Bloqueador de Selecao

quarta-feira, 29 de julho de 2020

TENTATIVAS.

                                                             (Mykhailoshyna Maryna art)


Onde existe certeza
há significado.
Onde existe tentativa
há possibilidades.

Viver é quando aprendemos
a atravessar os ventos
e tentamos ser melhores
do que fomos.

Viver é quando observamos os detalhes
e descobrimos o significado
de cada um deles.

Viver é quando dispensamos o cansaço
para manter a coragem
e mesmo tropeçando nas pedras
não desistimos de sentir o caminho.


(Fabiana Gomes da Silva- instagram- @fabianagds.fabypoesias)

sexta-feira, 24 de julho de 2020

QUE OS TEUS PÉS TE LEVEM PELO CAMINHO EM DIREÇÃO AO ENCONTRO DE QUEM VOCÊ É...




Que os seus pés te levem pelo caminho em direção ao encontro de quem você é, porque felicidade é isso... descobrir a verdade através de você... sabendo que a verdadeira sabedoria está em transitar pelo caminho.

Que os seus olhos reconheçam a diferença entre um beija-flor e o voo que o sustenta. Mesmo que pare, continuará a ser um beija-flor, e é importante que você saiba para que não confunda o sol com a luz, nem o céu com a voz que o nomeia.

Que as suas mãos se tornem generosas no dar e gratas no receber, e que o seu gesto mais frequente seja a carícia para consolar aqueles que te cercam.

Que o seu ouvido seja tão fiel na hora de ouvir o pedido, como na hora de ouvir o elogio, para que você possa manter o equilíbrio em qualquer circunstância... e saiba ouvir-te e ouvir.

Que os seus joelhos te segurem com firmeza à altura dos teus sonhos e se afrouxem humildemente quando chegar o tempo do descanso.

Que as suas costas sejam o seu melhor suporte e não levem nelas a carga mais pesada.

Que a sua boca reflita o sorriso que há dentro, para que seja uma janela da alma.

Que os seus dentes te sirvam para aproveitar melhor o alimento e não para conseguir a maior fatia em declínio dos outros.

Que a sua língua expresse de modo tal as palavras que as palavras possam ser fiéis ao seu coração, conservando o respeito e a doçura.

Que a sua pele te sirva de ponte e não de cerca.

Que os seus cabelos deem abrigo às tuas ideias, que sempre enfeitam mais do que um bom penteado.

Que os seus braços sejam o berço dos abraços e não camisa de força para ninguém.

Que o coração toque a sua música com amor, para que a sua vida seja plena e feliz."


(WitchWolf)

sexta-feira, 17 de julho de 2020

"-MESTRE, COMO POSSO ENFRENTAR O ISOLAMENTO...?"




"Mestre, como posso enfrentar o isolamento?
__ Limpe sua casa. Muito bem. Em todos os cantos. Mesmo aqueles que você nunca teve vontade, coragem e paciência de tocar. Torne sua casa brilhante e cuidada. Remova a poeira, as teias, as impurezas. Até as mais escondidas. Sua casa representa você mesmo: se você cuida dela, você também cuida de si.

- Mestre, mas o tempo está longo. Depois de cuidar de mim através da minha casa, como posso viver o isolamento?
__ Conserte o que você pode consertar e elimine o que você não precisa mais. Dedique-se ao remendo, borda os arranques de suas calças, costura bem as bordas desfiadas dos seus vestidos, restaure um móvel, conserte tudo o que vale a pena reparar. O restante joga fora, com gratidão e com consciência de que seu ciclo terminou. Arrumar e eliminar fora de você permite consertar ou eliminar o que está dentro de você.

- Mestre, e depois fazer o quê? O que posso fazer o tempo todo sozinho?
__ Semeia. Uma semente em um vaso. Cuide de uma planta, regue-a todos os dias, fale com ela, dê um nome, tire as folhas secas e as ervas daninhas que podem sufocá-la e roubar energia vital preciosa. É uma maneira de cuidar das suas sementes interiores, dos seus desejos, das suas intenções, dos seus ideais.

- Mestre, e se o vazio vier me visitar? Se o medo da doença e da morte chegar?
__ Fale com ele. Prepare a mesa para ele também; reserve um lugar para cada um dos seus medos. Convide-os para jantar com você. E pergunte-lhes por que eles chegaram de tão longe até sua casa. Que mensagem querem trazer. O que eles querem te comunicar?

- Mestre, acho que não consigo fazer isso...
__ Não é o isolamento o seu problema, mas sim o medo de enfrentar seus dragões interiores. Aqueles que você sempre quis afastar de você. Agora você não pode fugir. Olhe nos olhos deles, ouça-os e descobrirá que foi colocado contra a parede. Você foi isolado para poder falar com você. Como as sementes que só podem brotar se estiverem sozinhas.

(Autor desconhecido).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...