A expressão "VOCÊ NÃO É DONO DE NINGUÉM" , apesar de parecer óbvia, não possui muitos adeptos.
Há indivíduos que perdem a alegria de viver porque foram abandonados pelas pessoas que amavam. Dizem que a vida tornou-se insuportável porque amavam mais o outro do que a si mesmas. Em verdade, amar o outro mais que a si mesmo não é exatamente amor. Na maioria dos casos, é doença digna de tratamento psicológico.
Quantos e quantos têm crises ridículas de ciúme e depois justificam a cena patética dizendo que agiram daquela maneira porque amam "demais"...
Ciúme não é demonstração de amor. É um fenômeno psicológico de insegurança, porque o ciumento tem autoestima baixa. O ciumento convive com um fantasma: o medo de perder, a qualquer momento, a pessoa amada.
Nenhuma pessoa lhe pertence, até porque você pode fiscalizar as atitudes do outro, mas não tem como fiscalizar o que o outro sente.
A pessoa que ama verdadeiramente sente-se feliz por ver a pessoa amada feliz, independentemente se a pessoa amada está ou não com ela.
Ame sem escravizar...
Ame sem se sentir proprietário...
Ame dando liberdade ao outro dele ser como ele é ...
Ame sem exigências...
Simplesmente, ame.
Relações sadias são aquelas ricas de afeto e pobres do desejo de domínio.
Talvez o que você chama de amor a pessoa amada defina como tortura...
Do livro 'É hora de ser feliz', de Agnaldo Paviani.
Uma expressão tão óbvia e no entanto, tantos ainda não se deram conta disso e querem ser donos, escravizar, ou pelo amor ou por ódio.Pena! bjs, lindo domingo e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom na nova semana! chica
ResponderExcluirUm texto onde me identifico. Adorei
ResponderExcluirDesejo-lhe um bom Domingo
Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Oi, Vera Lúcia, texto bem interessante,,,eu não entendo muito dessa coisa de ciúme mas eu acho que tem
ResponderExcluira ver com jogo de dominação e poder também...pensar no amor em termos de posse acaba por trazer conflito e onde não há como manter uma relação saudável.
um abraço
Oi, Vera, como vai?
ResponderExcluirÓtimo texto!!!!! Conheço inúmeras pessoas que procuram manter o outro sob seu domínio e chamam isso de amor. Sinceramente, se é amor, não consigo entender dessa forma. Uma coisa é se interessar pelo outro, o que gosta, o que faz, querer fazer parte de sua vida, estar junto... outra é comandar, sufocar.
Acredito que um pouco de ciúme é natural e até gostoso, perceber que o outro se importa contigo... mas esse oriundo da possessividade é péssimo! Vivi um relacionamento pautado na possessividade que me detonou, e o possessivo ainda se faz de vítima, chora, usa artifícios para manter o outro sob seu domínio, usando o "amor" como argumento, "é que eu te amo demais, tenho medo de te perder"... ah, me poupe! O amor nos quer ver felizes e bem, jamais usar de culpa, chantagem emocional para nos manter por perto.
Genial o trecho "você pode fiscalizar as atitudes do outro, mas não tem como fiscalizar o que sente".
Abraços, ótima semana!
Quem ama liberta o ser amado para sua autofelicidade!
ResponderExcluirIsso é generosidade e maturidade amorosa.
Abraço.
O verdadeiro amor não aprisiona, mas liberta.
ResponderExcluirLinda reflexão Vera Lucia querida, grande beijo no coração.
Vera, tenho para mim, não haver amor sem ciúme e isso não mal. O que acho mal, mesmo a despropósito é, em conjunto haver - ciúme da desconfiança. É sempre da confiança que nasce o equilíbrio.
ResponderExcluirBeijps
Oi Vera,
ResponderExcluirQue triste coincidência: fiz uma postagem sobre esse tema e já tinha vários comentários, mas como tinha que tomar o remédio a meia noite dormia no computador. Ao invés de publicar, voltei e sem querer excluí.Vou começar a fazer rascunhos das minhas postagens, mas sempre tenho 3 a 4 postagens guardadas.
É tudo isso mesmo que você falou.
Beijos
Claro, há que respeitar a liberdade do outro.
