domingo, 6 de março de 2011

DOAÇÕES MÍNIMAS.

NÃO SUBESTIME AS CHAMADAS "PEQUENAS DOAÇÕES".
O PRATO FRUGAL QUE VOCÊ OFERECE AO  NECESSITADO SERÁ PROVAVELMENTE O RECURSO DE QUE PRECISA A FIM DE  LIBERAR-SE DOS ÚLTIMOS RISCOS DA INANIÇÃO.
A PEÇA DE VESTUÁRIO QUE VOCÊ ENTREGOU AO COMPANHEIRO EM PENÚRIA TERÁ REPRESENTADO O APOIO PROVIDENCIAL COM QUE SE LIVROU DE MOLÉSTIA GRAVE.
A REDUZIDA POÇÃO DE REMÉDIO QUE CONSEGUIU DOAR EM FAVOR DE UM DOENTE FOI TALVEZ O SOCORRO QUE O AUXILIOU A DESVIAR-SE DO DERRADEIRO CORREDOR EM QUE RESVALARIA PARA A MORTE.
A VISITA RÁPIDA QUE VOCÊ LEVOU AO ENFERMO PODE TER SIDO O ESTÍMULO INESPERADO QUE O ARRANCOU DO DESÂNIMO PARA OS PRIMEIROS PASSOS, EM DEMANDA AO LEVANTAMENTO DAS PRÓPRIAS FORÇAS.
O BILHETE LIGEIRO QUE VOCÊ ENDEREÇOU AO IRMÃO EM DIFICULDADE, OFERTANDO-LHE RECONFORTO, POSSIVELMENTE SE TRANSFORMOU NA ÂNCORA EM QUE HAVERÁ RETOMADO O ACESSO À ESPERANÇA.
O MINUTO DE TOLERÂNCIA COM QUE VOCÊ SUPORTOU A EXIGÊNCIA DE UMA PESSOA, EM DIFÍCIL CONVERSAÇÃO, HAVERÁ SIDO AQUELE QUE A AJUDOU A DESCOMPROMISSAR-SE COM UM ENCONTRO DESAGRADÁVEL OU COM DETERMINADO ACIDENTE.
ALGUMAS POUCAS FRASES NUM DIÁLOGO CONSTRUTIVO SERÃO O VEÍCULO PELO QUAL O SEU INTERLOCUTOR EVITARÁ RENDER-SE A IDÉIAS DE SUICÍDIO OU DELINQUÊNCIA.
OS SEUS INSTANTES DE SILÊNCIO CARIDOSO, À FRENTE DESSE OU DAQUELE AGRESSOR, SIGNIFICARÃO O AMPARO DE QUE NÃO PRESCINDE, A FIM DE ACEITAR A NECESSIDADE DA PRÓPRIA RENOVAÇÃO.
          NÃO MENOSPREZE O VALOR DAS MINIDOAÇÕES.
O SEU CONCURSO SUPOSTAMENTE INSIGNIFICANTE PODE SER O INGREDIENTE COMPLEMENTAR QUE ESTEJA FALTANDO EM VALIOSA PEÇA DE SALVAÇÃO.
         ANDRÉ LUIZ.

Um comentário:

  1. Gostei muito. Às vezes pensamos que a doação não
    vai ajudar, por ser insignificante. Esse texto mostra que nenhuma delas o é, trazendo retornos imensuráveis.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.