Bloqueador de Selecao

domingo, 26 de abril de 2020

A ESCOLHA É SUA...




"O homem nasce como uma semente. Ele pode se tornar uma flor, ou não. Tudo depende de você, do que faz consigo mesmo; tudo depende de você, crescer ou não. A escolha é sua – e ela tem que ser encarada a cada momento; você está na encruzilhada a cada momento.

Milhões de pessoas decidem não crescer. Elas permanecem sementes, permanecem potencialidades, nunca se tornam realidades. Elas não sabem o que é auto-realização, não sabem o que é auto-concretização, não sabem nada do ser.
Vazias elas vivem e totalmente vazias elas morrem.

A flor está exposta, uma coisa tão delicada e exposta a tantos perigos. O vento pode vir forte, pode chover a cântaros, o sol pode ser forte demais, algum tolo pode colher a flor. Qualquer coisa pode acontecer à flor, tudo pode acontecer à flor; a flor está constantemente em perigo. Mas a semente está segura.
Por isso milhões de pessoas decidem permanecer sementes. Mas permanecer semente é permanecer morto, permanecer semente é não viver de modo algum. Certamente ela está segura, mas não tem vida."

- Osho


domingo, 19 de abril de 2020

ESPELHOS DA ALMA.



Como expectadores da vida alheia, julgamos diariamente os gestos e atitudes do nosso próximo. Quem diz que nunca julga, não é honesto consigo mesmo. Quando fazemos um comentário, qualquer que seja, estamos julgando. Cada vez que exprimimos uma opinião pessoal sobre alguma coisa, fato ou alguém, estabelecemos um julgamento justo ou injusto. E quando somos nós o centro da platéia pedimos clemência, tolerância, imploramos interiormente para que se coloquem no nosso lugar e tentem entender nossas ações ou reações.

Colocar-se no lugar do outro para entendê-lo seria entrar em seu coração e alma, sentir suas emoções, vestir sua pele. Impossível. Cada um de nós é único e mesmo aquelas pessoas que mais amamos não nos transferem suas dores tais e quais. Sentimos sim, quando sofrem, mas por nós, porque nossa própria alma se entristece.

Deveríamos todos possuir um espelho da alma, para que pudéssemos nos olhar interiormente antes de julgarmos outras pessoas. Sentiríamos provavelmente vergonha dos nossos pensamentos, porque nosso próximo é tão exposto às imperfeições, falhas, pecados, más ou boas decisões, quanto nós.

Se houvesse uma câmara capaz de revelar aos outros nossos pensamentos diários, iríamos estar sempre fugindo dela. Por quê? Porque ante a possibilidade de que seja revelado nosso eu, seríamos muito mais honestos conosco. Isso nos tornaria, talvez, mais tolerantes e mais humildes.

Quando alguém sofre porque está atravessando por um caminho pedregoso, dói nessa pessoa não somente a passagem por esse caminho, mas também o olhar dos outros, que condenam sem piedade, as línguas que ferem mais profundamente que facas e punhais.

Ninguém está ao abrigo das chuvas repentinas da vida, das torrentes que podem levar tudo, dos males que podem atingir o corpo, às vezes a mente. Apenas um  minuto e tudo pode se transformar.

Então... Melhor exercer a tolerância, a bondade, a compaixão, antes de julgarmos se outros estão certos ou errados, se têm ou não razão.

E quando a tentação for grande de olhar o que se passa com os outros, bom mesmo é se lembrar do espelho que deveria retratar nossa imagem interior que pediria, certamente, compreensão.

E como não sabemos o que o amanhã nos reserva, vivamos o dia de hoje com sabedoria, coração amoroso para com o próximo e olhar voltado para o Alto.


(Letícia Thompson).



domingo, 12 de abril de 2020

NUNCA TE QUEIXE DOS OUTROS.

