Bloqueador de Selecao

domingo, 24 de maio de 2020

COMO SE TRADUZ A BELEZA.



A beleza se encontra em cada detalhe da natureza, no pulsar do ritmo da vida dos animais, que nada acumulam por ganância e têm sempre a certeza que o amanhã lhes será provido.

A beleza se encontra nos pássaros que vivem em bando e que, quando um tem algum problema, alguns deles se deslocam e dão apoio, na busca solidária da cura.

A beleza se encontra na função de cada ser vivo na natureza, que mesmo fazendo parte de uma cadeia alimentar, tem a função de dar continuidade ao desenvolvimento e manutenção do ecossistema. Está ainda nos rios e mares que tem a função da manutenção da vida do ser humano e dos animais na Terra.

A natureza é realmente bela e sábia e observando-a temos a plena certeza que por trás de tudo isso existe, sim, um Ser maior que planejou e concretizou cada detalhe com plena e absoluta sabedoria.

Nós, seres humanos, observamos a beleza muitas vezes medindo-a por padrões estéticos pré-definidos e impostos pela mídia, no entanto, em cada ser humano existe um ser essencialmente belo que pode ser despertado a qualquer momento.

Ter beleza significa ter equilíbrio.

Nossa... que definição diferente de tudo que já ouvimos! Você é co-criador do seu estado atual, do que sente em relação à vida, ao seu emprego, à sua família e ao seu relacionamento.

Ser belo é trazer ao seu exterior todos os valores positivos e os sentimentos nobres que existem dentro de cada um de nós, é fazer renascer em permanência um novo você! Que frase estranha, mas por que não decidir hoje começar a viver de uma forma diferente?

Vida, beleza e prazer são uma coisa só. Este é o nosso projeto de vida! Viver assim significa a cada instante sentir a presença de um Ser superior que nos guia rumo aos nossos anseios maiores, rumo à concretização de nossa missão, da nossa expressão maior como seres humanos.

A beleza, portanto, se traduz na ética, na ajuda ao próximo, na solidariedade, no amor incondicional e, acima de tudo, na confiança plena em um amanhã melhor.

Sim! Você pode modificar a sua vida!
A atitude de deixar as coisas como estão significa espera, e espera traz sofrimento e sofrimento não manifesta beleza.

A mudança de vida requer um padrão pulsante e autodeterminante... eu quero e vou modificar o que não considero bom em minha vida.


-Maria Isabel Carapinha


domingo, 17 de maio de 2020

O AMOR ACONTECE.



"Seria bacana se a gente pudesse dissolver a ilusão de que para sermos 
amados temos que ser outros que não nos habitam. Outros que não 
somos. Outros que, no fundo, não podemos ser, mas também não 
precisamos. Ter outras caras. Outros corpos. Outros gostos. 
Outros sonhos. Outros jeitos. 
É inútil qualquer esforço de tentar caber onde o nosso coração não está. 
Onde ele não pode nadar livremente, no tempo e no ritmo 
das próprias braçadas, aproveitando, feliz, o contato com a vida. 
Há um desperdício imenso de energia nessa história. 
É tenso demais viver para agradar, em troca de pertencimento, reconhecimento, alguma afeição. Maquiar as 
emoções, boicotar a própria essência, trocar a luz natural por 
luminárias artificiais, bolar planos fantásticos para chegar ao coração 
de quem quer que seja. Cansa, só de imaginar.
Além de inútil, é perigoso. Perigoso porque dói, […] É trabalhoso 
demais tentar ser o que não se é. Exaustivo. Drenagem pura. 
E, no fim das contas, o que buscam essas pessoas que queremos 
que nos amem? Procuram por nós ou pelas pessoas que tentamos parecer? 
Por nós ou pelas pessoas que querem que sejamos? Se não for por nós, 
não tem importância alguma. A leveza escoa, assustada, ralo afora. 
Se não for por nós, não é de verdade.
De vez em quando nós lembramos para, em geral, esquecer outra
vez pouco depois: o amor não pede esforço. O amor acontece." 

