Contam que, certa vez, um diretor de cinema disse ao dublê:
__ Vamos gravar uma cena de ação. O senhor vai se jogar ao mar, vai olhar para o tubarão e dizer: "Olha o tu..." Nessa hora o ator principal do filme continua a gravação.
__ Mas, diretor (questiona o dublê), já que vou me jogar ao mar, já que vou olhar para o tubarão, em vez d'eu dizer: "Olha o tu..." eu não poderia dizer: "Olha o tubarão?"
O diretor do filme respondeu:
__ Se der tempo, pode.
Atualmente as coisas no mundo acontecem com muita velocidade. Os antigos diziam que: o castigo vem a cavalo. Se Deus castigasse, poderíamos afirmar que ele viria de metrô ou no sofisticado trem bala.
Por essa razão não devemos demorar muito para mudar a vida para melhor, porque pode não dar tempo.
Muitos, quando ameaçam dizer: "Vou mudar a min...", não dá tempo, simbolicamente, o tubarão devora primeiro. Não temos todo o tempo do mundo para mudar.
Para exemplificar:
Um amigo me contou que demorou tanto tempo ensaiando para abraçar seu filho que os anos passaram, o menino cresceu e, quando finalmente teve coragem de abraçá-lo, ouviu do menino: "Pô, velho! Chega prá lá, olha o mico!"
(Do livro "É hora de ser Feliz", de Agnaldo Paviani).
Aqui há um ditado que diz. "Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje"
ResponderExcluirE tem logica pois a verdade é que só temos o hoje para agir. O ontem já se foi e o amanhã pode nunca chegar.
Um abraço e bom domingo
Olá Elvira,
ExcluirFui conhecer o seu blog "artdecorativa" e fiquei encantada com o seu trabalho de pintura. Licou linda a pintura da peça "A última ceia". Parabéns por mais este talento!
Obrigada pela visita!
Um ótimo domingo também para você.
Beijo.
Que lindo isso,Verinha e nos faz mesmo muito pensar! Aproveitar e não deixar pra depois...bjs praianos,chica
ResponderExcluirObrigada, Chica!
ExcluirPassei lá para conferir a sua vidinha praiana. Que delícia, hein?
Pena que férias boas terminam rápido demais.
Continuem aproveitando!
Beijo.
Boa Tarde, querida Vera!
ResponderExcluirAcontece muito... tenho visto e fico triste com os pais que não sabem fazer carinho...
Bjm muito fraterno e um 2017 abençoado!
Obrigada pelo carinho da visita, Rosélia!
ExcluirDe fato, não podemos esperar demais para fazer ou dizermos aquilo que desejamos, pois a vida não espera.
Ótima tarde também para você.
Beijo.
Um texto maravilhoso que me leva a reflectir. Amei
ResponderExcluirBeijos e um resto de um bom Domingo.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Obrigada pela presença, Cidália!
ExcluirTenha uma linda e feliz semana!
Beijo.
Viver o hoje sempre usufruindo de todos os momentos, sem deixar para amanhã.
ResponderExcluirAbraço.
É o mais sensato, né Célia!
ExcluirO depois não nos pertence. Só podemos contar efetivamente com o momento presente e devemos fazer com que valha a pena e que deixe marcas positivas naqueles que amamos ou que convivem conosco.
Obrigada!
Feliz semana!
Beijo.
Oi, Vera!
ResponderExcluirAs coisas mudam tão rápido, contrariam nossos desejos. Muitas vezes o tubarão vem e abocanha antes o que havíamos planejado para depois. Viver o hoje, centrada no que tenho à minha frente, é com certeza meu aprendizado constante.
Um abraço e desejo de boa semana.
Sônia
Obrigada pela presença, Sônia!
ExcluirÓtima semana também para você!
Beijo.
Querida Vera,
ResponderExcluirEste teu espaço é tão especial para mim. A imagem é linda
e tão poética. O texto escolhido proporciona uma leitura
deliciosa, com um senso de humor (ironia no ponto...) que
eu aprecio muito. Este desconcertar o "sério" na maneira de
dizer e deixar a mensagem profunda na urgência do real; que
a vida é o agora! Faça no agora! Faça no agora a doação dos
gestos de amor!...
Grata por este momento valoroso no "Agora" aqui, minha amiga
de partilhas (leituras) preciosas!
Beijo.
Obrigada, querida Suzete!
ExcluirEu que lhe agradeço pelo carinho de sempre.
Adorei o 'desconsertar o "sério"'. Encaixou-se perfeitamente ao texto.
Feliz semana!
Beijo.
A imagem é magnífica, Vera... e o texto, também! Mais uma excelente postagem, amiga; obrigado, boa semana.
ResponderExcluirA imagem é magnífica, Vera... e o texto, também! Mais uma excelente postagem, amiga; obrigado, boa semana.
ResponderExcluirOlá Árabe,
ExcluirParece que você está tendo dificuldade para comentar em meu blog. Tenho observado que seus comentários se repetem.Caso tal esteja acontecendo, me avise para que eu possa tentar sanar qualquer problema, pois sei que isto ocupa um tempo precioso de quem deseja deixar um comentário. Ainda bem que você não desiste e insiste, até ver o comentário publicado.
