Bloqueador de Selecao

sexta-feira, 9 de março de 2012

PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS.

 
           EXISTEM COISAS PEQUENAS E GRANDES, COISAS QUE LEVAREMOS PARA O 
           RESTO DE NOSSAS VIDAS.
           TALVEZ  SEJAM  POUCAS,  QUEM  SABE SEJAM MUITAS,  DEPENDE DE CADA 
           UM, DEPENDE DA VIDA QUE CADA UM DE NÓS LEVOU.
           LEVAREMOS  LEMBRANÇAS,  COISAS  QUE  SERÃO  SEMPRE INESQUECÍVEIS
           PARA NÓS,  COISAS  QUE NOS  MARCARÃO,  QUE  MEXERÃO  COM  A  NOSSA
           EXISTÊNCIA EM ALGUM INSTANTE.
           PROVAVELMENTE   IREMOS   PELA   VIDA   A  FORA   COLECIONANDO   ESSAS
           COISAS,  COLOCANDO EM ORDEM DE GRANDEZA CADA  DETALHE QUE  NOS
           FOI   IMPORTANTE,  CADA  MOMENTO  QUE   INTERFERIU  NOS  NOSSOS   DIAS, 
           CADA INSTANTE QUE FOI CRAVADO NO NOSSO PEITO COMO UMA TATUAGEM.


           MARCAS ,   ISSO ...    SERÃO   MARCAS,   UMAS    MAIS   PROFUNDAS,  OUTRAS
           SUPERFICIAIS, PORÉM COM ALGUM SIGNIFICADO TAMBÉM.


         
           PODERÁ  SER UMA  MÚSICA,  QUEM  SABE  UM LIVRO,  TALVEZ  UMA  POESIA, 
           UMA CARTA, UM E-MAIL, UMA VIAGEM, UMA FRASE QUE ALGUÉM TENHA NOS
           DITO NUM MOMENTO CERTO.
           PODERÁ SER UMA RAIAR DE SOL, UM BUQUÊ DE FLORES QUE SE RECEBEU,
           UM  CARTÃO  DE  NATAL,  UMA  PALAVRA  AMIGA  NUM  MOMENTO   PRECISO.
           TALVEZ    VENHA  A   SER  UM  SENTIMENTO  QUE   FOI   ABANDONADO,   UMA
           DECEPÇÃO, A PERDA DE ALGUÉM QUERIDO, UM CERTO ENCONTRO CASUAL,
           UM DESENCONTRO PROPOSITAL.
           QUEM SABE UMA AMIZADE INCOMPARÁVEL, UM SONHO QUE FOI ALCANÇADO
           APÓS MUITA LUTA, UM QUE DEIXOU DE EXISTIR POR PURO FRACASSO  PODE
           SER     SIMPLESMENTE    UM   INSTANTE,   UM    OLHAR,    UM    SORRISO,     UM
           PERFUME, UM BEIJO.


           PARA  O   RESTO  DE  NOSSAS  VIDAS  LEVAREMOS  PESSOAS  GUARDADAS
           DENTRO DE NÓS.  UMAS  PORQUE  NOS DEDICARAM UM  CARINHO ENORME,
           OUTRAS  PORQUE  FORAM  O  OBJETO  DO  NOSSO  AMOR,   AINDA  OUTRAS  
           POR TEREM NOS MAGOADO PROFUNDAMENTE.




           LÁ  NA  FRENTE  É QUE PODEREMOS REALMENTE SABER A  QUALIDADE   DE
           VIDA   QUE   TIVEMOS,   A   QUANTIDADE  DE   MARCAS  QUE    CONSEGUIMOS
           CARREGAR  CONOSCO  E   A  RIQUEZA  QUE  CADA   UMA  DELAS   GUARDOU
           DENTRO DE SI.   BEM LÁ NA FRENTE  É QUE  PODEREMOS  AVALIAR  DO  QUE 
           EXATAMENTE FOI FEITA A NOSSA VIDA, SE DE AMOR OU DE RANCOR,  SE DE 
           ALEGRIAS  OU TRISTEZAS,  SE DE VITÓRIAS OU DERROTAS,  SE  DE  ILUSÕES 
           OU REALIDADES.
           
