Bloqueador de Selecao

domingo, 27 de dezembro de 2020

2020, O ANO DE MAIOR IMPACTO EM NOSSA VIDA!



"2020 é um ano para agradecer. O mais diferente em muitas décadas. Por mais crítico que tenha sido, ele nos apresentou oportunidades únicas nessa nossa passagem pela vida. E isso é de agradecer. Talvez, especialmente com o avanço da ciência, apenas em séculos alguma geração possa enfrentar algo parecido. E você está tendo o privilégio de vivê-lo.

2020. Um número fácil para se gravar na memória.
O ano que, forçadamente,  nos empurrou para mais perto dos nossos filhos, mostrando o que realmente importa. Nos fez enxergar o melhor (e o pior) dos nossos pares. Fez com que a gente se enxergasse e percebesse que poderíamos ser muito mais. Isso terá impactos profundos nas relações no longo prazo.. Obrigado por isso!

O ano que, sem compaixão, nos tirou do automático. Esfregou na nossa cara as dificuldades de educar. As dificuldades enfrentadas dentro de uma sala de aula pelos professores agora escancaradas na tela de um computador. As dificuldades de viver 24 h  sua família, casa, escola, trabalho, parque de diversões. Tudo junto. Paciência, resiliência. Obrigado por isso!

2020 nos fez olhar de novo para os mais velhos. Para o medo de perder alguém querido. Nos fez cuidar, nos fez vestir armaduras não para nos proteger, mas para protegermos quem a gente ama. Muito obrigado por isso!

2020 será, provavelmente, o ano de maior impacto em toda a nossa vida. Já para os nosso filhos, talvez nem se lembrem. Portanto, não se culpe tanto. Estamos ansiosos para que este ano termine, na esperança de que depois da última volta do ponteiro tudo se transforme como num passe de mágica. Não será assim, mas se isso te conforta, aproveite então estes dias que restam.

Faça de 2020 o seu ano de transformação.
Faça de 2020 o seu maior aprendizado para que a partir das suas atitudes, realmente surjam coisas melhores depois da última volta do ponteiro.

Na virada para 2021, abrace forte quem estiver ao seu lado. Chore. Solte um "Ufa, passou!", mas também agradeça por tudo que 2020 fez por você. Todas as ferramentas foram dadas. Espero que você tenha aproveitado. Outra chance como essa, melhor nem torcer para termos.

Obrigado, 2020! O mais necessário dos últimos anos!


(Texto: Beto Lima- @eupapai)



AGORA, É HORA DE REVIGORAR AS FORÇAS PARA SERMOS, MAIS UMA VEZ, PROTAGONISTAS DE GRANDES REALIZAÇÕES!





terça-feira, 22 de dezembro de 2020

SENTIDO NATALINO.


Ah, se os homens compreendessem,
o sentido real do Natal,
se todos se amassem com igualdade,
tivessem o amor, a caridade,
o mundo não seria tão desigual.

Natal é quando você ora,
quando dobra os joelhos e chora
as lágrimas do seu irmão
que passa por você e mendiga
um teto, um pedaço de pão.

Natal é nascer todo dia,
é doar-se em gestos de amor,
é ser o sol que aquece
ao irmão que adormece,
sem teto e sem cobertor.

Natal é ser o acalento
da criancinha faminta
que lhe estende a mão,
com os olhos marejados,
ela suplica calada,
um pouco do seu amor.

O Natal é todo dia,
quando se dá alegria,
quando você é uma luz,
iluminando os caminhos,
de todos os seus irmãos.

Natal é viver plenamente
em comunhão com Jesus.
Natal é ajudar seu irmão,
a carregar sua cruz,
esse é o Natal verdadeiro,
é esse, o Natal de Jesus."

(Desconheço autoria)




Que a magia do Natal envolva a todos com o poder na união e da esperança!
FELIZ E ABENÇOADO NATAL PARA TODOS OS LEITORES DESTE BLOG!
 


