| Se o homem pensasse como o pássaro... festejaria cada amanhecer com uma linda canção. Se o homem pensasse como o cavalo... ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação. Se o homem pensasse como o cão... faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade. Se o homem pensasse como o gato... teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade. Se o homem pensasse como a abelha... constataria que nada se constrói sozinho. Se o homem pensasse como a formiga... veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho. Se o homem pensasse como a baleia... veria a importância do poder da solidariedade. Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser dos animais... a paz mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade. (http://www.samaritanospenha.com.br/). |
Bloqueador de Selecao
domingo, 18 de setembro de 2016
SE O HOMEM PENSASSE COMO OS ANIMAIS.
domingo, 11 de setembro de 2016
O TEMPO NÃO PÁRA ...
O tempo corre rio abaixo e não pára nos obstáculos encontrados.
Assim é com a nossa vida, o tempo não pára por causa dos nossos problemas. A vida continua como se nada estivesse acontecendo. Certos dias nos sentimos abandonados, a vida prossegue sem um acalento. Acontece que a vida parou apenas para nós. O tempo segue em frente assim como o rio sobre os seus desafios. Não há tempo difícil que se estenda pela eternidade. O mau tempo cessa quando as nuvens são dispersadas pelo vento da boa nova. O sol ensaia os raios afastando o tempo da tristeza. A vida não pode parar, o homem é criativo e volta a plantar seus sonhos no solo da vida. Os planos são os alimentos da alma, faz-nos viajar, acreditar que amanhã o sol brilhará na vidraça da nossa janela. O mundo está me esperando para, de mãos dadas, carregar as sementes da esperança. A vida depende da gente e nós estamos sobre a regência da sinfonia de seus dias. As manhãs surgem e partem, as tardes chegam e partem e a noite chega e ilumina com as estrelas os pensamentos solitários. No dia seguinte estaremos caminhando com – pelo menos – um esboço da solução. A criatividade do ser humano é ilimitada, mas precisamos ter fé que a luz abençoada estará sempre sobre nós. Como disse, não existe dor que dure para sempre. Assiste as manhãs e não as deixe partir como se amanhã haverá outra igual ou mais bela. Tudo nesta vida é único, um tempo que não se apaga, pois amanhã teremos outro dia, mas não como este. Amanhã faltará o tempo desperdiçado, o resgate ficará apenas na lembrança do não vivido. Tenha um plano para os dias, senão bateremos na trave das realizações. Planeje a felicidade, coloque sobre a mesa das horas o projeto da sua realização. A vida é o mundo idealizado por nós e não pelas circunstâncias. Tenha tempo para assistir o filme da sua vida, numa sessão especial, na poltrona numerada, aguardando você ver a vitória da sua vida.
(VILLARDO PRIOR)
domingo, 4 de setembro de 2016
NÃO SE ESCONDA MAIS...
| Não se esconda mais, nem viva na ilusão, o mundo pede atitudes diante de cada situação. A vida cobra respostas, e se esconder, é deixar o seu barco seguir sem rumo, é entregar a direção dos seus sonhos, é esperar pelo que não vai acontecer... Não se deixe levar pela aparência do problema, nem se espante com o tamanho da decisão a ser tomada, dê a sua opinião firme e forte, não se intimide, não se esconda atrás do medo, revele-se. Não permita que os outros escolham por você, não se deixe levar pelas chantagens emocionais, as emoções são bumerangues que vão e voltam, só o que fica é o peso das suas escolhas. Hoje o dia está radiante, com chuva ou com sol, é mais uma oportunidade de viver a alegria, ainda que com poucos recursos, ainda sem aquele sonho realizado por completo, ainda em meio aos problemas diários, mas, cheio da certeza de dias melhores, cheio de esperanças e conquistas. A vida é um convite para ser feliz! Todos os dias, em todos os momentos Deus se revela nos detalhes, nas sutilezas, e convida cada um a seguir o seu caminho, onde brilha a compreensão, a fé e o amor. Siga-o! (Paulo Roberto Gaefke) |
Assinar:
Postagens (Atom)


