segunda-feira, 29 de junho de 2015

SERÁ QUE O TEMPO RESOLVE?



Há coisas que nada como o tempo para resolver. Não, ele não resolve, claro, mas deixa essa impressão de que o tamanho das coisas é bem menor visto de longe. Enormes problemas hoje podem assim ser vistos de maneira diferente amanhã ou depois. Eles não são, provavelmente, menores, mas o primeiro susto já passou e podemos ser mais objetivos.
Quando estamos por demais envolvidos por nossas emoções, nosso racional se perde. Só mesmo as águas calmas depois da tempestade podem nos mostrar o quanto somos resistentes.
Mas... como nem tudo na vida é branco e nem tudo é preto, o tempo, de aliado pode passar a ser um inimigo. E se a vida fosse menos complexa teríamos mais habilidade para saber onde encontrar a diferença, a sútil diferença entre o que se deve deixar passar e o que se deve apegar.
Se algumas situações se acalmam com o passar do tempo, outras apenas se acomodam e nos dão a ilusão de que o tempo apenas está curando.
Infelicidades e insatisfações do coração não se resolvem e não se tornam menores com o tempo, elas apenas se instalam e criam raízes. Acreditamos, assim, com a força da nossa alma, que um dia ao acordar algo terá mudado, que o amor perdido terá voltado, que a vida terá o mesmo sabor que antes ou que terá, melhor ainda, o gostinho do melhor dos nossos sonhos.
Engano!... Certas coisas precisam do toque das nossas mãos, precisam da nossa vontade e força, da nossa disposição e da nossa fé. O tempo de amanhã será o mesmo se agimos ou não, mas nós não seremos os mesmos.
Precisamos aprender a dizer "não" ao que não nos convém, ao que não nos satisfaz, ao que nos mata silenciosamente. Precisamos abrir-nos à vida e viver de maneira que amanhã, olhando para trás, não tenhamos tantos arrependimentos, apenas esse sentimento de auto-satisfação, esse sentir de que o tempo passou sim, mas não passou sozinho, pois tivemos a sabedoria de caminhar de mãos dadas com ele, tal qual à noiva cheia de sonhos, prometida à felicidade. 


Letícia Thompson


segunda-feira, 22 de junho de 2015

ESCOLHA ONDE QUER SUAS RUGAS.




Somos uma cultura obcecada pela juventude. Bilhões de dólares são gastos todos os anos em cremes anti-rugas, cirurgias plásticas, lipoaspirações, implantes de silicone e coisas semelhantes.
Posso não ter escolha quanto ao aparecimento de rugas, mas posso escolher como elas aparecerão. 

(...) Quero ter rugas profundas ao redor dos olhos, provocadas por incontáveis momentos de prazer. Quero que sejam causadas por sorrisos que venham do fato de saber quanto sou amado por Deus e quanto amor tenho para dar.
Desejo ter linhas em redor dos lábios por usá-los em suave sorriso para toda a humanidade pelo menos algumas horas por dia.
Quero ter mãos vincadas por anos de toque e doação aos outros.
Quero minha testa com linhas de solicitude e isenta de rugas de censura.
Quero que meus braços tenham trabalhado duramente dando e recebendo.
Quero meu coração vívido de amor no momento em que parar de bater, e confio que o amor viverá para sempre.

Não tenho certeza de que isso encontrará mercado num ambiente em que as pessoas pagam montanhas de dinheiro para se ver livre de suas rugas, mas que tal um Programa de Desenvolvimento de Rugas de Sorriso? Em vez de cremes e cirurgias, o foco estaria voltado para os pensamentos e atitudes. Cada manhã e cada tarde, e durante o maior tempo possível do dia, você deveria ter pensamentos que o fizessem sorrir.

Comece hoje mesmo seu Programa de Desenvolvimento de Rugas de Sorriso.

Expressões e sentimentos positivos são contagiantes - se você vê alguém sorrir, a tendência é a de que se sinta bem e tentado a sorrir também.

DÊ INÍCIO A UMA EPIDEMIA DE RUGAS DE SORRISO EM SUA FAMÍLIA E EM SUA COMUNIDADE.


                                      O único verdadeiro elixir contra o envelhecimento
                                      é a bondade amorosa. Não pode ser comprado,
                                      mas pode ser dado e recebido.




Do Livro 'Atitude para ser Feliz', de Lee L. Jampolsky.



domingo, 14 de junho de 2015

VOCÊ NÃO É DONO DE NINGUÉM.




A expressão "VOCÊ NÃO É DONO DE NINGUÉM" , apesar de parecer óbvia, não possui muitos adeptos.
Há indivíduos que perdem a alegria de viver porque foram abandonados pelas pessoas que amavam. Dizem que a vida tornou-se insuportável porque amavam mais o outro do que a si mesmas. Em verdade, amar o outro mais que a si mesmo não é exatamente amor. Na maioria dos casos, é doença digna de tratamento psicológico.
Quantos e quantos têm crises ridículas de ciúme e depois justificam a cena patética dizendo que agiram daquela maneira porque amam "demais"...
Ciúme não é demonstração de amor. É um fenômeno psicológico de insegurança, porque o ciumento tem autoestima baixa. O ciumento convive com um fantasma: o medo de perder, a qualquer momento, a pessoa amada.
Nenhuma pessoa lhe pertence, até porque você pode fiscalizar as atitudes do outro, mas não tem como fiscalizar o que o outro sente.
A pessoa que ama verdadeiramente sente-se feliz por ver a pessoa amada feliz, independentemente se a pessoa amada está ou não com ela.

Ame sem escravizar...
Ame sem se sentir proprietário...
Ame dando liberdade ao outro dele ser como ele é ...
Ame sem exigências...
Simplesmente, ame.

Relações sadias são aquelas ricas de afeto e pobres do desejo de domínio.
Talvez o que você chama de amor a pessoa amada defina como tortura...


Do livro 'É hora de ser feliz', de Agnaldo Paviani.



quinta-feira, 4 de junho de 2015

DICAS IMPORTANTES PARA SER FELIZ.



Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está a sofrer por amor, está com a pessoa errada ou o amor está a prejudicá-lo. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.





Curta muito a sua companhia.






Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também.






Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.



Liberte-se do vício da preocupação.
Viver tenso e estressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo… Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.



Diga adeus a quem não o(a) merece.
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida. Não perca tempo com quem não merece. 





Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.




Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.




Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todos as pessoas erram, você também.




Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.

Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma.

Oração e meditação são fontes de inspiração.



Muita paz, harmonia e amor…sempre!
A MELHOR MANEIRA DE MELHORAR O PADRÃO DE VIDA É MELHORAR O PADRÃO DO PENSAMENTO…




(Roberto Shinyashiki ).

Imagens: Juan Fortuny art.