Bloqueador de Selecao

domingo, 7 de junho de 2020

CINCO SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA DESINTOXICAR SUAS EMOÇÕES.


1. VOCÊ CONSTANTEMENTE SE LEMBRA DE SITUAÇÕES DOLOROSAS DO SEU PASSADO E REVIVE SUAS DORES: Sempre que uma lembrança dolorosa surgir, se recorde que você está no presente, que você superou essa situação. Não foque na dor, foque no que aprendeu e na sua superação.

2. VOCÊ SENTE DIFICULDADE EM PERDOAR: por mais difícil que seja perdoar, comece percebendo que o perdão serve para sua cura. Cada pessoa tem seus limites e age dentro de suas possibilidades, pois cada um é o que pode ser no momento. Procure substituir o julgamento pela compaixão.

3. VOCÊ SE COBRA TODO O TEMPO E SE SENTE INFERIOR: não exija um desempenho que você ainda não pode ter. Reconheça os seus limites e valorize o seu potencial. Quando você respeita o seu ritmo e aprende a valorizar suas conquistas, você substitui a cobrança pelo incentivo.

4. VOCÊ SENTE QUE A SUA AUTOESTIMA ESTÁ BAIXA: quando nos comparamos com os outros ou colamos nosso valor em conquistas externas (geralmente status sociais), nos rejeitamos e queremos nos encaixar em um determinado modelo para estar bem. Aprenda que você é único (a) por ser quem é. Seu valor está naquilo que você tem de mais diferente.

5. VOCÊ SE SENTE ANSIOSO(A) E COM MEDO DO FUTURO:  Não podemos controlar nosso futuro, mas podemos dar o nosso melhor no presente. Se a vida é mutável a grande chave da mudança está está em alimentar a força e a flexibilidade que temos em nós. Foque no agora e valorize o seu poder pessoal.

(Alexandre Gruber).

(Imagem: Dorina Costras art.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...