Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ENFRENTANDO O LUTO.




Como a vida é delicada, frágil!... Os segundos que se substituem não se repetem e o instante que vem pode transformar toda uma história em pedaços de lágrimas, onde o chão parece desaparecer sob os pés e o coração fica tão dolorido que parece que nunca vai encontrar remédio para curar-se.
Ninguém gosta de falar sobre perdas, alguns evitam até  pensar, mas todos temos que, um dia ou outro, enfrentar.
Quando pensamos na vida, não queremos pensar nas possibilidades das perdas, que nos fazem sofrer antecipada e inutilmente.
Mas se a vida é um caminho onde subimos e descemos, é também um campo onde plantamos, colhemos e onde  certas flores são carregadas tão repentinamente que nos pegam desprevenidos.  E quando isso acontece, que fazer mais que abraçar a dor e esperar que os dias seguintes nos façam acordar desse pesadelo?
Viver o luto é aceitar a dor e a partida e aprender a continuar a viver. Talvez seja justamente isso o mais difícil: viver depois, reencontrar a alegria, o gosto, reaprender a olhar o belo e desejá-lo.
Algumas pessoas desenvolvem um sentimento de culpabilidade em aceitar novamente o presente da vida, o sorriso e o recomeçar. Elas sentem como se estivessem traindo quem se foi, porque devem continuar.
Ora, o amor não diminui ou não fica diferente porque aprendemos a viver sem os que se foram. O espaço conquistado no nosso coração pelos que nos amaram e os que amamos ficará definitivamente marcado. Porém, isso não pode e não deve impedir ninguém de viver.
É preciso aprender a viver com e apesar de. É preciso aprender a viver com a dor, com a falta, com a saudade e apesar do adeus. E é preciso se reconstruir.
Completar o luto é aceitar que a última página de uma história tenha sido definitivamente virada, que aquele livro se encerrou, mas que a vida para quem fica continua.
A vida é uma dádiva do céu, que continua azul e infinito e onde as estrelas continuam a brilhar, mesmo na mais negra escuridão.


Letícia Thompson

(Imagem: Raminas Naumavicius art (Lithuania)




AMIGOS,

FICAREI AUSENTE POR UM TEMPO.
REITERO MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS AQUELES QUE AQUI ESTIVERAM, DEIXANDO PALAVRAS DE CONFORTO, APOIO E SOLIDARIEDADE.

ATÉ!




94 comentários:

  1. Bom dia
    É preciso é que a recuperação seja positiva, tudo na vida passa, mas dói, eu sei, já passei pelo mesmo.

    Beijo, uma boa semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Verinha, viver o luto enquanto o coração pede é preciso!!Fica bem,tudo de bom,força!bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Só se despede dessa vida, quem já cumpriu sua missão.
    Querida amiga Vera, que a paz envolva o seu coração.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi Verinha,

    esse momento tem que ser vivido sim,
    entendo bem o que é isso...
    fique em paz e cuide de seu coração...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que Deus a abençoe nesse momento em que é preciso aceitação e entrega.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, vera.
    Acho que todo mundo, cedo ou tarde, vai ter que passar por um momento desses - e se envelhecer, por vários momentos desses. Comecei cedo na vida, a enfrentar perdas. E isto não fez que nenhuma delas fosse menos dolorosa. Mas compreendi - como você - que elas fazem parte do viver.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vera,
    Não é fácil, mas esse período precisa ser encarado.
    Se reconstruir é preciso, e só quem não adia o luto, consegue superá-lo.
    Que Deus ilumine e console sua alma.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém tá preparado para momentos assim, de algum modo fugimos dele até que finalmente se cumpra.
    Até breve querida!

    ResponderExcluir
  9. Até quando for necessário, Vera; mas lembre-se que nós, seus amigos, estamos a seu lado neste momento, apesar da distância. Boa semana, fique bem!

