Bloqueador de Selecao

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AMARGURA.


             "A nossa glória não está em nunca termos caído, mas sim 
              em nos levantarmos sempre que caímos".
                  (Goldsmith)

Liberte-se da amargura que se alojou em seu peito, antes que ela paralise toda a sua vida, impedindo-lhe de realizar os seus mais belos sonhos.
Quanto mais tempo ela permanecer contigo, mais tempo você levará para se livrar dela.
Todos passamos por fases difíceis em nossas vidas. Momentos em que parecemos ter perdido o rumo no qual nos acostumamos a andar. Situações inesperadas acontecem e nos surpreendem, exigindo um esforço enorme para lidarmos com elas com coragem e serenidade.
Em outras ocasiões, esses sentimentos estranhos e indefiníveis, que se traduzem numa amargura renitente, parecem ir penetrando lentamente nosso coração, dominando-nos a mente e paralisando-nos as forças.
De uma forma ou de outra precisamos reagir e não deixar de acreditar que iremos transpor esse obstáculo. Ele até pode ser grande, mas ainda maior é a nossa determinação, a nossa capacidade de superação.
Por que deixar de lutar e desistir da vida?
Desistir de viver é se privar da experiência mais fantástica do Universo, é se negar a aprender com as lágrimas e os sorrisos, com as perdas e os ganhos, sentindo-nos racionalmente humanos e potencialmente divinos.
A vida de ninguém é um mar de rosas o tempo todo.
Todos, de uma forma ou de outra, enfrentamos dificuldades de variada ordem, independente da condição financeira que nos caracterize, da beleza física, da inteligência adquirida ou mesmo da juventude que se tenha.
A amargura é semelhante a uma nuvem escura que precisa ser afugentada para que o sol da confiança e a luz da alegria nos visitem com maior frequência e intensidade.
Encontre razões que possam dar sentido à sua vida e viva em função delas, exatamente como quem necessita do oxigênio para sobreviver.
Tenha confiança no Pai e siga adiante.

PENSE EM ALGO QUE DÁ SENTIDO À SUA VIDA...

(Cezar Braga Said).



66 comentários:

  1. Vera Lúcia, muito boa e oportuna a postagem. A amargura é uma forma muito bem disfarçada para destruir completamente o interior das pessoas. Esse sabor amargo contamina com facilidade os que se aproximam do dono da amargura.
    O pior é que esse amargor se instala em nosso interior e a causa ou causador disso não toma nem conhecimento. O sofrimento é só do amargurado. Pensando bem não compensa se armar com amarguras porque os atingidos serão os amargurados.
    Nada entra no coração da gente sem a nossa autorização. As coisas ruins geralmente são fabricadas e saem do nosso coração. Então...
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Viver desta amargura não é nada facil mesmo e muitos se deixam levar pelo caminho mais facil.Estamos prontos para as alegrias e pouco sabemos das adversidades que nos rondam.Assim sempre vem o pensamento de não conseguir,de fardo pesado por demais.Mas sempre há uma energia conspirando a nosso favor, é preciso se entregar a ela e recriar os passos.
    Bela mensagem estimuladora e nada de entregar o jogo no primeiro tempo né?
    Aprendemos quando entendemos nossas quedas.
    Um carinhoso abraço mineiro pra voce.

