Bloqueador de Selecao

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FORA DE MODA.



Se  não estivesse fora de moda eu iria falar de AMOR.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem.
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas...
Mas não para retê-las no egoismo material da posse, mas doá-las,
no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse fora de moda eu iria falar de SINCERIDADE.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo
e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida, que é ter,
numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
Admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos e, sobretudo, o
respeito pela individualidade que até julgamos nos pertencerem,
sem o direito de possuir.

Se não estivesse tão fora de moda eu iria falar em AMIZADE,
apoio, interesse.
A solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para
depois gostar.

Se não estivesse tão fora de moda eu iria falar em FAMÍLIA.
Sim! Família!
Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar.
O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos
e protegida pelas bençãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de
descanso e a renovação das energias.

E depois eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como A  FELICIDADE.

Sabe de uma coisa...
Sinto feliz por estar tão fora de moda.

E você?
Também está fora de moda como eu?
Espero que sim!


(Texto recebido por e-mail com indicação de autoria como sendo de  Maria Montez. Contudo, após pesquisas, encontramos tal texto no site do Pensador com a autoria de  Blandinne Faustine).


82 comentários:

  1. Oi, amiga. Como é bom estar fora de moda. Vivo fora de moda! Tenho todo esse sentimento. De alguma forma me sinto feliz, mesmo muitas vezes incompriendida. Vc con segue sempre me emocionar! Obrigada por vc existir e por todo carinho. Desculpe a falta! Passei mal todos esses dias, más agora estou bém. Deixo um beijo grande de bom dia! Paz e muito amor no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Vera querida, eu estou tão fora de moda que não fazes ideia do quanto.
    Amor, sinceridade, amizade e família, tudo isso se resume em FELICIDADE.
    E como me sinto feliz em ser antiquada assim.

    Beijos de uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  3. Eta, fora de moda eu sempre estou e gosto*... Dou valor ao AMOR aquele que "enlouquece meus neurônios.
    Cheia de sono, escrevo pelo tato, vejo tudo embaçado e escuto uma música linda* e a felicidade ainda vou achar, sim, mesmo com a atual fase de desamOr. Eu sou aquela q tem o dedo apontado para o lado errado, só encontro homens sem noção nenhuma. Espero! estou em Florianópolis visitando meu filhinho, isso já é uma imensa felicidade.
    Beijiho
    Mery

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Podem tirar-me tudo mas não me tirem esse gosto do amor, da sinceridade e a partilha da vida em família.
    Estes dons nós os deixamos amadurecer e os cuidamos acima de tudo, para que a nossa vida se faça com sabedoria e respeito

    ResponderExcluir
  5. Oii Vera, como é bom viver fora da moda não é rsr se tudo isso é viver fora dela, nunca mais quero encontra-la! Adorei! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  6. Nunca,,,jamais sairão de moda,,,amor,,,sinceridade,,,família,,,amizade,,,temos que alimentar sempre,,,temos que acreditar no ser humano....temos que enfim ser felizes,,,e precisamos disso....beijos amiga e um bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vera!

    Olha eu por aqui! Vim agradecer pela visita e conhecer seu blog. Fiquei encantada com o formato, lindo!
    Essa mensagem diz tudo né?! Amor, amizade, família e felicidade. Tudo que a gente quer bem, tudo que a gente cuida!
    Gostei demais do post e já fiquei por aqui! bjsss e uma ótima quinta!

    http://relacionamentoecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Vera!!!!

    Que LINDO!!!Sabe, pra mim estas coisas JAMAIS sairão de moda!!!
    Assim como a :Honra,Verdade,Caráter,Virtudes...etc...
    Espero que um dia,as pessoas percebam que se contentam com o vazio...o nada.
    Esqueceram o que realmente importa,do que é verdadeiro!
    Beijos,minha amiga!!!!!!
    Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero sempre estar fora de moda.
    Que texto lindo e tão contemporâneo. É necessário mesmo procurar perceber o que realmente é prioridade em nossas vidas, para não acabarmos caindo no desalento angustiante e solitário da vida, e muitas vezes, por estar na moda...

    beijos, querida!!! bom poder ter tempo para vir te ver...

