terça-feira, 8 de março de 2011

NÃO SE DEIXE SOTERRAR.


"CONTA-SE QUE UM FAZENDEIRO, QUE LUTAVA COM MUITAS DIFICULDADES, POSSUÍA ALGUNS CAVALOS PARA AJUDAR NO TRABALHO DE SUA FAZENDA.
UM DIA, O CAPATAZ LHE TROUXE A NOTÍCIA QUE UM DE SEUS CAVALOS HAVIA CAÍDO NUM VELHO POÇO ABANDONADO.  O  BURACO ERA MUITO FUNDO E SERIA DIFÍCIL TIRAR O ANIMAL DE LÁ.
O FAZENDEIRO AVALIOU  A SITUAÇÃO E CERTIFICOU-SE DE QUE O CAVALO ESTAVA VIVO.  MAS, PELA DIFICULDADE E O ALTO CUSTO PARA RETIRÁ-LO DO FUNDO DO POÇO, DECIDIU QUE NÃO VALIA A PENA INVESTIR NO RESGATE.
CHAMOU O CAPATAZ E ORDENOU QUE SACRIFICASSE O ANIMAL, SOTERRANDO-O ALÍ MESMO.
O CAPATAZ CHAMOU ALGUNS EMPREGADOS E ORIENTOU-OS PARA QUE JOGASSEM TERRA SOBRE O CAVALO ATÉ QUE O ENCOBRISSEM TOTALMENTE  E O POÇO NÃO OFERECESSE MAIS PERIGO AOS OUTROS ANIMAIS.
NO ENTANTO, NA MEDIDA QUE A TERRA CAÍA SOBRE SEU DORSO, O CAVALO SE SACUDIA E A DERRUBAVA  NO CHÃO E IA PISANDO SOBRE ELA.
LOGO, OS HOMENS PERCEBERAM QUE O ANIMAL NÃO SE DEIXAVA SOTERRAR, MAS, AO CONTRÁRIO, ESTAVA SUBINDO À MEDIDA QUE A TERRA CAÍA, ATÉ QUE, FINALM,ENTE, CONSEGUIU SAIR ..."
                                            *      *     *    *   *   
MUITAS VEZES, NÓS NOS SENTIMOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS NO FUNDO DO POÇO E, DE QUEBRA, AINDA TEMOS A IMPRESSÃO DE QUE ESTÃO TENTANDO NOS SOTERRAR PARA SEMPRE.   É COMO SE O MUNDO JOGASSE SOBRE NÓS A TERRA DA INCOMPREENSÃO,  DA FALTA DE OPORTUNIDADE,   DA DESVALORIZAÇÃO,   DO DESPREZO  E  DA INDIFERENÇA.
NESSES MOMENTOS DIFÍCEIS, É IMPORTANTE QUE LEMBREMOS DA LIÇÃO PROFUNDA DA  ESTORIA DO CAVALO E FAÇAMOS A NOSSA PARTE PARA SAIR DA DIFICULDADE.
AFINAL, SE  NOS PERMITIMOS CHEGAR AO FUNDO DO POÇO, SÓ NOS RESTAM DUAS OPÇÕES:  -  OU NOS SERVIMOS DELE COMO PONTO DE APOIO PARA  O IMPULSO QUE NOS LEVARÁ AO TOPO;  -  OU NOS DEIXAMOS FICAR ALI ATÉ QUE A MORTE NOS ENCONTRE..  É IMPORTANTE QUE, SE ESTAMOS NOS SENTINDO SOTERRAR, SACUDAMOS A TERRA  E  A APROVEITEMOS  PARA SUBIR.
ADEMAIS, EM TODAS AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS QUE ENFRENTAMOS NA VIDA, TEMOS O APOIO INCONDICIONAL DE DEUS, DO QUAL PODEMOS NOS APROXIMAR ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
(Desconheço Autoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.