Salve sua vida.
Afrouxe os nós da garganta,
tire os sapatos apertados
e troque a roupa suja.
Arrume tempo,
muito tempo para você,
abra a porta e deixe partir
quem mesmo ao seu lado já se foi.
Faxine sua alma dos empecilhos,
dos pecados, dos rancores.
Aprenda a ser livre
e se permita experimentar novas sensações.
Não espere chegar no limite
do "não aguento mais",
antecipe a sua alforria para o agora.
Afinal você não sabe quanto tempo ainda tem,
então aproveite porque
o que já passou não volta
e o hoje é o que se tem nas mãos.
Só te resta viver.
(Fábio Figueiredo)
Puxa, nada mais certo que as palavras e conselhos nessa poesia! Precisamos disso! Linda! beijos, ótima nova semana,tuuuuuuuuudo de bom,chica
ResponderExcluirLindo para ler, reler e reflectir
ResponderExcluirVem beber um copo de champanhe :)
Beijos, bom Domingo
Parabéns, Cidália!
ExcluirDesejo-lhe um novo ciclo iluminado de bençãos e com muitas realizações felizes.
Beijo.
Lindas e preciosas palavras de ajuda. Feliz tarde com uma amável semana
ResponderExcluirTemos que aproveitar bem cada dia.
ResponderExcluirBom domingo, Vera.
Sensatas e motivadoras palavras no poema de Fábio Figueiredo. É o carpem diem sem dúvida alguma. Isso é sabedoria de se viver em serenidade.
ResponderExcluirAbraço.
Porque será querida Vera que estas verdades tão sábias são por vezes tão difíceis de alcançar?
ResponderExcluirTem um cabeçalho muito bonito e personalizado, gosto muito!
Beijinho e boa semana
O Toque do coração
É um poema fantástico!
ResponderExcluirPoemas incentivadores como estes deviam circular profusamente...
A humanidade feliz ou, pelo menos, serena faria um mundo muito melhor.
Homens e mulheres não foram educados para se respeitarem acima de tudo,
não permitirem absolutamente nada que maculasse esse respeito...
Uma semana agradável, Vera.
~~~ Beijos ~~~
Querida Amiga.
ResponderExcluirTenho estado ausente por tantos motivos ,
mas me sinto tão feliz em poder fazer
essa visita nesse começo de noite de Domingo.
Lá vem nova segunda com ela a esperança
de uma semana de alegria saúde e paz.
As saudades sempre machuca é tudo que sinto
a cada dia de ausência .
Uma semana de infinita paz.
Beijos no coração.
Evanir...
**
Sorrir para curar a dor,
sorrir para sentir calor,
assim aos pés do redentor,
disfarce em cada saudade,
faça do sorriso forma de amor
e esse amor vai trasnformar-te.
Poesias Scarlat.
Muito bom texto sobre esta urgência em ser feliz. Não se pode ficar esperando e esperando como o Pedro pedreiro.Há que se permitir ousar e viver com dignidade e felicidade, pois o amanhã é mesmo tão distante. E se não houver amanhã.
ResponderExcluirUm bom fim de noite Vera e que o amanhecer venha com renovadas esperanças de dias melhores e mais leves.
Carinhoso abraço.
Olá, Kilida, boa noite!
ResponderExcluir(saudade, também)...
Fábio Fig.
Enquanto afirmamos,declamamos, dizemos, reflexionamos que precisamos viver ; e que temos que ter urgência para tal, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para agir e realmente 'salvar ' a nossa vida! ....e o tempo não espera ninguém, pois o tempo urge, ruge e pode ser muito cruel...resta viver!