           PENSEM  SEMPRE QUE  HOJE  É SÓ O COMEÇO DE TUDO,  QUE  SE  HOUVER
           ALGO ERRADO AINDA ESTÁ EM TEMPO DE SER MUDADO E QUE O RESTO DE
           NOSSAS VIDAS DE CERTA FORMA AINDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.


           Texto: recebido por email, sem indicação da Autoria.
            Imagens : Steve Hanks.


           

61 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Marcas... como tudo nessa vida passa, tudo se transforma em eternas lembranças...e o Novo sempre vem...e o começo de novas marcas...
    Boa sexta!
    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. oi Verinha,

    muito lindo o texto,
    meu coração tem que ser
    enorme então,
    pois tudo pra mim,
    é motivo de ser guardado...

    beijinhos,querida

    ResponderExcluir
  3. Verinha

    Eu ando carregada com um baú, cheio de coisas boas. As más enterrei no fundo do mar. Beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  4. Há MARCAS e marcas em nossas vidas.Todas ficam...LINDA!!! beijos,chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera,
    entrando neste "Recanto do Sol" e já me sentindo "sob nuvem de estrelas"

    Gostei muito, obrigado pela visita!

    bj e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado..eu comecei pensando assim faz um tempo e de facto a minha perspectiva mudou muito..bj querida..te adoro bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Nunca saberemos se serão poucas ou muitas, mas que sejam intensas essas coisas pro resto de nossas vidas...beijos de bom final de semana pra ti amiga,

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Vera!!!

    Que linda reflexão!!!Penso que todo dia é uma chance de recomeço,podemos mudar de caminho,tentar educar nossos defeitos...aparar as arestas da nossa alma!!
    Gosto de guardar pessoas importantes, não guardo tristeza, mágoas...(estas ficam no filtro da faxina!rsrs),e histórias...amo histórias de vida real, dos livros!
    Beijos minha linda amiga!!!Te gosto muito!!Deus te abençoe sempre!
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Faz um bem danado ler um texto assim!!Bjos minha querida!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Verinha....as suas palavras acolhem o coração da gente...
    ainda bem que te sempre tempo..o tempo de recomeço...tempo de ser feliz..são as chances que a vida nós dá..
    Amiga demorei a vir esses dias ando meio doentinha mas passa...
    obrigada por lembrar de mim no dia das mulheres...
    Você neste seu cantinho e por tudo a gente percebe a maravilha de pessoa que é..
    uma mulher maravilhosa...
    beijos
    sua amiga
    titi

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Verinha....as suas palavras acolhem o coração da gente...
    ainda bem que te sempre tempo..o tempo de recomeço...tempo de ser feliz..são as chances que a vida nós dá..
    Amiga demorei a vir esses dias ando meio doentinha mas passa...
    obrigada por lembrar de mim no dia das mulheres...
    Você neste seu cantinho e por tudo a gente percebe a maravilha de pessoa que é..
    uma mulher maravilhosa...
    beijos
    sua amiga
    titi

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Vera, belo texto, no final o que valerá são as lembranças mesmo, sejam boas ou não o que vale é ter vivido plenamente! Muito bom texto! Bjoooss
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Querida Verinha
    (Para que não esqueça: as imagens são lindas!)

    À medida que os anos passam as recordações vão-se acumulando na nossa memória.
    Penso que é uma defesa da própria Natureza - os maus momentos tendem a ser esquecidos ou pelo menos diluídos na sua importância. Comigo acontece isso, e penso que com a maioria das pessoas.
    Vistos de longe, os momentos desgradáveis por que passamos, e que tanto nos fizeram sofrer na altura, aparecem-nos assim meio esbatidos... enevoados... pouco nítidos. Enfim, passam para segundo plano.
    E ficam, nítidas, todas as boas recordações.

    Goastei muito de sua reflexão.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. MUITO BOM RECORDAR, MAS SOMENTE LEMBRANÇAS BOAS, POIS O NEGATIVOS DEVEMOS JOGAR LÁ NO MAR DO ESQUECIMENTO. PASSEI PARA LHE ENTREGAR VÁRIOS BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Vera!!!
    Amei seu post!!!
    Levar marcas e deixar marcas, é fundamental em nossas vidas!!!!
    Uma linda e abençoada 6° feira pra ti amada!!
    Beijos no core!!Soninha!!