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O QUE TEMOS DERRAMADO?


"Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
Por que tu derramaste o café?
Porque alguém me empurrou!
Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca.
Se tu tivesse chá...Tu terias derramado chá.
O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar.
Portanto...Quando a vida te sacode o que tiveres DENTRO DE TI...TU VAIS DERRAMAR.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca?
Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar?
Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade?
Ou bronca... Amargura... Palavras ou reações duras?
Tu escolhes!
Agora...Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão...Alegria...Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para ao próximo.
O que estiver na tua caneca, tu és o responsável.
E olha que a vida sacode sempre...
Sacode mais vezes do que podemos imaginar..."

(D A) 

domingo, 13 de dezembro de 2020

O MUNDO ESTÁ PESADO.


"O mundo está pesado.

Uma espessa camada de tristeza está sobre nós.

Cada um reage a seu modo. Alguns estão agressivos, outros intolerantes, muitos estão deprimidos.

É preciso construir esperanças, derramar nos espaços que habitamos uma poeira de amor e sentimentos positivos.

Reze, reflita, medite, faça caridade, busque a riqueza espiritual.

Não dê ao ódio o transporte do seu corpo. Barre-o com sua decisão de conduzir a bondade.

Curamos o mundo quando curamos o nosso coração."


(Pe. Fábio de Melo)


domingo, 6 de dezembro de 2020

RELAXE, NÃO HÁ FELICIDADE SEM TRISTEZA!


                                                        (Yuri Yarosh art)

Parece óbvio o que canta Lulu Santos: "Não existiria som se não houvesse o silêncio. Não haveria luz se não fosse a escuridão. A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim...". Aliás, é mais do que óbvio. É fato! Nada existiria sem o seu oposto, porque a existência acontece a partir do contraste, da referência, do ponto de vista.

Mas ainda assim, insistimos em desejar felicidade plena. Queremos só alegria, só satisfação. E querer nem é o problema. Afinal, desejar tudo de bom da vida tem lá seu mérito. O problema mesmo é quando a gente se revolta com o que não é tão bom assim. Com o que não é gostoso de sentir.

Sim, tem muita gente se afundando em lamentações e reclamações, por tempo indeterminado, e sem nenhuma busca de consciência quando se depara com a frustração, a perda, a tristeza, o medo, a solidão. Não consegue compreender que tudo isso faz parte. Não percebe o encaixe das engrenagens que faz rodar e amadurecer a vida.

Não se trata de fugir do sofrimento. Nem de tomar posse dele sem que reste espaço para qualquer transformação. Não se trata de subtrair nem de multiplicar sentimentos. Trata-se de doer de modo tão autêntico e intenso quanto nos dispomos a nos alegrar. Trata-se de sentir, simplesmente, o que há para ser sentido. Agora, neste momento. Trata-se viver o que tem para hoje, sem tornar estático ou definitivo o que quer que seja.

Sei que não é fácil, muitas vezes, suportar dores que parecem ser maiores que nós mesmos. Mas a sensação de que seremos engolidos pela dor também faz parte. E vai se tornando menor e menor e menor. E vai nos ensinando mais e mais e mais. Até que os machucados cicatrizem, as grossas cascas já não sirvam, e a gente se refaça. Mas o novo só é possível quando aprendemos a legitimar tudo o que sentimos.

Desejo que você respeite a sua dor tanto quanto se permita à sua felicidade. E que não queira abreviá-la para parecer forte. Nem prolongá-la para parecer mártir. Que apenas aprenda com ela. Que, sobretudo, dê-se conta de sua imensa fragilidade tanto quanto de sua maravilhosa capacidade de superação. E que, assim, repleto de humanidade, você possa se apoderar de tudo o que preenche o universo. Porque tudo - som e silêncio, luz e escuridão, dia e noite, não e sim - é sagrado!


