A Net fica triste quando você cai em si e percebe que nunca chegará a conhecer aquela pessoa que se tornou especial, marcando presença na sua telinha quase todos os dias.
A Net fica triste quando, por mais que você escreva, você não pode apertar uma mão, enxugar uma lágrima.
A Net fica triste quando as pessoas somem da sua telinha sem explicação. Você sabe que elas estão por aí porque as linhas se cruzam, mas não sabe porque o amigo, a amiga de ontem deixaram de apreciar sua presença virtual... e bem sabemos que cobrar não é de bom tom.
A Net fica triste quando não podemos ver nos olhos das pessoas queridas o brilho que somente o face a face permitiriam conhecer.
A Net fica triste quando você ouve alguém dizer: Ah...mas isto é virtual, não dá para levar a sério! Quer dizer então que a troca de sentimentos, as confidências, os desabafos não valem nada? Não são para serem levados a sério?
A Net fica triste quando impera a lei do descompromisso, da neutralidade, do não misturar as estações, como se tivéssemos duas caras: uma voltada para o lado de fora, que é onde devemos fincar os pés, outra voltada para o lado de dentro da tela, vivenciada como a segunda opção de importância questionável e relativa.
Bem, a Net é assim e continuará sendo assim. É da natureza dela ser imensa, gigantesca, oceânica, excessiva. Nela nos diluímos como gotinhas perdidas em mar encapelado.
Jamais poderemos saber qual a onda mais forte que levará para longe de nós as gotinhas de amigos, amigas, amores, afetos que gostaríamos de manter sempre juntinhos de nós... mesmo sem nunca tê-los visto, mesmo sem nunca tê-los abraçado, mesmo sem nunca ter enxugado suas lágrimas, apertado suas mãos ou visto o brilho de seus olhos.
E, no entanto, há milhares de pessoas para quem a Net não é a segunda opção, mas a única opção de alegria, aprendizagem, expressão, troca de afetos, porque suas realidades são por demais tristes e desbotadas.
Não queira ter aqui um milhão de amigos! Não pratique a lei do descomprometimento virtual. Tenha aqui poucos afetos, mas que sejam cultivados e tornem-se gotinhas que caminharão juntas e inseparáveis, mesmo em face à dimensão oceânica deste que ainda é um milagre chamado Net.
(O texto é de Fátima Irene Pinto e não está publicado em sua íntegra).
Deparei-me com este texto esta semana e resolvi compartilhá-lo aqui; a
uma, porque ele reflete bem o que eu sinto com relação à Net; a duas, porque
entendo que ele lembra bem as relações virtuais que se estabelecem entre
blogueiros.
uma, porque ele reflete bem o que eu sinto com relação à Net; a duas, porque
entendo que ele lembra bem as relações virtuais que se estabelecem entre
blogueiros.
Mas que texto incrível esse Vera.
ResponderExcluirA net pra mim fica triste por muitas dessas razões relatadas, e como eu me apego, como eu gosto das pessoas que me cativam, como eu gosto quando descubro que cativei...enfim, pra mim, cada amigo da blogosfera tem um lugarzinho cá dentro de meu coração.
E confesso, choro com uns, rio com outros, e sinto uma vontade doida de dar um abraço bem apertado, de ouvir a voz, olhar nos olhos.
Tô fazendo outro texto...rsrs.
E você, amiga, cativou-me com esse seu jeito especial de ser.
Um beijo cheio de carinho.
São relações verdadeiras, se não nos escondemos atrás de um avatar. E merecem ser preservadas, como todas as outras. Quando há respeito, nesse mundo especial, sabemos que assim também se comportam as pessoas, no real.
ResponderExcluirNossa, muitos conhecimentos adquiridos aqui são, hoje, verdadeiras preciosidades. Não se trata de meros nomes virtuais, mas de seres humanos que se tornaram amigos e com os quais nos preocupamos, desejando que vivam bem todos os dias. Bjs.
Lieben Gruß und einen sonnigen Tag!
ResponderExcluirCloudy
As relações, são relações umas físicas outras virtuais, mas em ambas deve haver respeito, compreensão e tolerância.