    ResponderExcluir
  10. Seu blog está lindo, com imagens muito doces. O sidebar também está muito delicado.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, amiga, há tantas coisas boas fora de moda, como essas que você citou,que nós permitimos que ficassem assim. Mas fico feliz que os poetas ainda cultivam dentro de si. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!! Um grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. achar que se deve estar sempre na moda é, de certa forma, ser conservador, no sentido de que se deseja agir como os outros, imitar, manter o status quo. É tão conservador estar na moda quanto estar demodê, no final das contas, estar na moda é agir como um velho que pensa que as coisas devem ser todas de um jeito só, é limitar a criatividade, podar a personalidade, contranger a liberdade, enfim, uma atitude reprovável, repressora, tacanha, estúpida. Eu gosto de coisas novas e inéditas, mas gosto de coisa antigas, gosto de novas canções, rocks pauleiras do meu tempo ou de hoje, gosto da músicas boas que gostam meus filhos, mas gosto de música erudita, Bach, Morzart, MPB, Chico Buarque, etc, mas não me sinto velho ou jovem, fora de moda ou na moda. Há coisas que sempre serão bem aceitas por mim, e nunca serão desconsideradas tais como a gentileza, a bondade, a solidariedade, a dedicação, o respeito pelo próximo, não importa o que digam os outros.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!
    Tudo que é belo faz a gente feliz e visitar vc é uma delas a felicidade está junto dos amigos
    Abraços carinhosos, com essa bela postagem que faz a alegria do meu dia!!!
    Bjusss pelo prazer de ter vc no meu cantinho
    Rita!!!!!

    Minha linda até que estar fora de moda
    é moda eu gostei como sempre bjãoooo

    ResponderExcluir
  15. Oi amoreeeeeeeeee texto fantástico!!!!

    Sinceramente, acho que nunca estive tão fora de moda como agora!!!!
    Sabe por que? Porque eu comecei a prestar atenção em mim, e percebi que sou uma pessoa maravilhosa, porque eu parei de me importar com os outros e comecei a me importar comigo, porque sou como eu sou e quem não gostar...passar bem!!! Não vou mudar para satisfazer as expectativas de ninguém, sou mais eu, estou me amando, muito!!!Porque a vida é simples e maravilhosa, pronto falei!
    Um grande abraço, um dia maravilhoso pra você, bjssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Nada melhor, do que falar de Amor. Cantar o Amor. Poetizar o Amor. Avida torna-se mais bela, e a Alm, baila.
    Beijo na Alma

    ResponderExcluir
  17. Oi Vera :)
    Eu também sinto feliz por estar fora de moda!
    Acho que sou até antiquada.
    Mas como é bom...
    Que lindo esse texto.Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oba!! Eu também estou fora de moda. Maravilhoso texto. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, Vera Lúcia.
    Não sei dizer se saber expressar os sentimentos mais puros e simples está fora de moda, mas acho que neste ritmo corrido dos dias atuais muita gente opta por escolher os caminhos mais fáceis nas relações de amor ou amizade e acaba se ferindo.
    Nossas emoções não vem com prazo de validade, manual ou garantia, mas tem gente que não sabe disso.
    Abraço, Vera Lucia.

    ResponderExcluir
  20. Com é bom estar fora de moda, assim como você!... Sempre estive e sempre quero estar.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  21. Venho aqui pela primeira vez e me deparo com as palavras AMOR, SINCERIDADE, AMIZADE, FAMÍLIA, FELICIDADE... Todas interligadas, parece até que uma não vive sem a outra!

    Lindo amiga! Também me considero totalmente fora de moda. Conservo meus valores ‘ultrapassados’ e fico feliz que não estou sozinha!
    Parabéns pelo texto escrito com muita sensibilidade.

    Bjo grande,
    Sueli Gallacci

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de texto, Lúcia. A imagem também, perfeita!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. As vezes eu penso que o amor que me ensinaram não existe mais, ou que está fora de moda, ou fora de moda o que sinto e sou. Eu ainda tenho esperança que as pessoas se importem com valores importantes para a vida, começando justamente pelo amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ei Vera,

    Amiga sou uma brega feliz, vivo o sentimento antigo, aquele que ainda me faz renascer, sentir, tocar, amar com sinceridade ...estou tão fora de moda e pretendo permanecer....:)

    Beijos e linda noite pra ti

    ResponderExcluir
  25. Vera, o "belo" hoje está fora de moda.O amor pouco existe para alguns.A fidelidade é caretice.Casam-se, pensando descasassem. Gente, o errado é o certo. Finais dos tempos? Acredito...
    Muito bom e bem apropriado o teu post para o momento em que vivemos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Oi Verinha,

    Boa noite! Tudo bem? Excelente reflexão!

