Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável...
É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração.
Não somamos nossas alegrias como somamos nosso problemas.
Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.
Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.
Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado o nosso coração, o sol nasce novamente.
Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.
A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração.
Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para na vida não darmos a volta por cima .
A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.
Tudo é passageiro, as alegrias vêm e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.
Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.
(Letícia Thompson).
Você disse tudo..mas parece que a escuridão toma conta de um jeito, que é difícil ver o sol, é exatamente o momento que estou passando. Abraços. Sandra
ResponderExcluirO ser humano não está totalmente espiritualizado para tentar aceitar as diversidades que a vida nos dá, e quando elas aparecem é mais fácil sofrer com elas pensando que nunca passarão do que aprender e aguardar um novo dia. Linda mensagem Vera, belíssima. Um grande beijo amiga.
ResponderExcluirUm texto cheio de esperança e tão bem escrito. Tive insónias por isso estou aqui a esta hora.!...e me confortei com tuas palavras. Obrigada por isso.
ResponderExcluirBShell
Sehr schön zu lesen...
ResponderExcluirSonnigen Gruß aus buntem Herbst
Cloudy
Vera, adoro o seu blog é incrivel como sempre que venho há um texto que se adequa ao momento que estou a passar.
ResponderExcluirTem imensa razão, depois da noite nasce o dia...
Beijinhos
Meu sol tem nascido, embora frio.
ResponderExcluiroi Verinha,
ResponderExcluirvocê consegue me encantar...
adoro a escolhas dos textos,
as mensagens contidas neles e os ensinamentos,
e o sol há de brilhar sempre em nós...
beijinhos
O sol sempre irá nascer e a esperança sempre existirá. O que acontece, é que as vezes permitimos que os problemas da vida, ofuscam o brilho do sol e a luz da esperança.
ResponderExcluirBom feriadão, abraços.
Ei Vera..
ResponderExcluirMinha amigo adoro o sol, pois é a melhor referência que temos em definir a esperança, pois ele vai e volta sempre trazendo um nono dia, um novo amanhecer e novas respostas. Assim é a vida , podemos passar dificuldades mas alegria retorna com concedendo certezas de vitórias...
Beijos
Realmente, que o sol se abra de para em par para todos nós! Lindo texto! Bjs
ResponderExcluirO sol é o nosso modelo de renascimento! Enquanto houver sol, ainda haverá...
ResponderExcluirA cada amanhecer, Deus nos dá uma nova oportunidade de mudar as coisas e ser feliz!!
Beijinhos e ótimo feriado!♥
Que maravilhoso alento nestas palavras!
ResponderExcluirBendito seja cada dia que renasce, cadavez que o sol aparece nos fazendo lembrar que tudo é passageiro e o sol nos é um grande exemplo de perseverança em buscarmos mudanças, buscarmos ser felizes.
Bom feriado Verinha, beijos,
Valéria
já desisti muitas vezes, mas sempre me reergui sacudi a poeira e segui meu caminho e há algo de divino neste renascer.
ResponderExcluirA mensagem é linda, muto obrigada.
ResponderExcluir"Eu já quis desistir, mas confio, quer dizer espero em Deus que um dia o sol vai brilhar pra mim "já brilha... Damos a volta por cima, sim. Nada é definitivo "nenhum mal dura pra sempre ...
Beiju/ bom feriado pra ti.
Amei amiga,por isso adoro passear por aqui...sempre textos que nos iluminam a alma ,bjos querida!
ResponderExcluirVerita linda,
ResponderExcluirQue bom que podemos ter a certeza de que esse sol, mesmo quando não está 'torrando' a gente, está ali presente e atuante, nascendo e renascendo em cada manhã....
Bela reflexão.
Grata sempre!
bjsMeus*
Catita
A vida é mesmo assim ... dias com nuvens e dias com sol
ResponderExcluir^^
a única certeza que temos é que por maior q seja o problema um dia ele se resolve.
Lindo poema.
Estava com saudades daqui.
beijos mil querida ****
Um bonito texto.
ResponderExcluirAcima das nuvens o Sol nunca deixa de brilhar e o céu sempre azul estará, por isso a esperança deve fazer constantemente, morada em nossos corações.
