Quando chega dezembro, costumamos fazer um balanço de tudo o que se passou. Arrumamos nossas bagagens e seguimos esperançosos rumo ao novo ano. Sempre desejosos de melhores dias, mais amor, maior alegria. Assim, mais um ano se passa. Mais um ano, mais um ano, mais um ano... E continuamos a dar boas vindas ao Ano Novo, repletos de desejos que ansiosamente sonhamos.
Mas o Ano Novo é assim mesmo, nos motiva e nos desperta para o sonho de um futuro melhor e de uma vida nova. — Este ano pretendo emagrecer, fala um. — Quero mudar de emprego neste ano, diz outro. Este ano farei tudo diferente, declara outro. Há desejos e mais desejos. Sempre almejamos. no ano que vai chegar, as coisas que nunca tivemos.
Que no próximo ano todas as nossas desejos se realizem, que não desanimemos e que não fiquemos esperando que aqueles deliciosos grãozinhos de lentilha se responsabilizem sozinhos pelo sucesso de todos os nossos sonhos para o novo ano, pois o sonho não é nada mais que a semente daquilo que desejamos, mas só o cultivo cuidadoso poderá nos trazer a certeza de que vamos receber aquilo que queremos.
