Bloqueador de Selecao

domingo, 14 de maio de 2023

NÃO MENOSPREZEI OS VOSSOS SONHOS.


Vale a pena viver os vossos sonhos. 

Assim eu vos tenho dito. Porque são eles que trazem cores à vossa vida, entre o cinza desbotado da realidade. E porque é mais macio caminhar entre nuvens, do que sobre o solo duro e áspero.

Vale a pena acreditar neles! Porque aquele que não acredita, já não tem qualquer razão para seguir em frente. Como teria energia para caminhar o homem que não espera chegar a algum lugar?

Sim! Não há como respirar o ar rarefeito da realidade se nele não houver o perfume atraente de um sonho. Não há como engolir as decepções da vida sem o néctar inebriante das esperanças.

Os sonhos vos levam a mundos só vossos. E nele vos podeis refugiar, fugindo por instantes às arestas de um mundo inclemente para com os sonhadores. Podeis ser tudo que desejais ser.

Nos sonhos, desfrutais dos vossos amores; viveis as vossas aventuras, alcançais as vossas metas. Nos sonhos podeis erradicar a maldade, praticar a gentileza, afastar os vossos medos.

Não menosprezeis os vossos sonhos. É a sua força que vos sustenta; é a esperança de alcançá-los que mantém abertos os vossos olhos e vivos os corações que bombeiam vosso sangue.

Não temais viver os vossos sonhos. Segui-os pelos caminhos dourados por onde vos conduzirem e não vos preocupeis com a sua duração ou o seu fim; lembrai-vos de que nada é eterno neste mundo.

Se quiserdes desfrutar dos vossos sonhos não podeis abrigar o medo em vosso coração. Porque temer que se acabem não impedirá que isto aconteça; apenas vos impedirá de vivê-los plenamente.

E- dizei-me – de que vos serve ter um sonho, se não fordes capazes de segui-lo sem reservas? Se não voardes com suas asas, sorrirdes com suas alegrias e vos embriagardes com suas esperanças?

De que vos serve sonhar, se vos assusta o temor de acordar? Como podereis construir os vossos castelos no ar, se fordes incapazes de acreditar nos vossos sonhos e na capacidade de ser feliz?

Sede, pois, como a criança; que se entrega às suas brincadeiras ou às suas contrariedades. Que ri um riso aberto, quando a felicidade está em seu coração ou chora sem pejo, ao sentir-se triste.

Entregai-vos aos vossos sonhos. Não temais o despertar; pois, ainda que vos visite a tristeza, as recordações vos reconfortarão e vos farão seguir em frente, sorrindo entre as lágrimas que caiam.

Até que chegue um novo sonho.


(O Árabe- ohassanblogspot.com)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...