- Ana Jácomo


domingo, 10 de maio de 2020

O TEMPO NÃO RESOLVE...


Há coisas que nada como o tempo para resolver. Não, ele não resolve, claro, mas deixa essa impressão de que o tamanho das coisas é bem menor visto de longe. Enormes problemas hoje podem assim ser vistos de maneira diferente amanhã ou depois. Eles não são, provavelmente, menores, mas o primeiro susto já passou e podemos ser mais objetivos.
Quando estamos por demais envolvidos por nossas emoções, nosso racional se perde. Só mesmo as águas calmas depois da tempestade podem nos mostrar o quanto somos resistentes.
Mas... como nem tudo na vida é branco e nem tudo é preto, o tempo, de aliado pode passar a ser um inimigo. E se a vida fosse menos complexa teríamos mais habilidade para saber onde encontrar a diferença, a sútil diferença entre o que se deve deixar passar e o que se deve apegar.
Se algumas situações se acalmam com o passar do tempo, outras apenas se acomodam e nos dão a ilusão de que o tempo apenas está curando.
Infelicidades e insatisfações do coração não se resolvem e não se tornam menores com o tempo, elas apenas se instalam e criam raízes. Acreditamos assim com a força da nossa alma que um dia ao acordar algo terá mudado, que o amor perdido terá voltado, que a vida terá o mesmo sabor que antes ou que terá, melhor ainda, o gostinho do melhor dos nossos sonhos.
Engano!... Certas coisas precisam do toque das nossas mãos, precisam da nossa vontade e força, da nossa disposição e da nossa fé. O tempo de amanhã será o mesmo se agimos ou não, mas nós não seremos os mesmos.
Precisamos aprender a dizer "não" ao que não nos convém, ao que não nos satisfaz, ao que nos mata silenciosamente. Precisamos abrir-nos à vida e viver de maneira que amanhã, olhando para trás, não tenhamos tantos arrependimentos, apenas esse sentimento de auto-satisfação, esse sentir de que o tempo passou sim, mas não passou sozinho, pois tivemos a sabedoria de caminhar de mãos dadas com ele, tal qual à noiva cheia de sonhos, prometida à felicidade. 

Letícia Thompson


domingo, 3 de maio de 2020

MAIS IMPORTANTE É A BENÇÃO DE HOJE.


"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando
para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13)


"O segredo consiste em como lidamos com o hoje, não com o
ontem e nem com o amanhã. Hoje - um espaço especial de
tempo que segura a chave que bloqueia os pesadelos de ontem
e destranca os sonhos de amanhã" (Charles Swindoll)


O que tem perturbado nossas vidas? Por que vivemos ansiosos, angustiados, sem paz e sem alegria, sem a vida abundante que Deus nos prometeu? Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam? Por que, no jardim de nosso dia a dia, cultivamos mais dúvidas que esperanças? Por que nosso semblante não tem o brilho que caracteriza uma pessoa feliz?

É provável que o motivo principal seja o fato de ainda estarmos inquietos com os desalentos e decepções do passado, com as frustrações dos passos mal dados, com as derrotas que parecem ainda ferir as nossas almas.

Mas, se continuarmos sofrendo todos esses traumas já deixados para trás, onde encontraremos tempo e oportunidades para buscar os nossos sonhos do futuro? Onde acharemos forças para enfrentar e vencer novos reveses que ainda encontraremos pela frente? Onde iremos adquirir o estímulo para abandonar o pessimismo e nos revestir do "mais que vencedores"?

É preciso que compreendamos que o mais importante para nós é a bênção de hoje. Não a bênção que não experimentamos ontem e nem a que poderemos receber amanhã. É essa maravilhosa bênção que precisamos abraçar com todas as nossas forças. Ela nos fará esquecer o insucesso anterior e nos encherá de fôlego espiritual para seguir em frente, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança.

Jesus é a nossa bênção de hoje. Com Ele vencemos os pesadelos de ontem e avançamos, com alegria, rumo aos sonhos de amanhã.


Autor Paulo Roberto Barbosa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...