    ResponderExcluir
  3. Quando paramos para pensar no que temos, não no sentido material, mas no de afeto, que recebemos e distribuímos, a vida parece estar mais iluminada. A amargura não deve ser colocada na bagagem, eis que pode ser esquecida lá e nos acompanhar por longo tempo. Para todos, chega, vez ou outra. Tristeza e dor também fazem parte de nosso existir. Esses sentimentos só não devem ser alimentados continuamente.
    E como é boa a sensação de abandonarmos a amargura e continuarmos nosso caminho, percebendo que não perdemos a força quando nos machucamos! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga. Um bom dia pra vc! Mais um belissimo texto. A vida é cheia de surpresas e altos e baixos. Más com determinação, saimos da escuridão, espantando a tristeza e a dor. O sol brilha pra todos! Jesus nos deu o exemplo para sermos forte e seguir. Obrigada pelo carinho que me deixa Feliz. .Beijão flor!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!!! Aqui estou novamente. É um prazer vir aqui no seu cantinho minha querida.
    Ótimo texto pra refletir. Se a vida estiver amarga, colocamos umas colheres de açúcar, não dá pra desperdiçar tempo... vida! Que a alegria nos visite frequentemente como diz no texto e de preferência permaneça com a gente todos os dias.
    Lindo dia minha querida.
    Beijos iluminados.

    ResponderExcluir
  6. oi Verinha,

    bom seria se não tivéssemos as amarguras da vida,
    mas elas fazem parte do nosso crescimento e do nosso aprendizado,
    aprender a superar,
    levantar e seguir em frente,
    nos enche de novas esperanças e se inicia um lindo recomeçar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amarguras não nos fazem bem. Elas chegam, mas não as devemos deixar se instalar... Linda mensagem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Vera, como sempre um texto bem escrito e um tema para reflectir. Importante e encarar a vida com um sorriso. Beijos

    ResponderExcluir
  9. OLA AMIGA VERA LUCIA SAUDADES DE VOCE QUERIDA ,UM EXELENTE TEXTO VAMOS BANIR AS AMARGURAS DE NOSSA VIDA DANDO LUGAR AS ALEGRIAS AOS PENSAMENTOS LIMPIDOS E EVOLUTIVOS,QUE NOS TRAZM NERGIAS BOAS E CONSTRUTIVAS CORAGEM ANIMO E MUITA FÉ VIM DEIXAR UM ABRAÇO COM MUITO CARINHO E AMIZADE BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  10. Tudo que adquirimos ganha corpo e ocupa os espaços. E tudo isso porque alimentamos seus desejos. Com a amargura é assim também, uma vez que faz parte do rol de sentimentos que nutrimos. Todavia, do mesmo modo que lhes damos alento, podemos arrefecer, subjugar, dominar, enfim controlar as emoções que não fazem bem. E a amargura apenas serve para adoecer o coração. E como nas belas e sábias palavras de Vinícius (de Moraes), "é melhor ser alegre que ser triste".
    Tenha um ótimo dia, Verinha! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha amiga...

    Vim te ver :)...
    E prestigiar mais uma vez um excelente texto...


    A amargura é um cobrinha invisível que se aloja no coração do ser humano e o envenena causando em seu interior morte, tornando sua vítima rancorosa e cheia de desilusões, furtando lhe sua razão de viver...É preciso coragem e muita fé para vencê la...

    Beijos e lindo dia pra ti....

    ResponderExcluir
  12. Vera querida, demorei um cadinho pra comentar, fiquei de olhos cerrados sentindo a melodia, que amo e me traz paz.

    Amargura, que sentimento horrível esse.
    Andei por demais de amargurada, mas graças a Deus estou, aos poucos, me livrando disso.

    Um beijo enorme e o meu desejo de uma quinta de paz.

    ResponderExcluir
  13. ás vezes o difícil é enxegar um bom motivo para não se sentir assim...

    ResponderExcluir
  14. A amargura não aceita ser convidada a sair. Deve ser expulsa da nossa vida e da nossa alma, mesmo que isso doa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Verinha!

    Ótimo texto amiga.Libertar-se de amarguras, dores e a mesma não pode permanecer em nosso ser, temos que olhar para dentro de nos e jogar para o vento levar.Adorei!!

    Amiga estou oferecendo um selo Taça de Ouro de blogs amigos, na hora que vc puder passa lá e pega, estou oferecendo com carinho a todos amigos.