Tenha um belo fim de semana prolongado.
Beijos.
Temos sempre que acreditar nos melhores momentos,,,nas possibilidades de tudo mudar....beijos amiga e um bom feriado pra ti..
ResponderExcluirLinda mensagem de esperança... =)
ResponderExcluirOla Vera Lucia, sempre um prazer visita-la e ler os textos mais maravilhosos. que enchen de esperanca e nova energia nossa vida cotidiana.
ResponderExcluirUm beijo.
Realmente, na vida tudo passa! Basta acrescentarmos dose de perseverança que logo veremos isso acontecer.
ResponderExcluirBj. Célia.
A impressão que tenho é que 'gastamos' as alegrias, mas guardamos em 'caixas de joias' as tristezas. Auto-vitimização. O valor de todas as coisas devem ser absolutos. A alegria não pode vir aviltada e nem a tristeza superfaturada. Bela reflexão sobre os altos e baixos, Vera. Abraços. Daniel.
ResponderExcluirVera Lúcia, muito bacana sua postagem. Infelizmente fomos "treinados" para computar com maior evidência, as nossas perdas. Não damos a devida atenção ao equilíbrio citado na postagem. Aprendamos com a natureza!
ResponderExcluirAbraços
Manoel
Eis uma grande verdade. Temos por hábito enumerar os momentos difíceis, mas esquecemos de elencar as alegrias. Se o fizéssemos, o saldo seria bastante positivo.
ResponderExcluirO sol nasce e renasce, sempre brilhante, independente da noite.
Um excelente feriado pra vc Vera.
Boa noite Vera :)
ResponderExcluirMuito bom ler um texto maravilhoso como este.
Você é especialista em escolher mensagens reflexivas.
A esperança deve estar sempre acesa em nós,
pois Deus está sempre ao nosso lado.
Nuvens escuras de vez em quando aparecem,mas o sol sempre voltará brilhar em nossas vidas...
Bjs \o/
sim, moça linda... foi meu aniversario. dia 10 de outubro. achei que iam entender...rs.... é que o titulo nao tem nada a ver com o texto...rs . beijos
ResponderExcluirGuardamos as lembranças erradas ao gravarmos na memória as tristezas e frustrações. Se colocássemos tudo na balança, perceberíamos que o saldo positivo estaria nas alegrias esquecidas. Não somos vítimas da vida, mas de nós mesmos. Cultivar melancolia impede vivências felizes. Bjs.
ResponderExcluir"Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de nascer." Que lindo, Vera. Um trecho que traduz bem a delícia que foi esse texto. Adorei. Beijos e bom feriado!
ResponderExcluirMuito linda mensagem, como sempre! beijos,ótimo feriadão!chica
ResponderExcluir" O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã"Salmo 30
ResponderExcluirFeliz dia das crianças Vera!!!! rs
beijo grande
Linda mensagem querida Amiga.
ResponderExcluirDesejo-te sempre, um tempo renovado com muitas alegrias e amizades.
Um grande beijinho
cvb
Bom dia,Vera!!!!
ResponderExcluirLindo,minha amiga!!!
Sempre há um novo dia,uma nova chance...é só não desistir.
Beijos e meu carinho pra ti!!!!!
Um maravilhoso dia de feriado pra ti minha amiga e um excelente final de semana cheio de paz flores e poesias....beijos e beijos...
ResponderExcluirOlá, Vera. Um belo ferido pra vc flor! Feliz em estar aqui. Um maravilhoso texto de Letícia. Morremos e renascemos a cada dia, somos natureza, desistir jamais pois temos sempre oportunidades para seguir novos caminhos. Beijão com muito carinho!!
ResponderExcluirVera, um beijo grande.
ResponderExcluirVera
ResponderExcluirComo Letícia Tompson disse, nunca nada está perdido. Os momentos menos felizes só provam termos, por vezes, de parar e descansar para seguir viagem.
Aproveito a informar que: TOP SECRET OLAVO, tem novo capítulo.
Beijos
Vera.... é como diz a música:
ResponderExcluirA vida vem em ondas como o mar num indo e vinfo infinito. Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo.... tudo muda o tempo todo no mundo.... Lindo o texto... lindo o post!
