Bloqueador de Selecao

domingo, 27 de março de 2022

A VIDA É UMA CORRIDA QUE NÃO SE CORRE SOZINHO.

A vida é uma corrida que não se corre sozinho.

E vencer não é chegar, é aproveitar o caminho, 

sentindo o cheiro das flores 

e aprendendo com as dores causadas por cada espinho.

Aprenda com cada dor, com cada decepção, 

com cada vez que alguém lhe partir o coração.

O futuro é obscuro e às vezes é no escuro 

que se enxerga a direção.


(Bráulio Bessa)


domingo, 20 de março de 2022

EU POSSO E SOU CAPAZ!


Eu posso e sou capaz de agradecer todos os dias por mais uma etapa vencida em minha existência; de ser grato e generoso para comigo mesmo; de me colocar no lugar do outro e perceber que o meu sofrimento é pequeno diante de tantas dores; de fazer do que é aparentemente insignificante um meio para descobrir que a felicidade, bem mais do que no que é extraordinário, encontra-se naquilo a que nem sempre damos o devido valor.

EU POSSO E SOU CAPAZ, TENHO PLENA CERTEZA DISSO.


(Rosalino X. de Souza)


domingo, 13 de março de 2022

COMPAIXÃO.

 


"Somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor."

(Osho)



domingo, 6 de março de 2022

A SIMPLICIDADE É MAIOR RIQUEZA DESSA VIDA.

 


Quanto mais o tempo avança, mais acumulamos experiências e saudades deliciosas que nos recheiam o coração. Quando a saudade aperta, quando a vida dói, quando chegam as festas de de fim de ano, são as lembranças os maiores alentos que nos salvam da angústia frente ao que se foi e faz muita falta.

Viver é uma viagem imprevisível rumo ao desconhecido, pontuada de acontecimentos improváveis, de perdas irreparáveis, de quedas bruscas e de decepções incontáveis. É uma gangorra emocional, uma montanha-russa de sentimentos que se embaralham o tempo todo.

A gente caminha e vivencia uma luta diária entre razão e emoção, porque somos sentimentos que parecem, muitas vezes, incontroláveis.

A gente erra e acerta e erra de novo. A gente escolhe o correto e depois o errado e volta a acertar. A gente machuca quem não merece, a gente se estressa com o que nem é importante, a gente nutre afeto por quem nem lembra da nossa existência. A gente se entrega sem volta, a gente ama sem retorno. A gente se ferra muito. E então a gente aprende - ou não.

Porém, quando a gente se reergue das dores da vida, a gente fica mais forte e mais seguro do que realmente importa, de quem realmente deve ficar junto. E a gente percebe que aquilo que merece cuidados é tudo o que possui afeto verdadeiro envolvido, sejam sentimentos, pessoas, acontecimentos, sejam lugares.

Porque  a gente é feliz quando o amor nos rodeia, não importa onde estivermos, não importa se há luxo ou não em volta da gente.

Na maioria das vezes, a felicidade caminha junto com a simplicidade, pois é assim que a verdade fica mais evidente e os sentimentos existem por si só, independente do preço das coisas. 

Café no bule, bolo de fubá, pipoca, tubaína, casa da vó, cheiro da água na grama, pão com mortadela, bolinho de chuva.

A simplicidade é a maior riqueza dessa vida.


(Prof. Marcel Camargo)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...