VEJA A VIDA COMO UM FILME, NÃO COMO UMA FOTO.
UMA DAS IDÉIAS MAIS EQUIVOCADAS QUE PODEMOS TER É A DE QUE, UM DIA, ATINGIREMOS UM ESTADO ESTÁVEL E CONSTANTE DE FELICIDADE, ACREDITANDO EXISTIR MESMO ESSE PARAÍSO NO QUAL TODOS OS PROBLEMAS ESTARÃO MAGICAMENTE RESOLVIDOS, COMO SE OLHÁSSEMOS O TEMPO TODO PARA UMA FOTO FELIZ, QUERENDO ESTAR NELA.
MUITAS PESSOAS TRABALHAM DE 35 A 40 ANOS EM UMA ATIVIDADE QUE NÃO AS AGRADA, SONHANDO COM O DIA EM QUE SE APOSENTARÃO E, AÍ, SIM, PODERÃO APROVEITAR A VIDA.
NÃO É BOM VIVERMOS DESSA FORMA, ACEITANDO UM PRESENTE DESAGRADÁVEL EM NOME DE UM FUTURO MARAVILHOSO. NEM O PRESENTE TEM DE SER TÃO RUIM, NEM O FUTURO SERÁ TÃO BOM. MELHOR CONSIDERAR A VIDA COMO UM PROCESSO, UMA ESTRADA NA QUAL CAMINHAREMOS CONTINUAMENTE E DE CUJA CAMINHADA PRECISAMOS TENTAR EXTRAIR SATISFAÇÃO O TEMPO TODO. TALVEZ SEJAM SIM SATISFAÇÕES PARCIAIS EM VEZ DAQUELAS COM UMA PERFEIÇÃO QUE INSISTIMOS EM SONHAR, MAS QUE NÃO EXISTE.
AO SONHARMOS COM TAL PERFEIÇÃO, TENDEMOS A DESQUALIFICAR TUDO O QUE TEMOS.
SE USARMOS COMO REFERÊNCIA UM ESTADO ESTÁTICO E MARAVILHOSO QUE UM DIA SERÁ ENCONTRADO, O MOVIMENTO - COM SEUS ALTOS E BAIXOS, COM TURBULÊNCIAS QUE SÃO INEVITÁVEIS - TERÁ UM SIGNIFICADO DOLOROSO E TRISTE.
ISSO NOS AFASTA DEMAIS DO PRESENTE E COLOCA TODAS AS NOSSAS EXPECTATIVAS E ESPERANÇAS NO FUTURO.
É DIFÍCIL PERMANECER TOTALMENTE CONCENTRADO NO DIA A DIA. PORÉM , SONHAR SEMPRE COM O FINAL FELIZ DO FILME (QUE PODE OU NÃO ACONTECER) SIGNIFICA DAR UM TRATAMENTO EXAGERADAMENTE DESCONSIDERADO DO PRESENTE.
CABE ALGUM SACRIFÍCIO HOJE EM FAVOR DO AMANHÃ. PORÉM, TEMOS DE APROVEITAR TAMBÉM O QUE ESTAMOS VIVENDO AGORA. E SE O FILME ESTÁ RUIM, QUE NOS EMPENHEMOS EM TENTAR MUDÁ-LO E NÃO APENAS SONHAR COM O DIA EM QUE ELE IRÁ TERMINAR.
(Flávio Gikovate).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.