ResponderExcluirBjs
Sem liberdade e respeito não existe amor. Tenho que o sentimento se baseia na felicidade do outro e não apenas na nossa. Ninguém vive bem acorrentado, por mais que seja , dentro da gaiola, envolvido em diamantes. Uma união feliz pressupõe confiança e cuidados, que não se confundem com ciúme e vigilância. A imagem é muito bela. Bjus.
ResponderExcluirUN PLANTEAMIENTO MUY REFLEXIVO. GRACIAS POR COMPARTIRLO.
ResponderExcluirABRAZOS
É verdade. As vezes confundimos as coisas, mas o texto é verdadeiro.
ResponderExcluirUm abração e uma linda semana.
É tão simples. Pena que para alguns ou muitos, o outro é peça adquirida.
ResponderExcluirlindo texto.
Uma semana bacana pra ti.
beijogrande
Hello Vera,
ResponderExcluirYour words are beautiful again.
Selected picture are suitable,
Wishing you a wonderful week.
Greetings and hugs.
A minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro. E isto aplica-se a todos os tipos de relação. O amor dá-se bem com respeito, mas morre quando é asfixiado. Gstei muito do seu texto, Vera. Muito claro e conciso, refere o essencial.
ResponderExcluirUm beijo e um boa semana
Boa tarde Vera..
ResponderExcluirpor isso que relacionamentos estão cada vez mais ruindo os pilares..
pq um dos dois sempre quer mandar.. prender.. não há aquilo de se compartilhar os momentos e o amor..
muito a ser melhorado ainda.. bjs e feliz sempre
Pois é minha querida...é por estas e outras que resolvi ficar sozinha!
ResponderExcluirNão gostei da ideia de posse! Esse tipo de amor que sufoca não é comigo...
Já experimentei e não gostei! Gosto de ser eu e de saber que ninguém
manda em mim!
Beijão
Boa tarde Vera,
ResponderExcluirÉ verdade...ninguém é dono de ninguém,
mas a maioria das pessoas não pensam assim...
Por isso as relações sadias andam escassas.
Bjs!
Olá querida,
ResponderExcluirRealmente o ciúme excessivo sufoca e abala uma relação, antes só que mal acompanhado neste caso, devido a estas coisinhas estou sozinha também. Ciúme ao exagero realmente é total sinal de insegurança e outro parceiro não tem culpa. O melhor caso é ficar só.
Belo texto, belas palavras como sempre e fiquei muito feliz por saber que você gostou do texto de Santo Antônio, realmente ele morreu jovem como em suas estátuas.
Beijos minha linda.
Muito bom, Vera! E fala de uma verdade cristalina, que todos deveríamos ter sempre presente. Obrigado, amiga; boa semana.
ResponderExcluirOlá,Kilida,good night
ResponderExcluirinfelizmente, não li o livro do Agnaldo Paviani...vero, não possui muitos adeptos... realmente acreditam que são donos de outras pessoas, e se esquecem que ninguém é dono de ninguém, a não ser de si próprio -desde que não seja "viciado" pela sociedade que cria estereótipos - fruto apenas de insegurança e o "esquecimento" que a vida é feita de ganhos e perdas e que "só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém."...muitas vezes, é a sensação do sentir-se no controle de alguém, algo etc e tal... Porém, ninguém tem controle absoluto sobre tudo , o "outro não é nosso" e não se controla . O apego excessivo, sob disfarce , é uma demonstração de insegurança ou de medo da solidão ou desequilíbrio emocional, tudo pelo desejo de ser correspondido, como se o fato de amar nos desse o direito de posse...
Agradecido pelo carinho, feliz semana,belos dias,beijos!
Olá,Kilida, Good Night
Excluir!sojieb ,said soleb ,anames ed lanif zileF ,erpmes ed ohnirac olep oçedargA
rsrsrsrs...
Excluirmébmat êcov araP.
ojieB.
Olá, simpatia, que lindo texto...
ResponderExcluirRealmente, ninguém pode cortar as asas de alguém e a melhor maneira de segurar um amor, é justamente dando liberdade ao outro.
Grande abraço, Vera Lúcia!!!
Mais uma escolha ótima, Vera. Ame mas não se aproprie, ame mas não controle, enfim... Ciúme é normal, mas obsessão é doença e acaba destruindo toda relação. E tb não dá pra se isolar de todos e ficar só com a pessoa porque isso só agrava tudo. Bjs e boa semana.
ResponderExcluirMuito bom. Vou ler.
ResponderExcluirTeu blog continua lindíssimo.