Obrigado pela doce gentileza da sua visita....
Vera,msg de otimismo e esperança!Muito linda sua escolha!Nunca desistir e sempre ter coragem para realizar nossos sonhos!bjs e meu carinho,
ResponderExcluirVerinha querida! Que bela escolha! Gosto muito da Letícia Thompson!
ResponderExcluirE vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos! Ótimo feriadão!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Vera, eu costumo ler textos de Leticia Thompson, e ela diz o que sempre tive dentro de mim: a vida segue. Eu passei por momentos muito tristes e fiquei perdida, ficava procurando a luz no fim do tunel. Mas eu sempre quis chegar no final e encontrar a luz. Nunca me dei por vencida, mesmo assustada e sem saber quando encontraria soluções. A natureza é realmente a prova que tudo está sistematicamente em movimento e nós que temos que entrar na sintonia fina.
ResponderExcluirBEIJOS e otimo final de semana.
Passando para ter desejar um ótimo final de semana e refletindo novamente sobre seu texto..Abraços. Sandra
ResponderExcluirMais um belo texto minha amiga!
ResponderExcluirVoc~e tem um repertório imenso hein!!!! Hahahahahaha!
Olá Vera
ResponderExcluirPassando para agradecer o seu carinho e me deleitar com este lindo texto. Na vida tudo é efêmero. E isso é uma dádiva pois temos a certeza que assim como o sol que nasce todas as manhãs e se põe no final do dia é nossa vida. Alegrias e tristezas fazem parte do ciclo da vida e se renovam a cada amanhecer. Beijos.
Gracita
Oi Verinha,
ResponderExcluirTudo bem? Como foi o feriado? Gosto muito dos textos da Letícia.
Não tenho dúvida que o choro pode durar uma noite e pela manhã o consolo chega. Essa semana tive essa experiência e quanto mais chorava, lembrava dessa certeza. Assim como também não tenho dúvidas que as provações chegarão e que como não são convidadas, partem em algum momento.
Estarei em BH nessa quarta e fico até sábado e se for possível gostaria de visitar você e a sua mana.
Bom final de semana querida.
Beijos.
Verinha
ResponderExcluirque coisa mais linda. Esperança sempre o sol nasce para todas nós.Amiga
Nem todas as crianças no dia 12 vão receber presente mais vc pode doar um olhar de amor e uma palavra de carinho, transmitindo a esperança de que um dia todos terão a mesma oportunidade na vida. Um feliz feriadão repleto de alegrias e bençãos. E que Deus esteja te protegendo e te guardando sempre.
um beijinho.
Ana
COM CARINHO
Um sábado cheio de carinho e poesias pra ti minha amiga querida,,,beijos e flores...
ResponderExcluirNossa ! Estou no paraíso ! Canto dos pássaros , tudo que eu mais amo e uma leveza incrível .
ResponderExcluirMuito obrigado pela mensagem . Eu creio imensamente nisso , se choveu , vejo o lado positivo , se fez sol , vejo o lado positivo . A vida requer vivacidade , se pararmos para nos lamentar , seremos atropelados .
Chega uma determinada parte da nossa vida em que desejamos com força uma boa qualidade de viver , pois acreditar no bem , ser otimista é salutar . Faz bem para a saúde e para alma . A vida requer isso , afinal , estamos de passagem . Chegará uma hora em que nos perguntaremos : Qual foi o meu propósito de vida ?
Uma vida é seguida por diversas vida , o essencial é passarmos para cada irmão aquilo que temos de melhor e espalharmos a nossa essência do bem .
Um grande abraço , de admiração , carinho e paz . Sua irmã é muito talentosa e você segue o mesmo caminho , com textos maravilhosamente bem selecionado para os seus leitores .
Muito obrigado !!!!
Que belo texto, Vera! Nunca devemos desistir, de facto!
ResponderExcluirUm abraço e um feliz fim de semana.
Belíssimo texto, e muito motivacional, também acredito que a muito mais razões para continuarmos, do que para desistirmos.
ResponderExcluirAbraços
Oi querida,
ResponderExcluirO sol nasce todos os dias, mesmo que o não vejamos.