Obrigada pela usual atenção e carinho.
Ótimos dias!
oi, Vera, gostei da simbologia da imagem, as vezes passamos a vida tocando violino quando na verdade o nosso caminho era o piano...temos que estar certos de nossas escolhas ,mas o bom mesmo é não ser dublê de nada (rs).
ResponderExcluirUm abraço
rsrs...
ExcluirBem original o seu comentário, amiga!
Obrigada pela presença!
Ótima semana!
Beijo.
Vera, que ótima história, rsrsrs. Minha família materna sempre citou o ditado"o castigo vem a cavalo"... e quando aparece uma boa oportunidade sempre dizem, "o cavalo do encantado não passa duas vezes", rsrsrsr. Isso dito das antigas, quando o cavalo é quem corria, como o texto bem lembrou, kkkk!
ResponderExcluirEu penso tanto nisso, no tempo... às vezes passa-se muito tempo sonhando e quando se vai transportar o sonho para a realidade, deixou de ser possível. Ainda esses dias comentei isso com o amor, creio que independente da idade sempre temos a chance de mudar a vida, mas há planos, por exemplo, que dependem de uma disposição física que com o tempo vai se perdendo... ou podemos simplesmente deixar de existir, ou o tempo pode nos levar para outros caminhos que quando se percebe é tarde para voltar... ou focamos em coisas que mais tarde deixarão um vazio irrecuperável...
Com um problema de peritendinite estou sendo obrigada a trabalhar um pouco menos e isso tem me possibilitado prestar mais atenção em mim, a fazer o que gosto... então o que parecia um problema de tempo, tem sido uma solução, rsrsrs. Creio que saber observar e seguir esses sinais da vida também é importante.
Enfim, a maior sabedoria talvez seja a de perceber o que nos faz feliz de verdade, apropriar-se disso, enfrentar os obstáculos e saber tornar a felicidade uma realidade palpável.
Abraços!
Oi Bia,
ExcluirOuvi esta frase ("o castigo vem a cavalo") demais quando era criança. Minha mãe a repetia sempre que 'escorregávamos' em nossas tripulias-rsrs. Já a frase "o cavalo do encantado não passa duas vezes" é a primeira vez que a vejo-rsrs.
Penso que há coisas que deixamos de realizar por "empurrar com a barriga", por acomodação ou por distração, perdendo a oportunidade de concretizá-las. Mas há outras que independem de nós, pois estariam sujeitas aos planos de Deus.
Melhoras para o problema da peritendinite!
Feliz semana!
Beijo.
A vida é curta, temos que aproveitar todos os momentos e mostrar os sentimentos.
ResponderExcluirBjs
Sim, Elisabete. O agora é o nosso melhor momento e devemos vivê-lo com intensidade e sabedoria, sendo feliz e fazendo felizes as pessoas que nos cercam.
ExcluirObrigada!
Ótima e feliz semana!
Beijo.
Oi Vera, boa noite querida amiga!
ResponderExcluirAhhh, como é bom poder comentar aqui diretamente no seu cantinho...rsrs
Confesso que estava ficando confusa em ler seus lindos posts e comentá-los em outras redes...
Aqui me sinto acolhida, com o coração aquecido!!! Viiiivaaa!! :))))
E que post fantástico, pois a vida é assim: devemos aproveitar todos os momentos e jamais adiar planos ou projetos! Principalmente se for dar carinho ou amor a alguém...
A vida é breve, no dia seguinte tudo poderá deixar de existir e a pessoa não poderá mais estar conosco não é mesmo? Por isso devemos agir rapidamente! ;)
Adorei poder voltar a este cantinho aconchegante!!!
Desejo uma semana maravilhosa minha linda!!
Beijos mil e muito amor!! :)))))
Olá Adriana,
ExcluirÉ mesmo complicado comentar uma postagem quando ela não está à vista.
De fato, adiar planos e projetos sem um óbice plausível é deixar escapar oportunidades interessantes para a própria realização e felicidade. Pior mesmo, como você destaca, é adiar carinho e amor, pois a ocasião pode não se repetir. Nunca se sabe o que a vida nos reserva.
Obrigada pelo carinho, querida amiga!
Belos e felizes dias.
Beijo.
OI VERA!
ResponderExcluirPERDIDOS SÃO OS ABRAÇOS QUE NÃO DEMOS POR INIBIÇÃO OU VERGONHA.
ACHO QUE A GERAÇÃO PASSADA TINHA MAIS DIFICULDADE EM EXPOR SEUS SENTIMENTOS E MUITO DISSO QUE FALAS ACONTECIA.ACHO QUE A ATUAL, DEMONSTRA COM MUITO MAIS FACILIDADE SEUS SENTIMENTOS E ACHO ISSO LINDO.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá Zilani,
ExcluirTem razão! Neste particular, houve mesmo uma mudança importante. Meus sobrinhos-neto dizem 'eu te amo' a todo momento e com a maior naturalidade. Também acho lindo. Ainda que não se consiga expressar sentimentos com palavras, os gestos de carinho falam por si.
