Bloqueador de Selecao

domingo, 17 de fevereiro de 2019

HUMOR E ESPIRITUALIDADE (VII)





O turco vai se confessar.
__ Padre, há vinte anos eu abriguei um refugiado de guerra.
       Qual o meu pecado?
__ Meu filho, não há pecado nisso. Você fez uma caridade.
__ Mas, padre, eu cobrei aluguel dele!
__ Tem razão, meu filho. Isso é pecado. Reze três ave-marias e um pai nosso.
__ Só mais uma pergunta. Devo dizer a ele que a guerra acabou?



Como é bom quando subimos na vida, somos promovidos, recompensados e reconhecidos pelos anos de estudos e esforços. Como é bom termos uma casa aconchegante, o carro dos nossos sonhos, roupas de qualidade, um plano de saúde digno. Como é bom podermos viajar nas férias para os lugares que sempre desejamos conhecer. Mas se tudo isso for consequência de puxarmos o tapete de nossos colegas de trabalho, de sermos corruptos ou de usarmos as pessoas como se fossem objeto, não teremos felicidade. Aquele que age assim pode comprar comida, mas jamais se sentirá saciado; pode comprar produtos de beleza, mas nunca gostará do que vê no espelho. Pode até comprar o mais belo jazigo, mas não comprará a vida eterna. Não dá para ser feliz a partir da infelicidade alheia. É impossível obter a graça divina por meio da desgraça humana.


(Rev. Aldo Quintão).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...