    ResponderExcluir
  10. É, Verinha , nenhum de nós estamos preparados para as perdas, por mais que estas sejam vez ou outra, inevitáveis. Recolha-se, recomponha-se, fortaleça-se e volte assim que estiver preparada... te mando boas energias, meu carinhoso abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Vera boa tarde, Vera lembre-se que Deus está com você nessa hora dificil que você está passando, Vera passando pra desejar uma ótima segunda feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, que Deus a ajude superar essa fase tão difícil da sua vida! Creia que sua mãe está no céu junto com o Pai. Não desista. Deus está contigo para o que der e vier.
    Estaremos lhe esperando! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Hi Vera,
    I think of you!
    Will definitely be better for you soon.
    Greetings and hugs.

    ResponderExcluir
  14. Vera
    Nesta hora vem muito a propósito o texto de Letícia Tompson, gostoso de ler. A melhor homenagem que de devemos prestar aos nossos entes, que nos deixam, é não mostrar a sombra que nos corrói a alma.
    Desejo sentidos pêsames.

    ResponderExcluir
  15. Vera, sei bem o que vc está sentindo! Estou orando muito por vc e sua família!
    Cuide-se e fique com Deus <3

    Beijão no seu coração!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde querida Vera.. tudo só pode ser encarado quando é olhado nos olhos e tira-se o véu.. momentos dificeis sim e o tempo, os amigos, os abraços e sorriso ajudam a fechar a cicatriz que fica.. pois a vida continua...
    não existe morte, o que existe é muita vida...
    ng morre, apenas perde-se um dos sete corpos que possuímos..
    outro plano, outra velocidade a vida segue lá tb.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  17. Querida Vera,
    todos nós temos um dia, mais cedo ou mais tarde de encarar essas perdas. Não querer pensar antecipadamente nessas perdas é útil no sentido de tentar usufruir ao máximo da companhia dessas pessoas, mas quando a perda acontece, embora variando de pessoa para pessoa, acho que conseguir falar da pessoa que se perdeu e do que se sente pode ser muito importante para fazer o luto. Outras pessoas preferirão silênciodo recolhimento. Tudo é válido.
    Mas o caminho é seguir em frente, tentar encontrar novamente a alegria, aprender a viver com a saudade dos que nos foram tão queridos, e jamais gostariam de ver-nos tristes.
    Estou, de muito longe, contigo nesta hora.
    Um grande abraço, Vera.
    xx

    ResponderExcluir
  18. Olá Vera!
    Desejo uma semana de reencontro e que em cada dia esteja cada vez mais consciente destas nossas inevitáveis perdas, que nos tiram o chão, o brilho dos olhos a voz da garganta.
    Dias de paz no seu coração.
    Um carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  19. De todos os sentimentos que existem, a morte é o pior de todos. Mas, ela faz parte do nosso viver aqui no planeta Terra. E para isso, temos que vivenciar a morte em si, ter o momento de chorar, passar pelo momento de aceitar esta realidade e recomeçar a vida novamente. Te desejo força, fé em Deus e um bom descanso amiga. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Vera, a dor é ainda presente, mas vai nos deixando aos poucos. É algo tão brutal que pensamos ser difícil aceitar. Mas a natureza sabe nos guiar, deixa pra ela... pensa numa doce saudade e na sua recuperação. Um dia, quem sabe, daqui a muitos e muitos anos todos nós não faremos uma festa de reencontro com nossos queridos...

    Beijo, paz pra você!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Boa noite,querida Vera
    sim...belo texto da Leticia...
    ...é verdade,de todas as perdas a morte é a pior, pois é uma perda sem qualquer possibilidade de retorno ( no nível terreno não será mais possível)...mas, temos que reaprender a olhar o belo, reconstruir e voltar a viver,pois a vida continua!E temos que aceitar, aceitar não é se conformar, não é concordar com o que aconteceu. É combinar consigo mesma que não vai mais entrar nessa briga interna e tocar a bola pra frente...e sim, lembrar sempre que a vida é uma dádiva do céu, complexa e bela, e que nos dá os instrumentos para superarmos tudo, quando pensamos que não somos capazes...Deus te Abençoe!
    Obrigado...
    Pelo carinho,
    Fique bem,cuide se bem, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Bom noite,querida Vera
      vou "mimi" já...dor na coluna.. fui até me consultar e ele, após olhar , me receitou anti-inflamatórios e teceu considerações a respeito da coluna lombar, nervo ciático, disco inter-vertebral, etc.
      Perguntei então o que eu estaria fazendo que pudesse estar originando as dores.
      E ele só me disse:
      - Aniversários…
      Obrigado pelo carinho,bela semana, paz e luz, beijos!

