(Alexander Gunin art)
Viva melhor!
(Alexander Gunin art)
Viva melhor!
A violência eliminou
Destruiu crianças inocentes,
Jovens sonhadores,
Separou famílias
E só trouxe dor e revolta.
É preciso eliminar a violência
Não só das guerras,
Mas também dos corações.
É uma cruel violência
A falta da escola,
O pobre não ter direito a moradia,
A criança não ter sobrenome,
A Saúde fazer adoecer
E o salário ser de fome...
O envio de mísseis sobre nações
E a má distribuição de renda
São diferentes formas da violência.
Quem quer promover a Paz:
Respeita o próximo,
Luta pela igualdade,
Perdoa ao que ofende
E age com solidariedade..
A violência é eliminada
Quando há Justiça para todos
Quando Deus está nos corações
E a dignidade é restaurada.
Vamos respeitar o ser humano
E agir com o Amor restaurador
Vamos eliminar as armas
E em cada canto plantar uma flor.
Eu quero a paz no mundo,
Mas não a paz que vem da agressão
E nem do silêncio da covardia.
Quero a paz que vem dos corações,
Que se entendem pelos laços do amor,
Que gera vida e fraternidade,
Que une os que pensam diferente
E que nos faz sermos tratado como gente.
Trabalhando pela paz,
penso que faremos um mundo melhor,
com mais amor...
Tentemos pelo menos,
cada um fazendo um pouco; no final,
somando-se os esforços,
o mundo será um lugar bem melhor,
para deixarmos aos nossos filhos.
Vamos começar...
Faça algo pela PAZ!!!
(Republicando- desconheço autoria)
A velhice não aceita despreparo.
Ela não chega com delicadeza... e quem a espera de mãos vazias, sente o peso da dependência.
Prepare-se. Tenha algo guardado, um teto seguro, um carro à disposição. Mas, acima de tudo, que tudo isso seja seu, porque envelhecer com dignidade exige autonomia.
Não reescreva seus bens. Não confie cegamente que alguém cuidará de você como cuida de si.
Seja leve: menos posses, mais paz. Quanto mais coisas você tem, mais elas te exigem.. e, se não perceber, passam a te possuir.
A arte de viver é uma habilidade rara. É saber dormir profundamente, comer com prazer, rir com liberdade _ e não se deixar consumir pelas preocupações.
Lembre-se: neste mundo, nada é realmente nosso. E quanto menos pertencermos às coisas, mais livres seremos por dentro.
A verdadeira prisão é a do apego. E a liberdade começa quando aprendemos a viver com o essencial.
(Robert De Niro)
Entre tantas incertezas, eu tenho uma convicção: estou cada dia mais forte!
Vejo isso pelas minhas dúvidas: o número delas aumentou, o que mostra que estou crescendo. Um dia elas virarão respostas e certezas.
Lógico que eu gostaria de saber tudo, ou saber mais; utopia pura, pois a vida é aprendizado diário. Também é "experiência pessoal" e sem essa vivência a sabedoria acumulada é como livro fechado, é um repositório de pó na estante.
Maravilhoso é tentar sempre, aprendendo com nossos tropeços, acertos e erros. insistir um pouco mais em cada situação. Só mesmo a determinação cria heróis e vencedores.
Uma nova oportunidade surge a cada dia, mas é preciso estar atento.
Para um novo amor, disposição para amar. O apego ao passado é a nossa maior barreira. Um novo tempo precisa de novas ideias e ideais. Coloque o passado no devido lugar; apresente-se para o dia de hoje. O amanhã é apenas uma consequência da sua determinação de agora.
Por tudo o que você já viveu, lute um pouco mais, e por você mesmo, não desista dos seus sonhos. Ser feliz é uma questão de decisão. Se já te feriram demais, é hora de limpar os ferimentos com o curativo do amor e recomeçar nessa estrada linda chamada vida.
Segue confiante, lute um pouco mais!
(Paulo Roberto Gaefke)
"Ao invés de sempre ficar limpando as lágrimas que caem pelos mesmos motivos, limpe da sua vida as pessoas que as fazem cair."
