Bloqueador de Selecao

domingo, 24 de maio de 2020

COMO SE TRADUZ A BELEZA.



A beleza se encontra em cada detalhe da natureza, no pulsar do ritmo da vida dos animais, que nada acumulam por ganância e têm sempre a certeza que o amanhã lhes será provido.

A beleza se encontra nos pássaros que vivem em bando e que, quando um tem algum problema, alguns deles se deslocam e dão apoio, na busca solidária da cura.

A beleza se encontra na função de cada ser vivo na natureza, que mesmo fazendo parte de uma cadeia alimentar, tem a função de dar continuidade ao desenvolvimento e manutenção do ecossistema. Está ainda nos rios e mares que tem a função da manutenção da vida do ser humano e dos animais na Terra.

A natureza é realmente bela e sábia e observando-a temos a plena certeza que por trás de tudo isso existe, sim, um Ser maior que planejou e concretizou cada detalhe com plena e absoluta sabedoria.

Nós, seres humanos, observamos a beleza muitas vezes medindo-a por padrões estéticos pré-definidos e impostos pela mídia, no entanto, em cada ser humano existe um ser essencialmente belo que pode ser despertado a qualquer momento.

Ter beleza significa ter equilíbrio.

Nossa... que definição diferente de tudo que já ouvimos! Você é co-criador do seu estado atual, do que sente em relação à vida, ao seu emprego, à sua família e ao seu relacionamento.

Ser belo é trazer ao seu exterior todos os valores positivos e os sentimentos nobres que existem dentro de cada um de nós, é fazer renascer em permanência um novo você! Que frase estranha, mas por que não decidir hoje começar a viver de uma forma diferente?

Vida, beleza e prazer são uma coisa só. Este é o nosso projeto de vida! Viver assim significa a cada instante sentir a presença de um Ser superior que nos guia rumo aos nossos anseios maiores, rumo à concretização de nossa missão, da nossa expressão maior como seres humanos.

A beleza, portanto, se traduz na ética, na ajuda ao próximo, na solidariedade, no amor incondicional e, acima de tudo, na confiança plena em um amanhã melhor.

Sim! Você pode modificar a sua vida!
A atitude de deixar as coisas como estão significa espera, e espera traz sofrimento e sofrimento não manifesta beleza.

A mudança de vida requer um padrão pulsante e autodeterminante... eu quero e vou modificar o que não considero bom em minha vida.


-Maria Isabel Carapinha


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...