ResponderExcluirHá amigos virtuais que se tornam "reais" quando temos a oportunidade de os conhecer pessoalmente e ter um amigo é muito bom onde quer que ele esteja :)
Beijinhos
Verdadeiro esse texto! Bem pensado e bem escrito.
ResponderExcluirGostei!
oi Verinha,
ResponderExcluirlindo texto,
reflete e expressa muito bem,tudo o que sentimos,
é difícil não poder ter perto,pessoas tão queridas e especiais que
conquistaram nosso coração à distância...
assim como você que conquistou o meu...
beijinhos
Vera, que brilhante reflexão sobre uma questão de fundamental importância nesse mundo tecnológico e de relações ditas virtuais. As relações nunca deveriam ser 'virtuais'; o plano físico permanece, a ferramenta ou meio podem ser diferentes. Mas ao estabelecermos vínculos, estes deveriam ser pautados pela lealdade, mais do que a simples cordialidade, já que o que mostramos são algumas imagens e palavras.
ResponderExcluirAs palavras são frias, mas podem sim carregar e transmitir uma boa dose de sensações. Os sentimentos podem vencer a parafernália eletrônica e atingir o outro esteja onde estiver. Basta agirmos com ética antes conosco e estender esse respeito aos demais com quem travamos conhecimentos.
O oceano dessa navegação é imenso, mas podemos cultivar ilhas onde o carinho, o respeito e a alegria possa reinar, unindo-nos às gotinhas que fazem a diferença e juntos formarão um 'lindo lago de amor' (como na belíssima canção de Gonzaguinha).
Lindo texto e obrigado por colher essa pérola e compartilhar conosco.
Abraços e tenha um lindo dia! Daniel
http://dagarpower.blogspot.com
Maravilhoso texto.
ResponderExcluirA internet pra mim tem sido um ótimo instrumento para fazer amigos. Amizades sinceras e de grande troca. E isso me basta. Meus dias tornaram-se melhores em saber que tenho amigos queridos ao meu coração do outro lado da telinha. Mesmo que eu nunca os veja os toque. Também não vejo Deus, não posso toca-lo mas Ele está em meu coração sempre.
Beijos.
Lisandra Fernandes.
Este texto fez-me refletir. É realmente assim, sente-se esse vazio! Bjs
ResponderExcluirQue bela escolha e partilha, parabéns, Vera!
ResponderExcluirMas eu e minha net estamos felizes porque temos você por aí!
Abração.
É verdade, Verinha. Nesse mundo virtual pessoas vão e vem. Acredito que só ficam mesmo aqueles que acabam criando vínculo com a gente, estabelecendo uma relação que via além do virtual, além do interesse em um comentário. E no fundo a gente sabe quem são essas pessoas.
ResponderExcluirUm abração querida amiga mais que virtual!
É, a net é assim mesmo, mas tenho grandes laços por aqui.
ResponderExcluirUm dia especial.
Xeros
Oii Vera, é assim mesmo, a net será sempre esse instrumento fantástico e ao mesmo tempo contraditório, que une pessoas separadas por longas distâncias faz amigos mas ao mesmo tempo não permite abraça-los de verdade, mas aki e ali as vezes dá-se um jeito de conhece-los pessoalmente! concordo que para muitos é a unica opção de integração! Com toda sua grandeza e dimensão, a net é e será sempre uma ótima opção rrs bjooooosss
ResponderExcluirÉ vdd acabamos virando uma grande família.
ResponderExcluirPerfeito Vera;
ResponderExcluirUm grande abraço amiga.
Boa tarde, Vera. Havia feito um comentário lindo, que traduzia bem o que eu queria de madrugada, mas infelizmente não foi, perdi.
ResponderExcluirEsse texto é muito bom.
Não acredito em amizades virtuais, para mim, todas elas são REAIS.
O que separa um pouco é a distância do espaço físico, nada mais.
Já gargalhei muito, já chorei muito com amigos também aqui na NET.
Encontrei pessoas que me apoiaram, ficaram bem próximas, que conheci pessoalmente, que falo por telefone, que criei empatia.
Isso é excelente.
Infelizmente, existe o outro lado, de pessoas que você convivia sempre, e que de repente desaparecem!