    *Como você conseguiu clocar música no seu blog, com powermúsics ?bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga Verinha!
    As marcas de boas lembranças são sinais, ao passo que as de más lembranças são cicatrizes.
    Porém os sinais e as cicatrizes fazem parte da vida de todos nós, embora muitos tenham mais mazelas.
    Para praticar o mal todos estão aptos, mas para praticar o bem, nem todos.
    Texto com ótima mensagem.
    Parabéns pela escolha!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!

    Marcas... Este texto em seu blog foi no momento certo. Outro dia mesmo, ao abrir um uma caixinha de sabonete e sentir seu perfume, imediatamente sem explicações, me identifiquei com o cheiro, o qual me fez lembrar de quando eu era criança e fazia as coisas com tamanha alegria. Senti uma enorme vontade de voltar ao tempo e não pensar em tristezas, pois quando somos crianças este sentimento quase não existe e sendo assim me alegrei por saber que um dia foram deixadas marcas de alegria em mim e que em muitos momentos esse sentimento volta à sua casa... Meu coração! Isadora Caroline.

    Bjm!!!

    ResponderExcluir
  18. Vera, bom dia!
    Não é bom guardar mágoa, rancores. Devemos amar, amar, e amar. Nada de pagar com a mesma moeda. Só somos magoados se permitimos. Estou aprendendo que devolver com amor faz tão bem, não fica mágoa, não fica nada. Sabe quem eu vou levar? Você! Vamos?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  19. Creio q meu blog nao esta atualizando as postagens....vim pedir oraçao pelo meu filho....no blog fiz um pequeno post...ele esta bem...eu q me sinto muito fragilizada...ore por nós.

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Minha doce e querida Vera, esse texto me sensibilizou profundamente...Tenho colhido alguns fragmentos pra colocar nos Cards que faço para o Pedacinhos Coloridos, e queria te pedir permissão para levar uma pérola desse colar encantado...Assim que tiver pronto ele segue para o Solidão de Alma, onde estou sempre colocando os que eu mais gosto. Beijos amada, saio com gosto de quero mais...

    ResponderExcluir
  21. Vera Lucia deixo esta mensagem que me reflecte

    As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre.
    (Deng Ming-Dao)

    ResponderExcluir
  22. Marcas...Quem não as tem?... Recordar as alegres, felizes é muito bom, as outras é bom não estimular a lembrança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Felizmente as minhas marcas são mais positivas do que negativas...
    Vivi intensamente e tive momentos muito marcantes que jamais serão esquecido!
    Das decepções quase não me recordo, a não ser para comparar com o momento de paz que vivo hoje!

    Gostei muito do seu texto. Dá pra fazer uma boa reflexão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Querida fiquei encantada com suas lindas e sábias palavras!
    Pessoas assim repleta de afeto em forma de palavras, engradecem minha alma.
    Adorei conhecer esse novo cantinho, puro carinho!
    Parabéns a todas nós mulheres, que somos fontes de inspiração e amor!
    Beijinhos com cheiro de flor...
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Vera

    Engraçado, embora tragas muita matéria de reflexão, só a partir de certa idade mais equacionamos e nos questionamos,
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá querida amiga, Vera! Em primeiro lugar, muito obrigado pela visita e tornar-se parte do meu humilde cantinho. Quanto a teu post, acredito que na vida só colhemos o que plantamos, como disse em uma de minhas poesias, frutos bons ou ruins; cabe a nós sabe-los aproveita-los da melhor maneira possível. bjo.

    ResponderExcluir
  27. Uauuuuuuu Verinha que lindo post !!!!!
    Lindas palavras! Parabens.
    Me lembraram desta frase do Chico Xavier:
    " Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
    Obrigada pelo carinho
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  28. Você foi muito feliz em postar essa mensagem, minha amiga, pois ela possui um conteúdo belíssimo e verdadeiro, que nos convida a refletir, a pensar...

    Apesar de atrasada, eu te desejo dias felizes, não só nessa memorável data internacional da mulhe, mas em todos os dias, pois que todos os dias são teus!

    Excelente final de semana, querida!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo texto! Felizes são aqueles que possuem lembranças ! Tenha um abençoado fim-de-semana! Bjs

      Excluir
  29. E que sejam muitas as marcas, independente de algumas se assemelharem a cicatrizes. São elas a manifestação explícita dos momentos vividos, a nos direcionar , sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Cada marca e cicatriz que a vida nos deixa ... é um pedaço da vida sendo escrito.

