Bloqueador de Selecao

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

APARÊNCIAS CONTAM?


Aparências contam? Contam sim. Nós é que não gostamos de admitir para não parecermos artificiais. Mas sejamos honestos e vamos analisar a realidade das coisas. Se duas pessoas vão se candidatar ao mesmo emprego e uma está arrumada, cabeça erguida, segura de si e a outra mal vestida, cabisbaixa, com jeito de quem está se humilhando para merecer um favor, qual delas tem mais chances de conseguir a vaga? É evidente que é a que tem melhor apresentação.

Isso não significa que ser artificial é importante para vencer na vida.. Muito pelo contrário. As pessoas artificiais não vão muito longe, elas podem até ir a algum lugar, mas como não há consistência, cedo ou tarde acabam caindo.

Tudo o que somos interiormente se manifesta no nosso exterior. Todas as nossas dores e alegrias são visíveis, assim como nosso desejo de vencer, chegar a algum lugar. Tudo transparece nas nossas atitudes, na nossa maneira de olhar, de falar, mesmo de andar e no porte do corpo.

Assim, se quisermos mudar a maneira como o mundo nos vê, precisamos desabrochar, como as flores, num abrir de mão, de dentro para fora, lentamente. Precisamos sarar nossas feridas de dentro, cuidar da nossa alma e da nossa saúde física e mental.

A sociedade não vê sempre o que dizemos, mas nos julga pelo nosso comportamento. Baixe a cabeça e os olhos e diga: "estou muito feliz, eu sou a pessoa mais feliz do mundo..."  Não, isso não convence, porque não é real, porque a atitude e o tom de voz dizem todo o contrário.

Precisamos ser autênticos, mas por inteiro. Falamos tanto e tanto em mudar nosso comportamento de maneira positiva, falamos em pensar positivo, em sermos melhores, mas continuamos os mesmos. Desistimos com facilidade, choramos com facilidade, nos desesperamos com facilidade.

As aparências contam sim... quando elas vêm de dentro para fora. Não é a cor dos olhos que conta, mas o brilho que os acompanha, o sorriso deles no canto do rosto... que refletem o que há no coração.

Ninguém precisa sair dizendo: "eu sou o melhor, o mais bonito, o mais feliz, o mais inteligente." Só de olhar para uma pessoa assim o mundo reconhece.

Não se compare a ninguém, defenda seus direitos, seja alguém.

Vista-se para a vida do seu melhor eu. Mas vista, primeiro, seu eu interior. Encha-se de coisas boas, que farão de você um excelente candidato a um vaga, a uma bolsa de estudos, a uma vida a dois. Para convencer os outros, convença-se a si e viva em função disso.


(Letícia Thompson)


domingo, 21 de novembro de 2021

QUEM NOS CURA É O CAMINHO...



"Quem nos cura é o caminho, o deslocamento que nos leva a uma versão mais evoluída de nós mesmos.
Vencendo a letargia, damos ouvidos aos desassossegos, descredenciamos as infelicidades que estão silenciadas em nós.
Guiados pelo que nos pede o coração, identificamos o caminho que temos sob os pés.
Andando a distância nossa de cada dia, vamos terapeuticamente purgando as enfermidades que nos limitam."

(Pe. Fábio de Melo)


domingo, 14 de novembro de 2021

VERDADES DITAS EM TOM DE BRINCADEIRA.



Preste muita atenção nas verdades ditas em tom de brincadeira.

Se vai ofender, expor ao ridículo ou até mesmo machucar, isso tem outro nome: é deboche, zombaria ou bullying, menos brincadeira. E pode abrir feridas em pessoas que tem os melhores sentimentos por você.

Se a verdade dói, ela jamais deve ser dita, principalmente se não foi solicitada a dizer.

Não é legal ser engraçado ou engraçada diante dos demais, ridicularizando os outros.

Não confunda sinceridade com indelicadeza, verdade com inconveniência.

E o que realmente importa não é pesado na balança da farmácia, não é vendido nas lojas de grife, não circula na high society... O que realmente importa está tatuado dentro do seu caráter.

Um corpo bonito e bem vestido pode esconder em si uma alma maltrapilha e um coração que respinga maldade.

Opte por palavras e atitudes que fale ao coração das pessoas.

Opte pela empatia.

Elegante mesmo é ser uma boa pessoa.

O bem começa em nós e a nós retorna.


(Sieda Araújo-@sieda_araujo)


segunda-feira, 8 de novembro de 2021

O MEDO.


O medo nos impede de evoluir. Às vezes temos potencial, força, garra, mas falta algo.

Falta coragem.

Coragem para sairmos de lugares onde não há amor.

Coragem para enfrentarmos o que mais evitamos.

Coragem para tomarmos decisões necessárias para o nosso progresso, para a nossa própria mudança.

Coragem para sairmos da zona de conforto e irmos ao encontro dos nossos sonhos, dos nossos objetivos.

Coragem para voar... É disso que precisamos.

Não fique onde não há espaço reservado para você.

Não fique onde o seu amor é pouco valorizado e pouco retribuído.

Não fique onde você não tem paz.

Não fique onde afeta a sua saúde mental.

A única pessoa responsável por sua vida é você mesmo.

A única pessoa que pode mudar os rumores da sua vida é você mesmo.

Sua felicidade é sua, jamais coloque-a em algo ou alguém.

A vida é sua, portanto, cuide, valorize, ame, perdoe, sempre, em primeiro lugar, você. E voe, voe alto, porque o seu lugar não é viver preso em prol de ninguém.


(Felipe Pimentel.@sigocomfe)


segunda-feira, 1 de novembro de 2021

QUATRO ESTAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA VENCER O LUTO.

 


Quatro estações são necessárias para que se possa passar adiante depois de uma perda. O primeiro tudo depois da morte é sempre o mais difícil: o primeiro aniversário, o primeiro natal, o primeiro réveillon, as primeiras férias... são as ocasiões mais doloridas. Mas o passar dos dias ameniza a dor e vai dando lugar a uma certa nostalgia, ao carinho da lembrança.

Pensamos no instante da perda que nunca mais seremos capazes de sorrir, mas isso não é verdade. Depois de algumas auroras e alguns entardeceres, vamos descobrindo que a vida ainda está muito presente, que ainda somos capazes de nos alegrar com outras coisas, sem que isso diminua o amor e a saudade que sentimos de quem partiu.

Aceitamos dificilmente a morte porque nos esquecemos com facilidade que nossa vida na terra é apenas uma passagem. E quando alguém parte, é como se acordássemos para essa realidade: somos eternos para a vida, mas não a terrena! Inconscientemente pensamos na nossa própria morte e na daqueles que ainda estão conosco.

Mas... enquanto o sangue pulsar nas nossas veias, é a vida que pulsa e tudo o que podemos e devemos fazer é vivê-la. Alguém que amamos parte para sempre e isso é tremendamente doloroso. Essa pessoa é insubstituível ao nosso coração, já que cada pessoa é única em si no nosso viver e somos conscientes disso. Mas outros que amamos e que nos amam ainda estão por aqui e isso deve ser motivo de alegria e reconforto.

Por esses, pelo menos, devemos nos reerguer, reagir, fazer um esforço. E para nós, para nosso bem. Deus nos consola; amigos, família nos consolam... só precisamos é aceitar as mãos estendidas. Quatro estações e um pouco de paciência... o sol vai brilhar novamente, a alegria vai de novo encher o coração e tudo vai voltar ao normal. É preciso acreditar nisso!


(Letícia Thompson)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...