Bloqueador de Selecao

domingo, 25 de fevereiro de 2024

QUANDO OS PAIS ENVELHECEM.

 


Deixe-os envelhecerem com o mesmo amor que deixaram você crescer.

Deixe-os falar e contar histórias repetidamente com a mesma paciência e interesse que ouviram as suas quando você era criança.

Deixe-os ganhar como tantas vezes eles deixaram você ganhar.

Deixe-os desfrutar de viver entre os objetos que os acompanham por um longo tempo, porque eles sofrem sentindo que você rasga os pedaços de sua vida.

Deixe-os cometer erros, como tantas vezes você cometeu..

DEIXE-OS VIVER e tente fazê-los felizes no último trecho da estrada que eles ainda não viajaram, da mesma forma que lhe deram a mão quando você começou o seu.

Ame-os, como gostou de ser amado!


(Diane Bolton Corbett)


domingo, 18 de fevereiro de 2024

MUDAR DÓI, MAS É PRECISO.

                                                                       (Martin Johnson)


Mudar... Tá aí algo difícil para algumas pessoas.
Mudar a aparência, mudar as atitudes, mudar de opinião, de ideia, mas, principalmente, mudar a consciência. Se ver como um ser em evolução.
Mudar velhos hábitos. Mudar tudo que atrasa o riso, que atrasa o passo... Tudo que pode impedir sua transformação em um ser melhor.
Para mudar é preciso, antes de tudo, o reconhecimento de que aquilo que você é e faz já não é bastante para sua felicidade.
Mudar, muitas vezes, dói. Todo reinício é difícil, mas no fim é gratificante.
Afinal, evoluir faz parte da vida.
Você não está aqui para ser a mesma coisa até o fim da vida.
Mudar é sinal de inteligência, de coragem. E, acima de tudo, de força.
Acredite na força que você tem.

(Josy Maria).


segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

MUDANÇAS INTERNAS.

 


Antes eu esperava ter amor por mim mesma para para depois dá-lo a outrem. Tenho observado que, dando o amor que não tenho, surpreendo-me plena do amor que me falta.

Antes eu esperava possuir bens (materiais, culturais, espirituais) para reparti-los com meu próximo. Tenho percebido que o pouco que reparto com generosidade enquadra-me dentro de uma lei universal - "é dando que se recebe."

Antes eu esperava estar centrada e bem resolvida para exercer o otimismo e distribuir palavras de esperança e fé. Tenho verificado que, quando eu o faço, ainda que, dentro de mim, haja uma tempestade, o meu inconsciente registra e grava estas impressões e, sem que eu perceba, minha harmonia interior é conquistada.

Antes eu esperava passar o furor da mágoa e do ressentimento para perdoar. Tenho notado que repetindo diversas vezes a palavra Perdão, ainda que sem muita convicção, os sentimentos de mágoa e ressentimento perdem completamente a força e minha alma sente-se abrandada.

Antes, se adoentada, eu esperava a saúde voltar para botar as mãos na massa. Tenho constatado que, mesmo dentro de algumas limitações físicas, há algo que se pode fazer. Por pouco que seja, devolve-me a abençoada sensação de ser útil, tocando o instrumento que me compete na grande sinfonia da vida e isto é metade da cura, senão toda ela.

Antes eu esperava estar feliz para distribuir sorrisos. Descobri que sorrindo, mesmo com uma lágrima pendurada no canto do olho, nos sorrisos que recebo de volta, eu encontro forças para enxugar as minhas próximas lágrimas.

Antes eu esperava receber um benefício para agradecer. Hoje eu agradeço por antecipação, agradeço tudo: as pessoas, a família, o trabalho, as circunstâncias. Agradeço até mesmo os revezes e os ventos contrários e descubro que, só assim, eu mantenho abertos os canais por onde fluem o infinito amor de Deus e as bênçãos universais.


(Fátima Irene Pinto - em Ecos da Alma)


domingo, 4 de fevereiro de 2024

NINGUÉM PODE SER FORÇADO A NADA.



"Nem todo mundo está na mesma sintonia que você. 
E isso não é errado, é o jeito de cada um. 
Não adianta você querer fazer tudo ou querer que o outro queira o que você quer. 
Ninguém pode ser forçado a nada. Seja a ler um livro, 
concordar com uma ideia ou mudar. 
A gente muda quando (e se) quiser. 
Você não pode querer que as outras pessoas sintam como você, sejam como você, que as coisas tenham a mesma importância para os outros que têm para você. 
Esse é o grande desafio da vida, aceitar e acolher as pessoas como elas são".

(Clarissa Corrêa)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...