(Karen Andrade Lor)
(Jean Paul Avisse)
"Se permita ouvir o que seu coração diz. Só você tem as respostas. Só você sabe onde o calo aperta e o valor de cada emoção.
Não se descuide de você. Não se perca ouvindo terceiros. Das dores e delícias de serem a gente só nossos descompassos são capazes de dizer como é.
Não duvide de você. Não desestimula a sua vontade de vencer. Viva um dia de cada vez e pense cada dia menos naquilo que já foi. Não desperdiça sua vida!"
Se observarmos os males físicos que acometem determinadas pessoas, acabaremos por descobrir que muitos deles se originam na irritação.
Há pessoas que com a mínima contrariedade se irritam e passam a destilar o seu veneno em todos aqueles que cruzarem o seu caminho, acabando por afastar todos de si.
Tornam-se pessoas amarguradas e solitárias.
Há um momento em que passam a irritar-se com elas próprias.
De repente aparece uma dor no estômago, uma dor de cabeça, um mal estar, e outros sintomas.
Quando chegam a um médico, descobrem-se portadoras de uma gastrite, úlcera, enxaqueca, baixa imunidade e outros males, às vezes muito piores e de consequências irreversíveis.
Tomam todos os remédios prescritos e nada de melhorarem.
É evidente que o mal físico é só uma consequência.
O problema está na alma.
Essas pessoas não percebem que somente uma mudança de atitudes, hábitos e pensamentos lhes trará a cura verdadeira.
Assim, acima de tudo, para o bem da nossa saúde física, procuremos antes de tudo cuidar da nossa mente e da nossa alma, buscando os bons pensamentos e praticando o bem.
Com essas atitudes voltadas para o bem e com o pensamento voltado para Deus nosso Pai, estaremos imunizados contra tantos males que afligem a humanidade nos dias de hoje.
Para finalizar, lembremo-nos do provérbio:
“Mente sã, corpo são.”
(Gotas de Paz).
"Às vezes tudo o que a gente precisa é de que a vida nos anestesie por alguns instantes, de que o tempo pause e a gente se pegue no colo. De vez em quando tudo o que a gente quer é que o mundo faça silêncio para que possamos nos ouvir com perdão e amor. Às vezes fica tudo tão confuso e caótico aqui dentro que a gente só precisa se insensibilizar um pouco, para que a auto tolerância venha à tona e promova a analgesia de nossas culpas e arrependimentos. Só assim poderemos brindar aos recomeços..."
"Ser de verdade tem o seu preço. A gente sabe disso, ainda mais num mundo repleto de gente que se esconde. Ser de verdade acaba sendo uma escolha muito difícil. É atravessar uma fronteira complexa que afasta quem não merece do nosso ciclo. É arrebentar as amarras que nos prende a qualquer preconceito. Ser de verdade é errar. Se exaltar. É caminhar na corda bamba da vida e cair vez ou outra, sem ter medo de voltar pro início... e recomeçar. Pedir perdão, mas sem ficar se desculpando por tudo. É potente uma pessoa que se permite ser real. Que não esconde por trás de um personagem. Que assume as consequências da sua humanidade. E consegue falar das dores, das falhas, dos equívocos e das suas próprias vulnerabilidades com orgulho. Ser real custa um preço altíssimo cobrado por quem nos cerca. Por quem ainda não reconhece a liberdade em ser de verdade. E, por isso, você vai enfrentar tudo com o seu impulso, com os equívocos, de um jeito estranho e confuso, mas de verdade. Pois ser você é o que te faz deitar a cabeça no travesseiro e dormir com tranquilidade. Pensem o que quiser, falem o que quiser de você. Você já fez uma escolha. E entendeu como falar de afeto, como ter acolhimento e respeito pelo outro com uma vulnerabilidade que só as pessoas que valorizam o poder do coração entende. Não existe amor maior do que esse: SER GRANDE DIANTE DE SI".
( Edgard Abbehusen)
No entanto, viver sob a premissa de que o que tiver que ser, será, nos permite soltar o peso do que não podemos mudar e focar no que realmente importa: o agora.
"O que tiver que ser, será" é um lembrete de que a vida é uma dança entre a ação e a entrega.