Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

A GENTE PRECISA DE POESIA DENTRO DA GENTE.



Que me perdoem os céticos e descrentes, mas a gente precisa de poesia dentro da gente. A gente precisa de instantes em que uma música, um filme, um livro interessante, nos afastem dos problemas diários e nos iludam momentaneamente. A gente precisa de trégua das notícias ruins, do stress cotidiano, da falta de roupa combinando, da conta do fim do mês fechando. E, no meio disso tudo, a gente descobre que aqueles que aprendem a se encantar sobrevivem mais facilmente.

A alma precisa ser alimentada com algumas frivolidades que a façam suspirar, dançar de olhos fechados e se distanciar do caos exterior. A alma precisa de distrações que a façam acreditar que o mundo não é um lugar somente frio e inóspito, mas pode ser também divertido, acolhedor e muito amoroso.

Dizem que podemos mudar nossa biologia de acordo com aquilo que pensamos e sentimos. Quando nos deixamos encantar ou autorizamos que a poesia faça morada em nossa alma, liberamos um fluxo de emoções que nos fortalece, anima e até cura.

Temos um mundo de escolhas à nossa frente todos os dias. Podemos escolher nos habitar com programações mentais negativas, medos, pessimismo, desconfiança, incredulidade, derrotismo e negativismo, ou podemos dar a mão à doçura, ao encantamento,  à fé, à esperança, à confiança, à beleza e ao amor. Podemos decidir acolher a feiura ou a beleza nas notícias que assistimos, nas mensagens que compartilhamos, nas músicas que ouvimos e cantamos, nas ideias que memorizamos. Talvez seja  hora de começar a escolher aquilo que apazigua nosso coração e sossega nossa mente.

A gente precisa prender a se encantar com a vida. Borrifar perfume nos pulsos e agradar o nosso paladar. Descobrir aquilo que alimenta a alma e faz o olho brilhar. Conseguir extrair beleza da simplicidade e aprender a rir de qualquer bobagem. 

Somos os responsáveis por nos dar alegria. Somos os responsáveis por fazer da nossa alma, POESIA.


(Fabíola Simões).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...