(Rosana Braga)


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

AMANHÃ NÃO EXISTE.

 

(Wladimir Volegov)


As pessoas não são eternas. Pelo menos não na vida terrena. Elas apenas passam, vivem o tempo que lhes é ofertado e retornam à terra.

Ninguém pode acrescentar um segundo sequer à sua vida ou à de alguém. Não temos esse poder e quando a hora chega, ela chega.

Mas preferimos não pensar nisso. Julgamos que temos todo o tempo do mundo para fazer isso ou aquilo, para recuperar o perdido, para sarar o ferido e restabelecer a paz.

Amanhã eu ligo, amanhã eu faço, amanhã peço perdão, amanhã me reconcilio, amanhã... como se pudéssemos segurar o amanhã nas nossas mãos! Como se ele fosse chegar por nossa vontade e trazer tudo como ontem ou como hoje! Amanhã? Hoje é o amanhã de ontem e tudo continua na mesma, por que espera-se pelo amanhã?

Cada qual tem sua história e suas histórias. Cada qual sua cruz e suas dores, suas alegrias, seus lamentos, seus dissabores, seus ganhos e perdas. É o que nos forma como pessoas, que nos dá a impressão de existir, de fazer parte do universo. E há, assim, como com milhares de outros, relacionamentos quebrados, porque um dia alguém feriu e foi ferido.

Quando isso acontece, construímos em volta do nosso coração um muro, uma barreira que o outro não pode atravessar. Nos sentimos tão importantes com isso que nem percebemos que esse muro impede o outro de entrar, mas nos impede, a nós, de sair. Nos tornamos prisioneiros, aprisionados das nossas ideias e nossas mágoas. Não estendemos a mão e recusamos a do outro, caso nos estenda.

Enquanto isso, a vida continua. Não damos, talvez para punir e não recebemos, como punição que nos infligimos a nós mesmos, inconscientemente.

Vamos deixar para amanhã para resolver isso, porque hoje estamos magoados demais, não conseguimos perdoar e não queremos dar o braço a torcer, afinal, não erramos. E eu diria, como Cristo, quem nunca errou, que atire a primeira pedra!

Amanhã não existe. O amanhã, só o conhecemos quando o sol nasce e que o Senhor nos dá aquele dia a mais. E todo mundo não chega lá. Não podemos afirmar que estaremos ainda aqui, porque a vida é imprevisível, às vezes temos o sentimento que é mesmo cruel.

Se o hoje nos é ofertado, por que não viver sem grades e sem muros, em comunhão com o mundo e com Deus? O orgulho? Olhe para ele de cara feia e diga: eu quero é ser feliz e se eu quero, eu vou ser feliz!

Muros nos impedem de abraçar, de sentir o calor ou as batidas do coração do outro. Nos impedem de dar e de receber, nos transformam em pessoas separadas e isoladas.

Destrua, então, com coragem, dessa que só os grandes possuem, esse muro em volta do seu coração e volte a abraçar. Perdoe, mesmo se perdão não foi solicitado, porque cada qual deve dar conta da sua vida a Deus e a outra pessoa responderá por si mesma.

Liberte-se , porque se o amanhã não vier para a outra pessoa, você terá que aprender a conviver com seu coração fechado e terá perdido os melhores anos da sua vida.

(Letícia Thompson)


domingo, 22 de novembro de 2020

NEM SEMPRE VOCÊ TERÁ RAZÃO.

 

                                                            (ARKADY OSTRITSKY ART)

"Cuidado com o teu ego, muitas coisas não são pra  você e você insiste tanto que acaba recebendo de uma maneira errada. Pra tudo existe um propósito e para cada propósito um tempo a ser conquistado e para  conquista um merecimento.

Não se puna ou sofra se você ainda não recebeu ou mesmo se você recebeu e acabou perdendo. Entende que maior que a nossa vontade está a vontade de Deus, entenda que muitas coisas não podemos alcançar, pois não nos faria sentido nenhum.