Boa tarde Verinha.
ResponderExcluirConcordo com cada palavra. Acho que existe o ciúme sadio e tranquilo, e o ciúme doentio e perturbador... deste último quero distância ;)
Uma semana linda e abençoada pra vc!
Beijãooo
Vera, como vai querida amiga?
ResponderExcluirEis um dos melhores e mais sensatos textos que tive a oportunidade de ler nos últimos anos!
Incrível como autor descreveu o amor e o estado de posse de forma grandiosa!
São dois vértices de mesma uma moeda, mas totalmente diferentes!
Gostei demais da abordagem e mesmo sendo um texto de poucas linhas, condensa tudo o que precisamos saber a respeito do verdadeiro amor entre duas pessoas.
O amor não aprisiona, o amor é livre, o amor é puro...
O ciúmes cega e entre duas pessoas só deve existir respeito, lealdade e a vontade explícita de querer ver o outro livre e feliz!
O amor jamais aprisiona: isso é belíssimo!
Realmente a gente não pode fiscalizar o que o outro sente...Suas atitudes sim, mas seus sentimentos jamais... Os sentimentos estão guardados em cada coração... e também bem escondidos...
E quando se ama de verdade, quando se tem cumplicidade, a gente até consegue descobrir o que está guardado dentro do coração da pessoa amada, mesma que ela jamais o diga em palavras...só em gestos...
Afinal, o que conta são os gestos,são as atitudes de cada um!
Então vamos valorizar quem nos respeita, quem não quer mudar a nossa maneira de ser e existir.
Posse, nós só encontramos no Código Civil ..rsrs e jamais poderemos se apossar do coração de alguém!
Obrigada querida, mais uma vez me deixando boquiaberta com a seleção criteriosa e arrebatadora da mensagem! Me fez refletir e entender muitas coisas!! :))))
Beijinhos e uma semana muito, muito linda!
De todo o coração!!!
O amor NÃO é uma pessoa, é um sentimento. Pessoas vão embora, é até normal, o que a gente não pode perder é a capacidade de amar, essa tem que estar viva dentro da gente, para amarmos outras pessoas. . Não há amor ou felicidade personificados ou personalizados.
ResponderExcluirLindo um belo texto que gostei de ler.
ResponderExcluirUm abraço e continuação de uma boa semana.
Amiga Vera, primeiro quero lhe agradecer os comentários tão carinhosos e elogiosos que me ofereceu.
ResponderExcluirClaro que a Vera faz parte do meu querido "bando de amigos", a amizade é que me faz estar com gosto na blogosfera.
Infelizmente há muita gente carente de afecto e de amor, e essa carência vira obsessão quando pensa encontrar alguém que supostamente preenche aquilo que procura.
Se não há auto-estima não pode haver dualidade nesse amor, a pessoa é infeliz e faz o outro infeliz também. Muitos crimes se cometem devido a essa carência.
Primeiro temos que gostar de nós para podermos gostar dos outros.
Ps. Adorei a imagem!
Um beijinho com carinho e amizade
Fê
This is the precise weblog for anybody who needs to seek out out about this topic. You notice so much its almost arduous to argue with you. You positively put a brand new spin on a subject that's been written about for years. Nice stuff, simply nice!
ResponderExcluirThank you for your visit and kind comment.
ExcluirOlá Vera ,
ResponderExcluirSou um adepto total dessa filosofia de Vida , isto é , o Amor não é Ciume nem posse do outro . Em primeiro lugar é necessário desenvolver o nosso Amor próprio respeitando-nos como individuos únicos , e só depois estaremos preparados para Amar o outro dentro de um contexto saudável e positivo .
Obrigado pelas suas Amáveis Palavras , pela sua Preocupação , pela sua Dedicação , você estará sempre no meu Coração . Muito Obrigado mesmo .... o meu Pai partiu na sua viagem para outra dimensão , tenho estado no meu recolhimento e um pouco retirado , voltarei em breve ...
Um Forte Abraço
Luis Sousa
Verinha, não conheço muito BH, mas sempre tive a impressão de que por ai faz calor o ano inteiro...
ResponderExcluirAqui tá bem gelado... Passei frio essa noite :( Com o Evandro viajando fiquei com preguiça de levantar pra pegar mais cobertas :(
Beijãooo, bom restinho de quarta!
A eterna insegurança, o conhecido complexo de posse e o triste e doentio ciúmes que estragam qualquer relacionamento.
