Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

EFEITOS DO ABRAÇO.

 


"Porque os efeitos que um abraço produz são simplesmente maravilhosos: 

Produz calor – sempre aquece o coração; Tem efeitos duradouros; 

Preenche espaços vazios em nossas vidas; 

Torna os dias mais felizes, torna viáveis os dias impossíveis. 

Faz a gente se sentir bem , abre passagem para os sentimentos;

Constrói a autoestima, alivia a tensão; 

Afirma a nossa natureza física; 

Contribui fundamentalmente para a saúde, tanto física quanto emocional. 

Não requer equipamento nem ambiente especial (qualquer lugar é lugar de um abraço), é só abrir os braços e o coração; é democrático – todos podem abraçar; é universal – em qualquer língua é sempre compreendido. 

O abraço, portanto, é um método simples de oferecer apoio, cura e crescimento, é a forma perfeita de mostrar o que as palavras não conseguem dizer. 

A primeira qualificação para abraçar é o QUERER – todos têm uma capacidade natural para compartilhar abraços maravilhosos. A condição fundamental para o abraço sincero, é respeitar o outro como pessoa, não lhe atribuir culpas, não julgar. é viver realmente o amor incondicional!!!”-


(Extraído de Gotas de Paz)



domingo, 21 de agosto de 2022

RECOMECE!

 

                                                        (Christian Schloe)


"Recomece, seja na mudança de pensamentos, na criação de novos hábitos, no aprendizado de algo novo, no contato com novas pessoas, na atitude interna de decidir dar novo rumo ao seu destino. Recomece exatamente onde a vida te chama ao novo! A natureza recomeça em cada estação, por que nós não? Recomeçar é se dar o direito de viver algo novo ou de viver algo de novo de um jeito diferente. Compromissos com o passado? Não temos mais. Temos compromisso com o nosso presente, com a nossa felicidade e com os sonhos que moram dentro de nós. E para vivermos tudo isso precisamos nos dar a oportunidade de recomeçar quantas vezes forem precisas. De dentro para fora. Recomeçar é se permitir viver de novo na mesma vida e construir uma história mais feliz. Por você, pela sua felicidade, diante das suas dores e decepções... Recomece!"


(Alexandro Gruber)



domingo, 14 de agosto de 2022

A PRECE MAIOR.

 


"A prece maior é ser generoso com o vizinho. É estampar um sorriso no rosto. É falar a verdade toda vida. É ser caridoso. É ser fiel com os amigos. É estar do lado do bem. É saber que Deus mora em cada pequena coisa com toda sua grandiosidade. É espalhar amor em doses de chuvaradas por aí. 

A prece maior se encontra num abraço, numa conversa jogada fora num dia de domingo. Numa palavra que salva, que enriquece, que abençoa. Num olhar carinhoso. Numa mão que ampara, que acolhe, que semeia. 

A prece maior se encontra no que não se acaba, no que permanece, apesar dos pesares todos. A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por tão pouco. É amar até quem não nos ama. É respeitar os limites, os medos, as diferenças. É perdoar as ofensas, os erros, os espinhos. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo. A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo."


(Cris Carvalho)



domingo, 7 de agosto de 2022

NUNCA PREVALEÇA DA VERDADE PARA HUMILHAR ALGUÉM.

 


"Sou adepto da verdade, mas acho que a verdade não deve ser lançada na cara de ninguém. Jesus silenciou diante de Pilatos. Naquelas circunstâncias adiantava dizer alguma coisa? Nunca prevaleça da verdade para humilhar alguém. A verdade que esmaga está destituída de amor, o que é totalmente contrário à lei de Cristo."


(Chico Xavier).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...