      Excluir
    2. Olá,bom dia,querida Vera
      ... sim,se cuide do ombro esquerdo...ah sim, depois que ele respondeu Aniversários... já na saída do consultório, ele me disse
      -Nos próximos meses nada de beber, nada de fumar, nada de sair com mulheres , nem sair para jantar e nada de viagens de férias!
      -Até que eu me recupere?
      -Não até que pague a conta .
      Obrigado pelo carinho,belo final de semana,paz e luz,beijos!

      Excluir
    3. Olá,Bom dia, querida Vera
      ah sim lembrei..o médico estava mal-humorado, quando me atendeu e falou:
      - Todos tem mania de se automedicar. Você por exemplo: O que fez antes de vir aqui?
      - Passei na farmácia - respondi
      - É? E qual foi a resposta idiota que o cretino do farmacêutico te deu?
      - Ele me mandou vir aqui, te procurar!
      Obrigado pelo carinho, bela continuação da semana,beijos,t+!

      Excluir
    4. Olá,Boa noite,querida Vera
      que bacana...sei que o seu momento, não é muito para rir... por isso ,estou te tirando um pouco do foco...definiu bem, sou espirituoso , já deve ter percebido,penso muito fora da caixa,detesto obviedades e "mesmices"... e (parte de) ser espirituoso é ser rápido e afiado , então, não hesito em deixar um comentário conectando à conversa anterior...hehehe...
      Obrigado pelo carinho,bela quinta feira,beijos!

      Excluir
    5. Olá, Bom dia,querida Vera
      sim, obrigado pelo carinho e amizade,belos dias, beijos!

      Excluir
    6. Olá,Bom dia,querida Vera
      ownnn, que lindo acordar lendo palavras tão carinhosas,suas,em meu blog...obrigado,viu?
      Pelo carinho e amizade, desejos de um feliz fim de semana,muita paz e luz,beijos!

      Excluir
  22. Vera Vi seu post por acaso no google.

    Como nunca ais a v no meu espaço,não ei se trata de luto seu.

    Se foi,acalme-se. Nunca se esquece,mas com o tempo,fica uma saudade boa.

    Ocorreu comigo.

    O texto da Leticia é belíssimo e verdadeiro.

    Assim que puder,visite meu blog e/ou deixe mensagem em um de meus programas,caso os tenha..
    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:

    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13

    Instagram: @donetzka


    http://instagram.com/donetzka

    Flickr(Minha galeria de imagens):

    https://www.flickr.com/photos/123498631@N06/


    Blog Magia de Donetzka




    ResponderExcluir
  23. Bom dia Vera,
    trazendo nele contido meus votos que o sorriso retorne na luz da manhã, aquecendo novamente teu coração e acalentando tuas mais caras lembranças.
    Muitas bençãos! Muita paz!
    Bem Haja, como dizem nossas amigas portuguesas.
    Cuide-se.
    Um abração fraterno,
    Calu

    ResponderExcluir
  24. "A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado.Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário. Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte."
    (Rubem Alves)

    www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, Vera. O texto fala uma das coisas que precisamos fazer, seguir sem culpa, e que o amor é eterno, não se acabará porque a pessoa a quem amamos está em outra dimensão.
    Será sempre dolorosa a falta que sentiremos, mas como tudo tem a sua hora e não podemos fazer nada para mudar o fato do desenlace existir, que oremos pedindo proteção para quem se foi e conforto para quem fica.
    Desejo de coração, pois já tive três perdas, incluindo a de mãe e sei o quanto dói, que vocês fiquem bem, pois o amor estará em seus corações, sempre.
    Que Deus fortaleça a ti e a cada um de sua família.
    Fiquem com Deus.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  26. Vera, que os anjos lhe abençoem, hoje e sempre.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  27. Vera, amada!!
    Eu estou bem sim e vc? Como andas?
    Vc não tem nada que agradecer, vc é uma pessoa muito querida e especial. Apesar da distância e não conhecê-la pessoalmente, tenho carinho, respeito e admiração por vc! Gostaria de estar mais perto para poder te dar um abraço apertado e fazer um bolinho integral do jeito que vc gosta... Mas como não é possível, envio energias boas e orações!!

