domingo, 3 de dezembro de 2023

PRA QUEM MERECER...



Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo vazios deixados você terá lugar merecido. Não se encolha para caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja cortina, não seja a vidraça. Uma pipa dançando perdida em um furacão, é isso que são as pessoas que não sabem onde estão.

Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto?

Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Não atropele relações, não encurte o tempo, não obrigue momentos, não concorde com tudo, não busque atender sempre as expectativas, pois é maior a possibilidade de frustração.

Nenhuma pessoa é forçada a amar o que não se ama, a suportar o que a faz chorar, percorrer caminhos errados, estar onde não é desejado. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer. Tenha coragem de dizer o adeus primeiro e siga em frente, com orgulho e com fé. Transpor os obstáculos é só uma das fases de uma conquista. Precisamos sim, e isso é uma regra, valer muito mais para nós mesmos, sempre! O amor próprio e a autoestima são os mais lindos dos sentimentos. 

Seja flor, seja cor, seja amor: Pra quem merecer!


(Cleonio Dourado).