Bloqueador de Selecao

sexta-feira, 17 de julho de 2020

"-MESTRE, COMO POSSO ENFRENTAR O ISOLAMENTO...?"




"Mestre, como posso enfrentar o isolamento?
__ Limpe sua casa. Muito bem. Em todos os cantos. Mesmo aqueles que você nunca teve vontade, coragem e paciência de tocar. Torne sua casa brilhante e cuidada. Remova a poeira, as teias, as impurezas. Até as mais escondidas. Sua casa representa você mesmo: se você cuida dela, você também cuida de si.

- Mestre, mas o tempo está longo. Depois de cuidar de mim através da minha casa, como posso viver o isolamento?
__ Conserte o que você pode consertar e elimine o que você não precisa mais. Dedique-se ao remendo, borda os arranques de suas calças, costura bem as bordas desfiadas dos seus vestidos, restaure um móvel, conserte tudo o que vale a pena reparar. O restante joga fora, com gratidão e com consciência de que seu ciclo terminou. Arrumar e eliminar fora de você permite consertar ou eliminar o que está dentro de você.

- Mestre, e depois fazer o quê? O que posso fazer o tempo todo sozinho?
__ Semeia. Uma semente em um vaso. Cuide de uma planta, regue-a todos os dias, fale com ela, dê um nome, tire as folhas secas e as ervas daninhas que podem sufocá-la e roubar energia vital preciosa. É uma maneira de cuidar das suas sementes interiores, dos seus desejos, das suas intenções, dos seus ideais.

- Mestre, e se o vazio vier me visitar? Se o medo da doença e da morte chegar?
__ Fale com ele. Prepare a mesa para ele também; reserve um lugar para cada um dos seus medos. Convide-os para jantar com você. E pergunte-lhes por que eles chegaram de tão longe até sua casa. Que mensagem querem trazer. O que eles querem te comunicar?

- Mestre, acho que não consigo fazer isso...
__ Não é o isolamento o seu problema, mas sim o medo de enfrentar seus dragões interiores. Aqueles que você sempre quis afastar de você. Agora você não pode fugir. Olhe nos olhos deles, ouça-os e descobrirá que foi colocado contra a parede. Você foi isolado para poder falar com você. Como as sementes que só podem brotar se estiverem sozinhas.

(Autor desconhecido).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...