É verdade, as linhas se cruzam e você sabe que ela está por aí porque a vemos, mas nada fizemos para tal sumiço.
O interessante, é que afirmam nos adorar, eu até acredito, mas não sei se é a necessidade de outros pousos que a fazem desaparecer!
Tem espaço para todos formarmos uma família.
Sei que não consigo estar sempre em todos os espaços, lembro dos que ando afastada um pouco. Os tenho em meu coração.
É fato, que a net fica triste quando abandonamos as nossas reais amizades a quem dedicamos amor real e carinho profundo!
Isso deveria contar, muito mais do que a novidade!
Beijos na alma e fique na paz!
Verinha com certeza a Net fica triste
ResponderExcluirquando a gente demora pra visitar os
amigos, demoro mas venho, meu tempo é curto
e com o maior prazer que deixo meu abraço pra vc
Bjuss pelo belo texto.
Rita,
(⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫
Ola Vera,
ResponderExcluiramigos da Internet sao muito importantes, tenho ouvido e recebido por este meio palavras, gestos e atencao muito doce e agradável desde siempre.
Quien diz que a internet e bobagem é porque eles nao conocen, realmente, verdade? acredito que aqui as pessoas sao muito agradavel e oferece o melhor de si mismas.
Abraco grande, feliz dia.
Oi Vera Lúcia!
ResponderExcluirE eu concordo demais com ele!
É, assim como na vida real, aqui há um entra e sai, há aqueles mais superficiais que só quase dizem olá e por aí vai. Não dou valor ao número de pessoas que tenho no meu quadro de seguidores até mesmo porque ele é bem ilusório, dali um quarto é o que realmente frequenta e metade deste quarto comenta.rsss
O importante é que procuro tornar mais estreita esta ligação com esta metade final que troca comigo as suas ideias. Bom e de minha parte você é uma delas.
Beijinhos e tudo de bom!
Oi Vera \o/
ResponderExcluirQue post inteligente.Gostei demais.
A mensagem do texto,traduziu o que eu sinto,em relação a net.
Meus amigos 'virtuais' são pra mim,tão especiais,quanto os 'reais'.
Concordo com o comentário da Paty Michele,é o que eu penso também.
Um grande abraço pra vc :)
Esse texto foi um murro em nossas mentes.A realidade muitas vezes é cruel
ResponderExcluirmeu beijo!
Vim fazer uma visita e ver seu blog e o que está a escrever.
ResponderExcluirPelo que dou graças, porque vejo seu esforço, pela riqueza que aqui tenho encontrado.
Continue a enriquecer-nos com seus tesouros, e dando sempre o seu melhor, pois só assim é que somos enriquecidos.
Sou feliz por continuar a ser um amigo virtual. Queria deixar um pedido não deixe de visitar os seus amigos.
Estarei sempre à sua disposição, se precisar de ajuda, conselho estou aqui.
Deixo a Paz de Jesus, e que haja saúde e amor no seu lar.
António.
Ohhh, que lindo Vera!
ResponderExcluirÉ uma declaração de amor aos nossos amigos virtuais que nos são tão próximos, tão importantes, mas que estão lá, do outro lado da tela! Não podemos tocá-los, abraçá-los, rir junto! E isso pode ser triste!
Mas existem tantos casos de amizade virtual que se tornaram reais não é mesmo?
E torço e espero que um dia ainda poderei conhecer pessoalmente, muitos dos amigos que fiz e estou fazendo neste mundão virtual! Será um dia feliz demais, pois todos me são muito especiais e estão contidos no meu coração!
Beijos com muito carinho para você amiga!!!
Contribuição de muito valor!
ResponderExcluirTenho procurado sempre conhecer os amigos que estou fazendo na net, mas muitos ainda não conheço e alguns sei que será dificil de conhecer.
Tenho certeza de que esse espaço preenche e muito do vazio que todos temos um pouco e, por isso, os valores de respeito, os sentimentos de afeto e a reciprocidade precisam sempre ser preservados.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//
Vera ..Adorei..