Antes de tudo trabalhe em você, trabalhe no seu interior, vigie em teus pensamentos. Arrume o seu EU, deixe tudo no jeito e preparado para quando algo grande chegar em suas mãos você saber cuidar. Você tem capacidade sim para conquistar, como também para se desapegar do que não prevaleceu, do que não deu certo.

Ex-amor, passado, angústias, ansiedade, depressão, bagunça, barulho não precisam te acompanhar HOJE. Se em algum momento isso esteve em você, não precisam estar mais. Fique atento em tua fraqueza e não a alimente.  Tudo que entra em tua vida é preciso antes de uma permissão tua. Se livre, se liberte de tudo aquilo que te fez mal, peça pra Deus te livrar de tudo o que te sufoca, de pessoas que chegam apenas para tirar as suas energias.

Nem sempre você terá razão; às vezes pode ser tudo uma ilusão. Então, por esse motivo, saiba entender a diferença entre um tanto querer e uma certeza. Deixe os sonhos de Deus agirem sobre você e não os teus. É tempo de chuva, a terra precisa ser regada. Espera mais um pouco... quando a hora chegar tudo começará a florir e você receberá frutos bons, os melhores, os mais doces... em suas mãos."


(Júlia Lorenzoni)


domingo, 15 de novembro de 2020

AUTENTICIDADE.

 


Opte pela autenticidade. Ela fará a seleção natural dos que deverão seguir 
com você.
Recuse o fardo de querer agradar a todos. É perda de tempo. Buscar a  unanimidade é escravidão.
Bom mesmo é estar com os que não lhe imaginam, com os que quiseram conviver com a sua verdade.

(Pe. Fábio de Melo).


 

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AMIZADE.



1-De que vale um amigo lhe dizer que se precisar “pode contar com ele”, se as suas palavras não correspondem às ações?

2-Mantenha sempre duas portas abertas para os amigos: uma porta de entrada para os bons; uma porta de saída para os maus.

3-Não se importe de ter amizade com pessoas de pouco estudo. Atenha-se a outras qualidades. Quem sabe a mente voltada para o bem, dois braços acolhedores, um coração magnânimo...?

4-Quando, entre amigos, ao falar de um amigo que perdeu, meça bem as suas palavras. Se o que você falar for injusto perderá também os que o ouvem.

6-Jamais desagrade um ente familiar para agradar um amigo. Tenha em mente que os amigos vivem com você e os familiares vivem por você!

7-Ao abrir polêmica com amigos e sentir os nervos em alta-voltagem, controle a tensão e evite ofender. Lançar palavras de alta-amperagem pode gerar um incontrolável curto-circuito...

8-Paz, amor, boa-venturança? Há duas diretrizes para você alcançá-los: manter um entendimento largo com os amigos e outro estreito com o Absoluto.

9-Ao negociar com certos amigos seja perspicaz. Analise-os e não invista sem o selo irrompível da confiança. Cuidado, ou eles ficam com os lucros e você com os prejuízos...

10-Naqueles momentos angustiantes, ante a sensação do nada, de mergulharmos num grande vazio, a presença de amigos é uma boia firme em mar aberto para nos trazer à tona e nos dar ar, força, alento, conforto.

11-Quando há disputa por dinheiro e poder entre você e seus amigos, é nessa hora que você conhece o verdadeiro caráter de cada um!

12-Velhos amigos partem, novos amigos chegam... É como a noite que vem, cumpre sua jornada e logo uma nova alvorada surge. Assim é a vida, no seu ciclo infinito!

  (Inácio Dantas)
         


segunda-feira, 2 de novembro de 2020

FINADOS, DIA DE SAUDADES E REFLEXÃO.



Finados, dia de saudade e reflexão.