    Eu tenho pensado nessa palavra moda, constantemente. Não entendo a inserção de sentimentos como uma tendência, uma estação, mas olhando tudo como uma questão de momento. Nesse entendimento, o biscouit pode até estar fora de moda, mas não a condição de presentar ou tentar conquistar pessoas em detrimento de coisas.

    Todavia entendo que situações que podem levar ao aborrecimento se sustentam em apologia a transitoriedade. Penso que existe um movimento a individualidade que nos afugenta das marchas, da honestidade, da ideologia ou das galochas. Moderno é Arnaldo Jabor, Rubem braga, mas o que seria da base conceitual sem Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, entre outros. Ou se for um pouco mais longe, música erudita, clássica.

    Assim, penso que a moda está dentro do ser, não que seja um direcionamento a não deixar o tempo passar, mas te-lo como resposta, independe de ponto final.

    Beijos.
    Lu

    ResponderExcluir
  27. OLá, Vera querida, boa noite!

    Até compreendi o porque de versar o amor como estando fora de moda. Do jeito que as coisas andam, quando muitos buscam o Amor, e encontram a sensação, buscam afeto, e encontram o sexo, querem sentir aquela dádiva de Deus, que é esse sentimento nobre do Amor, e o que conseguem é no mínimo, uma paixão desvairada...Mas, quando o Amor nos busca, construindo cenários de infinito...hummm, é irresistível!

    Beijos e abraços querida amiga!

    ResponderExcluir
  28. Felizmente, não me preocupo em seguir a procissão dos que vêem nos modismos uma forma triste de se igualar aos demais. Só alimentando esses sentimentos, já por muitos esquecidos, conseguimos o equilíbrio que nos proporciona bem estar.
    Não há moda no interior das pessoas, mas sensibilidade. E esta nãoo pode faltar em nenhum estágio da vida. Muito lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi querida Verinha,

    Maria Montez é super inteligente e oportuna, e você, também, porque a soube escolher.
    Esses conceitos nunca estão, ou nunca deveriam ficar fora de moda. São intrínsecos ao ser humano.

    QUE A SOCIEDADE NÃO SE DESVIRTUALIZE!

    Quanto à sua pergunta: eu vivo ainda no século XIX, nos parâmetros por você referenciados.

    AMOR E FAMÍLIA SÃO OS MEUS PILARES, DESDE SEMPRE.

    Beijos de muita AMIZADE da Luz para você.

    ResponderExcluir
  30. Oi Vera, tudo bem?

    Adorei esse texto, muito verdadeiro.

    Eu acho que quero estar sempre fora de moda, pois me sinto muito melhor assim.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite, Verinha!
    Então eu tbm estou fora de moda!!
    Pois, todos estes itens são muito importantes pra mim!!!
    Amor/sinceridade/amizade/Família/Felicidade!!!
    Tenha uma noite abençoada.Beijos carinhosos!!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  32. Verinha, querida!
    Tudo bem?

    Creio que é muito da moda, alardear aos quatro cantos que esses sentimentos e atitudes estão fora de moda, e assim, acabam mesmo estando fora. Pois penso então que sou antigona! rsrs E prefiro assim, do que ser esconder sentimentos, escamotear, não preservar coisas e pessoas boas, não fazer laços, enfim.
    Bela reflexão!

    Beijos e ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  33. acho que estou tbm!!! fora de moda!!!!
    opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. OIÊ!!!!!!

    Lindo texto, parabéns pelo blog!



    ___ \\\\\|//
    ____( @ @ )
    ooO__(_)__Ooo____________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
    __|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
    __|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
    |__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
    _|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
    ________________________________________
    |___| http://bruhfloripa.blogspot.com |___|___|___|_
    ________________________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    _|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    Se gostar, venha participar. Me add!! BjokasSsSs

    ResponderExcluir
  35. Oi Vera. Adorei a mensagem. Também ando muito fora de moda. Aliás, lendo o texto percebo o quanto que estou antiquado! Beijão! :)

    ResponderExcluir
  36. é Verinha... As vezes estamos mesmo fora de moda!
    Mas acho que isso as vezes é bom, pois não nos equadramos nessa onda que acompanha a sociedade!

    Um beijão !