ResponderExcluirA net fica triste quando não é vista como algo real e verdadeiro . Sinceramente hoje me sinto muito feliz em poder sentar em frente ao meu computador e encontrar com os amigos que nunca vi mas os sinto todos os dias. Por esta interação que temos e pela amizade que vamos conquistando através de palavras, mensagens, cartões, selinhos, mimos e um monte de caminhos que se encaixam ao nosso coração. Tenho uma vida aqui fora que se completa com aqui dentro e tudo isto é muito bom...Foi através dela que conheci pessoas tão lindas e tão especiais entre elas esta você ao qual respeito, admiro e gosto muito...
Beijos e linda quinta pra ti...:)
Vera Lúcia, A NET FICA ALEGRE porque por não dar uma certa prioridade ao Blog do Óbvio, acabei ficando sem coragem de visitar muitos amigos queridos. Nessa turma você está incluida. Faz alguns anos que nos visitamos e nos incentivamos. De repente... Isso não combina com nossa amizade (ainda que virtual).
ResponderExcluirBeijo
Manoel
Infelizmente nem todos os sonhos e desejos se concretizam nessa vida,,,isso traz tristeza e inquietude....beijos amiga e uma bela noite pra ti amiga...com flores....
ResponderExcluirOlá, Vera Lucia.
ResponderExcluirAcredito que as amizades que fazemos no meio virtual seja m tão importantes quanto as do mundo real, o que não podemos fazer é substituir o convívio com pessoas por pseudo-amizades, apenas para, superficialmente, parecer que temos muitos amigos.
O ideal é sabermos lidar com ambos.
Abraço.
Que lindo e fala bem o que sentimos...beijos,chica
ResponderExcluirÉ um texto bastante interessante, Vera!
ResponderExcluirEu penso que o mundo virtual exista tanto quanto o real. São diferentes um do outro, mas ambos muito verdadeiros.
No mundo real contamos com todos os nossos sentidos para conhecermos as pessoas. No mundo virtual, usamos apenas a nossa sensibilidade e intuição.
Mas nem por isso ele é menos importante ou verídico.
Eu prezo muito os meus amigos virtuais e respeito as peculiaridades dessa relação que se forma à distância.
Afinal, os sentimentos são sempre muito verdadeiros, não é mesmo?
Um grande abraço, querida amiga!
Oi Vera, obrigado pela preocupação. De quando em vez eu tenho uma crise danada na coluna. Tô todo torto rs rs mas medicado.
ResponderExcluirEu estou me cuidando por aqui e muito obrigado mesmo pela visita bonita. Como eu não posso badalar por aí, beber minha cerveja gelada por causa dos remédios, eu fico escrevendo algumas bobagens na telinha do computador.
Um beijo grande.
Olá!Boa noite!
ResponderExcluirVera...
Belo texto!
eu penso que sendo Virtual ou Real tudo provém do mesmo coração...A internet mudou o mundo, mas... Não mudou o coração das pessoas!
Obrigado!
Bom final de semana!
Beijos
Vera querida! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis! Que escolha perfeita! Adorei este texto!
ResponderExcluirDesculpe pela demora em aparecer!.... Vem comer bolo comigo.... Num dos tópicos do dia 05....
Tem post novo!
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Oi Vera Lú,
ResponderExcluirQue texto mais lindo,concordo com o que está escrito,amigos sejam eles virtuais ou não,com o passar do tempo tornam-se amigos verdadeiros e é isso que importa.
Amigos com quem dividimos alegrias e tristezas,sorrisos,experiências,palavras.
É maravilhoso poder ter a presença dos amigos blogueiros em nossas vidas,prestigiando nossos escritos,nos trazendo luz e amizade.
Um lindo final de semana,abraçãooo,=)
Bom dia,Vera!!!
ResponderExcluirImpossível não se conectar com este texto...sendo blogueira a dois anos, vejo bem esta diferença.No começo não sabemos bem o que esperar e de repente, vamos encontrando todos os tipos de pesssoas...logo percebemos que manter uma conduta reta e tranquila(sendo verdadeiros,ou seja ,sendo quem realmente somos) faz diferença e acaba atraindo aquelas pessoas que também querem trocar ideia,compartilhar amizade...e não em ser mais um número em nossos "seguidores". Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. E com toda a sinceridade,prefiro a QUALIDADE! E posso dizer que sou uma sortuda!!!rsrs
Tenho amigas(os)virtuais que fazem mesmo parte da minha vida.E quem sabe um dia a gente se vê pessoalmente,afinal nunca se sabe!!rs
Te adoro,amiga!!!!!Beijos!