ResponderExcluirAmar não é isso. Amar é deixar o outro voar, ele voltará naturalmente ao ninho.
Belo texto, Verinha.
Bom dia, Vera. Muito interessante esse texto, faz refletir.
ResponderExcluirConcordo em relação a ele, principalmente no que diz que amor verdadeiro é quanfo deixamos a pessoa ser feliz, queremos seu bem e felicidade, ainda que não seja conosco.
Já fui muito ciumenta sem motivo algum, eu od criava em minha mente insana pir me amar menos do qur deveria, já fui vitima dele também e digo que é péssimo. .
Amar é tão bom quando nos aprisiona de forma saudável e feliz.
O amor é tão complicafo em sua definição, que acho que nem lhe fabe uma, mas sabemos quando não o sentimos.
Muito bom.
Tenha um dia de paz.
Beijos na alma.
Desculpe os erros de digitação, escrevo no escuro.
ResponderExcluirBeijos na alma e paz, sempre.
Desculpe os erros de digitação, escrevo no escuro.
ResponderExcluirBeijos na alma e paz, sempre.
Bom dia, Vera. Muito interessante esse texto, faz refletir.
ResponderExcluirConcordo em relação a ele, principalmente no que diz que amor verdadeiro é quanfo deixamos a pessoa ser feliz, queremos seu bem e felicidade, ainda que não seja conosco.
Já fui muito ciumenta sem motivo algum, eu od criava em minha mente insana pir me amar menos do qur deveria, já fui vitima dele também e digo que é péssimo. .
Amar é tão bom quando nos aprisiona de forma saudável e feliz.
O amor é tão complicafo em sua definição, que acho que nem lhe fabe uma, mas sabemos quando não o sentimos.
Muito bom.
Tenha um dia de paz.
Beijos na alma.
Amar de forma desapegada é um exercício contínuo, em relação a todos que nos cercam e são importantes para nós.
ResponderExcluirBoa tarde Verinha!!
ResponderExcluirUm "cobertor de orelha" é tudo de bom nesta época fria do ano... Acho que hj ele volta <3
Beijãooo
Verdade não somos donos de nada...beijo Lisette
ResponderExcluirSaudações,
ResponderExcluirVera!
Tenho dificuldades em compreender a ligação entre propriedade e proprietário
Abrir mão nos precípuos da amizade fiel,da liberdade do companheirismo e cumplicidade dos corações para viver engaiolado,recebendo chicotadas verbais ,desconfianças do ciúme ,torturas físicas e mentais ?.
Nem com os mais sofisticados eletrochoques na 'moringa' ,mudará o obcecado
Ainda conservamos 3 características primitivas desde que descemos dos galhos e em alguns predominam sobre o outro como objeto de suas vontades figurado de amor.
Nenhum proprietário com sentimento distorcido abrirá mão de sua posse sem destruí-la,mesmo sendo nos conceitos elementares da moral e da ética
Pablo Picasso era gênio na exposição pública de figuras disformes ao retratar suas companheiras quando encontrava outra pessoa para substituí-la em sua galeria
Abraços fortes
Olá Nino,
ExcluirGostei da imagem de perfil. Vi até algumas mechas prateadas nos cabelos, o que me fez pensar que poderia ser você. Estou enganada? -rsrs (mulher é bicho curioso, não?).
Você tem razão, meu amigo. Não há eletrochoque que mude um ciumento possessivo. Sei bem o que é viver com uma pessoa assim. Pode melhorar, mas não cura.
Obrigada!
Grande abraço.
Sim,sou eu
ExcluirFoto de celular tirada de meu 'esconderijo' a noite
rsrsrsrs
O tema é muito delicado e tive cuidados ao abordá-lo
Vera,
Fique bem,
Um maravilhoso final de semana
abraços fortes
Boa tarde Vera
ResponderExcluirÉ verdade, ainda bem que passei desta fase, acho que a gente cresce e amadurece
com o tempo , deixar o tempo nos ensinar é muito bom para o relacionamento não ruir.
beijinhos e bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Verinha, que seu final de semana seja lindo. Aproveita bastante <3
ResponderExcluirBeijãooooo
Amar é aprender a libertar... não a reter ninguém...
ResponderExcluirE quando libertamos... se esse alguém voltar... será nosso para sempre.
Se não voltar... nunca terá sido nosso...