    ResponderExcluir
  37. http://mattax-mattax.blogspot.it/
    ciao Mateo

    ResponderExcluir
  38. Minha doce Vera, estou SIM , BEM FORA DE MODA. Se eu pudesse e tal coisa existisse eu entraria na máquina do tempo e viveria (quem sabe), épocas distantes, sendo feliz, amiga e amada. Fazendo os outros felizes, aceitando so amigos como eles realmente são e amando sempre, porque o AMOR, tudo suporta. Mas como não é possível esta viagem, prossigamos nesta passagem atemporal, aprendendo a ser gente grande, levando bofetadas da vida e reconhecendo-se com erros e acertos.

    Amo teu blog minha lindeza!
    Vir aqui sempre faz bem, seja na madruga ou na aurora. Ou ainda no encanto de um por de sol.

    bacios cara mia

    ResponderExcluir
  39. Estou totalmente fora de moda, sou praticamente uma Vintage, rs!!!
    Adorei seu texto!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Bençãos Plenas!

    ResponderExcluir
  40. Querida amiga,
    Hoje é dia de dizer que te quero bem,
    que penso em ti sempre
    e que tua amizade é muito importante para mim.
    Quero dizer também que teu carinho
    e tua alegria tornam minha vida mais bonita,
    e que te conhecer me fez crescer muito.
    Feliz dia do amigo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Se estar fora de moda é: amar, ter amigos, cuidar da família, ter como bandeira a sinceridade e pensar que sou feliz...então, eu já estou fora de moda há muito tempo!! Graças a Deus!
    Hoje, Dia do Amigo, quero dizer-te que estou feliz por fazeres parte dos meus amigos.
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  42. Oi, vera, esses dias falei sobre isso. Sou completamente démodé, porque adoro tudo isso que está fora de moda: sinceridade, família, amor, felicidade. Mas eu não sigo nem muita moda em roupas também, então está tudo certo. Que bom se todos se preocupassem com esses valores também....Um abraço!

    ResponderExcluir
  43. Olá querida Vera! Vim agradecer as visitas ao Confissionarium e Tempo para Duas, onde deixaste uma pequena grande mensagem de fé. Obrigada querida. Que Deus te abençoe grandemente. E agora falar sobre o teu texto que se a pessoa for elegante nunca deixará esses valores saírem de moda, mas infelizmente os seres humanos tem se esquecido...
    Te desejo um ótimo fim de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Oi Vera

    Se é assim estou fora de moda também. Cinco palavras que cada vez se fazem necessárias para o nosso cotidiano.
    Lindo.
    Feliz dia dos amigos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. QUERIDA VERA
    AMIGA ESTOU SEMPRE FORA DA MODA.PORQUE AMO FALAR DE AMOR.FELIZ DIA DO AMIGO!!

    Dia feliz,escolhido por Deus.
    Inspirado na gradeza do coração.
    A cada dia, O amigo conquista o coração.

    Diante das lutas da vida ele está presente.
    O " amigo" é " presença constante " mesmo "ausente".

    A mizade é riqueza em nossa vida.
    Mais força, mais beleza, mais amor.
    Incentivando o bem com seu "calor humano".
    Gerando mais "força" mais "vigor", mais ardor.
    O " amigo" é um "tesouro", agradecemos ao criador.

    DEUS ABENÇÕE NOSSA AMIZADE!

    ResponderExcluir
  46. Gosto muito desse texto, foi um dos primeiros PPS que recebi logo que comecei a usar internet. Melhor não ligar ser chamado de careta, do que viver conformado com o modismo que deseja modificar valores essenciais em nossa vida.

    Beijosssssssss Vera e bom fim de semana pra você! :))

    ResponderExcluir
  47. Eu sou a mais cafona de todas, pq para mim não tem coisa mais importante e gostosa nessa vida do que FAMÍLIA, AMIGOS e AMOR. Além de tudo sou SINCERA ao extremo.
    Toda essa cafonice me traz FELICIDADE, Verinha.

    Um bjo e feliz dia do Amigo.

    ResponderExcluir
  48. Sou super fora de moda,Vera!...rss...que linda essa msg!Sempre é bom falar de amor!Bjs,

    ResponderExcluir
  49. OI VERINHA,

    HOJE É NOSSO DIA: O DIA DO AMIGO. Somos, nem pergunto.
    Parabéns e flores para ambas.

    Criei, ontem, de madrugada, meu 2º blog: LUZES E LUARES.
    Gostaria que visitasse meu espaço e desse sua preciosa opinião. OBRIGADA!

    Beijos afetuosos da Luz.