Que bonito texto, Vera!!! As relações que estabelecemos por meio da net na maioria das vezes ficam apenas no campo virtual mesmo, mas eu tenho tido o privilégio de conhecer pessoalmente algumas pessoas do meu mundinho virtual (especificamente o universo blogosférico! rsrs)...
ResponderExcluirInfelizmente, de fato, alguns surgem e logo se vão! Faz parte...
Eu sou do grupo que leva a sério esse universo... principalmente no que se refere às pessoas queridas que fazem parte do meu dia a dia virtual!
bjks http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br/
Bonito e verdadeiro.
ResponderExcluir"A NEt fica triste quando não podemos ver nos olhos das pessoas queridas o brilho q só o face a face permitiriam ...* *
Fiquei triste agora pois lembrei d alguém que amei muito e nunca conheci, acreditas? E o comentário do Manoel "Blog do Óbvio é bem verdadeiro, há pessoas "esnobes demais na NEt, digo isso c tristeza ..."alguém já riu de um comentário meu "debochando, eu senti isso ...
Ela está pr aqui; se quiser pode me excluir/ "alguns surgem e logo se vão e outros zombam ...........
Tenho carinho por muitos seguidores, parece até q os conheço "pelo que leio e pelos comentários, a gente acaba percebendo; sei quem gosta de mim...
Foi bom te ler agora e "pensar sobre essa questão; obrigada por partilhar!
Desculpe-me!
e que tenhas um fim de semAna de Pazzz.
É Vera, acho que a Net fica triste quando percebemos que ela não se expandirá para a nossa vida pessoal. Podemos nos apegar a pessoas, a sentimentos, mas se nada disso se tornar real, concreto de uma forma que possamos tocar, vai ficar sempre um vazio.
ResponderExcluirBeijos queria e tenha um bom fim de semana e uma boa escolha no seu candidato.
A net, o blog, é a única casa que a gente entra sem ser convidado, na certeza de ser bem aceito e recepcionado com afeto e carinho. Adorei sua colocação sobre a net, muito pertinente e agradável de se ler.Beijo grande na alma, do agora leitor frequente.:- BYJOTAN.
ResponderExcluirVera,que bonito esse texto!E quando um amigo se vai para sempre?Estou desde 2009 nessa telinha e alguns amigos partiram e como dói,mesmo sem te-los conhecido pessoalmente!Blogueiros amigos,poetas talentosos que deixaram uma marca para sempre!Ás vezes penso que se mais alguem se for,eu não vou aguentar!Adorei te ler!bjs e meu carinho,
ResponderExcluirOlá, Lúcia.
ResponderExcluirPor vezes, as amizades virtuais são mesmo tão efêmeras. Por isso, é preciso mesmo um pouco mais de comprometimento com aquelas pessoas que cativamos e que nos cativam, ainda que virtualmente, como recomendava a raposa ao pequeno príncipe: "tu te tornas responsável por aquilo que cativas".
Um abraço e um final de semana maravilhoso para você!
Um belo final de semana pra ti minha amiga querida,,,muita paz poesias e flores coloridas....beijos e beijos...
ResponderExcluirVera, minha querida amiga, você postou um dos textos mais lindos que já vi ecoando pela NET. Absorvi e reab(sorvi) cada gota dessa infinita verdade que tinge de luz as telinhas de nossos PCs.
ResponderExcluirColho sempre um presente quando aqui venho, obrigada!
Beijo imenso de carinho
bom fim de semana
:D
Bom texto. A Net é isso mesmo, apoximando pessoas, iniciando amizades, unindo pessoas em emoções duradouras. É uma ferramenta fantástica mesmo. Um grande beijo Vera e um bom final de semana para ti.
