Bloqueador de Selecao

domingo, 26 de janeiro de 2025

QUANDO MAGOAS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO...

 


"Quando magoas pessoas de bom coração 

Elas não vão levantar a voz, nem revidar.

Elas não vão expor a dor que sentem ou exigir explicações.

Pessoas de bom coração escolhem o silêncio, porque sua força está na paz que carregam. 

Elas guardarão a mágoa em silêncio, se afastarão lentamente e, um dia, simplesmente não estarão mais lá.

Não deixarão de ser boas, mas jamais serão as mesmas com você. 

Quando isso acontece, saiba: você não apenas as magoou, você as perdeu para sempre". 


- Emanuela Laura Grigoriu-


domingo, 19 de janeiro de 2025

NEM TUDO O QUE DÓI É CASTIGO E NEM TUDO O QUE DEMORA É PERDA DE TEMPO.

 


 "Talvez o segredo seja entender que nem tudo o que dói é castigo, e nem tudo o que demora é perda de tempo.

Às vezes, o que parece um desvio é só a vida tentando ajustar o caminho.
É difícil aceitar, eu sei.
A gente se apega às coisas como elas são, aos planos que fizemos, às pessoas que achamos que deveriam ficar para sempre.
Mas não importa o quanto você lute para segurar as coisas, algumas delas simplesmente escorrem pelas mãos.
A gente sofre, mas cresce.
A gente chora, mas aprende.
Porque cada ausência te ensina algo que a presença jamais conseguiria te ensinar.
E no meio dessa bagunça, você descobre força.
Descobre que nem sempre a vida vai te dar o que você quer, mas sempre vai te entregar o que você precisa.
Talvez o Universo esteja tentando te dizer que o que é verdadeiro não precisa de pressa, e que o que é seu nunca será perdido.
Ele só está pedindo que você confie.
E lá na frente, quando tudo passar, você vai perceber que nada foi em vão.
Que cada 'adeus' foi um 'sim' para o que você merece.
Porque é assim que a vida funciona: ela quebra para reconstruir, ela tira para dar, ela confunde para ensinar.
Para ensinar que o seu amor, aquele amor que mora no seu coração, é o sentimento mais importante de todos.
E é ele que ensina ao mundo e às pessoas como você merece receber amor de volta".

( Edgard Abbehusen)


domingo, 12 de janeiro de 2025

APRENDER A DEIXAR IR...

 


Aprender a deixar ir o que já não faz sentido em nossa vida é fundamental para vivermos plenamente e com alegria. Muitas vezes, apegamo-nos a sentimentos, pessoas, hábitos ou ideias que nos impedem de seguir em frente e crescer espiritualmente.

Ao olharmos para dentro de nós mesmos começamos a compreender quais são os aspectos negativos que nos fazem sofrer e  que nos impedem de seguir em frente. É importante analisarmos esses aspectos com carinho e compaixão.

Devemos sempre lembrar que o processo de deixar ir não é fácil, e que muitas vezes pode ser doloroso. No entanto, quando percebemos que algo não faz mais sentido em nossas vidas precisamos ser corajosos o suficiente para permitir que o processo de cura comece.

É importante também que aprendamos a nos perdoar pelas escolhas erradas que fizemos no passado, e que nos permitamos mudar a direção de nossas vidas. Às vezes, precisamos dar um grande salto de fé para vencer nossos medos e inseguranças.

Infelizmente, muitas vezes carregamos fardos emocionais que nos impedem de alçar novos voos e experimentar coisas novas. Não é fácil, por exemplo, deixar ir sentimentos de raiva, inveja e tristeza que carregamos por tanto tempo. Todavia, é essencial entendermos que essas emoções só nos fazem mal, afetando a nossa saúde mental e prejudicando nossas relações interpessoais.

Deixar ir pode ser um processo desafiador, mas é importante lembrarmos que isso não significa esquecer ou minimizar experiências significativas. Pelo contrário, significa reconhecê-las como parte da nossa história e aprender com elas. Só assim podemos seguir em frente, sem carregar um excesso de peso emocional que nos impede de experimentar coisas novas e viver plenamente. O processo de deixar ir é uma jornada valiosa que nos permite crescer, aprender e evoluir.

Portanto, ao longo da jornada da vida precisamos aceitar que as mudanças são necessárias e são parte fundamental de nosso crescimento. Se aprendermos a confiar na vida e nos permitirmos deixar ir o que já não faz mais sentido, estaremos abrindo caminho para um futuro cheio de possibilidades e alegrias.


(Wilson Figuerêdo-simplesmentehoje.com/)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...