    ResponderExcluir
  50. Amiga!!!
    Hoje vim apenas lhe abraçar, feliz DIA DO AMIGO!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  51. Verinha,

    Boa noite! Vindo agradecer o comentário enriquecedor e desejar um belo final de semana.

    Beijos!

    Lu

    ResponderExcluir
  52. Oi Vera

    Vivo fora de moda e adoro!

    Feliz dia do amigo, amiga querida!

    Beijo

    ResponderExcluir
  53. Meu carinho especial a você,Vera, doce amiga, neste Dia dedicado aos amigos. Com tua presença, teu incentivo e generosidade, vens ocupando um espaço de ternura no meu coração e fazendo da minha caminhada suave passos, doce cadencia e um mundo de esperanças.
    Grandes voos e obrigada pela amizade. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  54. Bela mensagem, querida Vera Lúcia, e não acho fora de moda usar essas palavras. Isso é ser autêntica, intuitiva, consciente do que é certo e do que é errado. Um beijo pra você!

    ResponderExcluir
  55. Oi Vera
    Nossa, muito bom! As mensagens que vc posta sempre são muito boas, mas esta é maravilhosa! Eu definitivamente estou fora de moda kkkkkkk. Sempre suspeitei, agora tenho certeza, ainda bem que não sou a única!
    Bjão. Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  56. Boa noite amiga querida !
    Sabia que na bilheteria da vida os ingressos para comprar um amigo se encontra nos atos e atitudes e dai nos humanizamos .Por isso que te fiz de minha amiga.
    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***A*M*I*G*O***!!!

    ResponderExcluir
  57. Adorei! Total e completamente fora de moda, graças a Deus! Obrigada pelo carinho e pelo comentário gentil!
    No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
    Por favor aceite-o! É de coração!
    Feliz Dia do Amigo!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Um excelente sábado pra ti minha amiga,,,repleto de poesias,,,cores e muitas flores dos jardins dos versos...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  59. Minha amiga espero que realmente estes sentimentos e atitudes nunca fiquem realmente fora de moda, mas se ficarem estou estarei definitivamente "démodé".
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  60. Estou sim fora de moda...graças a Deus! E assim espero continuar kkkk
    Mas, brincadeiras a parte, não creio que o amor fique fora de moda nunca!
    Podem inventar o que for mas...quando o cupido flexa, tudo se transforma!!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  61. Que bom que você gostou (da frase inicial) do meu poema Mude, publicada pela Cecília, no link: http://momentoscecilia.blogspot.com.br/2012/07/mude-mas-comece-devagar.html?showComment

    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

    Que, aliás, não é de Clarice Lispector, como você supôs.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com


    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Flores e estrelas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      Na verdade, não fiz suposição alguma acerca da autoria da frase publicada pela Cecília. Sou muito observadora e no momento em que estive no blog dela não havia, então, qualquer ressalva indicando que a autoria da frase não fosse da Clarice Lispector. Pelo contrário, lá constava, bem visível, que era da Clarice. Fui lá verificar e vi que a autoria da frase está cortada, com ressalva indicando que ela não é da Clarice e sim do Edson Marques.
      Enfim, apenas concordei com o sentido da frase. Ela poderia ter sido escrita por Clarice, Edson, Drummond ou qualquer outro autor, ilustre ou não. Apenas mencionei o nome da Clarice porque lá constava ela como autora da frase.
      Agradeço o esclarecimento e numa oportunidade irei, sim, ler o poema do Edson em sua íntegra.

      Abraço.

      Excluir
  62. É a tal modernidade amiga Vera as pessoas só se interessam pelo corre corre, nunca têm tempo... uma pena, mas nem tudo está perdido... Amiga vim validar teu voto no pena de ouro e domingo teremos uma festa para anunciar os semifinalistas e já na segunda começa a votação da semifinal, conto novamente com a tua participação. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  63. Ahhh com certeza estou fora de moda amiga!!! NOssa mudou layout do blog! Ficou lindo assim!
    Adorei!
    E me perdoe por ter demorado a chegar aqui, retornei mas não consegui visitar tods amigos queridos como vc Verinha!
    Não te esqueci não, e voltarei mais vezes com certeza.
    Meus beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  64. Estou fora de moda e quero festejar o Dia da Amizade com você, Feliz Dia da Amizade! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  65. Vera,
    Eu constatei que sou super degodê! Aliás, primo por ser sincera em tudo que faço, embora veja que realmente para algumas pessoas isso é insignificante. Família é o nosso maior tesouro, amizade é o que nos sustenta quando pensamos que estamos num beco sem saída. E assim todos sentimentos positivos, sãos os que procuro cultivar, claro que nem sempre me sinto satisfeita com os resultados, as vezes falho, e outras vezes faço exatamente aquilo que eu mesma condeno, ainda bem que temos chances de voltar atrás, e pedir perdão (esse me parece o mais fora de moda)e recomeçar.
    Enfim, eu sou uma arcaica no quesito sentimentos e valores!
    beijokas doces