    Um grande beijoo no seu coração!

    Nanda

    ResponderExcluir
  28. Voltei para ler um pouco mais e desejar todo o bem.

    Muita luz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Ninguém aprende a lidar com perdas e elas não são iguais. Todas têm seu enorme peso e deixam cicatrizes. Mas guardamos o que foi bom e que é apenas nosso, um lugar onde podemos sempre voltar, nos pensamentos, mantendo o amor que nos uniu em vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  30. TRISTE, MUY TRISTE TU REFLEXIÒN.... REAL...!
    UN FUERTE ABRAZO PARA AMBAS

    ResponderExcluir
  31. Vera, sei que está passando momentos muito difíceis e dolorosos...
    A dor da perda é algo inexplicável, um sentimento muito doído..
    Parece que falta ar no peito, que fica um vazio que jamais será ocupado ou preenchido...

    Mas como está muito bem delineado no texto, a vida continua para quem fica...
    A dor permanece por um tempo... e vai aliviando paulatinamente...
    Fica uma cicatriz que não se apaga, a ausência da pessoa amada...
    Mas tudo vai passar...
    Se cuida querida e meus sentimentos... sempre..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Vera sua amada <3

    Pois é, não está fácil pra ninguém né? As marcas e lojas não inovam... todas vendendo as mesmas coisas! Triste! As vitrines tb não andam me chamando!! O pior é que ando precisando de roupas novas :(

    Quero ver vc bem viu? Vc é especial <3 Adoro vc!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  33. Deixo meu abraço e te aguardo porque sei que sabes enfrentar a perda celebrando a vida ,
    Força ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Vera Lúcia,
    Como tão bem diz o texto que você usa para seu post, é necessário viver apesar da perda e da tristeza. O luto, a gente carrega no coração pelo resto de nossa vida, mas encarando diferente, à medida que o tempo nos ajuda a reconstruir o coração e restaurar forças.
    Nada que se diga nestas horas ameniza a dor que está no seu auge, e nem o pranto se consegue conter.
    Deixo-lhe um link para se quiser seguir, é duma música duma cantora portuguesa: Mafalda Veiga - RESTOLHO

    https://www.youtube.com/watch?v=y6raRduUhaw

    bjo amigo

    ResponderExcluir
  35. Querida Vera

    Nós dizemos aos outros: a vida e a morte, fazem parte de uma etapa grande ou pequena e as duas são naturais! Mas quando a perda cai em cima de nós...pesa demasiado e custa a desatar os nós do luto.
    Se não fosse a fé e a força que Deus me dá...eu teria soçobrado às três grandes perdas da minha vida: pais e marido! O primeiro passo desta nova caminhada, é a ACEITAÇÃO! Depois, Deus, fará o resto...Ele nunca nos dá um sofrimento maior que as nossas forças. Confia, minha querida e diz-Lhe de todo o coração: Se me deste esta dor...agora ajuda-me!
    Estou contigo...caminhemos juntas!
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  36. Vera, alguém já disse que viver é aprender a conviver com a presença de uns e a ausência de outros. Não é fácil, mas assim é. Que a lembrança do amor compartilhado ajude a suportar essa ausência. Fique bem!

    ResponderExcluir
  37. Só desejo que a paz esteja com vc nessa
    hora de tristeza.......Volta mais tranquila e
    estaremos por aqui

    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  38. Esse momento é seu, Vera. Por mais que digamos palavras de conforto aqui, o seu coração estará chorando até que chegue o momento em que essa tristeza de hoje se tornará em lembrança eterna em seu coração.
    Peço ao nosso amado Deus que lhe dê o conforto e a paz para que você possa suportar este momento de tamanha dor e ausência.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Vera, ótimo texto, apesar de triste. É preciso uma reinvenção após uma perda, e como é bom lembrar, voltar a viver não é traição a quem partiu. Penso que se aquele que perdemos foram pessoas que nos amaram verdadeiramente com certeza ficarão felizes com nossa recuperação e felicidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. VERA LUCIA,

    lido muito mal com as perdas e parabenizo você pela escolha deste belo texto.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  42. Toda la vida pasa..unos primero otros despues...menos mal que Dios nos da la resignación.Hermoso texto.Un calido saludo