É importante esquecer esse ou aquele problema, porque da mesma maneira que chegou, ele ha de partir.
É preciso ter auto estima e saber caminhar, com FÉ e determinação.
Beijos da Luz.
PS: há novo post, no Afetos.
Obrigada.
A vida é cíclica. Passamos por momentos bons e outros ruins. Sempre há um amanhecer depois de uma noite escura. Dizem que no final tudo sempre acaba bem, se não está bem agora é porque a história ainda não chegou no final. Bom fim de semana Vera. Um abraço
ResponderExcluirOi Vera!
ResponderExcluirRealmente "não podemos desistir de ser felizes", nunca;)
Beijos e bom domingo!
·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
ResponderExcluirBom dia!!!
Que esse domingo traga só alegrias
pra vc, com essa bela postagem
Elogiando e agradecendo sempre a
sua presença, deixo um abraço
Bjussss e ue esse sol nasça novamente belo
Rita!!
·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
Oi, Vera. Gostei especialmente do final do texto...acho que todos passamos por tormentas e calmarias, a diferença está em se permitir reservar um lugarzinho para que a doçura volte fazer parte da nossa vida. Só assim é possível enxergar o que é bom. Um abraço, ótima semana!
ResponderExcluirUm domingo de muito carinho pra ti minha amiga e uma semana repleta de poesias e paz...beijos e flores...
ResponderExcluir.
ResponderExcluirEmagrecer o corpo e
não a estima. Ser fe-
liz do jeito que so-
mos e deixar nos ou-
tros a certeza des-
sa felicidade.
Pelo menos deveria as-
sim...
silvioafonso
.
Bom dia Verinha! passando rapidinho pra deixar meu carinho... Trago comigo uma reflexão para dividir com vc....
ResponderExcluirPodemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Um lindo domingo...beijos
Verinha quanta verdade neste texto maravilhoso. A vida é composta por bons e maus momentos, e há que ter sempre fé no dia de amanhã.
ResponderExcluirbeijinhos
Maria
O relógio viaja, viaja. Marca os números das noites longas. Lembranças de dores marcam experiências novas no caminho. Procuramos na soma o refúgio das noites intermináveis!
ResponderExcluirprofessores educadores em sala de aula ou não:, Pais, Artistas, Artesãs, Poetas, Escritores(as), Culinaristas,Evangelizadores, Blogueiros( as), em fim, todos que ensinam e educam merecem no dia 15 de outubro ser homenageados(as).
ResponderExcluirUm autor desconhecido escreveu assim:
" Educador, como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto. Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. Aprova , reprova e finalmente recupera. Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. É o suave mistério da sua vocação. Como você é importante!!!"
Ser professor não é um dom é uma escolha e se escolhemos exercer esta profissão devemos cumprir com amor, dedicação e preparo, está sempre disposto a aprender.
Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.
Feliz dia do professor e muito sucesso cada dia da tua vida! Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Passando para saber como você está e uma ótima semana que se inicia!!Bjs. Sandra
ResponderExcluirOi Vera
ResponderExcluirA última frase do texto sintetiza tudo.
Beijos
Passando para desejar uma boa semana, e convidar você a participar de uma promoção que esta rolando no blog.
ResponderExcluirBeijo, Ângela.
Olá, Vera Lúcia.
ResponderExcluirNão importa o tamanho e nem a intensidade de nossa dor, chegará a hora em que ela cessará, mesmo que não totalmente.
Sempre haverá um novo amanhecer e novas perspectivas à nossa frente, mesmo que nos recusemos a enxergar isso.
Abraço.
Oi Vera Lú,
ResponderExcluir"Não podemos deixar de ser felizes enquanto o sol não deixar de renascer"Perfeitoooo!
Devemos ter fé e esperança,sempre!
uma linda semana,abração,=)
Eu tenho como lema, que isso tambem passará, logo não desesperar,que há uma manhã plena de novas emoções.
ResponderExcluirBela postagem Vera.
Meu terno abraço.
Bjo.
Qualquer dor que sintamos logo se esvai. Assim como as alegrias vão e vem.
ResponderExcluirOs nossos sóis sempre renascem.
Lindo.
Beijos.