quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

QUATRO ANOS DO RECANTO DO SOL.

                                                                                                           
                                         

O Recanto do Sol está completando quatro anos de existência. Nem senti a passagem desse tempo! No início, cheia de entusiasmo, mas sem qualquer experiência com blog, chegava a fazer duas publicações por dia. Passando a observar o comportamento dos amigos que chegavam, fui me adequando e passei a publicar diariamente, até que percebi que não seria viável prosseguir em tal ritmo. Minha vida real já estava me alertando para ir mais devagar por aqui. Assim,  fui reduzindo as postagens, que passaram a ocorrer três vezes por semana... duas vezes por semana ... e,  finalmente, uma vez por semana. E agora?  É o que me pergunto, pois o gás está diminuindo e ouço outros chamados . Minha vida deu uma pequena virada após o falecimento de minha mãe, ocorrido em julho do ano passado, como todos sabem. Esse fato, adicionado aos demais acontecimentos  que o seguiram, me fizeram repensar a vida (minha cunhada faleceu um mês depois  e meu irmão foi vítima de um acidente de moto). Minha estrutura perdeu seu costumeiro equilíbrio e achei por bem dar mais atenção aos que se encontravam à minha volta, no mundo real, coisa que o viciante computador estava prejudicando. Tudo haverá que ser conciliado, obviamente, mas um ritmo mais lento se impõe.

O importante é que meu objetivo, ao criar o  blog,  foi plenamente atendido. Até superou  minhas expectativas, que eram bem modestas. Grande é o número de pessoas que passam por aqui, diariamente, embora a maioria o faça de maneira silenciosa. Sinto-me imensamente compensada.

Através do blog tive, ainda, a oportunidade de conhecer, embora virtualmente, pessoas maravilhosas, habilidosas, inteligentes, sensíveis e companheiras. Gostaria de encontrá-las, todas, no mundo real, o que já  aconteceu com duas amigas blogueiras que estiveram em Belo Horizonte, proporcionando-me prazerosos momentos.

O saldo desse meu espaço é altamente positivo. Aprendi muito, emocionei-me em grande escala e dei ótimas risadas sozinha, diante da tela.

A postagem de hoje é, tão somente, para agradecer a todos vocês pelo carinho, pela amizade e pelo prestígio que emprestam, gratuitamente, ao Recanto do Sol.


MUITO OBRIGADA!!!

(Até a próxima postagem).




sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ESCOLHA A SUA DESCULPA PARA NÃO SER FELIZ.



Estamos no "supermercado das lamentações" e aqui você encontra prateleiras recheadas de ofertas, desculpas e mais desculpas como as mais vendidas:


__ "Sou infeliz porque meu marido não gosta mais de mim"
__ “Não dá para ser feliz com este chefe que eu tenho”
__ "Depois que arrumou uma namorada, meu filho não me ama mais como antigamente"
__ "Acho que meu namorado não gosta mais de mim ,já não me trata como antes..."

Em super oferta, em até 10 x no cartão, a campeã de vendas:

__"Meus pais não me entendem, por isso sofro demais"

Mas, tem mais, aproveite o "bacião de ofertas":

__"Não consigo firmar nenhum relacionamento, o problema deve ser comigo"
__"Minha saúde vive debilitada desde que me separei"

Quer levar alguma desculpa em oferta?
Ou quem sabe quer aproveitar e descobrir o óbvio: 

Sua felicidade está nas suas mãos.

Ninguém pode decidir por você, por isso o médico pergunta para você onde dói, ao invés de tentar descobrir por adivinhações.
Vai, crie coragem e assuma as suas deficiências pare de jogar a culpa das suas frustrações nos outros. Procure dentro de você a libertação das possibilidades que habitam em você e acabe descobrindo essa verdade:

Todo mundo tem um dom, um talento.
Então, é só aplicar-se naquilo que você tem de melhor. 
Não precisa inventar nada, nem fantasiar, nem querer ser o que você não é. 
Faça direitinho o básico, e alimente-se dos bons pensamentos, das boas energias, espelhe-se nas pessoas de sucesso, mas não se compare, você é único, e isso é muito bom, pois o mundo precisa de pessoas como você, que sabem fazer o que você faz, mesmo que você não acredite que fazer crochê vale a pena, varrer rua bem varrida é uma maravilha, aquele bolo de fubá que só você faz, aquela planilha no Excel que você simplificou, aquela cirurgia que você reinventou, e qualquer coisa que você faça com amor.

Por falar em amor, quanto você se ama?

Se você ainda está procurando culpados pelo seu fracasso, pela sua infelicidade, pode apostar que você não se ama o suficiente, pois aquele que descobre o amor próprio consegue amar o próximo, o distante, o longínquo e qualquer outra pessoa.

Chega de desculpas, a vida pede uma atitude, não uma desculpa.

Ame-se, encontre-se e seja feliz!


(Paulo Robrto Gaefke).




domingo, 1 de fevereiro de 2015

VERDADES ESSENCIAIS.

                                                                         (Pawel Matys art)

Guardar silêncio durante pelo menos quinze minutos ao dia ajuda a alma inquieta a fazer algo mais do que "pensar", ou seja, a ser "contemplativa".

                                                                   


Em uma vida muito atarefada, o segredo na realização das coisas está não tanto em saber o que fazer, antes em saber o que deixar por fazer.



Se todo o mundo finalmente se juntasse ao Jones, quanta saudade se sentiria de ser um não-Jones, um Smith ou um anti-Jones. Sem as diferenças, a vida seria um pesadelo, como o seria uma harpa com apenas uma única corda.


(Do livro 'Verdades Essenciais', de Fulton Sheen).