"E quando tudo parecer difícil, continue andando. E quando a estrada parecer não ter fim, continue andando. Quando a escuridão fragilizar a certeza dos teus passos, continue andando. Quando o trajeto não oferecer abrigo, continue andando. Se tuas pernas fraquejarem te fazendo cair, levante e continue andando. Se golpes inesperados te atingirem fazendo sangrar a esperança, continue andando. Quando o desespero escorrer dos teus olhos te impedindo de enxergar mãos estendidas, te fazendo acreditar em solidão, continue andando. Continue andando na certeza de que tempos escuros só podem ser superados por aqueles que não tornaram desistir uma opção. Siga em frente e você descobrirá que a escuridão é a sombra da luz. Continue andando pois nunca sabemos quão próximos estamos da curva que nos fará encontrar o sol outra vez. Não pare, não se desespere, a gente aprende, continuar andando é a única forma de encontrar tempos melhores."
domingo, 28 de maio de 2023
domingo, 21 de maio de 2023
AMA-TE.
" Ama-te.
Ama-te o suficiente para nunca te sentires diminuído perante alguém.
Ama-te o suficiente para nunca te achares melhor do que os outros.
Ama-te o suficiente para não sentires remorsos ao virares as costas a quem te faz mal.
Ama-te o suficiente para seres capaz de perdoar a todos e seguir em frente.
Ama-te o suficiente para só aceitares aquilo que sentes que mereces.
Ama-te o suficiente para conseguires dizer não.
Ama-te o suficiente para conseguires dizer sim.
Ama-te o suficiente para fazeres mudanças em ti.
Ama-te o suficiente para conseguires reerguer-te após uma decepção ou desgosto.
Ama-te o suficiente para conseguires falar sobre aquilo que sentes e para discordares com aquilo com que não concordas.
Ama-te, porque só quando te amas, consegues amar os outros.
Ama-te porque é contigo que tens de viver até ao fim dos teus dias."
(Ana Silvestre)
domingo, 14 de maio de 2023
NÃO MENOSPREZEI OS VOSSOS SONHOS.
Vale a pena viver os vossos sonhos.
Assim eu vos tenho dito. Porque são eles que trazem cores à vossa vida, entre o cinza desbotado da realidade. E porque é mais macio caminhar entre nuvens, do que sobre o solo duro e áspero.
Vale a pena acreditar neles! Porque aquele que não acredita, já não tem qualquer razão para seguir em frente. Como teria energia para caminhar o homem que não espera chegar a algum lugar?
Sim! Não há como respirar o ar rarefeito da realidade se nele não houver o perfume atraente de um sonho. Não há como engolir as decepções da vida sem o néctar inebriante das esperanças.
Os sonhos vos levam a mundos só vossos. E nele vos podeis refugiar, fugindo por instantes às arestas de um mundo inclemente para com os sonhadores. Podeis ser tudo que desejais ser.
Nos sonhos, desfrutais dos vossos amores; viveis as vossas aventuras, alcançais as vossas metas. Nos sonhos podeis erradicar a maldade, praticar a gentileza, afastar os vossos medos.
Não menosprezeis os vossos sonhos. É a sua força que vos sustenta; é a esperança de alcançá-los que mantém abertos os vossos olhos e vivos os corações que bombeiam vosso sangue.
Não temais viver os vossos sonhos. Segui-os pelos caminhos dourados por onde vos conduzirem e não vos preocupeis com a sua duração ou o seu fim; lembrai-vos de que nada é eterno neste mundo.
Se quiserdes desfrutar dos vossos sonhos não podeis abrigar o medo em vosso coração. Porque temer que se acabem não impedirá que isto aconteça; apenas vos impedirá de vivê-los plenamente.
E- dizei-me – de que vos serve ter um sonho, se não fordes capazes de segui-lo sem reservas? Se não voardes com suas asas, sorrirdes com suas alegrias e vos embriagardes com suas esperanças?
De que vos serve sonhar, se vos assusta o temor de acordar? Como podereis construir os vossos castelos no ar, se fordes incapazes de acreditar nos vossos sonhos e na capacidade de ser feliz?
Sede, pois, como a criança; que se entrega às suas brincadeiras ou às suas contrariedades. Que ri um riso aberto, quando a felicidade está em seu coração ou chora sem pejo, ao sentir-se triste.
Entregai-vos aos vossos sonhos. Não temais o despertar; pois, ainda que vos visite a tristeza, as recordações vos reconfortarão e vos farão seguir em frente, sorrindo entre as lágrimas que caiam.
segunda-feira, 8 de maio de 2023
QUE OS TEUS PÉS TE LEVEM PELO CAMINHO EM DIREÇÃO AO ENCONTRO DE QUEM VOCÊ É...
segunda-feira, 1 de maio de 2023
A GENTE CONTINUA...
"A gente continua depois de descobrir que os defeitos pioram com a idade e as qualidades viram hábito no dia a dia.
A gente tem que continuar depois do luto, da partida, da despedida, das horas frias, do caminho incerto.
A gente continua e aprende a cantar "apesar de você, amanhã há de ser outro dia…" para o amor que não deu certo, para as falhas recorrentes, para nós mesmos que nem sempre somos aqueles que gostaríamos de ser.
Apesar de nós mesmos, de nossas fissuras e desencantos, a gente tem que continuar…
E aprendemos que ter que continuar é muito mais que traçar um caminho que justifique nossa esperança por dias melhores.
É saber deixar pra trás com sabedoria, entendendo que a vida é constituída de muitas histórias, e que finalizar um capítulo não significa dar fim ao que somos..."
(Fabíola Simões)