Bloqueador de Selecao

domingo, 14 de julho de 2019

NÃO ERA PRA SER...




Certa vez, um homem teve uma oportunidade incrível nas mãos. Uma chance dessas assim que não aparece todo dia e que poderia mudar a sua vida de uma vez por todas.

Acontece que ele não se dedicou o quanto deveria e deixou a chance escapar por entre os dedos. Quando se deu conta da oportunidade que estava perdendo já era tarde demais.

Sentiu-se culpado e bastante cobrado pelo ocorrido, pelos outros e principalmente por si mesmo. Foi quando teve uma ideia e justificou de forma genial:

“- Não era pra ser! O destino não quis.” 

Inexplicavelmente as pessoas aceitaram e se identificaram com aquilo. Com isso ele tirou o peso das suas costas e se isentou da responsabilidade.

Desse dia em diante tudo mudou.

As pessoas aprenderam a colocar suas frustrações na conta do destino, gerando uma falsa ideia de que existe um futuro pronto e acabado, esperando para acontecer. Que certas coisas não acontecem simplesmente porque não tem mesmo que ocorrer.

Essa ideologia fez surgir um exército de resignados preguiçosos, acomodados com a vida e com o que o suposto destino lhes reserva.

Mas, quer saber? Não é assim que a banda toca.

O destino é construído a cada dia, com as suas escolhas, com o seu empenho, com a sua garra e a vontade de realizar. É tudo uma questão do quanto você deseja e do que está disposto a fazer para conseguir.

Não existe perdedor de véspera e nem vencedor predestinado.

Não existe história já escrita.

A vida é interativa e as cartas sempre estão na mesa.

Não culpe a sorte pelo seu fracasso, porque, na esmagadora maioria das vezes, o que falta mesmo é empenho. Não se contente em ser passageiro da sua própria vida. Tome as rédeas. Estabeleça um compromisso com a sua felicidade. Mude o que achar que deve. Escreva o seu destino.

Onde existe determinação o azar não faz morada.


(Rafa Magallhães)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...