(comecei à salvar a minha vida blogosférica,quando parei de reciprocar, sempre fui muito exigente e dedicado no que faço e sem querer querendo,o fato de publicar e receber comentário, me fazia com que sentisse, entre aspas, 'obrigação' de retribuir,até à quem nem merecia, o que invalidava o 'gentileza gera gentileza', pois esta virava uma obrigação minha, pelo meu jeito de agir e ser...à partir do momento em que fui transparente e disse que não estava + interagindo, e mesmo que alguns nem queiram entender, o que não me afeta de forma alguma, me fez , também entre aspas, ficar desobrigado de qualquer coisa, tanto que visito, comento somente em casos muito especiais ou quando tenho tempo e vontade...}
Feliz semana, Obrigado pelo carinho,belos dias, beijos!
Olá, Kilida, boa noite, que em nome de Jesus,melhore logo dos olhos! Incomoda muito!
Excluir( a 'ideia' da piada 3 níveis abordava uma outra área, no caso a política, assim, para evitar contrafação e também,como não gosto de escrever sobre temas políticos, principalmente neste momento em que vivemos, resolvi usá-la ,a ideia da piada, em um assunto da blogosfera; porém, como toda piada tem um fundo de verdade, existiu e ainda blogueiro/a celebridade ,que se julgavam/am melhores, ou porque tinham/tem milhares de números ou porque eram/são tão bajulados, algumas vezes até de forma dissimuladas...estes quando contrariados, perdem a compostura rapidamente e apelam, e se os outros deixarem, realmente 'crescem em cima', mas aprendi que as pessoas arrogantes são, na maioria das vezes, muito inseguras e é nesta fragilidade que temos que nos basear para colocá-los nos seus devidos lugares!Amo #respeito mútuo!
Obrigado pelo carinho, beijos Kilida,feliz semana,belos dias!Melhoras!
Olá kirido,
ExcluirSou mais ou menos parecida com você em meu jeito de blogar. Você deixou claro que não faria retribuições, portanto, recebe visitas desinteressadas e apenas resultantes do carinho e consideração que você despertou nos amigos da blogosfera. No meu caso, deixei claro que apenas faria retribuições aos amigos que porventura passassem pelo meu recanto. Não gostaria que os amigos interpretassem essa minha decisão como "antipática" e até acredito que alguns que me vejam circulando por blogs, que não o deles, podem pensar que os estou relegando, caso desconheçam a minha opção de apenas retribuir. Definitivamente, não estou num momento bom para blogar como antes. Tudo muda na vida da gente. Pelo andar da carruagem, poderá até chegar o momento em que eu resolva mesmo fechar as portas do blog (não o blog). Não sei! Somente o tempo dirá.
Quanto à piada, não cheguei a pensar que tivesse algum fundo de verdade, mas que fosse apenas produto de sua imaginação criativa, posto que se trata de uma situação inusitada. Humildade, na blogosfera, é um trunfo para a conquista de amigos. Blogueiros que se julgam 'demais' não fazem o meu tipo-rsrs.
Obrigada pelo carinho! Melhorei bastante. Meu olho esquerdo já não está tão inchado, irritado ou coçando tanto, como nos dias anteriores.
Ótimos dias! Irei passando por lá paulatinamente, viu?
Beijo.
Olá,Kilida, bom dia!beleza? vero, humildade é algo que cabe em qualquer lugar. obrigado pelo carinho,feliz semana, belo dias, beijos!
ExcluirGrata pelo carinho da presença, Kirido!
ExcluirÉ sempre bom vê-lo por aqui.
Beijo.
Lindo post, Vera! E o título não poderia ter sido melhor escolhido; mudar tudo aquilo que nos sufoca é preciso, para que possamos salvar nossas vidas! Boa semana, minha amiga; obrigado!
ResponderExcluirOi Vera, que texto lindo, mal sabia o quanto esperava ansiosa por um artigo inédito seu! rsrs
ResponderExcluirSério mesmo, seus textos e palavras, sempre tão bem selecionados e que falam diretamente ao nosso coração, fazem muita falta sabia? Sou sua fã!! :)))
O desta semana está belíssimo, é algo que estou lutando para conseguir: libertar-me das amarras antigas e que me puxam para trás e não me fazem ir adiante! Estou lutando, tentando dia após dia liberta-me, nem que seja um pouquinho... espero conseguir!