Passando por aqui, para deixar um beijo, desejar um excelente fim de semana... e agradecer a sua imensa gentileza, em suas visitas e comentários... mesmo apesar de andar um pouco ausente da net, por estes dias... por razões temperamentais do meu computador...
Enquanto me familiarizo com o novo sistema... ainda vou andar pelos blogs, a meio gás... nos próximos dias... e provavelmente só conseguirei postar algo na próxima semana...
Mas já sabe bem estar de volta, aos pouquinhos...
Um grande beijo! E uma vez mais, obrigada!...
Ana
Amar é aprender a libertar... não a reter ninguém...
ResponderExcluirE quando libertamos... se esse alguém voltar... será nosso para sempre.
Se não voltar... nunca terá sido nosso...
Passando por aqui, para deixar um beijo, desejar um excelente fim de semana... e agradecer a sua imensa gentileza, em suas visitas e comentários... mesmo apesar de andar um pouco ausente da net, por estes dias... por razões temperamentais do meu computador...
Enquanto me familiarizo com o novo sistema... ainda vou andar pelos blogs, a meio gás... nos próximos dias... e provavelmente só conseguirei postar algo na próxima semana...
Mas já sabe bem estar de volta, aos pouquinhos...
Um grande beijo! E uma vez mais, obrigada!...
Ana
Uma bela noite Vera!
ResponderExcluirNão tive como não lembrar de uma canção lá do passado,
que dizia que ninguém é de ninguém e que na vida tudo passa.
Um belo texto como sempre para este sentimento de propriedade,
que muitos adotam e em seu nome até matam. Ridículo ciúmes,
se quem ama não mata... e o que vemos é pensar errôneo sobre o outro.
Estamos de volta com saudades das paginas maravilhosas como a sua.
Curti bem minhas Minas tão Gerais. Passei por Belô apenas uma segunda feira
para matar saudades do Mercado e do lugar que morei em republica estudantil.
Senti muito frio na minha cidade mas estava bom no esbaldar da gastronomia,rsrs.
E até dei sorte ao Azulão da cidade na primeira vitória no Horto,kkkk
Um abração com carinho amiga.
Oi Vera, desculpa a demora
ResponderExcluirAcabei de postar Arca de Noé(forte)- amanhã não posto pois vou fazer uma pequena viagem.
Vou responder devagar(pois uso óculos) no celular.
Beijos
Olá, querida Vera
ResponderExcluirO amor é libertação... sempre...
Bjm fraterno
Tenha um ótimo fim de semana, Vera. bjs
ResponderExcluirMuita verdade em essa reflexão.
ResponderExcluirGrta pela visita.
Hoje há festa...LOL...lá no Blog.
Olá Vera ; gostei do belo texto...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Olá Vera ; gostei do belo texto...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Boa noite, Vera. Redpondendo a sua pergunta de como eu escrevia no escuro, rs.
ResponderExcluirQuando sem tempo ou preguiça mesmo, comento deitada com a luz apenas do celular, daí, os erros serem comuns, não gosto, mas às vezes sai trocada a letra.
Tenha um bom fim de semana.
Beijos na alma.
Boa noite, Vera. Redpondendo a sua pergunta de como eu escrevia no escuro, rs.
ResponderExcluirQuando sem tempo ou preguiça mesmo, comento deitada com a luz apenas do celular, daí, os erros serem comuns, não gosto, mas às vezes sai trocada a letra.
Tenha um bom fim de semana.
Beijos na alma.
Boa noite, Vera. Redpondendo a sua pergunta de como eu escrevia no escuro, rs.
ResponderExcluirQuando sem tempo ou preguiça mesmo, comento deitada com a luz apenas do celular, daí, os erros serem comuns, não gosto, mas às vezes sai trocada a letra.
Tenha um bom fim de semana.
Beijos na alma.
Boa tarde Vera !
ResponderExcluirMuito interessante esse texto. A imagem e muito bela.
Amor ajuda a viver :)
Bom Domingo !
Um forte abraco !
- GLUOSNIS - LITUANIA
Oi Vera,
ResponderExcluirFoi mais uma postagem que coloquei, não é a minha opinião. Que Deus é esse que faz o bom sofrer tanto a humilhação, a dor da carne, depois o mata. A única coisa que nos iguala a todos é a morte. Que Deus é esse que faz seus filhos sofrerem a discriminação racial, a fome e a desigualdade social.Desde as 4 horas que estou acordada e nem me pergunte o porquê, é uma das recompensa do meu 39 anos trabalhados só em carteira. Que Deus é esse que deixa seus filhos morrerem de fome comendo nos lixões da vida e não comendo nada nos campos de concentrações e os "bambans" comendo iguarias e mandando matar para calar nossa boca.