    Beijokas linda amiga.Com carinho Nati

    ResponderExcluir
  16. A amargura passa bem longe daqui, se for preciso, espero ela com um chá bem doce.
    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Sim...com toda certeza!! Esse texto foi feito para mim. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  18. Vera Lucia
    Paz

    Sigo adiante, porquanto confio plenamente no Deus que me criou.
    Bela mensagem; bela página
    Deus a abençoe
    Alberto

    ResponderExcluir
  19. Oi Vera Lúcia!
    Uma bela mensagem! A amargura atravanca a vida, vai minando todas as possibilidades de se ter uma vida saudável. Todos temos nossos altos e baixos, mas se nos deixarmos dominar por pensamentos negativos e desãnimo nada dará certo e a amargura se instalará. Conheci e conheço pessoas assim e que no final o mal físico se instalou e complicou muito mais, a vida não pssou ou passa agora a ser apenas uma sucessão de dias vazios.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Jamais podemos deixar que esses momentos de amargura demorem a passar,,,temos que seguir em frente....beijos e uma bela noite pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  21. Ola Vera lucia! sim amarguras fora, debem ser excluidas de nossa vida, nada de amarguras. Todos tenemos momentos dificies pois, passan, todo pasa.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  22. Vera

    Tens uma grande sensibilidade optativa pelos textos que nos serves. Já disse aqui e ali, vida ssem espinhos, que temos de ultrapassar, não seria vida. os problemas não devem preocupar, mas o melhor modo de os resolver.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. É verdade, um texto perfeito.
    Se não temos um sentido pra viver tudo torna-se um tédio só!
    E o sentido procuramos ao redor de nós , há muitos caminhos que podem ser trilhados,há muita gente precisando de uma palavra, há tanto pra se fazer todo dia!
    Bonita mensagem Vera

    ResponderExcluir
  24. Este texto, me comoveu. Acredito que cada um de nós, tenha passado por maus momentos, por variados motivos. E realmente, se entregar é não acreditar em Deus e em nós mesmos, nessa força interior que temos.Linda escolha.

    ResponderExcluir
  25. Mais um belo texto minha amiga! Vc tem muito bom gosto!
    Seus textos sempre falam bem a gente!

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite e uma ótima sexta!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  27. Oi Vera Lúcia!
    Voltei para agradecer a sua presença e dizer que seu comentário foi o de nº 5000, muito legal! Obrigada pelo carinho!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  28. Vera querida! Muito obrigada pelo carinho e pelos comentários! Post lindo Vera! A vida é cheia de surpresas! Um dia nuca é igual ao outro! Sempre é tempo de recomeçar! Tem post novo! Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,Vera!!

    Guardar amarguras envenena a alma, seca o coração...
    Melhor ser sempre livre do que não nos faz bem!Claro que nem sempre é simples...rs Mas com persistência e consciência vamos conseguindo!
    Beijos,minha linda amiga!!Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  30. Querida amiga Verinha!
    Perdoa-me a invasão de seu espaço, mas seu blog me foi indicado por amigos comuns. Ele é maravilhoso, com textos belíssimos, que nos faz refletir os conceitos de vida. Pensar, Analisar bem, para direcionarmos nossos caminhos.
    Está de parabéns. Já sou seu seguidor.

    POETA CIGANO - 09/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oii Vera, tá ai um exercício essencial na vida de qualquer um,não cultivar mágoas e sempre buscar um novo sentido, um novo objetivo, um novo sonho, eu acho que faço bem esse papel rsr já estou me planejando p 2013, pensando em novos projetos rsrr bjoooss

    ResponderExcluir
  32. Vera, eu fico impressionada como as pessoas amargas são pesadas e conseguem contaminar tudo à sua volta!
    Conheço uma que qdo entra num ambiente, todos param de falar, p os comentários dela botam todo mundo pra baixo. É triste!

    Um bjão, querida, saiu o resultado do sorteio no meu blog.

