Bloqueador de Selecao

domingo, 30 de julho de 2023

A GENTE CONTINUA... A GENTE TEM QUE CONTINUAR...

 

                                                                        (Felix-Mas-art)


 "A gente continua depois de descobrir que os defeitos pioram com a idade e as qualidades viram hábito no dia a dia. 

A gente tem que continuar depois do luto, da partida, da despedida, das horas frias, do caminho incerto.

 A gente continua e aprende a cantar 'apesar de você, amanhã há de ser outro dia…' para o amor que não deu certo, para as falhas recorrentes, para nós mesmos que nem sempre somos aqueles que gostaríamos de ser. 

Apesar de nós mesmos, de nossas fissuras e desencantos, a gente tem que continuar… 

E aprendemos que ter que continuar é muito mais que traçar um caminho que justifique nossa esperança por dias melhores. 

É saber deixar pra trás com sabedoria, entendendo que a vida é constituída de muitas histórias, e que finalizar um capítulo não significa dar fim ao que somos..."


(Fabíola Simões)


domingo, 23 de julho de 2023

BOM HUMOR E MAU HUMOR - UMA ESCOLHA.

 


Na vida sempre temos escolhas a fazer e delas dependerá a forma como viveremos, bem ou mal.

Saiba que manter o bom humor faz um bem enorme à saúde física e mental.

Estudos médicos comprovam que viver de forma positivamente as situações favorece a liberação de endorfina, substância que causa bem-estar.

Por outro lado, aquele que vive de forma tensa, irritado e mal humorado, libera adrenalina, noradrenalina e corticoide, substâncias que provocam queda na imunidade, tendo em vista que a descarga desses elementos no organismo causa uma diminuição na produção dos glóbulos brancos.

Assim, procuramos viver de forma positiva, com bons pensamentos, com fé e esperança e bom humor diante das situações.

Confiamos sempre no Amparo Divino que jamais nos faltará.

Nosso Pai nos criou para vivemos com alegria.

Não se deixe contaminar pelo mau humor, pois o maior prejudicado será você mesmo.

Com o mau humor podemos criar doenças em nosso corpo físico, de difícil cura às vezes.

A saúde, bem como a cura, só dependem de nós mesmos, ou seja, da nossa forma de pensar e agir diante da vida e de todas as situações pelas quais todos passamos ou passaremos um dia, não esquecendo que as dificuldades passam.

Tudo na vida passa, somente o bem, a paz, alegria e a felicidade são eternos.

Para isso nos criou nosso Pai celestial!


(Gotas de Paz)



domingo, 16 de julho de 2023

ELIMINE DE SUA VIDA O HÁBITO DE RECLAMAR. É A GRATIDÃO QUE VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA!

 


Viver lamentando da vida e reclamando das pessoas e situações a sua volta não vai ajudar em nada.

Quem vive lamentando está gerando uma energia contrária ao sucesso e à felicidade.
Ser grato pode ser uma ferramenta poderosa para transformar a sua vida.
 

Reclamar da vida e dos outros, causa insatisfação geral e cria um campo magnético na mesma frequência, atraindo pessoas e situações que trazem mais insatisfação e desconforto. Assim trabalha o universo, pois traz em retorno aquilo que emitimos.

Elimine de sua vida o hábito de olhar o lado ruim das pessoas e das situações. É possível que, hoje, você veja seus obstáculos e tenha se tornado um especialista em reclamar e não em agradecer. Por isso, não consegue deixar de falar da crise financeira, das pessoas que o machucam e das frustrações da vida.

Ser grato auxilia a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valor ao que se tem, e menos frustração pelo que não tem.

Quando nos concentramos no que nos falta, nós criamos bloqueios e limitações. Ficamos aprisionados pela vibração da nossa energia negativa. Como resultado, nós atraímos o que pensamos, o que neste caso é a negatividade.

Comece a observar as pequenas coisas a sua volta, muitas delas são fundamentais para sua sobrevivência. O ar que você respira, a água, o sol, a chuva, o dia, a noite, etc. Você já agradeceu por isso hoje? Não fique esperando acontecimentos espetaculares para sentir gratidão, seja grato pelas pequenas coisas do seu dia a dia.

A gratidão torna a vida mais alegre, agradável e gloriosa. E ela precisa ser cultivada e expressa, mesmo em situações aparentemente desfavoráveis.

Mesmo que a nossa volta pareçam existir milhares de motivos para reclamações, devemos olhar por outro foco e assim encontrar motivos para ser gratos.

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar a vibração que você pode praticar. Um exercício fundamental para o seu crescimento é ser grato por pessoas e situações em sua vida que o tiram do sério e o irritam. Descubra por que irritam tanto. Considere a possibilidade de que eles podem estar agindo como um espelho para mostrar aspectos de si mesmo que precisa mudar.

O que nós precisamos saber é que todos temos potencial, inteligência, energia e capacidade para sermos felizes. Mas precisamos dar os comandos corretos para nossa mente, para que ela possa acionar nossos talentos mais apropriados em cada situação, tornando-nos o mais eficientes, mais plenos, mais inteiros em cada um dos projetos a que nos propusermos realizar.

Um dos principais ingredientes da felicidade é sermos grato por tudo aquilo que temos e pelas pessoas que enriquecem as nossas vidas.


(Wilson Pereira Figueiredo-Psicólogo)-contioutra.com


domingo, 9 de julho de 2023

NÃO DEIXE QUE O MEDO DA SOLIDÃO FAÇA VOCÊ ACEITAR MENOS DO QUE MERECE.

 


"Prefira sempre a solidão que te traz paz do que a companhia que te rouba se si mesmo.

Não é impossível ser feliz sozinho. Ninguém depende de alguém específico para ser feliz. Você pode ser feliz sim, com seus projetos, suas amizades, sua própria companhia. Inclusive, você só pode ser feliz de verdade com alguém se primeiro aprender a ser feliz com a sua solidão, para que no momento que uma companhia sadia chegue você cresça com ela, mas jamais dependa dela para estar bem.

O que certamente não se pode é ser feliz com quem não te valoriza. Com quem é companhia física, mas ausência emocional. Com quem te rouba a paz e tira o equilíbrio.

Não deixe que o medo da solidão faça você aceitar menos do que merece.

É sempre preferível uma solidão bem vivida do que presenças que nada acrescentam".


( Alexandro Gruber)


domingo, 2 de julho de 2023

EU HOJE JÁ ME PERMITO SEGUIR EM FRENTE, APESAR DE TUDO QUE O FICOU PARA TRÁS.


"Eu hoje já me permito pequenas alegrias todos os dias, capazes de acalmar o meu coração enquanto as grandes não me encontram. Esses prazeres muito simples, miudinhos, que para alguns passam até despercebidos, mas que fazem toda diferença para quem ainda tem olhos garimpeiros. 

Eu hoje já me permito ter pressa só para me demorar com o que me faz feliz. Para repetir mais vezes o que deixa a minha vida toda cheia de sol. Para me presentear com toda gentileza que eu souber me dar, porque já aprendi que mereço. 

Eu hoje já me permito ter uma preguiça imensa de sofrer, tamanho o cansaço pelo tanto que já sofri. Um desânimo de entrar em qualquer confusão que me tire do conforto bom de estar em paz. Uma predileção pelo o que é mais fácil, mais tranquilo, mais pacífico, mais objetivo. Uma certeza de que não faço mais questão de ter razão, mas sim sossego. 

Eu hoje já me permito seguir em frente, apesar de tudo o que ficou para trás".


(Ana Jácomo)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...