Além das lágrimas, derrama pelos que se foram uma prece de gratidão a Deus,
Gratidão pelos dias de vida que pudemos partilhar juntos...
Pelo aprendizado compartilhado, pelos carinhos trocados, pelo afeto exercitado...

Além das lágrimas, derrama-te em louvor às marcas tão bonitas deixadas por eles no desenrolar terreno da existência.
Derrama-te em perdão, se algum traço de mágoa restou..
Para que só o Amor se sobressaia e faça seu papel de eternizar cada encontro dessa nossa jornada aqui. Muito além daqui...
E nos corações, nas lembranças dos que precisam persistir, faça brotar força e serenidade.
E que doces pensamentos superem a dor, pensamentos de esperança, de fé em futuros reencontros....

Além das lágrimas, semeia no tempo hoje a certeza da continuidade da vida...
E numa conversa aberta e cheia de ternura contigo mesmo, escolhe a estrada dos que preferem crer que a morte é só um despertar noutra etapa...
E que num dado momento, nesse longo processo, todos se reencontram.
E os laços permanecem, pois são, em essência, muito superiores às dificuldades do percurso.
São elos divinos.

Além das lágrimas hoje, semeia a confiança nos milagres do Amor.
E ungidos sejam de paz, todos os que em Deus esperam!

(Gi Stadnicki).

domingo, 1 de novembro de 2020

A VIDA RECICLA?


 Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não.

Mudamos, mas nós. Com todas as marcase cicatrizes para que não nos esqueçamosdo que fomos.


 Sabemos que jamais poderemos recolar
os pedaços das coisas vividas e construir novas. 

 Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remenda-se panos, recola-se papel ou vidro, mas não se remenda vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás.

 
Recomeçar? Sim.Recomeçar é possível,mesmo (e felizmente!) se já não somosos mesmos.

 Aprendemos à custa de dor, mas aprendemos.
 Não cometeremos duas vezes os mesmos erros,não beberemos a mesma água. Durante anos vivemos como se não tivéssemosoutras alternativas. 

 A vida é assim… é o destino.
Mas nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. 

 E só depois, mais tarde, é que nos questionamos
sobre o fundamento das nossas escolhas.  Há pessoas que acham que é tarde demaispara mudar e continuam na mesma linha,mesmo se conscientes de que talvez essenão tenha sido o melhor caminho.

 Homens e mulheres que se mataram a vida toda para ganhar dinheiro, terminam muitas vezes a vida sozinhos, cheios de dinheiro,
vazios de amor.

 E felizes há aqueles que descobrem que ainda é tempo para fazer alguma coisa. E que podem redefinir as próprias prioridades e assumi-las.

 Vai doer, mas vai valer a pena, porque no fim das contas
vamos ter a consciência tranquilade que tentamos.

 Um dos piores sentimentos que existe é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos que tivesse sido diferente.

 O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que sei agora. Se soubesse, teria cometido menos erros. 

 Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele está sempre nos oferecendo a oportunidade e nos redimir e fazer novas escolhas. 

E agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos.

 Eles podem ser atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar
as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito,apesar de ser mais difícil para unsque para outros. Mas é bonito se sabemos tirar o máximodo que é bom.
.

Noites escuras podem nos fazer ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo. Coisas simples que a naturezanos ensina.


 Reciclagem de vida? Talvez sim. Talvez sejamos, no fim das contas,
uma colcha de retalhos da vida,mas que sejamos então uma bela colcha novaenfeitando um quarto, um coração,talvez muitos coraçõese muitas vidas...

 ...a começar por nós mesmos.



(Letícia Thompson)

domingo, 25 de outubro de 2020

ANTES DE TUDO... SEJA VOCÊ.

                                                              (Budai László art)

Antes de ser o mais bonito, seja autêntico e triunfará.

Antes de ser o mais inteligente
esforce-se mais e conseguirá.

Antes de ser o mais bem vestido
seja simples e encantará.

