Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O SOM DO SILÊNCIO.


            Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma,
            a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.

            Aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você
            provocou, a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora,
            evitar reclamações vazias e sem sentido.

            Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples,
            valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido
  
            Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só
            precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler
            o livro certo.

            Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as
            marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e
            voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta
            completa sobre o seu próprio eixo.

            Aprende com o silêncio a respeitar sua vida, valorizar o seu
            dia, enxergar em você as qualidades que você possui,
            equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa 
            corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

            Aprenda com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar
            o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu
            corpo, e o Santuário que é a sua vida.

            Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito,
            que ouvir ainda é melhor que muito falar.

            (Paulo Roberto Gaefke).

61 comentários:

  1. Sou o primeiro a comentar, Vera? Nem acredito! Nada melhor que 'ouvir' o silêncio. Apesar de parecer incoerente, ele sempre tem muito a nos ensinar. Adorei o texto. Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Verinha,
    momentos de silêncio são fundamentais para contemplar as reticências, colocar ponto final as coisas e buscar exclamações!!!
    Lindo texto e imagem!
    Beijos e ótima semana:)

    ResponderExcluir
  3. Il silenzio è un ottimo amico!! felice inizio settimana....ciao

    ResponderExcluir
  4. Precisamos dele, até pra ouvir nosso ruído interno...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Tem silêncios que nos ensurdece,tem barulhos que nos espantam para longe.
    meu beijo Vera

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Vera!!!

    Puxa!Que texto lindo e sábio!!Temos tanto a aprender com o silêncio!
    Calar por vezes é bem mais importante do que dizer algo que venhamos a nos arrepender.
    É preciso educar as emoções.Saber calar, pensar e só depois fala.
    Linda mensagem para começar bem a semana!!
    *Ainda "puxo" minhas próprias orelhas...procuro me lembrar de fazer silêncio...
    E vamos aprendendo,né?!Às vezes tropeçando,mas persistindo!!!!rs
    Beijos,minha amiga!!!!
    Tenha um semana iluminada!!

    ResponderExcluir
  7. O silencio é sábio,,,reflexivo,,,ele nos permite principalmente a ouvir os sons da alma...dos encantos da vida....beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vera, demorei mas cheguei...devagarinho acertando o meu caminhar, mas sem desistir.

    Querida, o silêncio é para mim como uma lição de sabedoria.
    Através dele tenho conseguido refletir e me conhecer um pouco mais.
    Também em relação ao meu semelhante, muitas vezes o silêncio mostra algo que em meio ao som de vozes, não percebemos.
    E assim vamos aprendendo com ele.

    Um beijo especial e o desejo de uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Vera,
    o silêncio é um grande aliado meu.
    Muitas vezes preciso dele!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto! É tão difícil silenciar a alma...Mas aprendemos tanto com o silêncio.

    Desejo que a sua semana seja iluminada, e repleta de amor e paz!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  11. O silencio grita a verdade, acalma os animos, mostra o caminho. O silencio é a voz da nossa própria alma. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. O silêncio nos permite todas essas reflexões porque podemos conversar conosco . E pode ser mantido no burburinho de fora, para que ouçamos além das palavras, para que entendamos as belezas e economizemos o dizer, mantendo o respeito. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Vera Lúcia!
    Que bela mensagem! Pura sabedoria! O silêncio é um professor que precisamos ouvir para aprender a bem viver a vida.
    Beijinhos e uma alegre semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vera :)
    Que linda essa reflexão!
    Gosto muito do silêncio,ele é um amigão meu e com ele aprendo o tempo todo...
    Adoro aquele provérbio indiano que diz assim:
    'Quando falares,cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.'
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Já tenho esta forte tendência a me calar, o silêncio, para mim, é uma espécie de ouro. Por muito tempo eu até me calei demais, não por falta do que dizer. Agora eu já acho que falo mais do que devia... rs. Um beijo

    ResponderExcluir
  16. É no silêncio que ouvimos as respostas para as mais intimas indagações.
    Lindo como sempre Vera!
    bjks dcs

    ResponderExcluir
  17. Belíssima reflexão. Ouvir é muito melhor do que falar.
    Beijos. Tenha uma boia semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  18. Diz-se, que o silêncio, é a continuação da Observação.
    Belissima, postagem

    ResponderExcluir
  19. Sábios conselhos.
    E sábio também é quem os partilha...
    Vera Lúcia, querida amiga, desejo que tenhas uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi querida Vera Lúcia,

    Ri até mais não, com o comentário que você deixou, em meu blog. Adorei, seu carinho, sob a forma de ralhete.
    Voltarei, depois, pra comentar essa sua postagem.

