Bloqueador de Selecao

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CONTEMPLAR O BELO.



                                CONTEMPLAR O BELO É :   

  1.  EDUCAR A EMOÇÃO PARA FAZER DAS PEQUENAS COISAS UM  ESPETÁCULO  
     AOS OLHOS.

  2.  FAZER DE CADA MOMENTO UMA VIVÊNCIA MÁGICA.

  3.  EDUCAR A  SENSIBILIDADE  PARA  ENTENDER  QUE  AS GOTAS  DE  CHUVA  
      IRRIGAM AS FLORES  E AS GOTAS DE LÁGRIMAS IRRIGAM A EXISTÊNCIA.

  4.  DESVENDAR  AS  COISAS LINDAS,  SINGELAS E  OCULTAS  QUE NOS
       RODEIAM.

  5.  DESCOBRIR O SABOR DA ÁGUA,  A BRISA NO ROSTO,  O AROMA  DAS
      FLORES, O BALANÇAR DAS FOLHAS SOB A ORQUESTRA DO VENTO.

  6.  ENXERGAR O QUE AS IMAGENS NÃO REVELAM  E PERCEBER O QUE  OS
      SONS NÃO TRADUZEM.

  7.  VER COMOS OLHOS DO CORAÇÃO.

  8.  APRENDER A SER RICO SEM TER GRANDE SOMA DE DINHEIRO.     SER
       ALEGRE MESMO SEM GRANDES MOTIVOS .

  9.  VIVER SUAVEMENTE,  AINDA QUE  SOBRECARREGADO  COM
       RESPONSABILIDADES.

10.  TER  UM  ROMANCE  COM A VIDA.  FAZER POESIA COM A VIDA, SEM
       ESCREVER PALAVRAS.

11.  ABRAÇAR AS CRIANÇAS,  ADMIRAR AS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE,
      TER  AGRADÁVEIS CONVERSAS COM OS AMIGOS.

12.  LER UM BOM LIVRO,  VIAJAR POR SUAS PÁGINAS,  LIBERTAR  A
      CRIATIVIDADE.  OUVIR UMA BOA MÚSICA,   PENETRAR NOS TRAÇOS DE
      UMA PINTURA,  DE UMA ARQUITETURA.  NAVEGAR PELAS ÁGUAS     DA
      EMOÇÃO PARA FAZER DAS PEQUENAS COISAS UM ESPETÁCULO .
  .

     
ESTE TEXTO DE AUGUSTO CURY TRAZ CONSIGO TEMAS PARA VÁRIAS REFLEXÕES. BASTA QUE NAVEGUEMOS NO SENTIDO DE CADA  FRASE.
         ESTAMOS VIVENDO EM UMA SOCIEDADE ANSIOSA E CONSUMISTA.
         AS  CRIANÇAS E OS  ADOLESCENTES  RARAMENTE  DESFRUTAM   POR
         MUITO TEMPO SEUS  BRINQUEDOS,  ROUPAS  E  OBJETOS.    SUAS
         EXPERIÊNCIAS  SÃO RÁPIDAS E FUGAZES.  NÃO É A QUALIDADE      DO
         QUE CONSOMEM QUE PRODUZ O PRAZER, MAS A QUANTIDADE, "O FAST
         FOOD" EMOCIONAL. TUDO É PRONTO.  NÃO  EXIGE  CONTEMPLAÇÃO,
         DESAFIO, DESCOBERTA..
     
         AS  SOCIEDADES  MODERNAS  COMETERAM  UMA  DAS  MAIORES
         ATROCIDADES   CONTRA OS JOVENS. EDITARAM A VIDA RAPIDAMENTE.
         DESTRUÍRAM A ARTE DA CONTEMPLAÇÃO DO BELO.
         A CONSEQUÊNCIA?  DROGAS, VIOLÊNCIA, DEPRESSÃO, SUICÍDIO,
         ANSIEDADE.

        "CONTEMPLAR   O  BELO  É  UMA  CONQUISTA,  UM TREINAMENTO
         CONTÍNUO DA SENSIBILIDADE".
        "CONTEMPLAR O BELO É UM BÁLSAMO PARA O PRAZER  DE VIVER."
           

7 comentários:

  1. Concordo com sua análise frente ao mundo jovem e no que concerne aos jovens, em gênero, número e grau.
    Lindos pensamentos reflexivos.
    Boa tarde de sexta-feira pra você.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Vera "é uma conquista", e como tudo que está no caminho de quem busca o aprendizado, não é fácil!
    Posso dizer, é tudo oque busco para minha vida!!! Pela janela de minha casa vejo os morros que ladeiam a cidade, sempre que me sinto fraquejar costumo olhar para ele e pensar no quanto Deus é perfeito em sua criação, respiro fundo e "bora" hehe...

    Beijooos querida, um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Existe arte no belo e, mais ainda, em sua contemplação. Muito olhamos e pouco vemos.
    Como estamos sempre em fase de aprendizagem,
    podemos fazer uma releitura da vida. E tentar passar a quem dá os primeiros passoa, a beleza que existe em cada momento, em cada ser, em cada objeto.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vera, adorei! Mulheres unidas, jamais serão vencidas...
    Alguém pode até arrancar minhas lágrimas, meus dramas e minhas tramas, mas jamais minha inspiração.
    E vou te confessar uma coisa, depois que fiz o texto, postei, e reli, até eu me enfureci com ele (risos)

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera !! Vim conhecer e já me deparo com esse texto, que fala tudo o que penso...
    O mundo contemporâneo é tão consumista e imediatista que esconde nas entrelinhas os verdadeiros valores ... Adorei !!!
    E é um grande prazer receber você no Asas, obrigada pela visita.
    E não tem como passear aqui e não te seguir ...
    Virei me inspirar bastante por aqui !!!
    Bjocas em seu coração,
    **Sil**

    ResponderExcluir
  6. ei boa noite passei pelo seu cantinho e gostei muito e me tornei sua seguidora parabens pelo seu blog ...
    "Viver é sentir que nem tudo está perdido.
    É olhar dentro de si e descobrir algo que se chama
    Coragem...!
    Coragem para fazer de um simples detalhe
    uma imensa razão de Viver!"

    Beijos...! de marcia e carlos
    olha gostaria que visita se o meu e te ofereço todos os selinhos que tem no meu cantinho eles ficam do lado esquerdo do meu blog foram feitos com muito carinho

    ResponderExcluir
  7. "viver suavemente".. isso me chamou a atenção,lindo , é como me sinto .
    bjsss

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...