    Que sejam mais marcas de felicidade ... embora as cicatrizes não tenham como ser impedidas ... ambas nos fazem quem somos.
    lindo texto _ como sempre
    Amo passar por aqui,
    um fds lindo p vc
    beijos ****

    ResponderExcluir
  31. Oi, Vera. Estou retribuindo sua gentil visita e achei seu espaço muito agradável. Voltarei, com certeza. Um abraço!

    ResponderExcluir
  32. óla amiga vera vim retribuir sua gentil visita seu espaço esta sempre lindo e magico texto maravilhoso muito bom passar por aqui um texto lindo
    que nos faz lembrar muitas coisas lindas bom fds bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir
  33. Ahh, vera.. que saudades que eu estava do seu recanto! Suas mensagens reflexivas fizeram tanta falta.. *--*


    Texto maravilhoso.. acho que é mesmo dessa forma, são marcas que ficam.. umas boas, outras nem tanto.. mas tudo faz parte da nossa história e de quem somos hoje!

    xD

    Muito bom matar a saudade.. Depois vou ler todos os posts que perdi.. não vou mais embora daki! rsrs'

    Bjoo Grande!

    ResponderExcluir
  34. Alguns momentos em nossa vida marcam mais que outros. Alguns deixam marcas indeléveis e outros deixam cicatrizes profundas. Mas juntando tudo, creio que no balancete da vida, tudo são ganhos!
    Texto lindo Vera, tal qual tua alma!
    beijokas doces e um fim de semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, Vera Lúcia. Impressionante o texto. É tão rico que chega a abrir um leque de possibilidades.
    Marcas sempre existirão, desde a infância, inclusive. Podem ser boas ou ruins, e as que forem ruins podem atrapalhar a nossa vida futura.
    Eu tenho momentos marcantes tão positivos, de muita saudade e felicidade, como tenho péssimos momentos, lembranças que jamais esquecerei, e que parece que vivo hoje, de tão profundo.
    Uns eu sei que foi em maior parte responsabilidade minha, e me arrependo demais, mas infelizmente eu não posso voltar atrás.
    As marcas são cruéis, não ficam na superfície, são profundas demais.
    Acredito que para conseguir viver bem, tem de haver um perdão para quem carrega as marcas.
    Eu, você, nós temos que aprender a conviver com as marcas negativas, e tentar achar um reinício que seja de fato, satisfatório.
    É tão longo esse assunto...!
    Um beijo na alma, e fique na paz!
    Tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  36. Um bom sábado pra ti minha amiga, repleto de paz e carinho...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  37. Olha vc está de parabéns pelo texto
    tem muitas coisas sim que deixa belas marcas
    Tudo muito bonito,pra mim o que me marcou
    mesmo,foi o nascimento dos meus filhos
    gemeos....Mas tem muitas outras coisas boas
    Bom final de semana bjuss Rita!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Lucia,

    alguns presentes da vida são mesmo para carregarmos eternamente (em memória).

    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
  39. .


    Tô azul marinho de saudades.

    silvioafonso















    .

    ResponderExcluir
  40. Olá Vera lúcia,

    Marcas, sempre existirão, mas que sejam leves, boas e doces.
    Tenhamos a força suficiente para alterar e tornar verde a nossa vivência.

    Bom fim de semana.

    Grata pelo seu comentário e espero, que no dia 08 de Março, com o qual discordo, você tenha sido, ainda mais feliz.
    Para mim, foi mais um. Eu quero, nós queremos, todos os dias do ano e não um só.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  41. que delicia voar contigo lá no meu jardim, obrigada por me prestigiar, afinal para isso que servem os amigos né, quero que saibas que se um dia precisar de mim, venho correndo, ops..Venho voando lhe apoiar!!!um beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  42. Olá minha querida Vera, sempre e sempre uma magia vir em teu recanto... vim para dizer que teu voto no pena de ouro foi validado. te desejo um doce e perfumado final de semana e muiiiiiiitos dias de luz!