    ResponderExcluir
  43. Toda e qualquer ruptura ou perda gera desconforto. Perder alguém que amamos é muito mais dolorido. Fica um vazio existencial que só ao longo do tempo será preenchido.
    Momentos de luto, fazem parte de quem continua nessa vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  44. Com muito carinho nesse fim de semana
    venho desejar muitas coisas abençoadas
    para você.
    Se Tiver avó..Feliz dia da avó.
    Feliz dia do escritor para mim
    escritor é todo aquele ,
    que escreve um livro ou simplesmente
    uma poesia até mesmo quando escolhe um poema.
    O fato de escolher um poema ou um texto
    para postagem não deixa de participar da vida do escritor.
    O escritor esta no coração de cada um de nós.
    Eu não me considero importante mais do
    que ninguém por ter escrito
    um livro.
    Um feliz e abençoado final de semana beijos.
    Evanir.
    Com respeito a você amiga..
    Que Deus abençoe você sempre.

    ResponderExcluir
  45. Vera, belo texto escolhido, a vida é assim, cada um tem o seu tempo por aqui, ninguém perde, mas separa por um tempo de forma física, o espírito continua e a dor também tem o seu tempo, vivê-la é o necessário depois a vida continua e sei muito bem o que é isso, portanto minha amiga, desejo que fique bem e continue vivendo para o bom andamento do espírito que se foi e está em outro plano para continuar!
    Beijos e abraços apertados!

    ResponderExcluir
  46. Todo luto é muito doloroso e as vezes não entendemos por que temos que passar por estas perdas, mas Deus com toda sua bondade nos dá força e colo.
    Um grande beijo em seu coração cara amiga Vera.

    ResponderExcluir
  47. Sabe Vera Lucia,
    eu sofri minhas duas perdas próximas
    uma da outra, estou me recompondo
    apesar de estar bem ha um buraco na minha vida
    e veja que nenhum dos meus queridos moravam
    comigo ou perto de mim, geograficamente falando.
    Mas minha dor é seca, surda e muda.
    Apesar de ja não chorar quando só,
    eu ainda não tenho vontade de conversar amenidades,
    nem tenho vontade de escrever seja la o que seja.
    Mas ja estou visitando blogs que gosto para ler.
    Mas quem é que entende a gente?
    Em fim, deixo aqui meu abraço de conforto sem consolo
    eu sei.
    Uma hora ou outra tudo vai amenizar e suavemente
    vc vai seguir adiante , mas sem esquecer...
    Bjins querida.
    Com afeto e carinho
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  48. Belo txto Vera. Concordo com vc: Difícil continuar sem a presença dos que amamos, mas a vida exige de nós que continuemos "apesar de". Bjs e siga confortada pelo Criador, Senhor da vida.

    ResponderExcluir
  49. Olá, querida Vera
    Sei bem de tudo o que falou o post e de como vc se sente... Já tive perdas muito significativas de uns anos pra cá e mudou a minha vida... muita nostalgia vem de repente... mas Deus é mais e me põe de pé pronta para recomeçar e o melhor possível...
    O mesmo lhe desejo, amiga...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  50. É triste, é revoltante, é duro, é pesado, enfim, é tudo de ruim. E o tempo não apaga, só ameniza e te faz conviver com isso. Sei o que vc, sua irmã e sua família estão passando. Fiquem bem, dentro do possível. Bjs.

    ResponderExcluir
  51. Verinha só hoje me deparei com a sua perda, os meus pesamos mas morrer é só virar a esquina, morrer é só deixar de ser visto, e, um ente-querido só morre quando o nosso coração deixar de bater por ele e quando não nos lembrar-mos mais, portanto meu bem quem sabe se ela não está melhor do que os que cá ficaram.
    Ela minha querida está junto de DEUS e rodeada de anjos, acalma o seu coraçãozinho e continua a viver sem ter de chorar, pois de certo ela não ia querer isso.
    Tem uma linda semana com beijinhos de luz e paz na alma.

