segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NATAL COM PAZ.


                                                                         (Donna Race art)



     Que nossas mãos possam ser portadoras
     De paz
     De afagos
     De carinhos
     Que escorram delas os mais límpidos sentimentos
     De bálsamos
     De alívio
     De força
     De luz
     Que possam ser espraiados na terra árida
     Fazendo germinar o amor entre as pessoas
     Multiplicando cada melhor essência de nós.
     Fazendo-nos fortes em meio à tempestade
     Deixando-nos ver o sol que nasce
     Que rompe a noite
     Que se faz dia
     Que se faz belo
     Que se faz vida
     Que se chama amor.


     QUE A PAZ REINE NESTE NATAL
     E EM TODOS OS DIAS DO NOVO ANO!


     (Jane Lagares).




O Natal se aproxima e muitos já se preparam para esta bela e santa confraternização. O espírito natalino reacende em todos nós. Que o sentimento de paz e alegria proporcionado pela data continue vivo em nossas vidas, pensamentos e atos por todos os outros dias e que o nosso viver seja sempre com o sentido de fazer crescer e aprimorar todos os bons sentimentos despertados por uma noite de Natal.  Não nos esqueçamos de que o mais importante  é celebrar o nascimento de Cristo em nossos corações.

Deixo a todos os meus votos para um Natal de paz, luz , fraternidade e alegria.
Que as bençãos do Menino-Deus sejam fartas em todos os lares e em todos os corações.




Finalizo, aqui, as postagens deste ano, agradecendo a todos pelo carinho da amizade e pelo prestígio que sempre emprestaram a mim e ao meu recanto. 
MUITÍSSIMO OBRIGADA!

Retorno em janeiro, se Deus quiser.

Estarei retribuindo a visita de todos aqueles que passarem por aqui.




                                                               FELIZES FESTAS!!!!




                                                       PAZ...

                                            ESPERANÇA...

                                            FÉ...

                                            AMOR...

                                            SONHOS...

                                                                FELIZ  2016!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SER CHIQUE, POR GILKA MARIA.

                                                                            (Rolf Amstrong art)


Nunca o termo "chique  foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. Basta abrir qualquer das revistas semanais especializadas em burburinhos para ver as mais diferentes figuras reduzidas à mesma tribo, a dos "absolutamente chiques". Para isso,  basta ter (ou parecer ter) uma gorda conta bancária, um apartamento projetado por um arquiteto específico, e, claro, frequentar as festas certas e os restaurantes da moda. É tiro e queda. Daí, pra virar celebridade é um pulo. Celebridade  "chique", lógico. Mas a verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado de grifes importadas. Muito mais que um belo carro alemão. O que faz alguém ser verdadeiramente chique não é quanto essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção por suas risadas muito altas, nem por seus imenso dotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares porque tem brilho próprio.
Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom-dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar os aniversários dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Nada mais feio que parecer uma vitrine ambulante.
Chique mesmo é olhar no olho de seu interlocutor. É desligar o "radar" quando estiver sentado à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.
Chique mesmo é honrar sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Chique mesmo é ter boa conversa, cultura geral e um pretinho básico no armário.
Mas, para ser chique, chique m-e-s-m-o, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos pro mesmo lugar.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite em hipótese alguma fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz.



(Artigo publicado no livro “A Quem Interessar Possa”, de Gilka Maria. O texto circula na internet como sendo de autoria de Glória Kalil).

O texto é bem conhecido, mas nunca é demais lembrar que a elegância é refletida através de nossos valores e atitudes e nunca  pelo que sugere a aparência.