ResponderExcluirAdorei o texto, mas não vejo o ser virtual com tristeza, muito pelo contrario, pois a internet nos abriu um mundo de possibilidades, e ainda que tudo não passe da tela do nosso computador os sentimentos são reais e verdadeiros. Mas ainda sim entendo a tristeza de não sentir o calor de uma abraço um aperto de mão de um ser estimado que se encontra do outro lado da tela. Mas também penso que foi justamente essa mesma tela que nos separa, que nos possibilitou de nos conhecermos. Na verdade é uma via de duas mãos, um misto de felicidade e tristeza.
ResponderExcluirAbraços
Vera,
ResponderExcluirQue lindo texto, simples mas verdadeiro.
Esses amigos da net, são feitos de sentimentos que não esperamos, são parte nossa sem perder detalhes, nos conhecem melhor por dentro e não deixam se levar pelo exterior, são parte de uma rotina gostosa que só se encontra ao lado deles, parte nossa, que quando vai embora, leva um pedaço nosso, pedaço que não é esquecido, que por mais que seja a distância é verdadeiro.
Lindo texto, um grande beijo Vera, tenha um excelente fim de semana.
La amiga Vera,tiene mucha razón,la cultura es uno de los motores que nos hace avanzar,el otro és el dinero,pero de eso nuestros dos paises están muy pobres.
ResponderExcluirUn fuerte abrazo
Vera, que bacana! Esse texto traduz muita coisa sobre a net mesmo e compartilho totalmente. Há uma turbilhão de coisas geradas por ela e uma delas é mesmo a impossibilidade da maioria dos contatos serem feitos pessoalmente, principalmente entre blogueiros. Beijão e ótimo fim de semana! PS:post novo! rs
ResponderExcluir.
ResponderExcluirEu chamaria a Net de hífen;
traço que une, mas também
separa.
Beijos,
silvioafonso
.
Um lindo sábado pra ti minha amiga,,,repleto de poesias,,,flores e cores....beijos e beijos...
ResponderExcluirOlá querida Vera.
ResponderExcluirSem a net seria impossível nós conhecermos todas as pessoa que "conhecemos" mundo afora.
Desejo-te um maravilhoso fim de semana.
Beijos
Vera
ResponderExcluirO texto é muito interesassante, a Net acaba por ser um grande meio social, donde amizades virtuais, podem passar a ser também pessoais, No meu caso com êxito total. Como em todos meios, há simpatias, que se vêm a tornar em desilusõe e as que ficam para sempre. Como em qualquer meio social há contactos descomprometidos, etc. Por tudo digo: não há amigos virtuaism, há sim amigos e nada mais!
Beijos
Boa Tarde Minha Amiga.
ResponderExcluirSua postagem hoje me fez digitar não tem como deixar minha cola
para desejar um feliz final ,pois nada pode substituir suas palavras nesse texto tão real ,que infelizmente é verdadeiro e dói muito em mim quando uma amiga ou amigo se afasta.
No meu coração fica um vazio imenso sempre fico pensando meu Deus ,que fiz eu de errado?
A maioria já sabe não aguento digitar por isso infelizmente levo uma cola
,mais sempre com uma palavra de carinho.]
Amiga muitos deixaram de me visitar isso dói muito
seu texto tem todos os sentido fala da nossa tristeza ao perder uma amiga ou (o)pode parecer mentira eu amo minhas amizades virtuais.
È com tristeza que vejo a ausência que vejo cada amizade sumindo da minha vida isso significa que nunca fui importante para a pessoa
que do nada não visita mais minha casinha virtual.
O pior de tudo é aqueles que nos abandona e ainda faz fofoca pelo face como já tive oportunidade de ver .
A minha maior tristeza é ver que não posso falar como estou de verdade
nas minhas postagens.
Hoje já não tenho coragem de pedir que ore por mim
como era antigamente.
..Minha amiga por favor me deixe postar seu texto no meu blog
só assim vou me resignar .
Amiga obrigada por vc existir e fazer parte das minhas sinceras amizades.
Entreguei pra Deus todos que me abandonarão inclusive no momento em que mais preciso de um ombro amigo, mas fiquei com algumas esperanças depois de ler seu texto que alguma coisa ainda pode mudar no coração do ser humano.
Aguardo a resposta para saber -se autoriza postar seu texto assim quando for postar novamente será o primeiro.
Um feliz final de semana beijos,Evanir.