    ResponderExcluir
  52. Vera, nunca passei por isso e não tenho um conselho bom para te dar. Acho também que não existe essa coisa de conselho bom. O luto, a meu ver, deve ser vivido, pois é o único jeito de sair dele.
    Espero que passe logo essa dor, esquecer é impossível, mas aceitar é o melhor caminho.
    Beijos e ficarei com pensamentos positivos para você!
    Até a volta.

    ResponderExcluir
  53. Verinha, muitoooo obrigado pelo seu carinho e atenção!!
    Queria eu voltar a ser uma menina... agora não falta muito para os 30 :(
    Tb quero ver vc feliz viu?

    Um grande beijo, se der releia Violetas na Janela <3

    Nanda

    ResponderExcluir
  54. É um momento que ninguém quer, mas que infelizmente chega.
    Boa recuperação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  55. Olá, Vera Lúcia.
    Apesar de sabermos que um dia também partiremos do mundo material, nunca estamos realmente preparados para perdermos aqueles que amamos e que dedicaram suas vidas a tentarem fazer a nossa vida a melhor possível.
    O luto dói por dentro de forma avassaladora e esmagadora, e não temos escolha senão seguir em frente, já que outras pessoas dependem de nós e de nossa força de vontade.
    Abraço e te de sejo melhoras, Vera Lúcia.

    ResponderExcluir
  56. Olá minha amiga.
    Uma semana de renovação e paz no seu coração.
    Nosso Cruzeiro esta voando alto.
    Carinhoso abraço na magia do abraço.
    Bju

    ResponderExcluir
  57. A vida não é infinita, há um dia em que ela se acaba.
    É triste, mas não há como evitar a partida dos outros, nomeadamente os que amamos.
    Vera Lúcia, tem uma boa semana.
    E volta logo, espero que esteja tudo bem contigo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde Vera <3
    Estamos na torcida para que logo a Vó Graciema volte para casa... O maior problema é a idade, 89 anos... Mas para Deus nada é impossível né?
    Já o vó Fortunato, marido dela, tá a todo vapor, disse ele que se parar morre, e tenho certeza que sim! Segundo minha sogra, o Evandro é a cara dela quando mais novo... Vamos ver quando ele for mais velhinho se vai ser como o vô heheheh

    Como você está?

    Um grande beijo <3

    Nanda

    ResponderExcluir
  59. Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, força! Para Deus nada é impossível!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  60. Apenas para lhe desejar uma boa semana, Vera; que o carinho dos amigos possa confortar você! Fique bem, amiga.

    ResponderExcluir
  61. Verinha, só vi agora.
    Sinto muito por sua mãe.
    Muitas vezes a pausa se faz necessária.
    Um xero grande

    ResponderExcluir
  62. Deixando meu abraço nesse seu Recanto querido.
    Fica bem e volte quando desejar.Estamos aqui

    ResponderExcluir
  63. Verinha!!
    Tudo isso faz parte do processo... 6 anos depois e ainda enfrento dias assim :(
    Torcendo muito para que logo você se sinta um pouquinho melhor!!!
    Tudo tem seu tempo <3 orando sempre, sempre por vc!

    Sinta-se abraçada <3

    Beijinhos

    Nanda

    ResponderExcluir
  64. Fica o que tem de mais precioso: o caráter,o exemplo,as palavras. Já passei por esta dor, sei como é difícil,mas também nos enchemos de gratidão por tê-las por este tempo. Deus os abençoem e consolem.Bjs

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Vera!!
    Que bom que vc gostou de passear com a gente pelo post ;)
    Foi um dia muito gostoso, mesmo sendo gelado!!
    Tb não gosto de frio e quando posso fujo dele. Mas as vezes é preciso encará-lo e ir visitar a família do marido e amigos <3 Ainda bem que este ano o frio por lá não está como nos outros anos...

    Beijão, finde lindo para vc e para o marido!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  66. Vera..Mesmo sabendo que você esta afastada venho a seu blog
    para desejar muita paz para seu coração.
    Minha amiga as forças para se recurar vira
    de Deus somente o tempo para aliar a dor
    desse sofrimento.
    Fica com Deus um abençoado final de semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  67. Hoje estou passando para agradecer
    sua amizade, desejar sempre o melhor
    pra vc, e fazer um convite para
    participar do sorteio que vou fazer
    pelo niver do meu Blog, são 3 anos
    de muita alegria, venha festejar comigo....