Antes de colecionar amores
procure o verdadeiro e encontrará.

Antes de ofender na hora da raiva,
seja delicado e convencerá...

Antes de se acabar por um amor perdido,
valorize-se mais , goste mais de você e não mais sofrerá.

Antes de mostrar que é um gênio,
mostre que é capaz de fazer o que os
outros tem preguiça e vencerá.

Antes de sentir-se derrotado,
pense que muitos desistem antes mesmo de começar.
E se você chegou onde está,
e até agora não conseguiu o que deseja, não desanime.

Pois Deus fez abismos pra que o homem compreendesse as montanhas.
Fez obstáculos para que o homem louvasse os prazeres.
E fez você para que com Ele descobrisse a vida
que há pela frente e encontrasse a felicidade...

Portanto, seja feliz...
Seja amigo...
Seja amável...
Seja antes de tudo...Você!


Autoria Desconhecida

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

DIETA DA ALMA.



Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc. Todas têm um caminho certo: cuidar do organismo através do controle da alimentação, para uma vida mais saudável.
Conquanto todo esse esforço da dietaterapia e das academias seja louvável e necessário, não obstante, eu pergunto: quem vai cuidar da alma ? Qual a dieta que elimina as “toxinas” de nosso interior e o excesso de “gordura” de nossas emoções?
Na lógica das dietas alimentares, sem corte de tudo que é prejudicial para o organismo, seja por excesso e/ou contaminação, não são possíveis saúde e bem estar.
Partindo dessa lógica, eu gostaria de prescrever uma dieta para a alma, a base de cortes radicais que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade. Esta força de vontade deve emergir da própria alma e será produzida pela certeza de que é preciso ser feliz.

 

Minha dieta está baseada na eliminação de cinco sentimentos que, enquanto estiverem em nós, produzem uma espécie de “lixo” interior: orgulho - inveja - amargura- vingança - ódio
Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso. O orgulho, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa grande ilusão, a de querer ser aquilo que se é. Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só. Eliminando o orgulho, você libera outros sentimentos que tornarão sua vida bem melhor.
A inveja é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito. É também a revelação de um péssimo caráter. O invejoso tem um sorriso falso, tem uma mente doente e geralmente contamina outras pessoas, destruindo amizades e relacionamentos. É bom a gente ver também o sucesso dos outros e ajudá-los em suas conquistas, pois neste mundo de Deus, há espaço para todos. O invejoso é um fraco.
Toda pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver! Como é possível viver feliz com amargura no coração ?
Na vida nada é melhor que um dia atrás do outro. Por isso mesmo evite ser uma pessoa de espírito vingativo, pois a vingança é a arma dos fracos, dos que não têm Deus no coração. A vida dá sempre muitas voltas e deixe que ela mesma se encarregará de esclarecer muitas coisas e, por mais difícil que seja, abençoe sempre os que lhe desejam o mal. Aprender a abençoar é também aprender a ser livre.
Por último, não permita jamais que o ódio se instale dentro de você. Ele é uma espécie de tumor maligno em nossa afetividade e poderá um dia evoluir para um grande tumor maligno em nosso corpo. Ele é irracional, prejudicial e desnecessário. O ódio é sempre a negação do amor e falta do amor revela a ausência de Deus. Quem odeia, não perdoa, e quem não perdoa vive intranquilo, sem paz e cheio de remorso. O ódio é o câncer da alma!

 

A vida é um dom de Deus. Viver bem é uma necessidade e também um desafio. Cuide de seu corpo, elimine tudo que lhe faz mal, mas cuide também de sua vida interior, eliminando as “toxinas” e as “gorduras” da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estética de nossa interioridade e produzem muitos males ao longo da vida.

         (Rayana Odete Gasparim Paiva)



domingo, 11 de outubro de 2020

SABOREIE A VIDA.