    Beijinhos da Luz.

    ResponderExcluir
  21. Olá Vera, belo texto de reflexão...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  22. Adoro o silêncio e, através dele, já resolvi tantas situações, aparentemente, impossíveis!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. No silêncio a gente ouve a verdade.Beleza, minha amiga!
    Abração.

    ResponderExcluir
  24. Praticar o silêncio deve ser um exercício diário. No silêncio a gente se descobre, se perdoa e se compreende.
    E em algumas situações o silêncio fala muito mais!

    Vamos aprender, Verinha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Qué lindo.
    Que tengas buena semana.
    Un beso

    ResponderExcluir
  26. Vera, Tudo bem?
    Lindo esse texto.
    Podemos realmente aprender mto com o silêncio, até pq,
    Às vezes o silêncio é a melhor resposta em certas ocasiões.
    Fica com Deus!!! Boa Semana!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Verinha,

    Eu, de novo.
    Bem, os textos, que você escolhe são 3D, mesmo desconhecendo a autoria.
    Se costuma dizer: "quem muito fala, pouco acerta".
    De facto, é no silêncio, no saber ouvir, que tudo percebemos e valorizamos.

    O SILÊNCIO É A VOZ DA RAZÃO.

    Até á próxima postagem, naturalmente.
    Beijos afetuosos da Luz.

    ResponderExcluir
  28. O silêncio, muitas vezes, acalenta minha alma.

    Belo texto, Vera!

    Bjbj e eutimia

    ResponderExcluir
  29. Olá, Vera Lúcia.
    O silêncio muitas vezes é necessário para que reflitamos sobre o que devemos dizer e não venhamos a nos arrepender depois, e também serve para que ouçamos nossa voz interior, que nunca se calará.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Oi, amiga. Bons sonhos e um lindo dia pra vc! Grande sabedoria! Ouvir é melhor que muito falar. Devemos aprender com o silêncio! Bjos flor.

    ResponderExcluir
  31. com certeza vera,
    temos que lidar com esta habilidade de ouvir mais que falar!
    boa terça, beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Nos nossos hábitos de valoração quantitativa das coisas, aprendi que o meu silêncio vale mais quando se trata de aprendizados. E o resultado é qualitativo, um salto evolutivo e de crescimento.

    Muito bom o texto, Vera! Um grande abraço e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  33. Um excelente dia de poesia e carinho pra ti minha amiga....beijos.

    ResponderExcluir
  34. mto aprendemos com o silêncio!
    Boa semana vera =D saudades desse cantinho aqui

    ResponderExcluir
  35. Bom dia minha querida menina !!!!
    Bom dia menina do sorriso aberto !!!!!!
    fazer silêncio para se pensar é muito bom.Para resolver questões que a vida nos impõe tbm faz bem...lindo texto para reflexão...
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  36. Passando para reler o teu post.
    Feliz semana!
    Abração.

    ResponderExcluir
  37. Olá Vera
    Linda mensagem, o silêncio é essencial para se viver bem. Que Deus abençoe ricamente a sua vida. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  38. Silêncio diz cada coisa ao coração, algumas não acreditaríamos se nos chegassem pelos ouvidos...

    Um abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  39. 2 ouvidos e 1 boca ... Deus sabe bem o que faz (rsrs)
    beijos querida ****

    ResponderExcluir
  40. Oi, Vera. O silêncio muitas vezes grita muito mais alto do que as palavras. É no silêncio que escutamos o sussurrar da alma. Muitas vezes, gosto do silêncio...Um abraço!

    ResponderExcluir
  41. O silencio é a grande escola.
    O saber ouvir e como falar é a grande diferença desta vida.
    Uma linda semana a voce e que a paz seja possivel.
    Carinhoso abraço mineiro de flor amiga.

    ResponderExcluir
  42. Fantástico texto Verinha!!!
    O silêncio é de ouro mesmo! Uma lição para todos nós.
    Doce semana miga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  43. Olá Vera, navegando por aí acabei encontrando seu blog que achei super legal.
    Parabéns!!