Guardo cada palavra agora em meu coração Vera, obrigada!!
Tenha uma semana maravilhosa e muito linda!!
Aqui em Vitória chove desde sexta-feira sem parar e estou achando ótimo..rsrs
Beijinhos! :))))
Hi Vera,
ResponderExcluirvery beautiful verses.
I like how you always choose the right picture.
I wish you a beautiful week, dear.
Greetings and hugs.
Nem mais!... Se não aprendemos a gostar de nós... quem gostará?
ResponderExcluirUm texto cheio de verdades... e adorei uma ou outra... da qual estava meio esquecida!... Grata por me lembrar tal, nesta partilha incrível, Vera! Estava precisando mesmo de que alguém me as lembrasse, por estes dias...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana
Palavras tão acertadas, adorei!
ResponderExcluirÉ essencial limpar a nossa alma e guardar apenas o que é bom, seguir leve e livre.
Uma semana feliz e cheia de luz, beijinhos.
Olá Vera! O Fábio Figueiredo foi muito feliz quando escreveu este belo e reflexivo texto. Ao lê-lo, lembrei-me de uma baboseira que escrevi e diz o seguinte:
ResponderExcluirO HOJE É MAIS SEGURO
O ontem de hoje não retorna, é passado,
O amanhã de hoje é incerto, é futuro.
Prefiro o ontem do amanhã, presente e sagrado,
Que é o hoje, não passou nem é escuro.
O passado passou e o futuro é ignorado,
Viver a felicidade do hoje é mais seguro.
Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
Oi, Vera, penso que temos que saber conciliar os nossos pequeno prazeres com as responsabilidades que a vida nos colocou, procurar sim ser feliz mas em havendo possibilidade conseguir plantar sementes de esperança nos corações dos que estão conosco e vê-los felizes seremos também sujeitos de nossa própria felicidade mais ampla e profunda pois vem no coletivo da solidariedade.Não precisamos nos fechar em concha e a qualquer preço gozar dos prazeres efêmeros mas penso que esta felicidade só sera completa com os seres que amamos possam usufruir também dessa construção de amor.
ResponderExcluirum abraço
Belíssima postagem amiga querida... Palavras sobremaneira oportunas... Que tenhamos, sempre, a capacidade de deixar para trás o que nos afeta negativamente... Que saibamos seguir em frente com garra a sabedoria... Feliz semana... Beijos no coração... Feliz viver... P.S.: Adorei a "nova cara" do seu recanto... Parabéns...
ResponderExcluirQue bom que gostou da mudança, Aline!
ExcluirAinda não sei se será definitiva, pois tenho outros cabeçalhos para experimentar. Todavia, por ora, estou tendendo por este.
Obrigada!
Beijo.
MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRNOS TAN INTERESANTE MENSAJE.
ResponderExcluirABRAZOS
Olá Vera Lucia, só tenho uma coisa a dizer:
ResponderExcluirMUUUUUITO BOOOOM!
Abç
Jan
Forma sábia de viver. Um texto reflexivo de grande valia. Guarda-se o útil, o que é bom, o que nos faz feliz... lança-se ao vento o que não deve habitar o coração. Linda imagem escolheu. Bjs.
ResponderExcluirEsqueci de dizer que o novo cabeçalho ficou maravilhoso!!! Bjs.
ResponderExcluirMérito do nosso sobrinho.
ExcluirO Tiago mandou outros. Depois lhe mostro para você opinar a respeito.
Obrigada, mana!
Beijo.
Olá, querida amiga Vera!
ResponderExcluirAfrouxando meus nós... é preciso!
Bjm fraternal
Um poema repleto de sábios conselhos para a vida.
ResponderExcluirExcelente, gostei imenso.
Obrigado pela partilha.
Bom fim de semana, querida amiga Vera Lúcia.
Beijo.
Dear Vera,
ResponderExcluirI wish you beautiful Friday and then the whole weekend.
Greetings and hugs.