Obrigada!
Beijo.
Quando comecei a ler, tive que rir. Não havia entendido, ainda, o tu... Realmente, não se pode deixar passar o tempo para se tomar atitudes necessárias, pois seremos devorados por ele. O momento de dizer coisas boas, de acarinhar, de falar o que oprime ou o que vai fazer bem a alguém, não deve ser adiado. Por castigo, teremos o arrependimento. Uma ótima escolha, da imagem e do texto, eis que um empurrãozinho costuma ser útil a quase todos rss. Bjs.
ResponderExcluirE mesmo com empurrõezinhos ainda costumamos nos distrair deste importante alerta, né mana?
ExcluirObrigada!
Beijo.
Olá, Verinha
ResponderExcluirComeçando pela imagem (para não esquecer...) acho-a lindíssima.
O texto, composto por três partes, todas elas excelentes, fez-me sorrir, a primeira. Bem vistas as coisas não devia achar graça... mas o tu..barão, se lhe dessem tempo, achava o doble um bom petisco :)))
A última historinha é como uma pedra num charco. O pai acordou tarde.
A pressa com que hoje se vive rouba tempo precioso que deveria ser empregue em gestos de carinho. É necessário meter travões a fundo e rever a situação...
Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
rsrs...
ExcluirGostei do comentário, Mariazita!
Nem mais!
Obrigada!
Beijo.
Boa tarde Vera ;)
ResponderExcluirNão teremos tempo pra tudo...
então protelar um gesto de carinho,
atenção, amor e gentileza,
nunca será uma ideia sensata...
Adorei a reflexão!
Beijos!
Obrigada pelo carinho da pesença e comentário, Clau!
ExcluirConforme você bem salientou, não teremos tempo para tudo; então, que priorizemos o fundamental, que são os gestos de amor.
Beijo.
E tudo tem o seu tempo certo...
ResponderExcluirAlgo que tanto nos falta nos dias de hoje... o tempo... é de facto um dos maiores luxos dos nossos dias. Sem dar conta... dispersamos o nosso tempo em mil e uma actividades, não o canalizando devidamente para o essencial... o tal abraço, por exemplo, mencionado no texto... e que nunca chegou no tempo certo...
Um esplêndido texto que nos mostra... que haverá coisas, que não se deverão deixar para amanhã...
Como sempre, uma partilha extraordinária... e um convite a uma profunda reflexão...
Beijinho! Bom fim de semana!
Ana
Obrigada, Ana!
ExcluirNada a acrescentar ao seu perfeito comentário.
Excelente final de semana!
Beijo.
O tempo... A vida em movimento... O ritmo que o mundo vive as coisas, os acontecimentos, se pararmos para vermos com mais detalhes acaba certos acontecimentos nos assombrando. Um bem escrito texto. Feliz fim de semana.
ResponderExcluirObrigada pela presença e comentário!
ExcluirDesejo-lhe um belo final de semana!
Abraço.
Hello Vera,
ResponderExcluirIt is very beautifully written.
Words makes one think ...
I wish you a very nice weekend.
Greetings and hugs.
Thank you, Pantherka!
ExcluirI also wish you a beautiful and happy weekend!
Kiss.
Olá, Kilida,boa noite!
ResponderExcluir[...nesta vida acelerada, a sensação de que nunca é possível fazer tudo e dessa avidez para “ganhar” tempo , a sensação de perdê-lo...]
sobre a reflexão do Agnaldo Paviani : o que têm que ser feito= andar, parar, mudar>fazer agora, neste mo...
Pelo carinho, bom finde, belos dias,beijos!
Mas que surpresa boa a sua presença por aqui!
ExcluirGostei imenso de sua colocação na primeira frase. Uma bela "citação"!
Espero que você esteja bem e que breve volte ao nosso convívio. Optei por fazer como você, ou seja, deixei as portas abertas para quem desejar entrar, mas sem voltar ao ritmo acelerado de antes. Retribuirei, no meu tempo, a atenção daqueles que por aqui passar.
Muito grata, kirido!
Tenha belos e inspirados dias!
Beijo.
Bom dia Vera! Estava com saudade das suas mensagens, e que bela mensagem esta viu! Dá pra refletir muito em cima disso! Bom domingo para você e sua família! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estou confeccionando adereços para o carnaval e em breve publicarei novidades para vocês!
ResponderExcluirAbraços em todos, beijos no <3
Fiquem com Deus
♥Hilda's Bordados♥
Prazer em revê-la por aqui, Hilda!
ExcluirJá preparando adereços para o carnaval? Como o tempo voa!!!
Belo domingo!
Beijo.
Muitas vezes deixamos tudo paradepois e quando acordamos é tarde demais. O tempo não espera a sua vontade. Adorei a postagem, Vera. bjsss
ResponderExcluirOlá Sérgio,
ExcluirSomente agora vi que você esteve nesta postagem.
Obrigada pela presença!
Feliz semana!