    ResponderExcluir
  33. A amargura é como a nuvem, vai passar empurrada pelo vento da vontade da determinação e além disso acima dela o Sol está sempre a brilhar.
    Beijos. Tenha um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  34. Viver amargurado é horrível, sempre tentei me livrar das minhas não vale a pena.

    ResponderExcluir
  35. Amiga Vera.La vida no és un sueño, en ella todos son realidades,y los sentimientos personales nos hacen llevar por diferentes caminos.
    Abrazos

    ResponderExcluir
  36. Tus comentários a mi fotografia me ayudan a qque mo mente ccntinue llena de elucubraciones.
    Abrazos

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho lutados com isto ultimamente...Não é fácil mas é possível.
    Requer paciência e determinação. Seguir em frente e não se deixar
    levar pela angústia...
    Amei a foto...ela por si só já exprime tudo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  38. Amiga,

    Amargura vai roendo a alma, adoece o espírito e mata o corpo.
    Eu sei que é dificil combater, mas viver é tão bom!
    Quem vive amargurado, ou tem um semblante sombrio, ou vive reclamando,
    ou é pessimista, vive numa guerra interior.

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Um maravilhoso final de semana pra ti minha amiga,,,paz,,,carinho, poesias e flores...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  40. Olá!Boa tarde!
    Vera...de muita reflexão... como sempre!
    ...a alma amargurada impede que entendamos os verdadeiros propósitos de Deus em determinadas situações.Isso leva a pessoa à não conseguir relacionar-se equilibradamente consigo mesma.E começa a enxergar em cada obstáculo uma dificuldade. Devemos visualizar uma oportunidade de crescer, de ser uma pessoa melhor e mais forte. Todos nós somos capazes de realizar o que quisermos, basta termos fé e determinação.
    Obrigado!
    ÓtImo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Vera, a vida é cheia de percalços e cada um diferente do outro, mas precisamos enfrentar tudo o que aparece na nossa frente seja bom ou ruim, e assim saber-mos dar valor ao que Deus nos deu, a vida. Viver não é fácil nós é que fazemos tudo pelo modo errado. Um grande abraço e um ótimo final de semana amiga. Beijos!!

    ResponderExcluir
  42. Um belo e reflexivo texto. A amargura da até câncer e numa vida cheia de percalços e obstáculos precisamos ter um firme propósito para não sucumbir aos males da alma. Excelente lição

    ResponderExcluir
  43. olá amiga, cheguei ao seu blog através do blog de uma amiga.. adorei teu blog, teus textos.. o deste post cai bem para o momento que ando vivendo, estou numa fase mais nublada da vida, mas tentando me segurar pra não me deixar abater, adorei as palavras que vc escolheu.. beijos mil e ótimo findi..

    ResponderExcluir
  44. Amargor nunca é bom, Vera, e o texto do Cezar está excelente. Esse sentimento que fica dentro da gente nos corrói e muitas vezes é difícil nos livrarmos dele. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  45. "Encontre razões que possam dar sentido à sua vida e viva em função delas, exatamente como quem necessita do oxigenio para sobreviver"
    Muito legal mesmo, e é bem por aí o caminho a percorrer para fazer a vida valer a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  46. Um lindo sábado pra ti minha amiga,,,e olha,,,nossa Beagá tá linda assim,,,cinza,,,chuvosa,,,esse é o cenário perfeito,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  47. Vera, já estou com saudades de você e de suas palavras sempre positivas!! Bom sábado. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  48. Olá querida, vim agradecer sua visita, obrigada, já estou por aqui também. Bjs! Com carinho Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  49. Oi Vera

    A amargura adoece a pessoa, maltrata a alma e enfraquece o corpo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Cinco letras…
    Cinco pontas de cadente perdida na aurora
    Na loucura de alguns instantes escrevo
    Descalço vou adiante num ir longe, embora