Poema lindo, Vera. E viver, embora complicado, é nossa unica missão. bjssss
ResponderExcluirBelíssima e sábia mensagem.
ResponderExcluirO que temos realmente é o "Presente" é o Hoje por isso vamos vivê-lo o melhor que nos for possível.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Boa noite Vera!
ResponderExcluirQue bom que esta de volta!
Adorei o poema!
Forma inteligente de viver.
Boa semana pra ti!
Um abraço e um sorriso!
Escrevinhados da Vida
Olá Smareis,
ExcluirPrazer em revê-la por aqui.
Na verdade, não retornei efetivamente à blogosfera, pois estou apenas retribuindo os amigos que passam por aqui.
Obrigada!
Feliz semana!
Beijo.
Boa semana, Vera; aguardo o próximo post!
ResponderExcluirHi Vera,
ResponderExcluirThanks for your nice comment.
I wish you a beautiful week.
Greetings and hugs.
Hi, Pantherka,
ExcluirHappy week for you too.
Thank you, dear!
Kiss.
Olá Vera! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como desejar uma ótima semana para ti e para os teus.
ResponderExcluirAbraços,
Furtado
Ninguém sabe quanto tempo tem ainda, mas tenho a certeza de que já vivi muito mais do que aquilo que me resta. E assim sendo tento ser o mais serena possível.
ResponderExcluirUm abraço
Olá, Vera!
ResponderExcluirEm alguns momentos é preciso tirar o pé do acelerador, fazer pequenas pausas para recompor o nosso interno.
Em meio as atividades e deveres que temos diariamente, fazer uma ou outra coisa que nos dê prazer e nos traga equilíbrio.
Algumas vezes me atropelo, mas sigo tentando,rs
Um abraço,
Sônia
Olá, Vera
ResponderExcluirPalavras muito sábias contidas num texto digno da maior reflexão.
Na verdade a vida é tão curta que não devemos perder tempo com ninharias.
Importante é viver o dia a dia o melhor possível, aproveitando o que de bom a vida tem para nos oferecer.
Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Uma poesia que se deve ler e refletir,. Bons conselhos...
ResponderExcluirUm abraço.
Élys
Hi Vera,
ResponderExcluirThank you very much for the beautiful commentary. I appreciate it.
I wish you a beautiful Friday and a great weekend,
Greetings and hugs, dear.
Passei para ver as novidades.
ResponderExcluirAproveito para te desejar um bom fim de semana, amiga Vera Lúcia.
Beijo.
Una bella poesia
ResponderExcluirBuona domenica
Passando para deixar um beijinho, desejar um bom domingo, e uma óptima semana...
ResponderExcluirAna
Oi, Verinha, excelente, parece 'palestra motivacional'em formato poético!
ResponderExcluirUm beijo e uma feliz semana!
Está tudo bem consigo, Verinha?
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana
Tudo bem, graças a Deus, querida Elvira.
ExcluirSó não estou tendo disponibilidade de tempo para me dedicar ao blog no momento.
Grata por sua atenção!
Feliz semana!
Beijo.
PS: Passarei por lá para ler o seu conto atual. Gosto muito de sua narrativa e do conteúdo envolvente de suas tramas.
Espero que tudo esteja bem com você, Vera; e logo retornem os posts! Boa semana, fique bem.
ResponderExcluirEstá tudo bem, Árabe, graças a Deus!
ExcluirO que falta é tempo para me dedicar ao blog, mas vamos que vamos como der-rsrs.
Grata pela atenção!
Vera, linda, passei para te desejar uma semana linda!!
ResponderExcluirSeus artigos são sempre esperados com muita alegria minha querida!
Tenha uma semana maravilhosa!! :))
Beijinhos!!!
Oi, Vera, como vai?
ResponderExcluirPrimeiro, gostei muito do novo layout do blog, alegre, para cima!!