    Bj

    ResponderExcluir
  44. Shhhhhhh.... silencio... gosto de ter momentos de completo silencio, en ele encontro todas as respostas.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  45. Vera que saudade.... o cantinho continua uma beleza!!!!!!!!Bjokas Antonio

    ResponderExcluir
  46. Vera!
    Que coincidência, amiga! Eu acabei de publicar um frase pequenina sobre o silêncio, justamente como estou me sentindo! O silêncio pode ser assustador quando não estamos bem, mas quando estamos ele é prazeroso! Muito bom quando você me visita, existe ressonância naquilo que escrevo, é muito gratificante! Um abraço, uma ótima noite, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  47. Vera, o silêncio vale ouro!
    Blogada linda e cheia de paz, tenha uma ótima semana
    :)
    boa noite!

    bacios querideza!

    *depois passa no Coluna, tem novidade, achu que vai gostar.*
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  48. O silencio é a própria sabedoria da vida a nos ensinar maravilhas... Vera, muito bonito e tocante este seu texto. Fica com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Vera, parabéns pelo texto primoroso e sábio em suas colocações! O silêncio é carregado de palavras não pronunciadas.... Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Lá diz o ditado...o silêncio é e ouro...
    Hoje faço bodas de prata! Sim, 25 aninhos de casamento...
    Hoje...estou feliz...porque o cancro do meu marido parece que está "curado" e nós estamos juntos...e apaixonados...

    Obrigada por teu apoio ao longo deste tempo todo...
    Meu beijo
    BShell

    ResponderExcluir
  51. Um belo dia pra ti minha amiga,,,repleto de poesias....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  52. Vera,
    uma boa quarta-feira!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  53. Oiii Vera, esses 3 dias eu estarei aprendendo muito com silencio, filhas estão em férias com as avós paternas marido viajou hj e eu aki em total silencio, ainda bem que tenho a companhia de vcs! rsrrs cheguei de viagem e tem sorteio no blog, sua participação será bem vinda! Bjoooosss
    ótimo texto!

    ResponderExcluir
  54. Uma das frases da minha vida:

    "O silêncio é o muro construído em torno da Sabedoria." (Talmud)

    E é assim que me posto diante das dificuldades e adversidades da vida... em silêncio ...

    Mas demorei para aprender...

    Beijos, riquíssima Vera... gratidão plena de tê-la encontrado em meu caminho... sempre vou daqui emocionada...

    ResponderExcluir
  55. Um texto que me abraçou, sou suspeita, adoro o silêncio...

    beijinho Vera
    cvb

    ResponderExcluir
  56. Verinha

    O silêncio é o momento de reflexão e encontro interior. É nele que aprendemos a ouvir a ser e estar.
    Para ler, reler e pensar.
    Beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  57. Tem gente que tem medo do silêncio porque tem medo dela mesma.
    O silêncio é o encontro com nosso Eu...Aprender a ouvir o silêncio
    e aprender sobre nos mesmos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  58. __Boa noite____________♥ Que seus sonhos
    _____________♥♥ Tenham o
    ____________♥♥♥♥ Brilho das
    ___________♥♥♥♥♥♥ Estrelas,
    __________♥♥♥♥♥♥♥♥ para que tudo
    ________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ seja sempre bonito pra vc
    Com esse belo post, sobre o silêncio lindoooooo
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  59. Também adoro o silêncio
    É o momento que estamos realmente conectado com o Cosmos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  60. A Mensagem "O som do silêncio" que se encontra aqui na sua página do belo site, é de minha autoria, como pode ver no meu site pessoal: http://www.meuanjo.com.br/o-som-do-silencio/ e está em meu livro Decidi Ser feliz de 2004 e está em mais algmas centenas de sites com a devida autoria como em:
    http://www.meuanjo.com.br/o-som-do-silencio/
    http://pensador.uol.com.br/frase/NTg5OTc3/
    http://estrelaguiadavida.blogspot.com.br/
    Paulo ROberto Gaefke

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Paulo,
      Sinto-me honrada com o seu contato. Recebi a mensagem por email e sem identificação da respectiva autoria. Já providenciei a devida retificação. Sou grande admiradora de seus textos e tenho prazer em compartilhá-los através deste meu espaço.

      Desejo-lhe em 2013 pleno de sucesso e de muitas alegrias.

      Abraço.

      Excluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...