                                                                 (Cristian Schloc art)


                                            "IRMÃOS, NÃO VOS QUEIXEIS UNS DOS OUTROS, PARA
                                             NÃO SERDES JULGADOS..."
                                             (TIAGO, 5:9)



Mergulhar o divino dom da palavra no vaso lodoso da queixa é o mesmo que inflamar preciosa lâmpada no conteúdo da lata do lixo.
Não transformes a própria frase em lama sobre chagas abertas.
Podes mobilizar a maravilha do verbo, para reajustar o bem, sem necessidade de estender o mal.
Ergue a esperança, ao pé dos que desfalecerem na luta. Exalta a excelência do amor perante aqueles que o ódio intoxica.. Louva as perspectivas da fé, ao lado dos que choram no desencanto. Aponta as qualidades nobres do amigo que caiu em desvalimento.. Destaca as possibilidades de auxiliar onde os outros encontram somente motivos para censura. Desdobra o trabalho restaurador onde o pessimismo condena. Procura o lado melhor das situações para que o melhor seja feito. E, quando os obstáculos morais se agigantem, como se a maldade estivesse a ponto de triunfar em definitivo, se não podes algo dizer em louvor da bondade, cala-te e ora.

Pensa no bem, quando não puderes falar nele.

A semente muda, renova a terra.

A gota silenciosa de sedativo asserena o corpo martirizado.

Nunca te queixes dos outros, mesmo porque, em nos queixando de alguém, é preciso consultar o próprio íntimo para saber se em lugar desse alguém não estaríamos fazendo isso ou aquilo de maneira pior.


(Lição 96 do livro Palavras de Vida Eterna. Médium Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel)


                                                                                 



domingo, 5 de abril de 2020

ISSO FOI EM MARÇO DE 2020... MAS O OUTONO NÃO SABIA!



Compartilhando este texto porque me emocionei ao lê-lo:


"Uma triste história que um dia será lida sobre o passado... Isso foi em março de 2020.

As ruas estavam vazias, lojas fechadas, as pessoas não podiam sair.
Mas o outono não sabia, e as flores começaram a florescer, o sol brilhava, os pássaros cantavam, as andorinhas iam chegar em breve. O céu estava azul, a manhã chegava mais cedo.
Isso foi em março de 2020.
Os jovens tinham que estudar online e encontrar ocupações em casa, as pessoas não podiam fazer compras nem ir ao cabeleireiro. Em breve, não haveria mais espaços nos hospitais e as pessoas continuavam ficando  doentes.
Mas o outono não sabia. A hora de ir ao jardim estava chegando, a relva ficava verde.
Isso foi em março de 2020...
As pessoas foram colocadas em contenção para proteger avós, famílias e crianças. Chega de reuniões, nem refeições, festas com a família. O medo se tornou real e os dias eram parecidos.
Mas o outono não sabia, as macieiras, cerejeiras e outras floresceram, as folhas cresceram.
As pessoas começaram a ler, a brincar com a família, cantando na varanda, convidando os vizinhos a fazer o mesmo; aprenderam uma nova língua, a serem solidários e se concentrarem em outros valores.
As pessoas perceberam a importância da saúde, o sofrimento deste mundo que parou, da economia que caiu.
Mas o outono não sabiaAs folhas deixaram seu lugar para a fruta, os pássaros fizeram o ninho, as andorinhas chegaram.

Então, o dia da libertação chegou. As pessoas souberam pela TV que o vírus tinha perdido a batalha, as pessoas saiam para a rua, cantavam, choravam, beijando seus vizinhos, sem máscaras nem luvas.

E foi aí que o inverno chegou, porque o outono não sabia. Ele continuou lá apesar de tudo, apesar do vírus, do medo e da morte.
Porque o outono não sabia, ele ensinou às pessoas o poder da vida."

VAI FICAR TUDO BEM! FIQUE EM CASA, PROTEJA-SE, E VOCÊ VAI APROVEITAR A VIDA.
ACIMA DE TUDO, FIQUE CONFIANTE E MANTENHA O SORRISO!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...