O texto parece-me um convite ao despertar, vamos nos envolvendo com os problemas do cotidiano e isso muitas vezes nos torna cegos para o sentido da vida. Penso que todos passamos por fases como essa várias vezes na vida. É preciso saber deixar sobretudo os hábitos que desenvolvemos sem sentir muitas vezes improdutivos, que não nos acrescentam nada, somente nos colocam ainda mais na roda viva no qual vamos sendo absorvidos aos poucos.
É como sempre digo, primordial é nunca desistirmos de nós mesmos.
Abraços!
uma bela mensagem e Alegre
ResponderExcluiralfacinha
Siiiiim, só nos resta viver!!!
ResponderExcluirMaravilhosa poesia!
Olá Louraini,
ExcluirGrata por sua visita!
Seja sempre bem-vinda por aqui!
Não consegui encontrá-la para retribuir a sua amável presença. Nada consta em sua página do google+.
Se retornar, deixe um contato para que eu possa interagir com você.
Felizes dias!
Beijo.
Hi Vera,
ResponderExcluirI wish you the beautiful rest of the week.
Greetings and hugs.
Thank you, Pantherka!
ExcluirI wish the same to you.
Kiss.
The same for all of us!
Excluir: )
(aquela que se intromete na conversa alheia)
rsrsrs...
ExcluirFique à vontade-rsrsrs
Beijo.
Olá Vera! Passando para te cumprimentar e desejar uma ótima semana para ti e para os teus.
ResponderExcluirAbraços,
Furtado
Verinha, minha doce amiga, como sempre estiveste presente em mais este momento conturbado da minha vida. Desta vez foi bem difícil chegar até aqui...
ResponderExcluirSó fui dar conta da gravidade da situação quando fiquei sabendo do que havia sido operada, pois apenas me lembro de que desmaiei e quando fui dar por mim já estava toda entubada na UTI.
Tenho pensado muito, minha linda, de como Deus nos prega as suas peças, de como Ele comanda o nosso destino, pois além de me colocar um "objeto estranho" dentro da cabeça, ainda me leva a minha mãezinha, aquela que cuidou de mim desde os meus 14 anos, quando meus pais faleceram num acidente de carro.
Nem pude lhe dar um último beijo e receber dela a sua bênção. Não pude nem me despedir, e ainda não me conformei com este fato.
Perdi também um vovô, sem família, e que vivia na casa de assistência há muitos anos, tendo se tornado um grande amigo e uma pessoa a quem eu devotava um grande carinho, e de quem também recebia muita afeição.
Também se foi um amigo blogueiro de nome FARISEU, que tive o prazer de conhecer pessoalmente e de quem fiquei muito amiga, tendo inclusive o visitado por várias vezes. Conseguimos estreitar laços de afetividade, e pela sua idade ele me considerava como uma filha ou por vezes como neta.
Também estas 2 pessoas que se tornaram tão queridas para mim, partiram sem que eu pudesse me despedir.
Como sei que as respostas para a maior parte das nossas indagações nunca nos chegam de forma a nos consolar, vou continuar levando a vida e tentando fazer a minha parte nesta caminhada que muitas vezes penso não ter sentido nenhum...
Peço desculpas pelo desabafo, mas espero que ao longo do tempo as coisas melhorem dentro de mim.
Enfim, minha linda, só me resta agradecer por todo o teu carinho e consideração, manifestados nas mensagens tão sensíveis que me deixaste.
O teu espaço está com um lindo cabeçalho, muito sugestivo.
É dele que vou "roubar" um raiozinho para enfeitar com pétalas de rosas brancas e te ofertar com um mimo do meu para o teu coração,
Leninha
Olá querida Helena,
ExcluirFiquei surpresa e feliz ao vê-la por aqui. Sinal de que você já está em processo de recuperação.
Você passou por momentos difíceis, amiga, mas é guerreira e há de superar toda essa turbulência. Deus não erra nunca e tudo que nos acontece tem uma razão, embora imperceptível à nossa compreensão. Somos testados a todo momento em nossa fé, que deverá permanecer firme e inabalável, pois o Pai Maior só permite que recebamos a carga que temos forças para carregar.