    ResponderExcluir
  43. OI Verinha, obrigada!
    Desejo que o seu final de semana seja ainda melhor que o meu!
    Beijos grandes querida

    ResponderExcluir
  44. SE EU PUDESSE DEFINIR COM PALAVRAS O
    SIGNIFICADO ESPECIAL QUE VC TEM NÁ MINHA VIDA.
    Não CONSEGUIRIA. MAS TENHO CERTEZA QUE DIZENDO SOMENTE.
    OBRIGADO POR VC EXISTIR, VC JA ENTENDERIA.
    É maravilhoso ter vc comigo !
    SEu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias para você nesse final de semana.
    Que Deus te ilumine hoje e sempre.
    A Viagem te espera de braços abertos
    embarque comigo rumo ao horizonte azul.
    Beijos no coração.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  45. O seu recanto do sol é um sitio muito aprazivel... reflexoes, pensamentos, sentimentos, abraços, musica, tranquilidade, é um prazer passar por aqui...

    beijinhos Vera
    cvb

    ResponderExcluir
  46. Vera querida, repito nesse momento o que já disse uma vez ou mais, não sei, aqui nesse seu cantinho eu fico parada além do tempo, mesmo já tendo acabado de ler-te...essa melodia ao fundo é algo de maravilhoso e que completa qualquer escolha que faças, seja de textos ou de imagens.
    Que o meu hoje possa refletir no meu amanhã de forma positiva, que eu saiba que ainda é tempo de recomeçar.

    Obrigada, por através do Recanto do Sol trazer um pouco de luz pra dentro de mim.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  47. Temos que cuidar deste tempo ... pq senão ele nao volta mais...
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Levaremos muitas das nossas marcas (algumas, até, cicatrizes) e a recordação das pessoas que nos encheram a alma de amizade, de amor e de outros sentimentos agradáveis.
    Excelente post. Gostei, como sempre.
    Vera, querida amiga, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Um bom domingo e uma semana repleta de poesia e muita paz pra ti minha amiga..beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  50. Lembramças sempre vão existir, cabe a nós tranformá-las boas.
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Excelente texto, cada momento de nossa vida deixa sua marca, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  52. Excelente mensagem, minha amiga!

    As marcas que levamos ficam depositadas em nossa memória extrasensorial de forma indelével! Bastaria um cheiro, um sabor, uma cor , para acionarmos esse arquivo da alma, pra recordarmos com exatidão os fatos e vivências em que participamos ou assistimos... Fantástico! Por isso mesmo, que construamos hoje o melhor, para levarmos conosco as melhores marcas em nós!

    Gosta de dançar Vera ? Quem aprendeu, jamais esquece...rssss

    Bjosss

    ResponderExcluir
  53. Venho aqui nesse seu cantinho, ouvir o canto dos pássaros, contemplar as suas poesias e lhe desejar uma semana iluminada e com cheirinho de rosas,beijos

    ResponderExcluir
  54. Lindo este texto reflexo de um baú de lembranças recheado:)Adoro reviver memórias...fazem parte de nós...são o nosso tesouro amealhado com os dias melhor ou pior vividos,

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  55. Neste lindo Recanto de Sol, sempre encontro belos textos.
    Saio com eles em meu penamento, avaliando os seus significados.

    Dessas belezas ditas, tiramos a motivação, para uma vida feliz.
    Um abraço, Vera Lúcia
    Da Lúcia

    ResponderExcluir
  56. Olá que blog lindo que tens amei o espaço,amei tanto que resolvi ficar em seu cantinho acolhedor já estou a te seguir amei tudo por aqui. Bjos de boa semana!

    Deixo aqui o meu blog,se gostar fique por lá será bem acolhida também bjooos!

    (Cantinho da Juuh)http://julikotona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Olá Vera!!
    Existem lembranças que são para serem bem guardadas, no báu do coração!!

    Tenha uma Bela Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  58. Boa noite Vera! Que lindo. As lembranças são guardadas no coração... Boas ou ruins, lá estão. Linda semana querida! Paz e muita alegria pra vc. Obrigada sempre! Bjos carinhosos.

    ResponderExcluir
  59. Linda Reflexão, Vera

    Sempre temos lembranças boas e ruins. Apesar de não ser fácil prefiro não lemmbrar
    das ruins e tocar em frente.
    Obrigada por nos mostrar só coisas lindas neste recanto.
    Que o seu dia seja iluminado de muito sol.

    bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...