Um texto brilhante. A net é uma janela para mundo, uma forma de divagarmos, de conhecermos outras realidades e pessoas incriveis. Pode ser virtual, mas para mim já foi o farol que iluminou o meu coração abatido pela dor da perda do meu pai. Mesmo estando longe podemos sempre aliviar com uma palavra na hora certa um "amigo".
ResponderExcluirBom fim de semana
Beijinhos
Maria
Amiga Vera.La fotografia és arte,a veces éste viejo fotógrafo consigue hacer
ResponderExcluiruna fotografia
Arazos
Amiga..Tenho ainda para concluir tudo,que falei no outro comentário.
ResponderExcluirEu concordo muitos com problemas graves do outro lado da telinha sumir faz parte até que um dia possa voltar.
E também tem ferias para quem tem condições de viajar ou até mesmo estar cansado para ficar diante de um computador tudo eu entendo.
Eu só não entendo é ser es amiga ou es amigo
tanto na vida real ou virtual existe um ser humano que chamamos de amigos .
Eu chamo de amigos para sempre,pois mesmo quando nos deixa só fico triste a palavra es amizade para mim nunca vai existir.
Eu amo ou não amo..
Beijos meus,Evanir.
Olá querida Vera Lúcia,
ResponderExcluirA net é um poderosa máquina.
Virtualmente, se diz aquilo que, olhos nos olhos, cara a cara, não se conseguiria dizer.
Quem a sabe utilizar, encontra aqui sinceros desabafos, histórias de vida e muita cumplicidade.
Tenha um excelente domingo.
Beijos da Luz.
Amizade não aceita qualquer classificação, as "reais" não são mais importantes que as "virtuais" ou vice-versa. São equivalentes, são importantes da mesma maneira. Esses amigos todos, são nossa base na caminhada. Um grande abraço Vera
ResponderExcluirVera,
ResponderExcluirEu nao fico triste por saber que não tenho como conhecer todos que tenho amizade atraves da inetrnet, ao contrario, eu agradeço pelas amizades.
Eu vejo a internet como o veiculo mais veloz de informações.
Beijos
Verinha, querida amiga, linda postagem, é muito gratificante ler seu texto, e hoje estou triste, mas estou aqui, amanhã é outro dia, e nada como um dia após o outro, e essa música me faz chorar, devido a minha sensibilidade.Tem certas coisas na vida, só de ver esse lindo texto me deu mais ânimo.
ResponderExcluirAmiga, um feliz final de semana. Abraços!
Oi, Vera querida!
ResponderExcluirEstou há quase três dias querendo acessar alguns blogs e/ou seus comentários e não tenho conseguido! Parece que hoje, já ainda há pouco, as coisas melhoraram!
Muito bom este texto! Como todos que vc posta, aliás!
Define muito bem a realidade que vivemos por aqui. Quem a vive de coração presente o entendeu e admirou, com certeza!
Também acredito que criamos vínculos com os amigos que fazemos por aqui. Por experiência própria, sei o quanto a palavra de cada um, lá no meu espaço, me faz feliz e enriquece o meu dia e a minha vida. Torna-me válida e isto é muito importante para qualquer ser humano!
São amizades tão importantes quanto aquelas que nos acompanham olho no olho.
Bjsssssssssssssss, quérida!
Oi Vera
ResponderExcluirNossa que texto legal! E é a mais pura verdade, ficamos tão apegados a esse mundo virtual, que as vezes exageramos mesmo, ele vira realidade para nós, eu sinto isso também, é como eu sempre digo #tamo junto kkkkk.
Bjão. Fique com Deus!
Oi Verinha,
ResponderExcluirTudo bem? Amigo real ou virtual sempre é conquista, reconhecimento. Nessa sexta, tive um encontro com um amigo que me gerou um texto e me revelou o que significa o caminhar de uma amizade. O nosso envolvimento com muitas atividades nos leva a reduzir a atenção a amizade, seja virtual ou real. Então, penso que para não criamos expectativas,devemos deixar a maré seguir, com fé que a onda vá e volte. Lindo o texto!
Beijos e bom domingo!