Lamento profundamente por suas perdas. Não é fácil, eu sei, principalmente quando não há tempo ou oportunidade para uma despedida. Natural seu desalento, mas tudo passa. O importante é que você está se recuperando, com a graça de Deus, e que tem uma vida dedicada a objetivos nobres, que a ajudarão a atravessar os dias com a alma gratificada. Penso que você já esgotou a sua cota de sofrimento e que, doravante, seus passos serão mais leves. Rogo a Deus que ilumine seus dias, colocando em seus caminhos muitas razões para sorrir.
Obrigada pela observação quanto ao cabeçalho do blog. Que bom que gostou!
Fique bem e conte sempre com a minha amizade e o meu carinho.
Beijos.
Tentando fazer essa faxina aqui, querida Vera.
ResponderExcluirPra ver se consigo respirar melhor.
Olá Vera
ResponderExcluirUma bela brincadeira de palavras verdadeiras e que
devemos seguir como conselho.
Bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
É um prazer revê-la por aqui, Simone!
ExcluirObrigada!
Beijo.
Fico com a sensação de haver muita intolerância apertando nós e sapatos de quem, sei lá, por tantas vezes opta pelo precipitar do que pelo ponderar. De qualquer maneira, te convidando para ida à nossa www.hellowebradio.com ... você.Vem!
ResponderExcluirCadinho RoCo
Passei de novo...
ResponderExcluirBom fim de semana, querida amiga Vera Lúcia.
Beijo.
Hi Vera, thank you again for a nice comment.
ResponderExcluirI wish you a very nice and relaxing weekend, dear.
Greetings and hugs.
Vera
ResponderExcluirAo meu modo de ver, o poema é de antologia, mais uma vez, a tua sensibilidade está presente.
Beijos
Deixando um beijinho e votos de um bom fim de semana...
ResponderExcluirAna
Boa tarde passando para deixar um abraço
ResponderExcluirmais uma vez elogiar seus posts, e dizer
que as boas amizades sempre voltam
Bjuss de bom final de semana
└──●► *Rita!!
Vera, passei para desejar um excelente fim de semana
ResponderExcluirBeijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Bom saber que está tudo bem com você, Vera, e espero que em breve sobre um tempinho, para retomar os posts; suas postagens fazem falta! Boa semana, minha amiga.
ResponderExcluirHi Vera,
ResponderExcluirI wish you a beautiful week.
Greetings and hugs.
Oi Vera! Passando para desejar uma semana com muita saúde, paz, amor e felicidades para ti e para os teus.
ResponderExcluirAbraços,
Furtado
Hi Vera,
ResponderExcluirI'm going to thank you again for a nice comment.
I wish you nice evening.
Greetings and hugs.
Que grande verdade explanado neste poema, poderia ser emoldurado e termos na mesa de cabeceira para ler à noite e pela manha como uma oração, bjs
ResponderExcluirPassei para lhe desejar um bom fim de semana, querida amiga Vera Lúcia.
ResponderExcluirBeijo.
Bom dia amiga Vera, quanto tempo!
ResponderExcluirAgora é o tempo de descansarmos, repormos as nossas energias e desfrutarmos de momentos de verdadeira recreação acompanhados de nossos amigos e familiares.
Desejo a todos vocês um bom fim de semana com alegria e muito amor!
♥*´¨`*♥.¸¸.♥*´¨`*♥.¸¸.♥*´¨`*♥.¸¸.♥*´¨`*♥.¸¸.♥
…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*
:::::::: Hilda's Bordados :::::::::
…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*…*
¸.♥*´¨`*♥.¸¸.*´¨`*♥.¸¸.♥*´¨`*♥.¸¸.♥*´¨`*♥.¸
Hoje é o presente. Recordaste aqui varias palavras das quais já me tinha esquecido.
ResponderExcluirObrigado pelo carinho especial para com a Helena.
Bjs
görüntülü show
ResponderExcluirücretlishow
KQPİRZ