    ResponderExcluir
  66. Olá, querida. Feliz dia da amizade! Feliz domingo. Obrigada de coração pelo carinho sempre recebido. Que venha em dôbro pra vc! Beijão flor.

    ResponderExcluir
  67. Oi Vera..tudo bem??

    Eu tambem estou fora de moda... E gostei muito da sua postagem..
    Fica com meu beijo de feiz dia d amigo...pois te considero amiga!

    bjinhos....

    ResponderExcluir
  68. Bom dia com alegria pra vc tbém!
    Vim tomar um cafézinho com vc e desejar
    o melhor pq sendo essa pessoa maravilhosa
    merece todo meu carinho
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  69. Io non seguo la moda, resto come sono! Una felice domenica a te...ciao

    ResponderExcluir
  70. Um belo domingo e uma excelente semana pra ti minha amiga,,,paz, flores e poesias sempre....beijos.

    ResponderExcluir
  71. Olá Vera!!!

    Sempre fora de moda nesta coisa das emoções,e assim prefiro continuar.
    O amor é lindo,então que mais devemos fazer do que continuar a gritar o seu nome!!! Adorei

    ResponderExcluir
  72. O amor nunca está fora de moda.
    Vera, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  73. Vera,
    é bom saber que muitos ainda estão fora de moda! :)

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  74. .



    Verinha,
    TEMPESTADE DE AMOR é uma
    doce maneira de falar de sexo.
    No Bar do Escritor eu descrevo
    um tipo assediado por quem traz
    consigo a beleza e o poder da
    sedução.

    Conto com você na segunda-
    feira, 23,
    como em todos os 23
    de cada mês.

    Estarei lá, amanhã esperando um
    salve ou um beijo, e por que não?

    http://bardoescritor.blogspot.com

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  75. Ah Vera Lú,se tudo isso for estar fora de moda,então estamos juntas nessa.
    Incrível como o tempo passa e as pessoas parecem esquecer de coisas tão básicas mas totalmente essenciais não é mesmo?!
    E que bom que a gente vive e faz a nossa moda!
    Uma semana cheia de alegria pra vc,abração,=)

    ResponderExcluir
  76. Olá, querida.
    Também posso dizer que sou fóra de moda. Meu desafio íntimo é viver amorosamente.
    Beijo, linda.
    Em divina amizade.

    ResponderExcluir
  77. Verinha tudo bem? na verdade o amor ..o romantismo vão estar sempre na moda..por mais que as pessoas tentem camuflar isso com essa vida fria que muitos vivem com tanta modernidade..o amor sempre vem..a falta dele doi...a saudade..a amizade...enfim...muito lindo o texto...boa semana..beijos no coração..titi

    ResponderExcluir
  78. Oi Vera querida! Vim agradecer a visita e comentário no Confissionarium. É que minha nave estava avariada...hehehe! Agora já funciona bem de novo.
    Te desejar uma semana abençoada tbm e tem uma mensagem no meu outro blog, não sei se tu vais gostar. Se puder de uma olhada. Um carinhoso abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  79. muito bom ler este post...
    bacana ver tanta gente conectada neste espaço maravilhoso...
    lindos pensamentos por aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  80. Quem é Maria Montez, dita autora do texto "Fora de Moda". Gostaria de saber mais sobre ela, pois gostei do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sua pergunta me levou a pesquisar Maria Montez e a concluir que ela não é a autora do texto "Fora de Moda". Recebi o texto, à época, por e-mail, onde constava como autoria a dita autora. Todavia, pesquisando na internet, achei referido texto no site do Pensador como sendo de Blandinne Faustine. Porém, nada encontrei sobre esta misteriosa pessoa, além de outros textos tidos como de sua autoria.

      Agradeço-lhe por questionar, pois me propiciou certificar-me do engano.

      Não consegui contactar com você, daí o esclarecimento neste próprio espaço.

      Abraço.

      Excluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...