    Abraços de bom final de semana
    Bjusss

    (¯`´¯)
    `*.¸.*´
    ¸.•´Rita

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Verá.
    O luto tem muitas fases, todas muito difícil, quando pensamos que a dor não passará, vem a saudade e alivia a dor da partida, logico todos nós temos o luto de uma forma, já perdi parte da minha família, achava que já estava acostumada, ate vim o próximo e entender que para a morte de quem amamos não tem preparação, há dor, lagrimas e só o sábio tempo é o real remédio para as perdas vividas.Um belo texto.
    Estou ausente do virtual,mas vim lhe desejar um agosto de muita paz, conforto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  69. Vejo que ainda não voltaste.
    Não te apresses por causa dos outros. Volta quando for oportuno e agradável para ti.
    Vera Lúcia, desejo que tenhas uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  70. Verinha, vim te deixar um abraço bem apertado e te desejar uma semana linda, leve e abençoada!!!

    Beijãooooo

    Nanda

    ResponderExcluir
  71. Hi there, I discovered your blog by the use of Google while looking for a comparable matter, your site came up, it seems to
    be great. I've bookmarked it in my google bookmarks.

    Hello there, simply changed into aware of your blog thru Google, and
    found that it is really informative. I am gonna watch
    out for brussels. I'll be grateful if you continue this in future.

    Lots of folks will be benefited from your writing.
    Cheers!

    Here is my web-site the voice uk hosts

    ResponderExcluir
  72. oi Verinha
    Obrigado por avisar-me sobre a dificuldade de acessar meu blog, já estou colocando os anti-vírus necessários.Caso continue me informe ,ok?
    Passei pra deixar meu abraço e desejar-te um coração novo e toda a alegria que possa te proporcionar apesar das saudades que serão recorrentes.
    fica bem !

    ResponderExcluir
  73. Apenas para lembrar que estamos aqui, amiga... e desejar uma boa semana!

    ResponderExcluir
  74. Fique o tempo que precisar... O luto tem que ser vivido, a dor tem que ser sentida e o pranto tem que ser derramado! Faz parte do pacote chamado "vida"!

    Força e coragem!
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  75. That is very interesting, You're a very professional blogger.
    I've joined your feed and stay up for searching for
    more of your magnificent post. Additionally,
    I have shared your web site in my social networks

    Here is my web blog ... free psn cards ()

    ResponderExcluir
  76. Vera, que este período embora triste possa ser de paz, serenidade.
    Um abraço e todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  77. Oxalá voces estejam a cada dia mais se superando e que assim possam voltar para nossa familia, pois sentimos a falta de voces.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz e Deus no comando para acaricia-los.

    ResponderExcluir
  78. Vera querida! Sei que hoje o dia está triste para vc, e sei bem como é esse dia, vivo ele mês a mês fazem 6 anos. Não existe palavras que confortem, mas é sempre bom receber muito carinho e orações. Deixo aqui todo o meu carinho sincero. Continuo orando por vocês <3

    Um beijo bem grande e um abraço bem apertado <3

    Nanda

    ResponderExcluir
  79. Infelizmente não fomos educados para o luto, mas nascemos para um dia morrer um ciclo de amor se formará e será eterno...
    Beijo no seu coração, Lisette.

    ResponderExcluir
  80. Fica bem amiga, dói mas deus ajuda
    superar a dor......estamos por aqui qualquer
    coisa é só chamar abraços bem apertadinho

    Bjuss de bom final de semana

    ________Rita!

    ResponderExcluir
  81. Vale a pena ler....
    Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Deixei mimo na postagem como
    lembrança desse dia.
    Fique bem amiga Deus é contigo.

    ResponderExcluir
  82. Querida amiga Vera Lúcia, espero que o teu ombro esteja melhor.
    Tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  83. O texto é belíssimo.
    Nada nos prepara para a vida e muito menos para a morte.
    A vida acaba por ser...uma eterna despedida...

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...