POR MELHOR QUE SEJA A VIDA DE ALGUÉM, SEMPRE EXISTIRÃO TRISTEZAS, DECEPÇÃO COM PESSOAS E FATOS QUE NÃO ACONTECEM DE ACORDO COM O QUE SE ESPERA. OU SEJA, É INEVITÁVEL QUE TENHAMOS DE LIDAR CONTINUAMENTE COM CONTRARIEDADES E FRUSTRAÇÕES DE TODOS OS TIPOS E INTENSIDADES.
NO COTIDIANO, O TRÂNSITO PODE NOS ABORRECER TODOS OS DIAS. PEQUENOS PROBLEMAS IRRITAM MUITO OS MAIS INTOLERANTES, E "ACABAM COM O DIA DELES".
O TEMPO DE VIDA É FINITO; LOGO, A COMPETÊNCIA PARA NOS LIVRARMOS O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL DAS PEQUENAS E GRANDES FRUSTRAÇÕES É ESSENCIAL PARA A BOA VIDA.
A BOA TOLERÂNCIA À FRUSTRAÇÃO E ÀS CONTRARIEDADES É UM DOS MAIS IMPORTANTES INDICADORES DE MATURIDADE EMOCIONAL. A CRIANÇA PEQUENA REAGE VIOLENTAMENTE QUANDO NÃO É ATENDIDA EM SUAS VONTADES.AS QUE AMADURECEM SE TORNAM MAIS DÓCEIS EM RELAÇÃO AOS FATOS QUE ACONTECEM CONTRA OS SEUS INTERESSES POR RESPEITAREM O DIREITO DE OUTRAS PESSOAS. ACEITAM TAMBÉM QUE O MUNDO NÃO EXISTE APENAS PARA AGRADÁ-LAS, DE MODO QUE NEM TODOS OS SEUS DESEJOS SERÃO ATENDIDOS.
É ESSENCIAL, PARA OS QUE PRETENDEM VIVER BEM E SER FELIZES, ACEITAR QUE O SOFRIMENTO E A DOR SÃO INERENTES À NOSSA CONDIÇÃO. ASSIM, SERIA TOLO IMAGINAR QUE POSSA EXISTIR UMA VIDA TOTALMENTE DESPROVIDA DE ADVERSIDADES. A TERRA NÃO É UM PARQUE DE DIVERSÕES, DE MODO QUE NEM TUDO ESTÁ PROGRAMADO PARA NOS ENTRETER.(Do Livro "Superdicas para Viver Bem e ser Mais Feliz", de Flávio Gikovate).
SOBRE O AUTOR : Flávio Gikovate é médico psiquiatra, autor de mais de 23 livros sobre
conflitos psicológicos relacionados à vida cotidiana.. Continua em atividade como
psicoterapeuta, tendo tido uma participação especial na novela PASSIONE, como médico
psiquiatra do personagem GERSON.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.