verdade.

Sua característica é a do obscuro egoísmo.

A mentira piedosa, ao contrário (praticada como exceção e apenas quando a necessidade exigir) é autotranscendente - seu objetivo está além de nós mesmos.

É um movimento amoroso em direção ao outro.

Sua intencionalidade torna-a redentora e exime-se de denominar-se mentira.

   Texto retirado do livro CRESCER.
    Autora: Gita Lazerte.


O QUE VOCÊ ACHA A RESPEITO? O QUE SERIA MELHOR OU PIOR: A 'MENTIRA PIEDOSA', SINCERIDADE CUIDADOSA, OU A VERDADE CRUEL?



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RELAXE: NÃO HÁ FELICIDADE SEM TRISTEZA!


                                                                  (Imagem : Andrew Ferez)


Parece óbvio o que canta Lulu Santos: "Não existiria som se não houvesse o silêncio. Não haveria luz se não fosse a escuridão. A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim...". Aliás, é mais do que óbvio. É fato! Nada existiria sem o seu oposto, porque a existência acontece a partir do contraste, da referência, do ponto de vista.

Mas ainda assim, insistimos em desejar felicidade plena. Queremos só alegria, só satisfação. E querer nem é o problema. Afinal, desejar tudo de bom da vida tem lá seu mérito. O problema mesmo é quando a gente se revolta com o que não é tão bom assim. Com o que não é gostoso de sentir.

Sim, tem muita gente se afundando em lamentações e reclamações, por tempo indeterminado e sem nenhuma busca de consciência, quando se depara com a frustração, a perda, a tristeza, o medo, a solidão. Não consegue compreender que tudo isso faz parte. Não percebe o encaixe das engrenagens que faz rodar e amadurecer a vida!

Não se trata de fugir do sofrimento. Nem de tomar posse dele sem que reste espaço para qualquer transformação. Não se trata de subtrair nem de multiplicar sentimentos. Trata-se de doer de modo tão autêntico e intenso quanto nos dispomos a nos alegrar. Trata-se de sentir, simplesmente. O que há para ser sentido. Agora, neste momento. Trata-se viver o que tem para hoje! Sem tornar estático ou definitivo o que quer que seja.

Sei que não é fácil, muitas vezes, suportar dores que parecem ser maiores que nós mesmos. Mas a sensação de que seremos engolidos pela dor também faz parte. E vai se tornando menor e menor e menor. E vai nos ensinando mais e mais e mais. Até que os machucados cicatrizem, as grossas cascas já não sirvam, e a gente se refaça. Mas o novo só é possível quando aprendemos a legitimar tudo o que sentimos.

Desejo que você respeite a sua dor tanto quanto se permita à sua felicidade. E que não queira abreviá-la para parecer forte. Nem prolongá-la para parecer mártir. Que apenas aprenda com ela. Que, sobretudo, dê-se conta de sua imensa fragilidade tanto quanto de sua maravilhosa capacidade de superação. E que, assim, repleto de humanidade, você possa se apoderar de tudo o que preenche o universo. Porque tudo - som e silêncio, luz e escuridão, dia e noite, não e sim - é sagrado.


(Rosana Braga).


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FRANQUEZA OU GROSSERIA?

Elen Zelin art

Eu ouvi.
Ninguém me contou.
Escutei com esses ouvidos "que a terra há de comer" , como se dizia lá em Minas.
Escutei a madame ao meu lado dizer para a outra: "sua roupa está muito "feinha" para vir à Missa" , e depois ainda emendou "me desculpe mas eu sou muito franca".
O comentário nem foi assim tão maldoso, afinal que diferença faz o estilo da roupa que coloco para isso ou para aquilo.
O que realmente me preocupa é essa afirmação: "é porque eu sou muito franca" .
Facilmente as pessoas confundem grosseria com franqueza e por isso maltratam os outros  com palavras ditas "francas" .  
Aquele que diz tudo o que pensa extrapola o limite do razoável e se coloca numa posição intolerante.  
Nem todas as pessoas têm obrigação de ouvir aquilo que você acha que todos têm que ouvir. 
A tal franqueza é, muitas vezes, utilizada para disfarçar uma falta de educação.
Pessoas que agem grosseiramente e não querem admitir que são indelicadas justificam-se dizendo serem francas e falarem sempre a verdade. 
Há ainda aqueles que usam a pseudo-franqueza para humilhar os demais e utilizam essa desculpa para apontar um erro e menosprezar o outro em público. 
A tal franqueza é, também, utilizada para esconder uma falta de tato no relacionamento social.
Não quero dizer aqui, que não devamos falar sempre a verdade ou expor as nossas opiniões, mas nem toda verdade precisa ser dita em determinadas horas, e vamos ser sinceros, há lugares e momentos certos para se falar a verdade.
Se você realmente considera uma pessoa como amiga e por ela tem apreço e carinho, corrija-a em silêncio, com respeito, caridade e ternura.
Mas se for pra elogiar, que isso seja feito aos quatro ventos e diga pra todos as qualidades desta pessoa.
Isso sim é uma atitude digna e respeitosa e não se travestir de justiceiro e usar aquela pseudo-franqueza para diminuir e humilhar quem está ao seu lado.
Lembre-se que na nossa boca sempre soa melhor um elogio do que uma crítica ácida e maldosa .