Vale a pena viver assim?
Eu leio sim a Bíblia para ver se Deus nos mostra a explicação. Quando um filho da gente morre fica com febre, a gente fica louco, mesmo sendo grande. Que sentiu Deus, quando viu seus filhos morrerem afogados?
Adiantou se arrepender?
Há tantas coisas que gostaria de saber. O livro de História está tudo errado,"pedra lascada", Noé já era suficiente tinha outro jeito de vida, os seus descendentes retrocederam?
Quando questionava o professor ele dizia: Quer tirar zero nas provas escreva suas opiniões, mas se escrever o que está no livro, com certeza passará em primeiro lugar. Que me adiantou tanta inteligência: sempre tirava as melhores notas enquanto estudei, até francês ensinei minha tia que me criou. Tantas palavras más foram transferidas pra mim e eu nunca retruquei, mas ia a juízo e sempre ganhei.
Sei um pouco de tudo, o que adiantou? Não era para estar dormindo na minha fofinha cama.
A única coisa boa que ganhei na vida foi meu pai adotivo e meu segundo marido que chora minhas dores. Um marido que encontrei para me dar conforto e felicidade.
Desculpa o desabafo
Beijos
Bom dia de domingo, vim te visitar e deixar
ResponderExcluirum salmo pra vc, tenha um bom começo de semana
Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram ,nem jamais chegou ao entendimento humano ,o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
( I Coríntios 2:7-9)
Bjuss com carinho
└──●► *Rita!!
Acho que o desprendimento é a base de todo o amor. Amar-se a si mesmo primeiro, para que a carência não nos torne "vampiros" do afeto alheio, e saber que o outro não tem a obrigação de nos fazer felizes, nós é que precisamos estar felizes conosco mesmos para construir uma boa relação...e assim, mesmo nos momentos de problema e tristeza, teremos força suficiente para apoiarmos um ao outro, sem colocar nos ombros de ninguém a carga de resolver nossa vida, apenas aceitando o afeto que o outro tem condições de dar. Parece difícil...e é, pois a tendência humana é o egocentrismo que faz parecer que nosso mundo é o centro do universo e todos devem se compadecer de nós. Mas a pessoa capaz de assim amar, quando encontra seu par, saberá o que é realmente o amor sem fronteiras nem condições.
ResponderExcluirUm grande abraço!
Bíndi e Ghost
Realmente , Vera Lúcia . Não há quem consiga dominar o sentimento do outro . " Ninguém é de ninguém " , conforme música popular . Gostei bastante do texto . Obrigada . Beijos e bom início de semana .
ResponderExcluirAmor é pássaro que alça os mais altos voos quando em liberdade, pois sempre sabe onde deixou seu ninho...
ResponderExcluirBoa noite, Vera. Apesar de já ter comentado awui eu não lembrava.
ResponderExcluirFoi necessário especificamente reler rico texto.
É muito difícil conviver com ciúmes, mas creio que o natural todos sentem, o que não massacra.
O final é fortíssimo quando diz que o que podemos sentir aos olhos do outro é tortura.
Não gosto de deginir amor, uma vez que ele é amplo e cada um o sente de um mofo.
Fato é que temos de ter cuidado com o que sentimos, pous podemos acabar ferindo a pessoa amafa, que apenas quer respirar!
Sempre bom vir aqui.
Tenha uma semana de paz.
Beijos na alma.
Linda semana.
Boa noite, Vera. Apesar de já ter comentado awui eu não lembrava.
ResponderExcluirFoi necessário especificamente reler rico texto.
É muito difícil conviver com ciúmes, mas creio que o natural todos sentem, o que não massacra.
O final é fortíssimo quando diz que o que podemos sentir aos olhos do outro é tortura.
Não gosto de deginir amor, uma vez que ele é amplo e cada um o sente de um mofo.
Fato é que temos de ter cuidado com o que sentimos, pous podemos acabar ferindo a pessoa amafa, que apenas quer respirar!
Sempre bom vir aqui.
Tenha uma semana de paz.
Beijos na alma.
Linda semana.