Bloqueador de Selecao

domingo, 23 de junho de 2019

O PAPEL DAS MÁSCARAS EM NOSSA VIDA.


(Eu)
                                                                     

O PAPEL DAS MÁSCARAS EM NOSSA VIDA.


Leia e reflita:

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio outros mascarados,  distanciando-me dos outros devido a um estorvo: a máscara.

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.

Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por não ter sido auitêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.

Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende as pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.

Faço-o convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.

(Gilbert B. Lazan)



As máscaras que o ser humano costuma usar em sua vida podem levá-lo a não mais reconhecer a sua real face.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...