    Solto das mãos murmúrios sussurrantes
    Do basalto explode um bando de pombos bravos, alguns negros
    Há um livro branco apenas com a palavra ausência
    Há uma carta de marear para um rumo de mil segredos

    Flores de solidão crescem em pedaços de fria lava
    Um espantalho saltou-me do bolso a remexer
    Uma sombra desceu a janela e tocou-me
    Cerrei olhos para sentir o que não queria ver

    Luminoso fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  51. Vera, é uma mensagem de coragem que nos oferece. Que caiu mil vezes não falhou mil vezes. Teve mil sucessos porque conseguiu sempre levantar-se.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  52. Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas no meu canto, em relação aos meus pais..Bom domingo!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  53. Oi, Vera, que lindo texto! Sempre quando percebo que a amargura está tomando conta penso que o que deve estar faltando é justamente a fé, a confiança no fluxo da vida. O ser humano tem a tendência a querer controlar tudo, inclusive o tempo em que as coisas acontecem. E não é bem assim que as coisas funcionam, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
  54. Por detrás da nuvem escura e pesada existe o sol que nunca deixou de brilhar. Acreditar sempre! Bom final de semana Vera. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi querida,

    É Advogada, mas bem que poderia ser também Psicotreapeuta.
    Os textos escolhidos por você, têm como finalidade a elevação da auto-estima e o caminhar pra frente.
    Haverá sempre, uma saída.

    Bom fim de semana.
    Beijos da Luz, com apreço.

    ResponderExcluir
  56. Que o dia seguinte sempre existe, vindo com ele a esperança e a possibilidade de momentos alegre e leves!!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  57. Um lindo domingo e uma excelente semana pra ti minha amiga,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  58. Mais uma vez incríveis palavras de luz que precisamos ler diariamente.
    A amargura é fogo.....quando pensamos que nos livramos dela, lá vem a mesma mais uma vez.
    Mas a confiança em Deus nos faz resistir mesmo.

    Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  59. Que lindo, Vera Lúcia...Às vezes, só a confiança no Pai é que nos faz prosseguir. Grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir
  60. Boa noite, Lúcia.

    É mesmo preciso deixar o rio da vida correr dentro de nós, se represarmos, entre outras coisas, a amargura habita.

    Saudoso abraço e uma semana maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  61. Oi Vera
    Ótimo texto, eu mesma já passei por águas profundas o ano passado, mas me recuperei, e hoje até tenho o blogue para compartilhar com outras pessoas portadoras do mesmo transtorno que eu. Adorei!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  62. Como é bom entrar aqui.. dá uma paz.. e tudo que vc posta e escreve é lindo amiga..
    Que bom conectar com a natureza... Obrigada amiga por fazer parte de minha vida...
    Uma semana iluminada pra vc e familia... beijos

    ResponderExcluir
  63. Olá, Vera. Passando para desejar uma boa noite, e relendo mais uma vez seu lindo texto. Obrigada amiga pelo carinho! Uma feliz semana. Bons sonhos! Beijão e flores pra vc. Receba meu carinho sempre!!

    ResponderExcluir
  64. Olá Vera!

    Esse texto é um grande ensinamento.
    A amargura adoece a alma, entristece o espirito, o importante é reagir diante de qualquer obstáculos.

    Obrigada por compartilhar um texto tão especial quanto esse.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  65. Verinha, querida.

    Cheguei. Peço desculpas, mas passei a outra semana sem olhar o blog e as atualizações pela vida e atropelos por aqui.Passo por um momento que estou lutando pelo que vale a pena na vida e percebi que nos últimos dois anos, estava amargurada. Então, estou tentando e o post me fortaleceu a minha escolha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  66. Olá, Vera Lúcia.
    Não há como passarmos pela vida sem conhecermos o sofrimento e a dor, o que não podemos fazer é deixar que estes sentimentos tomem conta de nós.
    A vida é preciosa demais para ser desperdiçada com sentimentos que nada nos somam.
    Abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...