Eu diria que a net é um meio como qualquer outro, para se fazer um elo de amizade. Assim, a amizade iniciada virtualmente, poderá ou não ser duradora e, até, para sempre, como a amizade real, onde podemos nos abraçar e beijar verdadeiramente. Não vejo diferenças. Quando um amigo virtual, que prendi a gostar, desaparece, deixa de postar, fico triste, sinto até saudades. Tenho o mesmo compromisso e lealdade, tanto com o amigo (ou amiga) virtual como com o real.
ResponderExcluirMuito bom, Vera Lúcia, o texto publicado. Obrigada!
Um beijo,
da Lúcia
Ola amiga! Este texto diz muito sobre as amizades criadas na net. Também as sinto como reais e por vezes também sinto a falta de algumas pessoas. Como na vida real temos que dar espaço. Por vezes essas pessoas estão precisando de uma palavra de conforto. Muito obrigada pelo seu carinho. Bjs extorsão domingo abençoado.
ResponderExcluirAs redes sociais estão aí, vieram para ficar, mas nada substitue o contato pessoalmente com uma pessoa..esse mundo virtual não permiti isso. Parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra
ResponderExcluirAmiga estou a escrever do meu telemóvel e peço desculpa pela palavra acima. Queria dizer Desejo. Beijinhos grandes. Ótimo domingo.
ResponderExcluirVera, é bem isso que acontece, o texto é uma grande verdade.
ResponderExcluirBom domingo!
Beijos
Oi, Vera. Algumas coisas do texto percebi com o tempo: que a net não pode substituir uma vida feliz; que muitos dos que passam por aqui só querem saber de números, não de vínculos; mas que é possível conhecer pessoas maravilhosas e aprender muito. Um abraço!
ResponderExcluirUm excelente domingo pra ti minha amiga e uma semana repleta de paz,,,amor e muita poesia....beijos e flores...
ResponderExcluirVera fabulosos textos cuanta belleza en su blog, feliz semana.
ResponderExcluirSaludos desde Abstracción texto y Reflexión
Amiga estou aguardando você enviar o texto
ResponderExcluirposto depois da meia noite hoje.
evanir_garcia@hotmail.com
Espero receber antes da postagem nunca gostei tanto de um texto na vida por ser a maior verdade que já pude ler .
Beijos,Evanir.
Pessoalmente conheci o amor da minha vida na internet. rs
ResponderExcluir(acabou, mas fui muito feliz pessoalmente ao lado dela).
Eu respeito a internet com uma incrível ferramente de socialização, mas ela não deve ser a única.
Para muitos, ela é realmente a fonte de desinibição que pessoalmente não poderiam ter.
Um bom domingo.
Boa noite minha menina sorriso !!!!!
ResponderExcluirQue texto legal vc abriu para nós...para deixar respondido o que foi lido.Hoje mudo a forma de comentar.Te convido-o a ir no meu blog,pois,a resposta está lá no post atual,rsrsrsrsrs
Bjs de dia de domingo !!!!!
Eu não diria que gostaria de er escrito este texto.
ResponderExcluirPassa muita dor e decepção de uma pessoa.
Pois que é assim mesmo na Net.
Otima garimpagem e partilha,que eu compartilho lá no FACE.
Uma otima semana Vera.
Meu abraço mineiro de paz e luz.
Bjo.
Amiga mia.Dicen que la fotografia és arte,por eso éste viejo fotografo
ResponderExcluirsiempre está divagando con sus fantasias
Un fuerte abrazo
Vera
ResponderExcluirUm texto cheio de ternura e carinho
Algumas gotinhas sempre deixarão de cair, mas muitas e muitas outras virão brilhando como pérolas até transbordar este lindo porta-jóia chamado amizade.
Lindos dias
Beijos.
Olá, Vera, a Internet é o meio mais democrático que existe. Tem seus prós e contras, cabe a nós saber separar o joio do trigo. Tenho amigas queridas na Internet, fazem falta e são parte da minha vida diariamente. Muitas vezes não encontramos na realidade o que encontramos na vida virtual. Mas como tudo... há de se ter cuidados e fazer escolhas. Se a Internet não fosse boa, não haveriam esses milhões de Internautas tentando passar coisas boas.
ResponderExcluirAdoro.
grande beijo pra você!
Tais