Seja no mundo, alguém a ser admirado.
Procure seus dons e desenvolva-os.
Cuidadosamente, lapide a sua alma e entregue-a nas mãos de Deus.
Conforte seu coração, repetindo frases de otimismo...
Verás que a sua vida ficará mais leve.
Deixe as coisas um pouco de lado e converse com Deus.
Ele espera que você faça isso, mesmo sabendo de todas as suas aflições
Ele quer que você as conte...
Não leve tudo muito a sério,
pare um pouco e ria dos seus atos, ria dos seus problemas.
Esse ato de insanidade as vezes faz muito bem!
Quando tiver que decidir algo importante, a primeira atitude a tomar
é esquecer da decisão até que realmente chegue a hora de agir.
Uma decisão quando é muito pensada, torna as pessoas ansiosas demais
correndo o risco de não fazerem a escolha certa.
Viva a sua vida a partir de hoje de maneira diferente.
Tente mudar um pouco a cada dia.
Invente novos sorrisos, resgate a sua alegria da infância, quando tudo 
era como um sonho... 
Saboreie cada segundo com mais ternura. 
Preste atenção em você! 
O que tem feito para se tornar uma pessoa melhor? 
Deus nos quer feliz e a felicidade é fácil quando conseguimos nos desligar  
de tudo o que é triste e levarmos a sério só o nosso relacionamento com Deus!

(Vilma Galvão)


domingo, 4 de outubro de 2020

CAMINHOS PARA A FELICIDADE.


* Persiga metas possíveis de serem alcançadas.
* Sempre sorria espontânea e genuinamente.
* Divida com os outros.
* Mantenha seu espírito jovem.
* Relacione-se com ricos, pobres, bonitos e feios.
* Sob pressão, procure manter-se calmo.
* Use seu humor para aliviar o stress.
* Tenha alguns amigos em que possa confiar.
* Trabalhe em conjunto para conseguir melhores resultados.
* Valorize cada momento com quem você ama.
* Mantenha em alta sua confiança e autoestima.
* Vez ou outra, permita-se quebrar as regras.
* Perdoe aqueles que te chateiam.
* Ajude os necessitados.
* Respeite as diferenças.
* Navegue na net por prazer.
* Corra riscos calculados.
* Economize para o futuro.

* E SEJA MUITO FELIZ!

(Desconheço Autoria).


sexta-feira, 25 de setembro de 2020

PERSISTÊNCIA.




                                                  "A persistência é o caminho do êxito!"
                                                                 (Charlin Chaplin)  



Nas lutas diárias da vida, lembra-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado. A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto. 
A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto. 
Tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.
           
Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e momento, não abandone seus sonhos, não desistas de lutar pelo seu crescimento. Refaça seus planos se preciso for, ajusta-o ao momento atual e se agarre com Deus, acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho, em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você. 

Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam, nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém, por isso, respeite o individuo que existe em cada pessoa, não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo. 

Tudo tem seu tempo, e o seu tempo de plantar é todos os dias, é a cada minuto, semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nada supera o amor, velhas "rixas"desaparecem sob a ação do amor, inimigos se abraçam em nome do amor, parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama todos os dias sobre a sua cabeça em sinal de que Ele acredita em você, sempre!

Paulo Roberto Gaefke


segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A PAZ.

                                                     
(Nenade Mirkovich art)


"A paz não se aproxima daquele que a quer, mas daquele que também a produz... Não se pode ter tranquilidade na vida se você causa tumulto na vida de outra pessoa... O mesmo vale para o amor, o perdão e o respeito... Se você espera ter coisas boas em sua vida, precisa praticá-las, com verdade."

(Camila Heloise)


sábado, 12 de setembro de 2020

RECEITA DE BELEZA INTERIOR.



Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!! 
Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz, da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?
Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia felicidade serena.
Quando estamos apaixonados, a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos... Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam. E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.
A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior. A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.
Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e, por fim,
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!
(Mirhyam Conde Canto)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...