Padre Juarez de Castro



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

HAVERÁ DIAS...

                                                                          (Alexan Gunin art)


Haverá dias em que você estará tão feliz,
 que vai rir de tudo, até da situação ruim.
 Vai dormir como passarinho e acordar cantando.
 Todos vão perceber a sua alegria,
 e até o que era para dar errado, vai dar certo.

Mas, também haverá dias em que a tristeza vai te pegar.
 Se bobear, não vai ter coragem nem para levantar.
 Seu rosto vai estampar a dor, seu hálito será um terror.
 E até o que era para dar certo vai dar errado.
 Aumentando a sensação de infelicidade.
 Parece que está numa tumba, 
ou vítima de uma macumba...

Mas, a maioria dos nossos dias, passam por passar.
 Não prestamos atenção e nos deixamos levar.
 Dias onde nos surpreendemos com a velocidade do tempo, que passa...
 E nos pegamos no fim do mês, acreditando que ainda estamos no meio dele.
 E se mal pulamos a semana do Carnaval,
 acordamos assustados com os sinos do Natal.

Não deixe os dias escorrer pelos dedos!
 Valorize a vida.
 Valorize suas conquistas diárias.
 Acordar é uma vitória. 
Trabalhar é uma honra pessoal.
 Estudar é progredir.
 Servir é oportunidade de crescimento.
 Amar, necessidade urgente.
 E a Vida, o seu maior presente.
  

Paulo Roberto Gaefke


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CONTINUE ANDANDO.


                                                                            (Helen Cottle)


     Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
     Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
     E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
     Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.
     Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
     Continue em frente.

     O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais
     próximo à tarde se você continuar em frente.
     O tempo que usar trabalhando com paixão e
     intensidade aproximará você do seu objetivo.
     É bem mais difícil começar de novo se você para completamente.
     Então, continue em frente.

     Não desperdice a chance que você mesmo criou.
     Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
     Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
     Caminhe rápido enquanto puder.
     Caminhe lentamente quando for preciso.
     Mas, seja o que for, continue andando.


     (Alexandra Sokolowsk)


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A TERNURA.


A vida da gente seria tão mais descomplicada se nela houvesse um pouco mais de ternura. Sim, ternura para se perceber e perceber os outros, com a singeleza que é própria a uma folha embalada pelo vento. Ternura, para compreender as tristezas sob um ar de aprendizado e acréscimo.


Existem várias formas de amar, mas, apenas a via da ternura assegura a sua (amor) correta percepção.




Muitos relacionamentos acabam por ausência de ternura, em virtude de um fatal descuido nos detalhes. O que os encerra (relacionamentos) não é tanto a ausência do amor, mas do cuidado (ternura).


Amor sem ternura é verão sem sol…. arte sem beleza, vida sem movimento. O amor precisa de ternura para se encarnar e para se fazer sentir.


O coração não se desenvolve sem ternura, pois, ela nos transporta à nossa real essência: afinal, viemos à existência por um ato de extrema Ternura.


Não tenhamos medo de ser ternos. Isso não nos diminuirá, ao contrário, nos enobrecerá e tornará nossa vida mais feliz e sinceramente acompanhada (quem é terno atrai ternura).


Ternura, simplesmente ternura! Isso, de fato, descomplicará e qualificará cada fragmento de nosso todo.
(Pe. Adriano Zandoná).




                            "Gosto dessa gente que carrega ternura na alma e exala
                                    simplicidade no palavrear".
                             (Wanderly Frota).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...